Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX 580 - Review técnico


Posts recomendados

A "tela azul" ocorria antes de instalar o driver beta? Fez algum "over" na Point Of View Nvidia Geforce GTX 580? Ou em outro componente do computador?

Para fazer SLI as placas de video não precisam ser do mesmo fabricante, os chips gráficos é que devem ser idênticos. Sim, pode levar uma MSI. Sua POV é o modelo de referência da GTX 580? (Não tenho ideia se esse fabricante faz alterações no projeto da placa).

É recomendável que você leve um modelo da MSI sem alterações no projeto original, ou melhor, tente conseguir outra POV por um bom preço. Se você for "tarado" por "benchmarks" e/ou valores excessivos de quadros por segundos, aí tudo bem. Mas no fundo, é desperdício de dinheiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A "tela azul" ocorria antes de instalar o driver beta? Fez algum "over" na Point Of View Nvidia Geforce GTX 580? Ou em outro componente do computador?

Para fazer SLI as placas de video não precisam ser do mesmo fabricante, os chips gráficos é que devem ser idênticos. Sim, pode levar uma MSI. Sua POV é o modelo de referência da GTX 580? (Não tenho ideia se esse fabricante faz alterações no projeto da placa).

É recomendável que você leve um modelo da MSI sem alterações no projeto original, ou melhor, tente conseguir outra POV por um bom preço. Se você for "tarado" por "benchmarks" e/ou valores excessivos de quadros por segundos, aí tudo bem. Mas no fundo, é desperdício de dinheiro!

Hmmm... entendi, então paguei U$500 nela, achei bom preço...

então, montei o pc anti ontem, fiz um overzinho no processador e diminui latencia das mémorias, a PV deixo em stock...

mas ja tava isso antes de fazer os overs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Saravy, a coisa está feia para seu lado. Sempre tive receio de programas "beta". Talvez com a instalação do novo pacote de drivers da Nvidia, o problema seja sanado, mas vai ter que aguardar o lançamento. Caso contrário, é melhor "quebrar cabeça" no editor de registro do Windows (remoção das chaves) ou formatar e instalar tudo de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A NVidia lançou uns drivers bem problemáticos para as GTX 580 e 590.

Vários amigos meus estão com problemas em vários jogos.

O jeito é esperar os novos drivers, com certeza resolverão a maioria dos problemas de vocês.

Então a minha placa aumento a temperatura jogando black ops...ela ficava em torno de 77 nao passava disso agora chego no maximo 81 achei estranho.

Gostaria que alguem me desse uma ajuda, minha placa jogando black ops fica em torno de 77°, jogando crysis 2 fica em 86 e assassins creed 85 e ela parada, sem jogar fica em torno de 44°...está alto? vejo um pessoal falando que está alto porque eles jogam em torno a 55 e 65, ai to achando a minha alta e o fan esta automatico e nao pasa de 55

meu gabinete é esse aquiu

http://www.google.com.br/imgres?q=strike+aerocool&um=1&hl=pt-BR&sa=N&também=isch&tbnid=PWGHtbfjG_EXxM:&imgrefurl=http://www.izideal.pt/p10005410/aerocool-pc-strike-x/&docid=NpTodIzH5HO3VM&w=160&h=160&ei=Ig1CTv2hCJGitgfdmOC_CQ&zoom=1&iact=rc&dur=176&page=1&tbnh=128&tbnw=128&start=0&ndsp=45&ved=1t:429,r:22,s:0&tx=112&ty=49&biw=1680&bih=883

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roneylirio, as temperaturas estão numa margem segura. Pode ficar tranquilo.

Dei uma olhada nas especificações do seu gabinete (link direto do fabricante). Compatível com a GTX 580, ele tem uns 29,5cm.

