Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Spire Cooler FAN 120x120mm SP12025S3H3/4 *ATUALIZADO* 13/09/2010


Posts recomendados

Bom galera, como eu havia prometido, chegou todos os acessórios aqui que eu havia comprado. Vamos as fotos

Comprei 2 Spire Fan BlueStar + 1 Dissipador de calor Hyper 212 plus da CoolerMaster e botei os 2 spire para funcionar a todo vapor!

1285087914140.jpg

1285080775308.jpg

1285080775308.jpg

1285080818704.jpg

1285080869885.jpg

Fiz todo o trabalho na varanda da minha casa, em frente ao meu quarto :

100921140846.th.jpg

100921140906.th.jpg

Hardware agora sem o cooler box da intel (i5 750) :

100921141034.th.jpg

100921141112.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A M***** aconteceu agora, porque quando eu fui botar o disspiador, não havia dado conta que não daria para bota-lo com os fans, então tive que tirar a minha GTS 250 e o meu HD e os fans :

100921143540.th.jpg

100921143030.th.jpg

100921150319.th.jpg

Mas aí depois ele ficou encaixadinho firme e bem preso :

100921142903.th.jpg

100921144250.th.jpg

No meio desse monte de fio, aproveitei que ja estava com o gabinete todo aberto e dei uma arrumada nos fios passando-os por tras do gabinete e ainda quis botar a fonte do lado de fora do gabinete para melhorar a circulação do ar :

100921150309.th.jpg

100921155359.th.jpg

100921160205.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

100921185436.th.jpg

Melhorias :

As temperaturas em Idle estavam assim :

GPU 45C

GPU 36C

Local 34C

Remote 2 39C

HD 27

Core 0 35C

Core1 34C

Core 2 34C

Core 3 38C

Depois ficaram :

GPU 42C

CPU 32C

LOCAL 33C

REMOTE 2 36C

HD 24C

Core 0 26C

Core 1 26C

Core 2 26C

Core 3 26c

Em Full antes estava :

GPU 54C

CPU 40C

Local : 34C

Remote 2: 39C

HD 27c

Core 0: 75C

Core 1: 65C

Core 2: 65C

Core 3: 66C

E agora :

GPU 54c

CPU 38C

Local : 34C

Remote 2: 39C

HD 25C

E todos os cores não passaram de 45C

Bom pessoal foi praticamente isso. Esse aí é o meu primeiro casemod inspirado no tema Natalino. Logo logo montarei um FT muito mais elegante e pintado.

Críticas, discórdias, o que de ruim tem, sugestões, conselhos e etc serão sempre bem vindos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara meus parabéns pelo trabalho e pela paciência de upar todas essas fotos e compartilhar com a galera! Muito bom mesmo!

Mas vou dar um pitaco nas suas temps, to achando que elas cairam muito pouco com a chegada do Hyper 212 Plus :eek:. Você usava cooler BOX com as temperaturas antigas ou já usava algum outro cooler especial? Tá fazendo over?

Porque aqui em casa antes do Hyper em iddle sem over usando o cooler BOX minhas tempos ficavam entre 45-52 e em load ficava entre 59-62.

Com o Hyper eu já taquei um over de 3.0 para 3.4Ghz e em iddle fica 33-34 graus e em load não passa de 44!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu usava o box da intel mesmo e não fiz overclock não. Vou fazer over agora pra ver como fica o system e logo logo digo os resultados. Mas na minha opnião eu acho que caiu bastante, antes ficava 75 graus o mais quente e agora fica menos de 45, mas sem over também. Vou testar aqui e logo logo digo as temperaturas novamente.

Obrigado pelo elogio, como o meu pai vivia dizendo para mim "Tem paciência" :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahaha faça isso, poste os resultados em over. Essas temperaturas me parecem que não tem como diminuir mais, ou seja, provavelmente com o over não vai subir muito. Sem over a diferença de temperatura em iddle é quase nula e em load é de poucos graus. O que acontece é que o Hyper + refrigeração em geral do seu PC tem um limite de resfriamento.

