Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mini Review - HP DV4 - 2012BR


Pripokinha

Posts recomendados

Oi Pessoal,

Se vocês prestarem atenção quando tira a bateria do note tem um simbolo do chip de celular e no simbolo tem escrito "SIM" (Cartão "SIM"= chip de operadora celular).

O note não tem leitor de cartão "SIM" más tem o espaço para colocar o leitor.

1-Tem como colocar o leitor de cartão SIM nesse note?(tenho net da claro 3G e seria legal ter o modem embutido no note).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Pessoal,

Se vocês prestarem atenção quando tira a bateria do note tem um simbolo do chip de celular e no simbolo tem escrito "SIM" (Cartão "SIM"= chip de operadora celular).

O note não tem leitor de cartão "SIM" más tem o espaço para colocar o leitor.

1-Tem como colocar o leitor de cartão SIM nesse note?(tenho net da claro 3G e seria legal ter o modem embutido no note).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um problema que ninguem na assistencia me ajudou... comprei o meu em feveiro... e até ontem ele tinha 3% de desgaste na bateria (o que pra mim já era muito) e estava durando cerca de 2 horas e meia... acontece q ontem estava passando um video pequeno (20 minutos) de vhs para dvd, o computador superaqueceu (chegou a 80 °C) e a bateria, num intervalo surpreendente de 20 minutos teve seu desgaste aumentado de 3% para incriveis 24%.

Agora a bateria está durando cerca de 1 hora e 20, mais ou menos.

Liguei na assistencia e me disseram que nada poderiam fazer porque meu computador (HP Pavillion DV4-2012br) veio com o Windows 7 Home Basic 32 bits, e eu como já tinha comprado anteriormente avulso o Windows 7 Professional 64 bits, optei por usar essa versão comprada avulsa. Eles me disseram que não dão suporte para outros sistemas operacionais....

Alguem ja teve algo parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tente recalibrar a bateria, gastando ela por completo (configure no windows pra hibernar apenas quando chegar a 1% de carga da bateria) e depois carregue até 100%, provavelmente isso deve resolver.

Na época que eu comprei o meu, quando novo ainda ele chegou a 15%~16% de desgaste, mas recalibrando ele voltou a 1%.

Quanto a Assistência Técnica, eles tem por obrigação dar suporte neste caso, pois o problema, se houver é de hardware, mudando o sistema operacional você não perde o suporte em hardware, apenas do software, então o Procon consegue resolver isso, caso não queria recorrer ao procon, você também pode pedir os dvds de restauração para eles, para fazer a instalação do SO de fábrica, e ai sim recorrer a assistência técnica da HP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu há 4 meses e tava com 7,9% de desgaste, quando tirei a bateria e coloquei diminuiu para 5,5%. É sempre bom antes de recalibrar tirar a bateria e colocar para mostrar o valor real.

A bateria dos notebooks da HP ficam ruim logo pois eles esquentam muito. O note do meu primo é DELL tem 1 ano e a bateria dele dura o mesmo tanto quando ele comprou (2 hrs e 30 min) e ele quase não esquenta, em desempenho máximo fica em 60° e pessoa nem percebe que tá quente (os da HP fica quente no canto superior esquerdo do teclado) por isso acho que o que danifica a bateria é ela ficar muito quente. Imagina só como a bateria do note da HP deve ficar ruim depois de ficar 80° ~ 83°.

Sugestões para melhorar esse problema de temperatura.

1-Comprar um bom cooler interno e externo.

2-Comprar uma bateria de 9 ou 12 celulas (para compensar o gasto de energia com o cooler interno).

Tenho algumas perguntas.

1-Alguém sabe qual é o melhor cooler interno para o note DV4-2012br?(não me incomodo com ruídos.)

2-Pode usar o note sem a bateria?

3-Tem como colocar o leitor de cartão SIM interno nesse note?(tenho net da claro 3G e seria legal ter o modem embutido no note)(Se vocês prestarem atenção quando tira a bateria do note tem um simbolo do chip de celular e no simbolo tem escrito "SIM").