Você deixou ligada as três ventoinhas inclusas? Seria interessante você adicionar mais três ventoinhas. Talvez melhorasse o sistema de refrigeração. Veja imagem abaixo, que expõe o fluxo de ventilação do projeto:

aerocoolstrikex.th.jpg

1. Front - 2 x 12cm front intake fans (optional)

2. Back - 1 x 12cm RED LED fan (included)

3. Side - 1 x 12cm RED LED fan (included)

4. Top - 1 x 14cm RED LED fan (included)

5. Bottom - 1 x 12cm fan (optional)

Conforme este esquema, você pode instalar até 6 ventoinhas.

Em geral, pelo menos quatro ventoinhas são necessárias no PC (ventiladora, na frente do gabinete; exaustora, na parte traseira do gabinete; ventiladora, na cpu e outra ventiladora na vga). Meu esquema é assim, só que deixo mais uma ventoinha como exaustora no cooler da cpu. Ajuda a reduzir a temperatura da cpu.

Você costuma deixar seu gabinete muito exposto a poeira? Caso afirmativo, consiga um plástico para cobri-lo enquando não estiver usando o pc. Vai ter trabalho para limpá-lo. Nada que boa vontade mais um pincel 1/2 e um secador de cabelo profissional ou aspirador de pó (opcionais) não resolvam.

Eu uso aqueles plásticos pretos para grandes lixeiras. É ótimo e resistente, sem falar que proteje bastante minha tv e meu gabinete (e consequentemente a GTX 580) da poeira fina.

A GTX 580 acaba absorvendo parte dessa poeira, e deve-se ter muito cuidado ao limpar esta placa. No momento, é melhor evitar tudo isso, por causa da garantia.

Só uma dúvida: você deixa o "V-Sync" (Sincronização Vertical) desativado nos jogos COD BO, Crysis 2 e AC 2/B? Não sei se foi impressão minha, mas reparei que em alguns jogos costuma esquentar um pouco mais por causa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, as temperaturas estão numa faixa segura, no entanto estão um pouco acima do que considera-se operação nominal, que é justamente na faixa dos 60~70ºC.

Creio que não há ligação entre os drivers e a temperatura da VGA ter aumentado, dificilmente isso iria ocorrer (não que seja impossível). Talvez esteja mais ligado ao clima de sua região ter ficado mais seco/quente do que aos drivers/programas que você utiliza.

Um fato que o Gotoa disse é um ponto de atenção.

O VSync ou Vertical Sync limita os FPS (frames per second) à taxa de atualização do seu monitor, normalmente 60Hz, ou seja, 60 fps.

Caso o mesmo esteja desativado, não há limitação de FPS, podendo em alguns jogos, ultrapassar este limite desnecessariamente, e também forçar mais a VGA desnecessariamente.

Sempre ligue o VSync em jogos, não há por que ter um jogo rodando a 300 FPS se o seu monitor só é capaz de exibir 60, é fritar o PC por nada :D

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roneylirio, as temperaturas estão numa margem segura. Pode ficar tranquilo.

Dei uma olhada nas especificações do seu gabinete (link direto do fabricante). Compatível com a GTX 580, ele tem uns 29,5cm.

Você deixou ligada as três ventoinhas inclusas? Seria interessante você adicionar mais três ventoinhas. Talvez melhorasse o sistema de refrigeração. Veja imagem abaixo, que expõe o fluxo de ventilação do projeto:

aerocoolstrikex.th.jpg

1. Front - 2 x 12cm front intake fans (optional)

2. Back - 1 x 12cm RED LED fan (included)

3. Side - 1 x 12cm RED LED fan (included)

4. Top - 1 x 14cm RED LED fan (included)

5. Bottom - 1 x 12cm fan (optional)

Conforme este esquema, você pode instalar até 6 ventoinhas.

Em geral, pelo menos quatro ventoinhas são necessárias no PC (ventiladora, na frente do gabinete; exaustora, na parte traseira do gabinete; ventiladora, na cpu e outra ventiladora na vga). Meu esquema é assim, só que deixo mais uma ventoinha como exaustora no cooler da cpu. Ajuda a reduzir a temperatura da cpu.

