Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LED 23' ou LCD 32' ?


nkzao

Posts recomendados

Tenho atualmente um monitor de 22' com resolução 1650x1050, estou querendo trocá-lo em outro que seja full HD, mas agora estou em duvida em pegar um monitor de 23' de LED, full hd (1920x1080) e contrate 5.000.000:1 ou uma tv de LCD 32' também full hd com contraste 50.000:1

as marcas do monitor e da tv q estou vendo são da samsung

prós do monitor: imagem mtu melhor, contraste mtu maior, tamanho razoavel para usar como monitor

prós da tv: otimo para ver filmes e séries que eu assisto muito, também vai da para eu assistir tv, porém num sei c vai ficar mtu bom para usar no dia a dia como monitor

ah não é para desktop, é para monitor externo do meu notebook

sera ligado pela hdmi

o que vocês acham ?

obrigado

edit:

Andei pensando em mais um pouco e gostaria de mais uma opinião de vocês

Esse ano é ano de copa, ano que sai muita TV, afinal, brasileiro adora assistir a copa de tv nova

A tendencia então seria os preços das TVs estarem la no alto agora e depois da copa os preços irem la em baixo ?

Sera que vale a pena eu aguentar as pontas com o monitor que tenho hj até passar a copa e ve qq da ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se grana não for problema, 1000 vezes a TV. O primeiro ponto seria o tamanho, bem maior.

Esse monitor não é verdadeiramente LED, apenas o backlight.

Esses contrastes que passou também não são válidos... esses são os dinâmicos, e o que vale mesmo é o estático (creio que os 2 serão 1000:1). Quanto a essa questão do contraste, seria mais ou menos, como potência PMPO (dinâmico) e potência RMS (estático, esse é o que conta mesmo)... deu pra entender?

Outro ponto (um dos mais positivos) para a TV seria que o painel dela é S-PVA, e os nossos monitores são TN. Tem melhor qualidade de imagem e também no seu caso, se assiste TV mais baixo ou alto que o monitor/TV na tela TN a imagem fica muito escura, na TV você não vai sentir tanto isto (muito menos). Repare aí no seu monitor pra ver... olha um filme de frente, depois de lado e depois de baixo...

Só irá ser "meio" ruim a TV, se você ficar bem na frente mesmo, como um monitor... um pouquinho mais longe já não tem problema (já usei aqui do sofá a minha TV, uns 2m, mas pode ser mais perto também).

Abraços

PS: Você só não falou o tempo de resposta de cada... mas creio que ambos serão baixos se pegar algum modelo meio atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É... é inferior, mas não se preocupe, é raríssimo TV/monitor de LED mesmo, e o preço é mais salgado. Só que esse inferior já é bom entendeu? Só que é muita propaganda falsa, todos os fabricantes fazem isso.

É um bom monitor... repare que a fonte dele é igual em note... é separado do monitor, é uma "caixa" externa.

O tempo de resposta da TV é maior, 5ms, e do monitor 2ms... mas se você não for nenhuma gamer hardcore não há muitos problemas.

O que me deixou preocupado foi outra coisa... procure outra TV, ela é FullHD, mas pra TV (estranho isso), olha o texto nas especificações:

Formatos do computador: 640 x 480, 60, 72,75, 85 Hz, 800 x 600, 60, 72, 75, 85 Hz, 1024 x 768, 60, 70, 75, 85 Hz, 1280 x 768, 60 Hz, 1280 x 1024, 60 Hz, 1360 x 768, 60 Hz, Via entrada HDMI/DVI,

Achei muito estranho isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem estranho isso dos formatos para o pc, sera q num seria a resolução suportada para a porta vga ? porque ali tem entrada de video aparece full hd q talvez seria a hdmi

bom

meu irmão comprou uma para ele, quando chegar vou verificar isso

gostaria de tirar mais uma duvida

uma tv dessa http://www.samsung.com/br/consumer/tv-audio-video/tv/led-tv/UN32B6000VMXZD/index.idx?pagetype=prd_detail&returnurl=

seria o verdadeiro LED ?

teria uma qualidade superior ao monitor então ??

e a diferença do monitor de led q to vendo de 23 e da tv de LCD de 32 tem diferença sera ?

e a diferença dessa tv de led pro monitor e pra tv de de lcd ?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem estranho isso dos formatos para o pc, sera q num seria a resolução suportada para a porta vga ?