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu há 4 meses e tava com 7,9% de desgaste, quando tirei a bateria e coloquei diminuiu para 5,5%. É sempre bom antes de recalibrar tirar a bateria e colocar para mostrar o valor real.

A bateria dos notebooks da HP ficam ruim logo pois eles esquentam muito. O note do meu primo é DELL tem 1 ano e a bateria dele dura o mesmo tanto quando ele comprou (2 hrs e 30 min) e ele quase não esquenta, em desempenho máximo fica em 60° e pessoa nem percebe que tá quente (os da HP fica quente no canto superior esquerdo do teclado) por isso acho que o que danifica a bateria é ela ficar muito quente. Olha só como a bateria do note da HP deve ficar ruim depois de ficar 80° ~ 83°.

Sugestões para melhorar esse problema de temperatura.

1-Comprar um bom cooler interno e externo.

2-Comprar uma bateria de 9 ou 12 celulas (para compensar o gasto de energia com o cooler interno).

Tenho algumas perguntas.

1-Alguém sabe qual é o melhor cooler interno para o note DV4-2012br?(não me incomodo com ruídos.)

2-Pode usar o note sem a bateria?

3-Tem como colocar o leitor de cartão SIM interno nesse note?(tenho net da claro 3G e seria legal ter o modem embutido no note)(Se vocês prestarem atenção quando tira a bateria do note tem um simbolo do chip de celular e no simbolo tem escrito "SIM").

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou testando o undervolt aqui no meu DV4-2012BR

É super fácil de fazer mas é super chato já que você deve ficar testando para achar onde fica estável.

No meu caso eu mantive o seguinte:

@ 2000MHZ = 0,925V

@ 1400MHZ = 0,850V

@ 800MHZ = 0,750V

Até consegui valores menores mas em determinado momento deu tela azul e como eu to sem tempo (e paciencia) de testar isto bem a fundo (por enquanto), deixei nestes valores e rodei: Prime95 (64 bits) + Teste Everest com tudo marcado + HyperPI + Need for speed carbon ou Crysis Warhead tudo junto

A temperatura antes em Full (load) chegava a 96 graus brincando.

Agora o máximo que registrei foi 76 nos 0,925V e 79 nos 0,950V

A performance continua a mesmissima coisa e eu peço desculpas por nao ter testado mais, mas preciso dormir rs (por isso mesmo abri tudo de mais pesado para ja travar de cara)

Quem quiser ir testando, basta seguir este tutorial: http://aspiregemstone.blogspot.com/2009/06/k10stat-amd-griffin-processor.html e postem seus resultados

Por fim, nao marquei as voltagens stock mas o @ 2000MHZ passava de 1,8V

Abraços

PS: Percebi também que o cooler parece trabalhar mais rápido quando ponho em Economia de Energia... isto acontece com vocês?

PS2: Tudo foi testado no perfil Alta Performance (e nos outros tb alterando durante os testes)

PS3: Não reparem no FPS no Crysis. Pus em modo Enthusiastic e com FSAA x4 justamente para forçar bem!

fl1i.png

fulload.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu usei o Kaspersky e achei ele, aparentemente, muito bom. Quando conecta o pendrive ele já faz uma verificação antes de abrir. Acho q vou comprar esse.

Mais uma dúvida.

Qual melhor versão do windows 7 para um computador que tem 4Gb de ram: 32 bits ou 64 bits? 64 bits tem mais desempenho?

O de 32 bits reconhece os 4Gb todo, diferente do windows xp que só reconhece 3,5Gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei o Kaspersky e achei ele, aparentemente, muito bom. Quando conecta o pendrive ele já faz uma verificação antes de abrir. Acho q vou comprar esse.

Más uma dúvida.

Qual melhor versão do windows 7 para um computador que tem 4Gb de ram: 32 bits ou 64 bits? 64 bits tem mais desempenho?

O de 32 bits reconhece os 4Gb todo, diferente do windows xp que só reconhece 3,5Gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal,

Eu não aumentei a memória, quero colocar logo dois pente de 4GB más não encontrei para vender.