Você costuma deixar seu gabinete muito exposto a poeira? Caso afirmativo, consiga um plástico para cobri-lo enquando não estiver usando o pc. Vai ter trabalho para limpá-lo. Nada que boa vontade mais um pincel 1/2 e um secador de cabelo profissional ou aspirador de pó (opcionais) não resolvam.

Eu uso aqueles plásticos pretos para grandes lixeiras. É ótimo e resistente, sem falar que proteje bastante minha tv e meu gabinete (e consequentemente a GTX 580) da poeira fina.

A GTX 580 acaba absorvendo parte dessa poeira, e deve-se ter muito cuidado ao limpar esta placa. No momento, é melhor evitar tudo isso, por causa da garantia.

Só uma dúvida: você deixa o "V-Sync" (Sincronização Vertical) desativado nos jogos COD BO, Crysis 2 e AC 2/B? Não sei se foi impressão minha, mas reparei que em alguns jogos costuma esquentar um pouco mais por causa disso.

Então me gabinete está com um cooler de 16 na parte superior um de 12 na frontal um de 14 na traseira e mais um de 12 na lateral no total 4 cooler bons pensei em bota mais um na frontal. Moro no Es aqui é litoral e faz muito calor e media 32 graus a 35 por dia...em dias mais nublado a placa de video fica em torno 38° a 42 e jogando nao chega 80°, fiquei preocupado porque vejo muita gente falando que joga 50° mais parece que eles bota a fan a 60% ou 70% a minha nunca passo de 55%

Sim, as temperaturas estão numa faixa segura, no entanto estão um pouco acima do que considera-se operação nominal, que é justamente na faixa dos 60~70ºC.

Creio que não há ligação entre os drivers e a temperatura da VGA ter aumentado, dificilmente isso iria ocorrer (não que seja impossível). Talvez esteja mais ligado ao clima de sua região ter ficado mais seco/quente do que aos drivers/programas que você utiliza.

Um fato que o Gotoa disse é um ponto de atenção.

O VSync ou Vertical Sync limita os FPS (frames per second) à taxa de atualização do seu monitor, normalmente 60Hz, ou seja, 60 fps.

Caso o mesmo esteja desativado, não há limitação de FPS, podendo em alguns jogos, ultrapassar este limite desnecessariamente, e também forçar mais a VGA desnecessariamente.

Sempre ligue o VSync em jogos, não há por que ter um jogo rodando a 300 FPS se o seu monitor só é capaz de exibir 60, é fritar o PC por nada :D

Abraços.

Então eu jogo com o vsynsc desligado porque jogo cs1.6 ainda e se deixa ligado o fps nao passe de 60 mais nao sabia dessa com o monitor, muito obrigado, meu monitor é de 22 polegadas com resolucao de 1680x1024 mais ja testei meu pc numa resolucao de 1920x1080 e a temperatura continuo na mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então me gabinete está com um cooler de 16 na parte superior um de 12 na frontal um de 14 na traseira e mais um de 12 na lateral no total 4 cooler bons pensei em bota mais um na frontal. Moro no Es aqui é litoral e faz muito calor e media 32 graus a 35 por dia...em dias mais nublado a placa de video fica em torno 38° a 42 e jogando nao chega 80°, fiquei preocupado porque vejo muita gente falando que joga 50° mais parece que eles bota a fan a 60% ou 70% a minha nunca passo de 55%

Está de bom tamanho a quantidade de ventoinhas. Se colocar mais uma, melhor ainda.

Mais uma pergunta: você deixou seu gabinete em um local arejado? Ele está distante de alguma parede ou de divisórias de móvel?

Então eu jogo com o vsynsc desligado porque jogo cs1.6 ainda e se deixa ligado o fps nao passe de 60 mais nao sabia dessa com o monitor, muito obrigado, meu monitor é de 22 polegadas com resolucao de 1680x1024 mais ja testei meu pc numa resolucao de 1920x1080 e a temperatura continuo na mesma.

