Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comparativos De Desempenho


Posts recomendados

Postado Originalmente por hi-0ctane@14 maio 2004, 18:56

eu vi uma Radeon 9200 128bits 256MB por 379 reais no mercado livre

acho que vou comprá-la...

vale a pena?

pois não estou achando as FX5200 de 128bits...achei uma por 400 conto da ASUS!!! aí é ######...

Velho... eu pessoalmente acho q fx5200 um lixo, sou mais uma Radeon 9600SE...as SE são as versões de baixo custo...dá uma rodada pra ver onde você acha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá!

pesquisando preço, vi que as placas ATI RADEON 9200 128MB e geforce FX 5200 128MB possuem o mesmo preço. Da tabela de comparação, elas me parecem semelhantes (cada uma é melhor em algumas coisas). Sem saber o fabricante dessas placas que eu olhei, dá pra saber qual é a melhor opção?? :wacko:

Eu não sabia que tinha o esquema de 64 e 128 bits. As placas que eu falei têm essa variação também? ou seja, eu tenho a opção de 64 e 128 bits.

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por roares@29 maio 2004, 20:56

pesquisando preço, vi que as placas ATI RADEON 9200 128MB e geforce FX 5200 128MB possuem o mesmo preço. Da tabela de comparação, elas me parecem semelhantes (cada uma é melhor em algumas coisas). Sem saber o fabricante dessas placas que eu olhei, dá pra saber qual é a melhor opção??

Eu não sabia que tinha o esquema de 64 e 128 bits. As placas que eu falei têm essa variação também? ou seja, eu tenho a opção de 64 e 128 bits.

A FX5200 128MB é facilmente encontrada com bus de 64bits. Com 128 bits é bem difícil de se achar.

Quanto a 9200 é o seguinte: a versão de 64bits vem designada como 9200SE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera!!!

Tenho uma GeForce 2 MX 400 de 64 Mb 64 Bits e estou querendo trocar!

Vi uma placa Chaintech Geforce FX 5200 128 Mb mas acho que é de 64 Bits e está custando R$ 230,00. Vi também um Geforce 4 MX 440 64 Mb e acho que também é de 64 Bits e está custando R$ 170,00.

Gostaria de saber qual seria a melhor das duas para comprar em relação a desempenho já que as duas devem ser de 64 Bits??? Qual seria o melhor custo benefício???

Vai rodar os jogos melhor do que na Geforce 2 MX 400??? Dá uma diferença grande???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que o é seguinte...

Por exemplo:

Jogo o Command Conquer Generals no mínimo do mínimo com minha GF2!!!

Será que conseguiria pelo menos jogar com a qualidade média com a GF FX 5200 de 64 Bits? Será que consigo chegar no máximo?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caramba, acabei de comprar uma 9600 pro, já deve tá chegando aí essa semana! Paguei 480 lacrada!!! Todo mundo dizendo q é melhor comprar uma XT :-BEER

Eu achei q a XT em custo/benefício não estava melhor q a PRO. Ela é uns 80 a 100 reais mais cara. Até porque pra mim, uma PRO já ta de bom tamanho, pois meu processador criaria um gargalo se eu comprasse uma placa de vídeo muito avançada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aê pessoal aviso a vocês q estão afim de compra 9600XT pra tomar cuidado com as Encore da Gecube q sao com clock reduzido (500/500) porque eu quase tomei um tombo, agora eu pedi pro cara me ver quanto ta uma 9700 pro, então to na duvida...

9600XT ou 9700pro?

a 9600XT tem mais clock(me corrija se eu estiver errado) agora a 9700 PRO é 256bits....

pelo q eu vi no topico a 9700 pro é melhor em relação a desempenho mais em custo beneficio qem ganha? ( vou compra uma das duas to com 850 reais pra gasta,aceito sugestoes de placas pra compra porque to na duvida =/) valeu pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ESPERIMENTA PEGAR UMA TI 4200 8X E FAZER UM OC LEVE COM O RIVA TURNER....É DE ARREBENTAR..........NÃO ME ARREPENDO DE TER UMA E DE NÃO TER GASTO MAIS DE 400,00 POR ELA..............

ATHLON T-BRED 2400+

ASUS A7N8X-E DELUXE

512 DUAL

SEAGATE 40 GB X 2 8/2 MB CACHE, 5400

PROLINK TI 4200 8X ULTRA (RIVA TURNER 275/575)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ALGUEM ME AJUDE!!!

