Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell XPS 15 L502x [Review]


psychogmv

Posts recomendados

Hehehehehehehe boa....ja que ta demorando temos que ter algo a mais né hehehhe......

Tava vendo no site da intel sobre o s processadores 2670qm e 2630qm sobre memoria ram e la fala que o 2630qm suporta ate 16gb de memoria e o 2670qm ate 32gb, sera que no xps vai suportar essa quantidade de memoria? Alguem sabe sobre isso?

http://ark.intel.com/compare/52219,53474

Cara, não sei mas eu penso que a quantidade de memória trava em algumas coisas, como por exemplo o sistema operacional usado, e o chipset.

Alguém sabe mais?

PS: Qual a diferença de clock e memória desses processadores?

RESPOSTA:

Fui no site da intel checar o comparativo: http://ark.intel.com/compare/52219,53469

A única diferença é que do I7-2630Qm e o I7-2670QM é q o primeiro corre a 2GHz e o outro a 2.2GHz (+10%), sendo o que os turbo boost são de 2.9GHz e 3.1GHz, respectivamente.

Não muda a capacidade máxima, que é de 16GB. (fonte: intel)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não sei mas eu penso que a quantidade de memória trava em algumas coisas, como por exemplo o sistema operacional usado, e o chipset.

Alguém sabe mais?

PS: Qual a diferença de clock e memória desses processadores?

RESPOSTA:

Fui no site da intel checar o comparativo: http://ark.intel.com/compare/53469,52219

A única diferença é que do I7-2630Qm e o I7-2670QM é q o primeiro corre a 2GHz e o outro a 2.2GHz (+10%), sendo o que os turbo boost são de 2.9GHz e 3.1GHz, respectivamente.

Não muda a capacidade máxima, que é de 16GB. (fonte: intel)

Ta certo, ali na memoria eu vi errado, na minha comparaçao tava errada, você tem razao.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu pedido esta com o seguinte status:

XPS L502X (Direct), BCC

Status: Em produção

Data de entrega estimada: 21/10/2011 - 28/10/2011 ""

Data estimada para envio: 14/10/2011

Método de envio: Internacional

Data do pedido: 06/10/2011

Comprei na esperança de receber no prazo.. o vendedor me disse no dia da compra que eram de 7 a 12 dias uteis para entrega (piada né?).. bom, nem saiu da fabrica ainda, mas esta no prazo.. vamos aguardar! e rezar!

configuração:

Segunda Geração do Processador Intel® Core™ i5-2410M (2.30GHz até 2.90GHz com Turbo Boost, 4Threads, 3M cache)

Windows® 7 Home Premium Original 64-bit em Português

Memória 6GB, DDR3, 1333MHz (1x2Gb + 1x4Gb)

Disco Rígido 500GB, SATA (7200 RPM)

Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® GT525M 1GB

Tela de 15.6 LED Full HD 1080p (1920x1080) com webcam de 2.0MP e reconhecimento facial

Bateria de Lithium de 6 células

Teclado em Português

Cobertura LCD na Cor Prata

Leitor e gravador óptico de CD/DVD-/+ RW e Leitor de Blu-Ray

Placa Wireless Intel Centrino N1030(L502X) e Bluetooth 3.0

XPS 15

Placa de rede 10/100

Adobe Acrobat Reader

Placa de som Maxx Audio 3

sem conectividade móvel

Microsoft® Office Starter: funcionalidade reduzida do Word e do Excel que incluem publicidade. Sem PowerPoint e Outlook

McAfee Security Center - 3 anos

1 ano de Garantia a Domicílio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lol2005,

obrigado por ter postado essa dúvida, depois de pesquisar um pouco no google descobri que esse é um problema meio comum no XPS L502X.

quando o meu chegar já saberei como resolver. rs

pelo que li é um problema do driver da áudio, que fica insistentemente procurando no registro duas chaves que não existem, basta criá-las e voilá, problema resolvido.

segue abaixo a solução (original em inglês):

so yeah, i know this thread is kinda old, but my laptop had the same issue.

the issue is that the ravbg64 service is looking for a registry key that isn't there. it keeps looking and not finding it over and over.

you can see this by using a tool called procmon.exe (Process Monitor). Just google it.

You need to add two registry keys. to do this:

Click the Windows Orb button thing (Start Button)

In the search bar, type regedit

Navigate to HKEY_LOCAL_MACHINE/SOFTWARE

Right click "SOFTWARE" and left click "New", then "Key"

Name it "SRS Labs" (without quotes) - that's one

Next, right click "SRS Labs", left click "new" then left click "Key" again

Name it "APO" (without quotes)

once you do this, it should get rid of the processor usage.

Hope this helps someone.

resposta retirada do seguinte endereço: http://en.community.dell.com/support-forums/laptop/f/3517/p/19375427/19956120.aspx

abraços,

juliano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CONSEGUI!!!!