Não vai fazer a menor diferença, pode acreditar! A questão proposta não tem nada a ver com as resoluções dos monitores que você testou e sim sobre o V-Sync. Deixe ele ligado para manter um limite de quadros que não exceda a capacidade do seu monitor. Vai reduzir um pouco o fluxo de operações da sua vga.

Acho que a resolução nativa do seu monitor é 1680x1050. Confirma aí para gente.

Sim, as temperaturas estão numa faixa segura, no entanto estão um pouco acima do que considera-se operação nominal, que é justamente na faixa dos 60~70ºC.

Eranor, sobre a faixa "de operação nominal", isso é relativo. Roneylirio mora numa região litorânea onde costuma fazer muito calor - com média de 32~36ºC por dia - portanto fica complicado a GTX 580 dele manter uma média de temperatura de 60~70ºC. Por isso sugeri a ele melhorias no sistema de refrigeração do gabinete.

Creio que não há ligação entre os drivers e a temperatura da VGA ter aumentado, dificilmente isso iria ocorrer (não que seja impossível). Talvez esteja mais ligado ao clima de sua região ter ficado mais seco/quente do que aos drivers/programas que você utiliza.

Faço de suas palavras as minhas. A Nvidia não seria tão precipitada de lançar drivers "bem problemáticos" para as GTX 580 e 590, falo das versões finais. Eles costumam alertar aos usuários sobre possíveis problemas na instalação de "programas em fase de desenvolvimento". Por isso que eu disse a ele que tinha certo receio de "drivers beta".

É bem provável que o problema do usuário Saravy se deve a instalação da versão de driver beta mais recente da Nvidia, que não sei como, acabou tirando a funcionalidade do painel de controle da Nvidia. Ele mencionou que quando tentava acessar o painel de controle, surgia a "tela azul". Perguntei a ele se tinha feito alguma alteração (underclock/overclock) na configuração e ele disse que tinha feito um "overzinho" no processador, diminuiu a latência das mémorias e deixou a vga em stock, mas alegou que o problema persistia antes de ter realizado as alterações.

Espero que com os novos pacotes, o problema dele seja sanado.

Um fato que o Gotoa disse é um ponto de atenção.

O VSync ou Vertical Sync limita os FPS (frames per second) à taxa de atualização do seu monitor, normalmente 60Hz, ou seja, 60 fps.

Caso o mesmo esteja desativado, não há limitação de FPS, podendo em alguns jogos, ultrapassar este limite desnecessariamente, e também forçar mais a VGA desnecessariamente.

Sempre ligue o VSync em jogos, não há por que ter um jogo rodando a 300 FPS se o seu monitor só é capaz de exibir 60, é fritar o PC por nada :D

Abraços.

Não sei se foi impressão minha Eranor, mas parece que o Roneylirio não entendeu nossas colocações. A questão proposta não se trata especificamente da diferença entre as resoluções 1680x1050 e 1920x1080 ou dos monitores que o Roneylirio aplicou para fins de teste e constatações... e sim sobre o V-Sync, que deve estar ligado, para manter um limite que não exceda a capacidade do monitor e ao mesmo tempo reduza o fluxo desnecessário de operações da placa de video.

Como você disse, não adianta a vga dele exibir "300 FPS" se o monitor dele só é capaz de exibir 60 FPS. Eranor, exagerou nessa: "é fritar o PC por nada." :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está de bom tamanho a quantidade de ventoinhas. Se colocar mais uma, melhor ainda.

Mais uma pergunta: você deixou seu gabinete em um local arejado? Ele está distante de alguma parede ou de divisórias de móvel?

Então ele fica em cima da mesa junto com o monitor e do lado questao de um palmo é a parede e atras dele é a janela, a janela pega a parede toda mais eu deixo fechado pra questao de chuva e abro o outro lado.

