Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso ligar um fan 3pinos no conector 4 pinos da placa-mãe?


Posts recomendados

  • mês depois...

Vou ressuscitar o tópico porque comprei o cooler Hyper TX3 q tem 4 pinos e minha placa mãe é uma asus p5ql-e q só tem conectores de 3 pinos, alguem poderia me informar cm fazer pra ligar o cooler na placa-mãe?

As cores dos cabos são azul, verde amarelo e preto, eu deixo algum de fora ou tem algum adaptador pra isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shocker,

voce pode ligar normalmente. Deixando um fio de fora. A guia do conector não vai deixar voce ligar errado.

O unico problema é que aquele fio que vai ficar de fora, é do controle de rotação do BIOS, que vai acelerar ou desacelerar o cooler, conforme a temperatura.

Deixando esse fio desligado, o seu cooler sempre vai funcionar em velocidade máxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Boa tarde aproveitado essa pergunta do amigo sobre conectores,estou com uma dúvida tenho um Walter cooler Corsair 45 e o conector dele é de 3 pino e já me disseram que tenho que conecta-lo no cpu fan da placa de vídeo só que é de quatro pino. Posso conecta-lo assim mesmo ou nao...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!