Vamos aguardar o teste com over!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu botei aqui um over de 3.0GHZ e as temperaturas continuaram as mesmas. O único ruim é que a minha placa mãe (dp55wb) não tem muitas opções para overclock daí eu fiquei desanimado....Montar computador com quem aparenta saber é tenso.

É o que eu esperava, essa temperatura provavelmente irá se manter mesmo com um over mais pesado :D:D

Ih cara relaxa, minha placa mãe também é um totozinho pra over, se passar de 3.4Ghz da tela azul, mesmo que seja 3.5 (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de comprar 6 unidades na KaBuM, agora é esperar chegar e mandar bala, não vou deixar um se quer da Cooler Master aqui, dos dois modelos que não vieram no CM-690 que tinham pouco mais de 2 meses de uso A12025-20RB-3BN-F1 um deles já foi para o saco, esta todo bambo e lento mesmo ligando direto na fonte, no máximo juntando todo o tempo de uso não mais de 7 meses, e olha que o preço dele é maior que sua eficiência, agora vou colocar uns pretos que tenho aqui no lugar ate chegar os meus Spire Cooler FAN 120x120mm SP12025S3H3/4, assim que chegar e eu montar volto a comentar e talvez coloque umas imagens, ate la então.

Ps. acho que vou ate colocar uma luz negra para ficar mais legal, uma pena o meu gabinete ser o Nvidia Edition (Verde).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, acho 2 só no processador acho que não da conta. Estou pensando em comprar + 1 porque eu pegei um gabinete Blue Eye semi novo de graça de um amigo meu. Daí vou trocar aquele fan da turbina. Ele é muito ruim, não faz quase nenhuma ventilação. O único ruim é que poderia ter leds nele. Daí com certeza eu trocaria todos os da akasa aqui pelo da spire ;D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PHSN, em uma de minhas fotos tem ele reagindo a luz negra. Eu pensava que era ele todo, mas é só as hélices. Eu acabei de comprar +1 na Kabum por cartão de crédito, em 1 a 3 dias úteis ele estará aqui em casa, moro no Rio de Janeiro. Vamos ver se é confiável.

AGORA QUE EU REPAREI! Lembra muito as hélices do CPNS 10X Extreme ligado!

Eu já sabia que eram só as hélices, é só ver pelo material delas e do resto :lol:

É super confiável. Já fiz várias compras na Kabum! Mas a próxima deve ser na JustShop, alguns fans e coolers lá são BEM mais em conta :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos!

Estava lendo o extenso e tenso tópico do R4 da CM quando caí neste.

Já tinha visto essa fan, mas o que me incomoda é o ruído, uso p PC mais de madrugada; assim vou comprar uma pra ter uma noção.

Pensando, leigamente, se colocássemos o controle no meio, não teríamos aproximadamente 50 cfm e uns 17 db?

Hipoteticamente falando claro. Há diversos fatores... enfim o que quero dizer é que se aproximaria de outras opções no mercado, porém tendo o preço menor como diferencial além de um "boost" se necessário.

@detdet

Com relação à temperatura do seu processador, duas fotos me chamaram a atenção:

http://img197.imageshack.us/i/100921141112.jpg/

http://img186.imageshack.us/i/100921142303.jpg/

Cara, eu não sou Pro, mas humildemente acho que deveria rever seu método de aplicar a pasta térmica. Aliás, qual voce está usando?

Me parece aquelas da Implastec, são boas mas não são de alto desempenho...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos!

Estava lendo o extenso e tenso tópico do R4 da CM quando caí neste.

Já tinha visto essa fan, mas o que me incomoda é o ruído, uso p PC mais de madrugada; assim vou comprar uma pra ter uma noção.