Não vai fazer a menor diferença, pode acreditar! A questão proposta não tem nada a ver com as resoluções dos monitores que você testou e sim sobre o V-Sync. Deixe ele ligado para manter um limite de quadros que não exceda a capacidade do seu monitor. Vai reduzir um pouco o fluxo de operações da sua vga.

Acho que a resolução nativa do seu monitor é 1680x1050. Confirma aí para gente.

sim 22 poledas com resolucao maxima de 1680x105 ja testei em full hd mais era tv de led de 52 polegdas e a temperatura nao aumento fico a mesma coisa.

Eranor, sobre a faixa "de operação nominal", isso é relativo. Roneylirio mora numa região litorânea onde costuma fazer muito calor - com média de 32~36ºC por dia - portanto fica complicado a GTX 580 dele manter uma média de temperatura de 60~70ºC. Por isso sugeri a ele melhorias no sistema de refrigeração do gabinete.

aqui ondeu eu moro é bem quente..de noite a temperatura fica em torno de 21~25°C e de tarde que é a hora mais quente fica em torno de 32~35°C aqui é muito difícil fazer frio = /

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase nada Saravy. Você só não pode criar perfis de jogos no painel de controle nvidia, que servem para "otimizar" ainda mais a experiência com os jogos (isso dependendo do "poder de fogo" da sua máquina). Está conseguindo rodar os jogos numa boa? Se tiver, tudo bem. Ignore o problema.

Mas se você quiser descobrir a causa ou pelo menos encontrar uma resolução, vamos lá...

Você tem algum HD "sobrando por aí"? Caso tenha, seria interessante você remover seu disco da porta sata e cabo de força, e instalar esse "disco de teste". Deixe somente esse hd "quebra galho" e o driver de DVD. Instale o Windows 7 e depois a nova versão dos drivers da nvidia. Faça um teste e veja se o problema persiste.

Caso afirmativo, pode-se tratar de algum problema de incompatibilidade ou algum mal funcionamento de alguma peça de hardware da sua configuração, ou até mesmo de algum componente da GTX 580 (embora isso seja pouco provável).

Caso negativo, se trata de algum problema de software, nesse caso tudo bem! É "só" formatar e instalar tudo de novo. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, comprei a placa nos EUA agora em Julho, retirei a minha GTX 285 e coloquei a GTX 580 no lugar, removi os drivers da nvidia todos e utilizei o programa driver sweeper no modo safe mode para remover os drivers por completo, instalei os da GTX 580 e fui jogar Bad Company 2, e venho tendo problemas desde então, durante o jogo a tela simplesmente ficou preta o cooler da placa parece ter mudado para a velocidade máxima porque fez muito barulho e a placa mãe ficou dando o apito de quando o pc reinicia parece, como se estivesse reiniciando sem parar ou sei la, ai desliguei pelo butao, isso ja aconteceu 5 vezes nos ultimos 2 dias, instalei o Precision da EVGA para monitorar a temperatura e a velocidade do cooler durante o jogo, com ele mantive a temperatura até uns 77°C mas continuava crashando, ai instalei o MSI afterburner que possibilita regular melhor a velocidade do cooler, e mantive a temperatura em menos de 70ºC, e hj quando eu estava jogando Bad Company 2 eu olhei para a temperatura na hora estava 62ºC e 2 seg dps aconteceu o problema, ai resolvi vir aqui perguntar.

Alguém aqui ja teve esse problema, ou sabem a causa ou solução dele, porque instalei a placa todo empolgado para jogar e agora nao consigo jogar direito =(.

Obrigado a todos.

PS:

Os specs do meu pc, caso necessário:

Windows 7 64

ASUS P6T

i7 920

GTX 580

12GB RAM DDR3

Creative X-FI

Corsair 850W

Edit

So pra testar coloquei tudo dela no min no MSI afterburner e a temperatura se manteve estável a 52ºC, e n tive nenhum crash, dps voltei pras configs padroes, estava a 67ºC e i cooler a 76% a uns 5 min, ai deu pau do nd, n sei o que pode ser. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rubens, isso ocorre somente no Battlefield Bad Company 2? Teve problemas nos outros jogos? Você consegue assistir videos normalmente?