Eu tenho uma TV LCD 42" com entrada HDMI e VGA, mesmo na VGA consigo full-hd sem problemas.

Entretanto, a imagem de perto, para texto, não fica tão boa quanto no meu monitor de 22" , mesmo este sendo 1680x1050. Mas não sei dizer se é simplesmente pelo fato da tela da TV ser maior ou se é perda por ter usado a conexão VGA da TV, pois eu não tenho adaptador DVI\HDMI (só DVI\VGA) e no caso do monitor uso DVI\DVI, sem adaptação alguma.

Mas se notei perda de qualidade em textos, em jogos e filmes isso não acontece, muito pelo contrário, fica bem melhor na TV do que no monitor, sem dúvida alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

nkzao, essas de real led acho que ainda nem tem no brasil... e se tiver... uma 42" pode vender seu caro pra comprar rsrsrsrs

Cara, não é só isso que define uma TV! É uma serie de fatores... diria até mesmo que a impressão é um fator.

Tem tipo de tela, frequência, tempo de resposta, conexões, tecnologias de rede, resolução, luz de fundo etc... além do fator pessoal, gosto é gosto.

HOJE em dia, como 99% dos monitores são TN, pra quem tem grana e gosta de tela grande, uma TV é a melhor opção pois praticamente todas não são TN! E respondendo sua pergunta, essa é a primeira diferença do monitor para TV LCD e TV LCD LED. As outras especificações variam muito dependendo do modelo.

skyzytuz, isso deve ser impressão por estar muito perto.

nkzao,

vieram me falar que as melhores tvs ( apesarem de serem com design inferior, mais grossas e consumirem mais ) elas tem a melhor qualidade que se pode ter

isto confere ?

Isso hoje em dia, com as TV`s atuais não confere. São bem melhores que as antigas.

Como te disse, a TV é uma melhor opção de modo geral... comparando esses dois que quer comprar.... esse monitor provavelmente terá as cores um pouco mais "vivas" por assim dizer olhando DE FRENTE. Variou o angulo a tela TN entra em ação rsrsrs. E o tempo de resposta desse monitor é melhor comparado com esta TV (nas há outras com tempo de resposta igual ao monitor).

Essa TV de "LED" é a melhor opção das 3 sem dúvidas... mas o preço é proporcional. Primeiro acho que precisa decidir quanto quer gastar... dai pode-se escolher o melhor nessa faixa de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda de todos !

Estou convencido em comprar uma tv ao invés do monitor !

Agora só me resta uma decisão para tomar:

Compro agora uma TV de LCD ou espero passar a copa, que dizem que período pós-copa com a diminuição da procura, os preços caem la em baixo e pode ser que eu consiga um preço bom em uma TV de LED

Hj eu pagaria em média uns 1650 em uma tv de LCD de 32 Full Hd, uma de LED hj no fastshop achei uma pelo valor de 2300, sera que esse valor chega na casa dos 1900 ~ 2000 ? E a qualidade dessas tvs de LED comercializadas no brasil vão valer a pena eu esperar 2 meses até passar a copa e ainda pagar este valor a mais ?

TV de LED citada: http://www.fastshop.com.br/LINHA-2010-TV-MONITOR-LED-32-FULL-HD-1920-X-1080-COM-CONVERSOR-DIGITAL-INTEGRADO--ANYNET--DLNA--DESIGN-TOUCH-OF-COLOR--4-ENTRADAS-HDMI---SERIE-C5000-SAMSUNG---UN32C5000QM,product,SGUN32C5000QMX,2432.aspx

TV de LCD citada: http://www.americanas.com.br/AcomProd/575/2784426

obrigado,

bruno

É... é inferior, mas não se preocupe, é raríssimo TV/monitor de LED mesmo, e o preço é mais salgado. Só que esse inferior já é bom entendeu? Só que é muita propaganda falsa, todos os fabricantes fazem isso.

É um bom monitor... repare que a fonte dele é igual em note... é separado do monitor, é uma "caixa" externa.

O tempo de resposta da TV é maior, 5ms, e do monitor 2ms... mas se você não for nenhuma gamer hardcore não há muitos problemas.

O que me deixou preocupado foi outra coisa... procure outra TV, ela é FullHD, mas pra TV (estranho isso), olha o texto nas especificações:

Achei muito estranho isso...

A TV chegou para meu irmão e realmente a tv não é full hd para computador

COMO ASSIM ?

propaganda enganosa ?

q absurdo isso !

vamos devolver a tv a americanas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!