Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria tensão flutuação.


test man*~

Posts recomendados

Boa noite, a um tempo atrás a galera aqui do forum me ajudou a carregar uma bateria de 12V 12A/H, estou a usando em um projeto de uma tranca eletrônica.

Se faltar energia a bateria entra, bolei um sistema para quando não faltar energia, a fonte fornecer 13,8 Volts, ai que vem a dúvida:

A tensão de flutuação da bateria é de 13,5 a 13,8 volts... Suponhamos que a bateria não esteja carregada, com a tensão de 13,8 volts em seus terminais ela irá carregar (mesmo que lentamente)? E não tem problema deixar essa tensão constantemente em seus terminais?

Desde já agradeço a ajuda de quem responder!!!!!

*******

EDIT:

Acho que achei a resposta:

http://www.hayama.com.br/produtos_carregadores.asp

Carregador de bateria

Tipos

Os carregadores de bateria podem ser de carga cíclica ou de flutuação. O primeiro é normalmente empregado para carregar completamente uma bateria para que ela seja utilizada para alimentar algum equipamento isoladamente, ou para carregar uma bateria de carro descarregada. Nesse tipo de operação a bateria não deve alimentar nenhum aparelho durante o processo de carga pois a tensão final de carga é mais elevada, podendo chegar até 14,8V.

O carregador de flutuação opera com uma tensão de carga mais baixa, normalmente em torno de 13,8V e mantém essa tensão que é a tensão de flutuação. Ele pode operar o tempo todo conectado à bateria, alimentando outros equipamentos, ou pode ter um circuito de conexão e desconexão conforme o estado de carga da bateria.

É o que eu estou tentando fazer!

Alguém discorda???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu Fox_Mulder... Cara, acabei de perder a bateria xD...

Ela era de 12V 12A/H, um mês atrás já tinha curto circuitado a bichinha...

E hoje fazendo uns testes fiz com que ele ficasse como fonte ao invês de carga UIAHiUHAiUHAIuhiahIHAHAiUHAiHAIuhiauhiUHA, já era...

Mas valeu a pena, o aprendizado foi grande, vou ver se arrumo uma de 12V 1,3A/H

Valeuzão Mulder, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!