Sugiro instalar o driver da nvidia 280.26 e o aplicativo de testes FurMark para testar o desempenho e estabilidade da sua placa.

Como disse ao usuário saravy, caso você não consiga resolver o problema com seu atual software, seria bom você ter um disco de sobra aí para poder instalar o windows 7 e os drivers, e testar a estabilidade da placa e configuração geral, evitando mexer no seu disco "oficial". Só para ter certeza de que não se trata de um problema físico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rubens, isso ocorre somente no Battlefield Bad Company 2? Teve problemas nos outros jogos? Você consegue assistir videos normalmente?

Sugiro instalar o driver da nvidia 280.26 e o aplicativo de testes FurMark para testar o desempenho e estabilidade da sua placa.

Como disse ao usuário saravy, caso você não consiga resolver o problema com seu atual software, seria bom você ter um disco de sobra aí para poder instalar o windows 7 e os drivers, e testar a estabilidade da placa e configuração geral, evitando mexer no seu disco "oficial". Só para ter certeza de que não se trata de um problema físico.

Como n joguei muito ainda n vi se aconteceu em outros jogos, joguei uns 40 min de tf2 e n deu nd, mas ontem eu mudei a tensão dela de 1088 para 1050 e fez demorar mais a dar pau, ai alem disso eu fiz downclock pras configs normais da GTX 580 porque a minha é a versao overclocked, ai dps q fiz isso joguei umas 2 horas de bc2 ontem sem nenhum problema, espero que isso tenha resolvido o problema definitivamente, caso volte a acontecer postarei aqui, mas eu estava assistindo videos normalmente e mesmo antes de mexer nisso eu fiz um teste no EVGA OC Scanner, por 15 min e n deu nenhum problema.

Obrigado pela ajuda, qlq coisa postarei aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como n joguei muito ainda n vi se aconteceu em outros jogos, joguei uns 40 min de tf2 e n deu nd, mas ontem eu mudei a tensão dela de 1088 para 1050 e fez demorar mais a dar pau, ai alem disso eu fiz downclock pras configs normais da GTX 580 porque a minha é a versao overclocked, ai dps q fiz isso joguei umas 2 horas de bc2 ontem sem nenhum problema, espero que isso tenha resolvido o problema definitivamente, caso volte a acontecer postarei aqui, mas eu estava assistindo videos normalmente e mesmo antes de mexer nisso eu fiz um teste no EVGA OC Scanner, por 15 min e n deu nenhum problema.

Obrigado pela ajuda, qlq coisa postarei aqui.

Estranho esse problema nunca ouvi fala, ja tive um problema parecido com a minha antiga placa a gtx 260 core 216, ela estava dando tela preta quase toda vez que iniciava um mapa no cod black ops ai uma vez comeco da direto em todos os jogos foi quando desistalei um jodo Dead space volto ao normal, mas no cod ainda continua mais era no inicio do mapa então continuei ate troca com para a minha atual gtx580.

alguem ja reparo que esses problemas so da em nvidia eu nunca vi ngm da ati reclama estranho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase nada Saravy. Você só não pode criar perfis de jogos no painel de controle nvidia, que servem para "otimizar" ainda mais a experiência com os jogos (isso dependendo do "poder de fogo" da sua máquina). Está conseguindo rodar os jogos numa boa? Se tiver, tudo bem. Ignore o problema.

Mas se você quiser descobrir a causa ou pelo menos encontrar uma resolução, vamos lá...

Você tem algum HD "sobrando por aí"? Caso tenha, seria interessante você remover seu disco da porta sata e cabo de força, e instalar esse "disco de teste". Deixe somente esse hd "quebra galho" e o driver de DVD. Instale o Windows 7 e depois a nova versão dos drivers da nvidia. Faça um teste e veja se o problema persiste.

