Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mini Review - HP DV4 - 2012BR


Pripokinha

Posts recomendados

Vendo o video, me parece que o jogo não está rodando na velocidade normal, esse é o tipico jogo, que por mais que o fps esteja baixo, não da as famosas travadas, no lugar, ele roda mais lento. Roda o jogo com o Fraps, e vê a quantos fps ele roda. Quando eu testei o SF4 notei que para ele rodar na velocidade normal precisa estar a 55~60fps pelo menos.

Tem uma opção no driver de video da ati, que faz com que ele não redimensione o jogo, não vou conseguir lembrar dessa opção, já que não estou com o catalyst instalado aqui, mas é só procurar que acha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu falei meio lento, não é que ele está lento, é que ao meu ver ele ainda não está rodando na velocidade normal, como eu disse, roda com o fraps e veja a quantos fps ele está rodando, pode ser só impressão, mas ao meu ver ainda não está 100%, de qq jeito, qualquer coisa diminuida ai já deve ser o suficiente para rodar normal, diferente do meu que tenho até que desativar o cenário para rodar a 60fps =/.

http://www.fraps.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Velho habilitei os fps do jogo para ver, e em menu e outras configurações fica a 60fps, no jogo fica 38 à 43 fps.:D Mais no jgo não sinto os LAGS, a unica coisa que notei foi, quando note está ligado na tomada direto fica beleza no jogo e quando está sem, da uma diminuída no jogo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu review está ficando muito bom.

O Índice de Experiência do Windows 7 me parece estar incorreto. Coloca o notebook no modo alto desempenho e refaz o teste, pois as tuas notas tão idênticas ao meu DV5-1260br com Turion RM-74 2.2 GHz e ATI HD 3200.

O GTA 4 deve rodar sem lags na resolução mínima, mas aí pra mim não tem graça jogar com gráficos no mínimo. Uma placa que tem mostrado bons índices de desempenho com o GTA 4 é a ATI Mobility Radeon HD 4650 que vem no Notebook Philco PHN 15008 (R$ 2.499,00) e no Powernote XK (R$ 2.999,00 - www.powernote.com.br).

Quando eu conseguir terminar de ler o tópico, eu volto pra complementar a minha resposta. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse teste do "can i run it?" do GTA 4 foi feito realmente com o notebook HP DV4 - 2012BR ?

http://img695.imageshack.us/i/gta4.png/

achei estranho pois li que esse notebook tem um video de 128mb e nesse teste em 'Video Card', no 'Video Ram', onde tem 'You Have' aparece 1.4 gb, e nao 128mb ¬¬..

Obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Esse teste do "can i run it?" do GTA 4 foi feito realmente com o notebook HP DV4 - 2012BR ?

http://img695.imageshack.us/i/gta4.png/

achei estranho pois li que esse notebook tem um video de 128mb e nesse teste em 'Video Card', no 'Video Ram', onde tem 'You Have' aparece 1.4 gb, e nao 128mb ¬¬..

Obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu falei meio lento, não é que ele está lento, é que ao meu ver ele ainda não está rodando na velocidade normal, como eu disse, roda com o fraps e veja a quantos fps ele está rodando, pode ser só impressão, mas ao meu ver ainda não está 100%, de qq jeito, qualquer coisa diminuida ai já deve ser o suficiente para rodar normal, diferente do meu que tenho até que desativar o cenário para rodar a 60fps =/.

http://www.fraps.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa dar 3 cargas de 12 horas. Você carrega a bateria por completo (Pode ser até com o note em uso) e depois usa ela até chegar perto de 0%. Mas lembre-se: É até chegar perto de 0%. Não deixa chegar a zero. Depois colocar o carregador e carrega a bateria novamente. Repita por 3 vezes. Depois vocÊ pode usar o note direto na tomada, mas não esqueça de 1 vez por semana, usar ele só na bateria até a carga chegar perto de zero. Depois é só recarregar e usar ele na tomada por mais uma semana.

Dicas para preservar sua bateria:

- Não permita que ela aqueça demais. O Alto calor danifica as celulas. Com o tempo você irá notar que quando a bateria estiver quente demais, você vai colocar o carregador e ela não vai carregar. Por isso fica a dica.

- Não jogue com o notebook direto na bateria. Isso força demais as células da bateria . Jogue quando estiver com o note ligado na tomada.

- Desligue o Wireless e o Bluetooth se não for usá-los. Assim você economiza bateria.

- Não use programas de grande exigência de processamento (De dados e gráfico) com o note direto na bateria. Isso também diminui a vida útil da bateria.

Acredito que seguindo as dicas acima, a sua bateria deve durar de 1 e meio a 2 anos em média. É claro que em algum momento pode ser necessário "quebrar" algumas das dicas acima. Mas se você seguí-las a maior parte do tempo, vai ter o tempo de vida de sua bateria estendido. Até por que as baterias de notebook custam tão caro (para comprar de forma avulsa), que quando uma estraga, vale mais a pena trocar de notebook do que comprar outra (Se você precisa muito da beteria, é claro).

Essas são as dicas que eu sigo e até agora não me dei mal (Mais de 6 meses de uso).

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu David :)

Respondendo minha propria pergunta do GTA 4.. Consegui roda-lo no notebook

na configuração minima.. nao verifiquei fps nem nada, mas rodou quase liso, com

raros lags..

lembrando q eu estou usando o windows 7 ultimate 64 bits.. talvez o GTA 4 tenha outro desempenho em outros windows.. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pripokinha, beleza, em outro tópico voce falou que esse not esquenta um pouco, tipo esquenta até ter queimaduras de terceiro grau (haha) ou nao faz muita diferença, da para usar ele no colo ?

é que estou comprando ele e ai estou na duvida entre o 2012 e o dv4-1520br.

abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rodrigo esquenta bastante sim...para atividades normais está ficando entre 64-70 graus...jogando fica entre 80 e 90 graus...

No colo ele não chega a queimar não, mas o ar quente incomoda bastante, fico transpirando...rsrsrs

Mas você sabe ne? nao é recomendavel usar o note no colo... pois obstrui as saídas de ar, esquentando o note ainda mais.

Se for usar na mesa, ou apoiado em uma superficie rigida sobre o colo, não incomoda muito não, porque na parte de cima a carcaça não esquenta qse nada...dá para apoiar a mão e digitar tranquilamente...você nem sente que está quente...o problema é a parte de baixo mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pripokinha, beleza, em outro tópico voce falou que esse not esquenta um pouco, tipo esquenta até ter queimaduras de terceiro grau (haha) ou nao faz muita diferença, da para usar ele no colo ?

é que estou comprando ele e ai estou na duvida entre o 2012 e o dv4-1520br.

abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Velho, o processador do Pentium é mais rápido do que o AtlhonII, sabe o porque ? O Pentium é 2.1 e o Atlhon é 2.0. Mais no geral eu prefiro o 2012 porque já vem com placa para jogos, apesar que não é lá essas grandes coisas, mais é muuuito boa em comparação a intel 4500 hd, isso eu tenho certeza.

Pelo pouco jogo que testei aqui que foi Street eu joguei numa boa no 2012 e no dv4-1520br que tem a mesma placa de video igual ao do meu colega do trampo que tem um Sony Vaio, o street nem rodou, ou melhor, tudo no minimo e bizaro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!