Estou com uma dúvida

1-Se eu abrir o compartimento de memória ou compartimento de rede embaixo do note ele vai perder a garantia?

O meu note não detecta a placa bluetooth. E isso aconteceu depois que eu encostei num fio que tem naquele local (encostei bem de leve quando tirava a bateria) onde se coloca o leitor cartão sim. Bem na entrada daquele espaço tem um fio, quando eu tirei a bateria eu encostei no fio e quando eu liguei o note o bluetooth não era detectado:( (nem pelo programa da HP Wireless Manager) más o wifi funciona normalmente. Por isso quero abrir e ver se o fio soltou de algum lugar. Más o note tá na garantia (não sei se eu abrir acaba a garantia). Se eu levar na garantia vai demorar muito porque no meu estado não tem autorizada HP.

Outra coisa o meu note nunca levou queda ou pancada.

Estou decepcionado com a HP.(_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal,

Eu não aumentei a memória, quero colocar logo dois pente de 4GB más não encontrei para vender.

Estou com uma dúvida

1-Se eu abrir o compartimento de memória ou compartimento de rede embaixo do note ele vai perder a garantia?

O meu note não detecta a placa bluetooth. E isso aconteceu depois que eu encostei num fio que tem naquele local (encostei bem de leve quando tirava a bateria) onde se coloca o leitor cartão sim. Bem na entrada daquele espaço tem um fio, quando eu tirei a bateria eu encostei no fio e quando eu liguei o note o bluetooth não era detectado:( (nem pelo programa da HP Wireless Manager) más o wifi funciona normalmente. Por isso quero abrir e ver se o fio soltou de algum lugar. Más o note tá na garantia (não sei se eu abrir acaba a garantia). Se eu levar na garantia vai demorar muito porque no meu estado não tem autorizada HP.

Outra coisa o meu note nunca levou queda ou pancada.

Estou decepcionado com a HP.(_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hitman

Acho que nesse caso, sim, você perde a garantia se abrir a tampa. Faz quanto tempo que comprou seu note? a garantia do meu já foi pro saco faz tempo.

Bom no caso ai da bateria, e do bluetooth, acho que não se caracteriza perca de garantia, só não fala pro pessoal da assistencia que você tava cutucando lá dentro do leitor de sim, só fala que você removeu a bateria pra usar direto na tomada e quando foi usar o bluetooth ele não tava funcionando mais.

Mas, antes de levar tenta restaurar o driver, pode ter acontecido alguma coisa com ele, e não ser uma falha de hardware como você tá pensando que é

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

To com um problema no F.E.A.R aqui que ta um saco

De acordo com a configuração desse Notebook, da pra rodar F.E.A.R tranquilo nem que seja no medium, mas eu nao to conseguindo rodar liso nem no low, fica dando umas travadinhas chatas pra caramba que nao da pra jogar.

Uso Windows 7 Ultimate x64

No aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal,

O que eu faço para resolver o problema?

pode abrir o note que eu não perco a garantia?

tento ver eu mesmo se um fio soltou?

devo mandar um cara da minha cidade dá uma olhada pra ver se ele resolve?

devo levar na assistencia tecnica?(não tem assistencia tecnica HP no meu estado, por isso deve demorar mais de um mês)

ajuda aí pessoal

ninguem nunca teve um problema assim com bluetooth do note(de qualquer modelo ou marca)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hitman:

Eu recomendo que você leve em alguem ai na sua cidade, mesmo não sendo assistencia técnica. Só tenha certeza de ser uma pessoa responsável, que vai ajudar e não terminar de ferrar com teu note. Acho melhor do que você mesmo se arriscar a abrir.

Netojapa

Eu não rodei F.E.A.R no meu, mas rodo jogos tão ou mais pesados que ele. Experimenta ver se não tem nenhum problema com o teu drive de video ou até com o DirectX. Se for o caso remove e instala eles de novo. Pode resolver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!