Se ruído realmente te imcomoda... não te recomendo este fan. Na realidade não sei o que tu considera muito ruído... talvez seja interessante tu comprar 1 e ver o que acha!

...Mas, pra mim, este fan no máximo não da pra aguentar!!

Pensando, leigamente, se colocássemos o controle no meio, não teríamos aproximadamente 50 cfm e uns 17 db?[]'s

Impossível saber!! só fazendo testes mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você usar colado na grade do seu PC e essa grade lateral fica próxima a você (aqui em casa o PC fica do lado da minha orelha) e ligar ele no máximo ficará insuportável, porém você pode usar o macete antigo, botar o fan "mal aparafusado", ou seja, botar ele descolado da grade. O que faz os fans terem esse ruído elevado é os furinhos da grade.

Aqui em casa eu uso dentro do PC no Hyper 212 Plus, ele no mínimo ou no máximo não faz diferença alguma :D

Eu já pensei várias vezes em arrancar os furinhos da grade lateral e da grade traseira, mas não sei que material usar para isso :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você puder comprar pelo menos um Spire ou dois seria bom. Comprar esse kit é bom pra preencher todo o gabinete.

Digo comprar alguns Spire pois por exemplo, na hora de jogar, é preciso um bom fan na parte de trás pra jogar todo o ar quente pra fora do gabinete. E um bom fan também é importante jogando ar frio em cima da VGA!

Os de cima, o de baixo e o da frente não precisa ser um fan potente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já pensei várias vezes em arrancar os furinhos da grade lateral e da grade traseira, mas não sei que material usar para isso :confused:

Cara eu fiz isso!! postei as fotos no tópico do gabinete TT V3 Black Edition...

Ficou tipo um mini tutorial, está entre as páginas 23 e 24 eu acho...

Confere lá...

Estou pensando até em criar um tópico desse tipo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po te apoio 100% em criar um tópico bem explicadinho com tópicos e tudo mais. Te garanto que vai render! Primeiro que ajudar no fluxo e ar e diminui o nível de rúido (não sei se alguem já teve a curiosidade de ligar o fan sem estar fixado em lugar nenhum, o ruído é barbada). E depois que botando uma grelha dessas de 7 reais fica muito mais estiloso o gabinete! Vou ler seu mini tutorial no tópico do TT V3 mas se você puder fazer um tópico só pra isso vai ajudar muita gente :D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara engraçado, eu uso 2 aqui no 212 plus e não faz um BARULHÃÃÃOOO, fazer faz mas não chega a incomodar muito, isso usando eles 2 no 100% no controlador dos fans.

Estou esperando o meu próximo chegar para poder ver se melhora a temperatura no Blue Eye que ganhei. Vamos ver, se melhorar eu posto aqui para vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara engraçado, eu uso 2 aqui no 212 plus e não faz um BARULHÃÃÃOOO, fazer faz mas não chega a incomodar muito, isso usando eles 2 no 100% no controlador dos fans.

É que isso é relativo... o que pode ser bom pra mim, pode não ser bom pra você... ou o contrário.

Se faz muito ruído... dependo do usuário. Geralmente os caras que procuram um fan silencioso vão achar este spire barulhento no máximo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei também além dos 6 coolers Spire o Controlador de Fan Sentry LX NZXT.

21245_Ampliada.jpg

E também uma Lâmpada de Neon UV AK178-UV AKASA, vou ligar os cinco coolers sendo que o lateral que joga em cima das placas de vídeo vou deixar a minha placa controlar, no resto na parte da tarde e quando estiver jogando coloco no máximo, mais na hora de dormir quando todos estão se levantando eu deixo em uns 25 ou 30%, estou apenas aguardando chegar os produtos.

Eu tenho a Micro Retifica Dremel 395jv, mais não tenho coragem de cortar meu CM-690 novinho não, quem sabe um dia eu faça isso, já fiz em outros gabinetes fica muito melhor a passagem de ar depois de remover as colmeias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!