Galera, é o seguinte, peguei um cara no atendimento telefônico que SABE O Q TÁ ROLANDO E NÃO FICAVA APENAS REPETINDO FRASES PRONTAS!!!

O que me falaram.

Quem já recebeu por email a nota fiscal é porque O NOTEBOOK JÁ ESTÁ PRONTO E FOI DISPONIBILIZADO PARA A TRANSPORTADORA.

Geralmente a transportadora pega no mesmo dia, senão no outro.

Ou seja, se você recebeu a NF-eletronica é porque a transportadora já pegou o teu note.

Segundo, É, os sistemas da dell tão com problemas nas datas. E como tão tentando consertar isso, os sistemas não estão sendo atualizados.

Terceiro, liguem pra lá, ele disse que estão com as datas em um sistema alternativo q (aqui ele deu uma gaguejada, e deixou implicito) APENAS ALGUNS ATENDENTES TEM, então se o q te atendeu disse q não sabe nada, liga de novo.

Quarto, o meu note, q eu recebi a nota fiscal AGORA DE MANHÃ, já foi pego pela transportadora ONTEM, e já estão com eles, correndo o prazo máximo de entrega da região q eu moro, no caso 6 dias úteis. Até Terça, pelo que ele falou, MASSSSS, ele disse q é possível atrasos, e que eu deveria esperar até Quinta, senão era pra comunicar a Dell.

Ahh, outra coisa. Meu note vai chegar pela transportadora Americana, por causa do valor da mercadoria. Motivo? Essa transportadora liga agendando a entrega antes, e a rapidão cometa não, por tal motivo a rapidaõ q vai me entregar o mouse. Previsão dele para o mesmo dia. (e eu que passei tanto tempo xingando a rapidão cometa...:P)

Hum... e pelo q parece a gente não vai receber o novo processador então...:(

Qq dúvida q vocês tiverem, talvez eu saiba responder, o cara falou muita coisa e to com a impressão q esqueci de falar algo importante....

Enfim, destaco que logo no início eu falei com calma, sem pressa, e disse pra ele que eu só queria informações sem compromisso, não era cobrança porque eu sabia q não era responsabilidade dele isso, q era só pra ter uma ideia (e repeti isso várias vezes durante a conversa..)

Enfim, acho q era isso...

CONTAGEM REGRESSIVA AGORA!!!!

Sorte pra vocês tb!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CONSEGUI!!!!

Galera, é o seguinte, peguei um cara no atendimento telefônico que SABE O Q TÁ ROLANDO E NÃO FICAVA APENAS REPETINDO FRASES PRONTAS!!!

O que me falaram.

Quem já recebeu por email a nota fiscal é porque O NOTEBOOK JÁ ESTÁ PRONTO E FOI DISPONIBILIZADO PARA A TRANSPORTADORA.

Geralmente a transportadora pega no mesmo dia, senão no outro.

Ou seja, se você recebeu a NF-eletronica é porque a transportadora já pegou o teu note.

Segundo, É, os sistemas da dell tão com problemas nas datas. E como tão tentando consertar isso, os sistemas não estão sendo atualizados.

Terceiro, liguem pra lá, ele disse que estão com as datas em um sistema alternativo q (aqui ele deu uma gaguejada, e deixou implicito) APENAS ALGUNS ATENDENTES TEM, então se o q te atendeu disse q não sabe nada, liga de novo.

Quarto, o meu note, q eu recebi a nota fiscal AGORA DE MANHÃ, já foi pego pela transportadora ONTEM, e já estão com eles, correndo o prazo máximo de entrega da região q eu moro, no caso 6 dias úteis. Até Terça, pelo que ele falou, MASSSSS, ele disse q é possível atrasos, e que eu deveria esperar até Quinta, senão era pra comunicar a Dell.

Ahh, outra coisa. Meu note vai chegar pela transportadora Americana, por causa do valor da mercadoria. Motivo? Essa transportadora liga agendando a entrega antes, e a rapidão cometa não, por tal motivo a rapidaõ q vai me entregar o mouse. Previsão dele para o mesmo dia. (e eu que passei tanto tempo xingando a rapidão cometa...:P)

Hum... e pelo q parece a gente não vai receber o novo processador então...:(

Qq dúvida q vocês tiverem, talvez eu saiba responder, o cara falou muita coisa e to com a impressão q esqueci de falar algo importante....

Enfim, destaco que logo no início eu falei com calma, sem pressa, e disse pra ele que eu só queria informações sem compromisso, não era cobrança porque eu sabia q não era responsabilidade dele isso, q era só pra ter uma ideia (e repeti isso várias vezes durante a conversa..)

Enfim, acho q era isso...

CONTAGEM REGRESSIVA AGORA!!!!

Sorte pra vocês tb!!!