TENHO UMA GEFORCE 2 MX400 64MB, TO QUERENDO PEGAR UMA MAIS ATUAL MAIS NA FAIXA DE 150 A 200 REAIS, ACHEI 3 MODELOS DE 64MB POR ESSE PREÇO, SÃO ELAS:

XABRE 200 64MB SIS

GEFORCE4 MX440 64MB

GEFORCE4 MX4000 64MB.

DESSAS 3 QUAL É MELHOR? E SE VOU SENTIR A DIFERENÇA NOS JOGOS SE EU TROCAR MINHA GF2?

OUTRA COISA, ESSA MX4000 PARECE SER UM LIXO DE PLACA, POIS PERDEU FEIO PRA XABRE 200, ENTÃO QUAL É MELHOR A MX440 OU A XABRE 200? já DESCARTANDO A MX4000

OBRIGADO PELA ATENÇÃO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha gente... só não esquecer uma coisa muito importante...

Sabe por que a diferença das Radeon 9600 pra cima em relação aos FX??? OpenGL2.0 contra 1.5 da nvidia...

Todos os jogos que forem rodados em OpenGL 2.0, além da NVidia não ter como executar certos recursos, a qualidade ficará muito ruim...

Por isso as GeForce4TI tão ficando para traz... OpenGL1.0 ou 1.3!

Observar muito a versão do OpenGL, que daqui pra frente, novos jogos vão utilizar cada vez mais estes recursos, como o Direct3D da Microsoft não esta "liderando" o mercado, e seu crescimento também não está tão forte...

Pode ver que maioria dos jogos de primeira pessoa, como TombRaider (onde as FX tomaram o maior pau) usam OpenGL, no caso especifico de TombRaider, o jogo já usa a versão 2.0, por isso as FX ficaram muito atrás, por terem OpenGL1.5!

Outra... as nomeclaturas PRO e XT são praticamente identicas, tirando que as PRO vem em 400MHz de fabrica, e as XT vem em 500MHz. Se você aumentar o clock da PRO para 500MHz, o desempenho será identico e se não melhor, pois a Sapphire esta usando as memórias da PRO á 680MHz, contra 600MHz das XT!

Cuidado na hora de comprar para quem quiser manter sua placa "atual" daqui a 1 ou 2 anos, acho que o OpenGL2.0 vai durar ainda até meio do ano que vem ou até o final do ano de 2005 mesmo.

Não tirando os mérito das NVidia, mas se elas já fossem OpenGL2.0, as ATI iriam ficar batidas... Tanto que nos jogos com uso de OpenGL 1.5 para baixo, ou no uso do Direct3D, as ATI ficam no máximo próximo ao desempenho da NVidia...

Outra dica agora... Esperem as novas placas de video sairem agora, as X800 e compania... isso vai fazer os preços da placas atuais cairem em média 30%!

Espero ter ajudado...

sem +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A QUESTÃO QUE COLOCO É A SEGUINTE:__TI R$400,00 ~R$450,00 , atentem para esta questão os que falam DO OGL 2.0, OU DO DX 9, RODEM NA ''PRATICA'' UMA TI COM UM JOGO BEM PESADO, E VEJAM SE NÃO TENHO RAZÃO DE DIZER.

NÃO EXISTE NADA MELHOR QUA A TI NESTA ''FAIXA DE PREÇO'', E VOCÊ NÃO PRECISA PASSAR VERGONHA NA FRENTE DA GALERA TENDO QUE DIMINUIR A CONFIG. DO JOGO PARA PODER JOGAR DE FORMA DECENTE.

JÁ TIVE UMA 5200, UMA FX 5600, fiquei por um tempo com uma 9600 PRO que pertencia a um amigo, E DIGO COMO CONHECEDOR DE CAUSA,A TI É PAU A PAU COM ELAS, E EM ALGUNS CASOS, COMO NO CASO DA FX 5200 E A 5600, A TI É MELHOR, PELO MENOS POR ENQUANTO.

HOJE EU NÃO TROCARIA uma TI POR NENHUMA DELAS(especificamente a FX5600, e a RADEON 9600,mesmo por que a fx 5200 pertence a outro nicho de mercado.)

