Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mini Review - HP DV4 - 2012BR


Pripokinha

Posts recomendados

Oi pessoal,

Tenho algumas perguntas:

1-O AMD Phenom™ II Black Edition Dual-Core Mobile X620 ou o AMD Turion™ II Ultra Dual-Core Mobile M660 funciona no DV4-2012Br?

2-O DV4-2012Br é socket S1G3 ou S1G4 ou os dois?

3-A tela do DV4-2012Br é LED? Se não, tem como colocar? LED consome menos energia?

4-Se trocar o processador melhora o video (Já que o video do note é Onboard)?

5-Alguem já encontrou memória de 4Gb para vender?

6-Se conectar um HD de note na porta E-SATA do DV4-2012Br precisa ligar uma fonte no HD ou a porta E-sata fornece energia?

7-Alguém já jogou GTA IV no DV4-2012Br? funcionou sem lag?

8-Tem algum processador de 4 núcleos para o DV4-2012Br?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Oi pessoal,

Tenho algumas perguntas:

1-O AMD Phenom™ II Black Edition Dual-Core Mobile X620 ou o AMD Turion™ II Ultra Dual-Core Mobile M660 funciona no DV4-2012Br?

2-O DV4-2012Br é socket S1G3 ou S1G4 ou os dois?

3-A tela do DV4-2012Br é LED? Se não, tem como colocar? LED consome menos energia?

4-Se trocar o processador melhora o video (Já que o video do note é Onboard)?

5-Alguem já encontrou memória de 4Gb para vender?

6-Se conectar um HD de note na porta E-SATA do DV4-2012Br precisa ligar uma fonte no HD ou a porta E-sata fornece energia?

7-Alguém já jogou GTA IV no DV4-2012Br? funcionou sem lag?

8-Tem algum processador de 4 núcleos para o DV4-2012Br?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi pessoal,

Olha só essa placa 3G interna http://chl-info.mercadoshops.com.br/modem-3g-wwan-interno-notebook-hp-compaq-positivo-dell-acer_20xJM

Funciona no DV4 2012br?

Só precisa dessa placa pra conectar o chip e navegar ou precisa de mais algum outro hardware?

Hey...

outra coisa

Resolví o problema do bluetooth. Levei na assistencia técnica e recebí em 20 dias. No diagnóstico informa que que foi trcado o cabo bluetooth.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Pessoal, estou testando o undervolt aqui no meu DV4-2012BR

É super fácil de fazer mas é super chato já que você deve ficar testando para achar onde fica estável.

No meu caso eu mantive o seguinte:

@ 2000MHZ = 0,925V

@ 1400MHZ = 0,850V

@ 800MHZ = 0,750V

Até consegui valores menores mas em determinado momento deu tela azul e como eu to sem tempo (e paciencia) de testar isto bem a fundo (por enquanto), deixei nestes valores e rodei: Prime95 (64 bits) + Teste Everest com tudo marcado + HyperPI + Need for speed carbon ou Crysis Warhead tudo junto

A temperatura antes em Full (load) chegava a 96 graus brincando.

Agora o máximo que registrei foi 76 nos 0,925V e 79 nos 0,950V

A performance continua a mesmissima coisa e eu peço desculpas por nao ter testado mais, mas preciso dormir rs (por isso mesmo abri tudo de mais pesado para ja travar de cara)

Quem quiser ir testando, basta seguir este tutorial: http://aspiregemstone.blogspot.com/2009/06/k10stat-amd-griffin-processor.html e postem seus resultados

Por fim, nao marquei as voltagens stock mas o @ 2000MHZ passava de 1,8V

Abraços

PS: Percebi também que o cooler parece trabalhar mais rápido quando ponho em Economia de Energia... isto acontece com vocês?

PS2: Tudo foi testado no perfil Alta Performance (e nos outros tb alterando durante os testes)

PS3: Não reparem no FPS no Crysis. Pus em modo Enthusiastic e com FSAA x4 justamente para forçar bem!

fl1i.png

fulload.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Pessoal,

O meu notebook tava com problema na tecla "V"(seta para baixo), ficava como se eu tivesse pressionando direto(ex: quando eu clicava em um texto a barra " | " ficava descendo até o final) quando eu aperto umas três vezes para. Más agora quando fui ligar o note ele fica "bipando" direto. Não é um bipe com som alternado, é um som constante(ex: biiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii......).