Caso afirmativo, pode-se tratar de algum problema de incompatibilidade ou algum mal funcionamento de alguma peça de hardware da sua configuração, ou até mesmo de algum componente da GTX 580 (embora isso seja pouco provável).

Caso negativo, se trata de algum problema de software, nesse caso tudo bem! É "só" formatar e instalar tudo de novo. :lol:

Bom, não tenho HD sobrando :\

Então vou deixar assim mesmo, porque formatar, vai da um trabalhão! e se vou perde poca coisa... e sobre o physx, eu ativaria ele nesse painel?

To rodando todos jogos tranquilão!

Ela é esquentadinha, mas nada além do normal... o processador com over a 4.4 não passa dos 60º!! Ta bom né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como n joguei muito ainda n vi se aconteceu em outros jogos, joguei uns 40 min de tf2 e n deu nd, mas ontem eu mudei a tensão dela de 1088 para 1050 e fez demorar mais a dar pau, ai alem disso eu fiz downclock pras configs normais da GTX 580 porque a minha é a versao overclocked, ai dps q fiz isso joguei umas 2 horas de bc2 ontem sem nenhum problema, espero que isso tenha resolvido o problema definitivamente, caso volte a acontecer postarei aqui, mas eu estava assistindo videos normalmente e mesmo antes de mexer nisso eu fiz um teste no EVGA OC Scanner, por 15 min e n deu nenhum problema.

Obrigado pela ajuda, qlq coisa postarei aqui.

Pessoalmente não curto alterações de projeto original, melhor seguir "a cartilha" de quem projetou para evitar possíveis problemas.

Estranho esse problema nunca ouvi fala, ja tive um problema parecido com a minha antiga placa a gtx 260 core 216, ela estava dando tela preta quase toda vez que iniciava um mapa no cod black ops ai uma vez comeco da direto em todos os jogos foi quando desistalei um jodo Dead space volto ao normal, mas no cod ainda continua mais era no inicio do mapa então continuei ate troca com para a minha atual gtx580.

alguem ja reparo que esses problemas so da em nvidia eu nunca vi ngm da ati reclama estranho

Também não roneylirio, mas devemos estar preparados paras as surpresas... Um caso, no mínimo, curioso. :goff:

Bom, não tenho HD sobrando :\

Então vou deixar assim mesmo, porque formatar, vai da um trabalhão! e se vou perde poca coisa... e sobre o physx, eu ativaria ele nesse painel?

To rodando todos jogos tranquilão!

Ela é esquentadinha, mas nada além do normal... o processador com over a 4.4 não passa dos 60º!! Ta bom né?

Formatar além de dar trabalho, toma tempo... :unsure:

Normalmente o PhysX fica ativado no painel de controle da nvidia. No Mafia II, por exemplo, você pode ativar ou desativar esse recurso no próprio menu gráfico do jogo.

Deve ter ouvido o velho ditado: "não se mexe em time que está vencendo". Pois é, já que você não está tendo problemas com os jogos, então não tem com o que se preocupar. Melhor deixar como está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem que conhece de temperatura do me ajuda

Gostaria de saber qual é temperatura ideal pra gtx 580 zotac?? na minha cidade faz 32° a 35° então a placa parada faz de 42° a 45° e jogando jogos leves como cod fica em torno de 76° não chega passa disso e jogos mais pesados nunca passo de 88° está bom?

meu gabinete ja é muito ventilado com cooler bons ainda, então não tem como mais fazer ventilar nele.

e o fan é automatico e nunca passo de 56%

meu gabinete é o aerocool strike

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, antes tarde do que nunca, como havia prometido, fiz alguns testes com a GTX 580 3GB da EVGA. :) A configuração está na assinatura, totalmente stock (sem overclock), Windows 7 Ultimate x64 SP1 e drivers NVIDIA 275.33.

Minha metodologia:

- Benchmarks: todos executados com as configurações padrão, ou seja, só abri o programa e executei os testes. Rodei cada benchmark duas vezes, coletando o melhor resultado.

