Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

G31M-ES2C com vontade propria!


cgzk

Posts recomendados

Olá... tenho um pc com essa placa, uma gigabyte g31m-es2c... semana passada desliguei o pc... pra sair... quando voltei... liguei... nao deu sinal de vida... nem um misero bip...

desmontei o pc testei tudo... montei numa outra placa-mãe asus... e funcionava coloquei outro cpu, mem, fonte... e nada também... deixei pra lá... guardei a placa na caixa... fui durmir... de manha testei tuuudo de novo... e nada...

um dia depois... tentei... limpei tudo com alcool isopropilico e funcionou... durou 1 dia também... desliguei pra ir dormir... no outro dia... naaada... me irreitei abri o gabinete e tirei as memorias liguei o pc sem as memorias... fico sem sinal por um 1 minuto ou 2... aí começou a apitar(normal)... desliguei... o pc... coloquei as memorias funcionou... testei as memorias com o memtest ok... em outro pc.. ok...

fato curioso... levei choque do gabinete antes de colocar as memorias nesse ultimo fato... e quando testava e nao ligava também... ahhh testei em 3 gabinetes... coisa q nao acontece com outras placas nos mesmos gabinetes...

levei a mobo ontem pra garantia... tem 6 meses de uso... a pergunta que fica será a mobo mesmo?

desculpe o jeito que contei... mas nao via outra maneira de ilustrar o q aconteceu...

desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso parece que a mobo está intermitente, se não estiver na garantia..., quem garante mesmo se a assistência está certa, então re-teste toda a mobo com outros perifericos, pra mim é a placa-mãe, com intermitência, tente trocar a mobo com o fabricante ou levar todo o hardware pra testar la na assistência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi DriverGuide,

desculpe minha ignoracia... mas q seria a mbo com intemitencia?

pois é ta muito estranho... ela ta na garantia... acabei de ligar pra assistencia tecnica pra tentar falar com o tecnico q fez o "teste" pra ver, com o perdao da palavra, fez um teste porco, pois essa placa aconteceu comigo... deixa-la na caixa depois remonta-la ligava... so q só uma vez... depois nao ia...

Edit:

Acabo de falar com o técnico por telefone... ele falou que montou varias configurações sobre a minha placa, falou que isso é comum, que podia statica... Não sei...

Após sair do serviço, vou na loja buscar a mobo e testar em casa e posto aqui o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Pois bem testei a placa-mãe quando cheguei em casa, montei o PC de volta com as seguintes peças (que eram q estavam antes)

CPU: Intel Core 2 Duo E6320 + Cooler Box

MEM: 2x2GB Kingston DDR2 800MHz

VGA: XFX GeForce 9500GT 1GB

Fonte: C3Tech 500W Reais

HDD: Seagate Barracuda 1TB 32MB Buffer

ODD: DVD-RW LG Sata

Gabinete Cooler Master Elite 335

Ligou de primeira... desliguei religuei tudo ok... aproveitei e instalei o Windows 7 que tinha comprado no mesmo dia que deu esse rolo todo... Instalei os drivers, atualizei o Windows, era tarde... desliguei o micro e fui durmir... hj pela manha... fui ligalo... adivinhem??? nada de bip e de P.O.S.T. veio a preocupação... como tava meio q atrasado pra vim pro trabalho :D dechei ligado e fui toma banho... quando entro no banheiro 5 minutos após ter ligado ele... escuto o bip... e ligou... agora me vem a pergunta... porque depois de montado e repousado quando ligou demorou tanto pra fazer o post??? após isso reiniciei... desliguei por 5 minutos voltei a ligar... funcionou normal... com tempo normal de boot... parece q o pc é a valvula... hehehehe

alguem sabe o porque disso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema ai , tem grandes chances de ser a placa-mãe com intermitência, geralmente liga depois para esquentar os componentes e ligar, para acabar com isso, claro, se não estiver na garantia...

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-recuperando-placas/702285

várias mobos do seu tipo recuperei com o procedimento, a qual está incluida no problema de intermitência nos componentes internos, ou seja, so funciona corretamente algumas vezes, e outras, só esquentam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi driverguide! Fiz o q falaste... troquei a bateria... bem nao gostei muito do resultado nao... hehehehe

deixei o pc uns 15 minutos desligado... troquei a bateria.... liguei o pc... ficou ficou... ai pareceu q reniciou... pois o cooler meio q deu uma enfraquecida e voltou... ai deu o beep... e veio com essa tela...

IMAGE_029.jpg

pois é... ta na garantia... mas essas garantia e nada é a mesma coisa... mandei pra la... e o cara alegou q funciona... e tal... a unica vez q a placa funcionou fria de primeira... foi a primeira ligada apos a volta da garantia.

vou dar uma lida nesse tutorial... apesar q tenho medo de realizar esses procedimentos ja q sou digamos... meio estabanado hehehehe...

valeu pelas respostas... vou deixar o pc desligado até as 21, 22 hrs e liga-lo pra ver se da no mesmo... pensei nas memorias... mas quando o pc tava ligado passei o memtest86 e deu ok...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PC continua na mesma... e eu cada vez mais estressado com isso...

Deixei a noite inteira ele ligado rodando o memtest86... deu 6 testes tudo ok!

Troquei a bateria, atualizei a bios! e na mesma!

Agora vem as minhas dúvidas:

Posso usar o PC com a mobo assim? Não pode prejudicar os outros componentes causando um prejuízo ainda maior?

Esse comportamento tende a piorar?

Será que vale a pena mandar arrumar e/ou se incomodar com esse pessoal da garantia da assistencia técnica?

Caso for não, seria bom trocar de placa mãe, se sim, qual??

Esse problema é comum nas Gigabytes? E/ou nas linhas mais baratas?

Desculpe o interrogatório hehehhe :D

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

levei minha placa na garantia (pela segunda vez) e falaram q a placa tava otima... :mad:

Cheguei em casa liguei ela fora do gabinete... coloquei a placa sob um plastico antistatico... e coloquei o resto na mesa, fonte, hd,... e a maldita ligou de primeira... desliguei 1h depois ligou... porém com um pouco mais compequeno retardo (15-20s)... 3hrs depois ligo com pequeno retardo (15-20s)...

agora, vou te q usa a placa fora do gabinete pra funcionar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguem mais???

Novas informações:

Ontem coloquei a mobo no gabinete, utilizei também aquelas arroelas de cartolina pra evitar a estatica, e pra minha surpresa quando vou colocar o ultimo parafuso (canto superior direito) e q a placa tava uma distancia de mais de 1cm do furo do parafuso(gabinete) percebi que estava empenada... deixei essa ponta solta... e a mobo está funcionando digamos que numa condição aceitavel... cerca de 15 a 20s para o post! Como falei antes sábado irei la na loja levar a placa pra testar na frente do cara. Placa mãe empenada é defeito não? Essa placa tá um verdadeiro mistério.

Alguma opinião?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

tente levar o caso ao Decom, ou outros órgãos de defesa do consumidor, ou faça isto, pra eles largarem de ser malas,

retire as memorias e retire tudo, deixe so a placa

coloque uma chave de fenda nas memorias por 5 segundos, a placa queimará os reguladores de tensão e eles vão ter que trocar nem que não queiram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!