Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Subwoofer fazendo ruído


fabio-s

Posts recomendados

Olá! Tenho um sistema 2.1 aqui em casa.

Algumas semanas atrás ele começou a fazer um "ploc ploc" quando o volume estava mt alto. Diminui o Treb e o Bass (botões no próprio subwoofer) para quase o mínimo e melhorou.

No entanto agora, ao ser ligado, ele faz um ruído incessante do tipo "mmmmm" num volume bem alto. Desliguei tudo dele e liguei só na energia e o barulho continua. Cheirei dentro dele e parece que tem algo queimado.

Tem como e compensa arrumar? Eu mesmo posso fazer isso ou é melhor levar numa assistência de eletrônicos?

Não entendo nada de esquemas de som, então desculpem se falei alguma besteira.

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Estou com um problema parecido com o do fabio-s, tenho um 2.1 Multilaser, de 1200w pmpo, o qual não tenho a referencia do produto.

O produto é semelhante a esse: 980_Ampliada.jpg

O que acontece é que o grave nunca sai "liso", é como se tivesse alguma coisa encostando no subwoofer, mas não tem. O circuito não apresenta soldas soltas, ou aparencia de queimado, a fonte está mandando a tensão correta (na fonte diz: 9v 1A, medido no multímetro: 9,3v~)

A clave seletora de tensão está correta, e a entrada independe da distorção. Ex: se eu ligo no PC, Discman, Mp3, celular, sempre distorce da mesma maneira, independente de volume.

Se alguém souber o que pode ser, agradeço

______________________________________

edição do post:

Para quem quiser ouvir como fica: http://www.megafileupload.com/en/file/179143/bass-i-love-you-wma.html

474 kb

Sem edições, cortes, nada do tipo.. só coloquei o mic perto do subwoofer, para terem uma ideia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caso, não é mau contato, não há ferrugem alguma, todo circuito está impecável visualmente.

Sinceramente, não faço a mínima ideia do quê seja.

No momento, estou medindo 10v na saida da fonte, e 12 volts na saida do subwoofer (tanto no positivo quanto no negativo)

Se precisar de alguma foto, posso postar.

_______________________________________________________

Editando: Acabei de tirar o conector do subwoofer (na placa, dentro da caixa de sol) e ligar um falante automotivo Arlen, daqueles com um tweeter no meio, não sei quantos watts, pois a inscrição tá toda junta (ou é 60w, ou é 160w) os graves saíram beeeeeem mais limpos, praticamente sem distorção. Creio até que a distorção seja do próprio alto falante que eu usei. Ou seja: quase certeza que esse chiado, é proveniente do próprio subwoofer, que está ruim

Pelo meu caso: Resolvido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!