Alguem já teve esse defeito?:confused:

O que eu faço?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

O meu notebook tava com problema na tecla "V"(seta para baixo), ficava como se eu tivesse pressionando direto(ex: quando eu clicava em um texto a barra " | " ficava descendo até o final) quando eu aperto umas três vezes para. Más agora quando fui ligar o note ele fica "bipando" direto. Não é um bipe com som alternado, é um som constante(ex: biiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii......).

Alguem já teve esse defeito?:confused:

O que eu faço?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Pessoal, Minha bateria tem quatro células, desde que eu comprei só descarreguei umas 10 vezes meu note tem 1 ano e alguns meses. Ele durava 3hrs e 30min agora só dura 2hrs e 45min, fui fazer um teste no HP advisor e mostrou o anexo abaixo.

Tem dizendo 85% da capacidade de carga(no lado esquerdo) e na célula 4 tem dizendo que a tensão é 0mV.

Tem como corrigir isso?

Eu já tentei carregar 100% e descarregar até 5%.

post-650104-13884959827747_thumb.jpg

post-650104-13884959827747_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Oi pessoal,

Obs: Parece que ninguém tá participando mais desse fórum.

Aconteceu um problema no meu note.

Ele fica com um linha preta horzontal no meio da tela.

Alguém já teve esse problema?

Já tentei atualizar os drives e não deu certo.

O problema aconteceu quando eu estava na internet. Eu tinha acabado de ligar (4 min) quando abriu página do GOOGLE passou uns segundos e apareceu uma linha preta na horizontal no meio da tela.

Liguei o note no monitor externo e apareceu a tela normal, ou seja, o defeito está no monitor do note.

Alguém já teve esse problema? O defeito era no inverter? na tela mesmo? no cabo flat?

Alguém ajuda aí dessa vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá pessoal. Tenho o hp pavillion dv4-2012br há uns 3 anos. Essa semana fui ligá-lo e ele simplesmente nao ligava. Começava a inicializar e desligava sozinho. JA tentei ligálo sem a bateria, só na energia mas nada dá certo. Levei na manutenção e disseram que pode ser a solda que derreteu e disseram que podem tentar ressoldar porém corro o risco de nao dar certo e o note nem ligar mais. Minhas duvidas sao:

-O que pode ser o problema?

-Devo correr o risco de tentar que ressoldem e ele estragar de vez?

Agradeço qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi pessoal,

Meu notebook está com defeito há algum tempo, ele apresentava uma linha horizontal constante no meio da tela, até aí ainda dava para usar no monitor externo mas para piorar... quando eu ligo o note a tela fica tipo "chiando" com uns quadrados pequenos e verde e umas linhas no momento que está carregando o windows e as vezes trava e tenho que desligar da fonte, quando consigo ligar note, o everest marca temperatura de 70°C sem fazer nada, aparentemente, o cooler estava funcionando meio fraco (minha opinião), liguei para HP (meu note já está fora da garantia) e eles me deram o endereço de uma autorizada, levei lá e mostrei os defeitos, o cara disse que podia ser o inverter,

dexei lá pra eles fazerem o orçamento e eles disseram que na verdade o defeito era na tela, passou 32 dias lá e eles disseram que estavam aguardando o contato do fornecedor e não sabiam nem quanto ía custar, nem sabia informar sobre o defeito do chiado e as "travadas". Fui lá e peguei o note, levei em outro técnico que tinha a tela nova, ele colocou e a linha horizontal sumiu, e ele disse que nunca viu esse defeito das travadas e o chiado, mas pode ser a BGA chipset, que talvez uma espécie "ressoldagem" resolvesse mas pode não adiantar nada e ter que trocar a placa mãe inteira, mas ele não faz essa ressoldagem.

Alguém já teve esse defeito? a ressoldagem funcionou?

Ajuda aí pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!