- Jogos: todos executados na resolução nativa do meu monitor (1920x1200), com todas as configurações no máximo, e V-Sync desligado (pois isso limita a 60FPS). Anti-Aliasing sempre a 4X (não consigo notar melhora visual acima disto). Alguns jogos possuíam seus próprios benchmarks, outros tive que tirar screen com o FRAPS em diferentes situações pra ver os resultados.

3DMark06:

desk06.th.jpg

3DMark Vantage (Performance e Extreme):

deskvantagep.th.jpgdeskvantagex.th.jpg

3DMark 11 (Performance e Extreme):

desk11p.th.jpgdesk11x.th.jpg

Unigine Heaven:

uhbench.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mafia 2 (Benchmark PhysX High - PhysX Off - AA Off e PhysX Off):

mafia2benchp.th.jpgmafia2bench.th.jpgmafia2benchnoaa.th.jpg

Shift 2 Unleashed Patch 1.02:

shift2h.th.jpgshift2b.th.jpgshift2c.th.jpg

Test Drive Unlimited 2 Update 5:

tdu2o.th.jpgtdu2bg.th.jpg

Conclusões: pra mim, que antes possuía um Core 2 Quad Q9650 3GHz, com 4GB DDR3 e uma GTX 480 1,5GB, a melhora foi bem perceptível. Acredito também que o processador foi um grande aliado pra essa melhora, pois desconfiava que a GTX 480 já tava sofrendo "gargalo" com o Q9650.

Alguns jogos continuam pesados, como o Crysis, ligando o AA dele dá uma perda de em média 8FPS, por isso prefiro usar o Edge AA, editando o arquivo system.cfg no diretório do jogo, nem dá pra notar a diferença rodando em Full HD, e ainda por cima não perde 1FPS com ele habilitado.

Eu queria postar os resultados do Crysis 2, mas, depois de instalar o Patch DX11, o FRAPS dá erro e não tive como capturar os FPS, mas pelo "olhômetro" o jogo tá lisinho, na casa dos 60 fps em diante.

O AA do Mafia 2 também é bem pesado, 35FPS de diferença entre ligá-lo e desligá-lo.

Só que, a diferença da GTX 580 de 3GB pra versão normal de 1,5GB, vou ter que deixar pra alguém que tenha uma configuração parecida com a minha responder, baseado nos meus testes.

Mas, no fim, fiquei bem satisfeito com o conjunto! :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conclusões: pra mim, que antes possuía um Core 2 Quad Q9650 3GHz, com 4GB DDR3 e uma GTX 480 1,5GB, a melhora foi bem perceptível. Acredito também que o processador foi um grande aliado pra essa melhora, pois desconfiava que a GTX 480 já tava sofrendo "gargalo" com o Q9650.

Claro que o i7 970 tem mais poder que o C2Q9650, mas esse último, aliado a sua configuração anterior, não fazia feio, mesmo com a GTX 480. Sei que cada indivíduo tem suas necessidades...

Alguns jogos continuam pesados, como o Crysis, ligando o AA dele dá uma perda de em média 8FPS, por isso prefiro usar o Edge AA, editando o arquivo system.cfg no diretório do jogo, nem dá pra notar a diferença rodando em Full HD, e ainda por cima não perde 1FPS com ele habilitado.

Jumbo747, eu não estou nem aí para isso, deixo ele com tudo no máximo. Apesar das perdas de quadros, tenho um bom resultado. A GTX 580 "segura de boa o tranco". Postei abaixo umas telas:

crysis64allmax01.th.jpg

crysis64allmax02.th.jpg

crysis64allmax03.th.jpg

crysis64allmax04.th.jpg

crysis64allmax05.th.jpg

crysis64allmax06.th.jpg

crysis64allmax07.th.jpg

crysis64allmax08.th.jpg

crysis64allmax09.th.jpg

crysis64allmax10.th.jpg

(continua...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!