SE TIVESE QUE POR DE LADO A TI, JUNTARIA GRANA PARA COMPRAR ALGO QUE FOSSE ''REALMENTE'' BEM MELHOR DO QUE ELA, E NÃO ALGO QUE SÓ fingisse ter mais desempenho.

NÃO GASTARIA OS TUBOS EM UMA PLACA DE VÍDEO QUe FOSSE APENAS 5 OU 10% MAIS RÁPIDA (em alguns casos a radeon 9600), PREFIRO FICAR ASSIM, mesmo porque com os lançamentos mais recentes em placas de vídeo, teremos em breve uma considerável redução de preços, pelo menos é o que se espera.

Concluindo, acho que vale a pena esperar para poder ter mais poder de fogo com uma 9800 ou 5950.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Daniel80@26 jun 2004, 18:32

Olha gente... só não esquecer uma coisa muito importante...

Sabe por que a diferença das Radeon 9600 para cima em relação aos FX??? OpenGL2.0 contra 1.5 da nvidia...

Todos os jogos que forem rodados em OpenGL 2.0, além da NVidia não ter como executar certos recursos, a qualidade ficará muito ruim...

Por isso as GeForce4TI tão ficando para traz... OpenGL1.0 ou 1.3!

Observar muito a versão do OpenGL, que daqui para frente, novos jogos vão utilizar cada vez mais estes recursos, como o Direct3D da Microsoft não esta "liderando" o mercado, e seu crescimento também não está tão forte...

Pode ver que maioria dos jogos de primeira pessoa, como TombRaider (onde as FX tomaram o maior pau) usam OpenGL, no caso especifico de TombRaider, o jogo já usa a versão 2.0, por isso as FX ficaram muito atrás, por terem OpenGL1.5!

Outra... as nomeclaturas PRO e XT são praticamente identicas, tirando que as PRO vem em 400MHz de fabrica, e as XT vem em 500MHz. Se você aumentar o clock da PRO para 500MHz, o desempenho será identico e se não melhor, pois a Sapphire esta usando as memórias da PRO á 680MHz, contra 600MHz das XT!

Cuidado na hora de comprar para quem quiser manter sua placa "atual" daqui a 1 ou 2 anos, acho que o OpenGL2.0 vai durar ainda até meio do ano que vem ou até o final do ano de 2005 mesmo.

Não tirando os mérito das NVidia, mas se elas já fossem OpenGL2.0, as ATI iriam ficar batidas... Tanto que nos jogos com uso de OpenGL 1.5 para baixo, ou no uso do Direct3D, as ATI ficam no máximo próximo ao desempenho da NVidia...

Outra dica agora... Esperem as novas placas de video sairem agora, as X800 e compania... isso vai fazer os preços da placas atuais cairem em média 30%!

Espero ter ajudado...

sem +

Cara esse seu ponto de vista está sento totalmente "puxa saco" da ATI, pois você quer dize que a todos os games que estão por vir são em OpenGL totalmente e a img das gf será ruim, eu acho que não pois a nVIDIA reconhecidamente perde em OpenGl, mais a nVIDIA tem o Direct3D sendo que a nVIDIA tem 100% de participação em engines de games. Além do mais você diz que o crescimento da Microsoft não está forte????!!! :naonao:

Amigo, hoje compare em termos de qualidade de img uma 6800U coom uma X800 e veja qual a melhor (vide testes digit-life) e depois poste aqui.

Então daqui para frente só irá ter LINUX e RADEONS no mercado né??heheheh

quanta babozeira... :ZZZ:

Flwsssssssssss :bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, help.

Estou querendo adquirir uma nova placa de video, estou em duvida pelas seguintes placas:

- GEOFORCE FX 5200 - 128MB AGP 8X 128 Bits comTV

- RADEON 9200 SE 128MB AGP 8X 128 Bits comTV e DVI.

- GEOFORCE FX 5200 - 256MB AGP 8X 128 Bits comTV

- RADEON 9600 PRO 256MB AGP 8X 128 Bits comTV e DVI.

A configuração do meu micro é:

- PIII 600

- 256 MB RAM

- HD 20 GB

- Placa Mãe ASUS P3B-F JumperFree ATX Motherboard

- Meu Slot AGP é de 2X

- Placa de video Vipper II 32MB 3D

Essa placa será basicamente para Jogos tipo Couter-Striker 1.6 ou WarCraft 3 ou mesmo para assistir filmes.

Valeu pelo help.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!