Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de Ajuda com um LM 556


YPinto

Posts recomendados

eu sou estudante do 3 ano do curso de eletrotécnica \ controle e automação, no Cefet-MG, e preciso criar um circuito de disparo usando um LM 556. basicamente, o disparo é pra outra parte do projeto q são circuitos BUCK e BOOST, q controlam a velocidade de um motor CC. Aceito sugestões... valeu eu preciso usálo como PWM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas como eu faço pra usar o 555 como PWM? eu não sei muito bem(desculpa, eu sou muito, muito leigo no assunto)

eu sei um pouco só de 555, usálo como astável, mono-estável, por ai....

eu também posso ver com o professor, se ele aceita outra altenativa, então, aceito sua sugestão.

tipo, ele quer q os Pulsos de saídas sejam em função do sinal VCC de Entrada.

ai não dá pra usálo em astável, com um potenciômetro variando a expessura do Pulso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao PWM é só fazer umas modificações no esquema "ajuste do ciclo de trabalho sem alterar o período T", no link "CI 555 - Modo Monoestavel" que o soschip passou.

Você só tem que calcular os resistores e capacitores para deixar o pulso em um tempo legal.

EDIT

Nossa que falta de atenção, acabei postando o mesmo link que o soschip, mas já apaguei e corrigi a mensagem.

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu consegui usando um 556, no primeiro 555 eu defino a frequencia q eu vou usar de acordo com o valor do capacitor e das resistências, e no segundo 555, eu vario o pulso em função do valor da tensão de entrada no terminal 11.

PWM.JPG

ta ai.

valeu pela ajuda aí, pessoal. Brigadão. xPPPPPPP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!