Cara acabei de receber a minha nota tb, mas na nota diz que o teclado é em portugues, e eu pedi em inglês sera que vem errado isso....putz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara acabei de receber a minha nota tb, mas na nota diz que o teclado é em portugues, e eu pedi em inglês sera que vem errado isso....putz

Cara, bom falar, eu nao tinha checado a minha.

Na tua tb não vem o complete care?

Eu ouvi falar em algum fim de mundo que a dell nao manda o complete care na nota pra não pagar impostos... (malandra...)

Mas quando o meu chegar eu vou reclamar pra ver o q falam!!

Ahh, e tá confirmado o nosso não vem com Mídia... :( eu tinha esperança q viesse, como foi com os outros Dell da família...)

Feitow, pelo jeito vamos receber quase junto, exceto q você deve receber um dia antes, já q mora em uma cidade grande em SP!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, bom falar, eu nao tinha checado a minha.

Na tua tb não vem o complete care?

Eu ouvi falar em algum fim de mundo que a dell nao manda o complete care na nota pra não pagar impostos... (malandra...)

Mas quando o meu chegar eu vou reclamar pra ver o q falam!!

Ahh, e tá confirmado o nosso não vem com Mídia... :( eu tinha esperança q viesse, como foi com os outros Dell da família...)

Feitow, pelo jeito vamos receber quase junto, exceto q você deve receber um dia antes, já q mora em uma cidade grande em SP!!

O complete care tb nao ta na nota, como assim nao vem com midia, que midia você ta falando???

O como veio na nota teu teclado??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa recebi minha nota-e agora de manha,

está constando quem vai fazer a entrega é a rapidão cometa

sou daqui da grande são paulo nem sabia dessa empresa de entrega.....

Parece que a dell liberou todos na mesma fornada (lote)....

A minha nota-e veio constando tambem Dell XPS 15 L502X com Teclado em Portugues sendo que eu pedi em inglês Iluminado

fora isso consta os software como macfee, e outras babozeiras de software

só que eu reparei que veio com o valor total da nf-e inferior o valor pago

Liguei lá a moça me explicou que complatecare, garantia e etc vem na nota junto com o note.... e referente ao teclado iluminado ela disse pra eu esperar

chegar e se tiver faltando isso e ou mais alguma coisa pra ligar la imediatamente e acertar com o pos-venda

Detalhe minha bateria de 9 celulas, I7 2820QM tambem não veio constando na nota-e..... espero que a dell não me entregue uma maquina inferior a especificação que eu paguei porque até trocar mais 20 dias e olhe lá....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa recebi minha nota-e agora de manha,

está constando quem vai fazer a entrega é a rapidão cometa

sou daqui da grande são paulo nem sabia dessa empresa de entrega.....

Parece que a dell liberou todos na mesma fornada (lote)....

A minha nota-e veio constando tambem Dell XPS 15 L502X com Teclado em Portugues sendo que eu pedi em inglês Iluminado

fora isso consta os software como macfee, e outras babozeiras de software

só que eu reparei que veio com o valor total da nf-e inferior o valor pago

Liguei lá a moça me explicou que complatecare, garantia e etc vem na nota junto com o note.... e referente ao teclado iluminado ela disse pra eu esperar

chegar e se tiver faltando isso e ou mais alguma coisa pra ligar la imediatamente e acertar com o pos-venda

Detalhe minha bateria de 9 celulas, I7 2820QM tambem não veio constando na nota-e..... espero que a dell não me entregue uma maquina inferior a especificação que eu paguei porque até trocar mais 20 dias e olhe lá....

Eu sou premiado mesmo ta loco.....e meu fone ta errado na nota, agora vou ter que correr atras disso, senão como vão agendar putz só comigo mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, questão do complete care na nota é o seguinte, vem uma nota separada apenas para o complete care e garantia, eles não enviam essa por email. Isso de a Americana ligar marcando a entrega não é muito bem assim não, muitas vezes eles não ligam e quando ligam falam o dia, não o horário, se limitam a falar que vão entregar tal dia no horário comercial, que vai de 10:00 as 18:00 (como se não tivessemos nada para fazer durante um dia inteiro e podemos ficar esperando), pelo menos aqui em Belo Horizonte é assim. Outra coisa que a Americana faz é dizer que não foi enviado o número do telefone (papo furado), assim não ligam marcando, já fiz reclamação para Dell quanto a Americana, pois comprei dois notebooks e os dois tive dor de cabeça devido a Americana. Espero que com vocês sejam eficientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, questão do complete care na nota é o seguinte, vem uma nota separada apenas para o complete care e garantia, eles não enviam essa por email. Isso de a Americana ligar marcando a entrega não é muito bem assim não, muitas vezes eles não ligam e quando ligam falam o dia, não o horário, se limitam a falar que vão entregar tal dia no horário comercial, que vai de 10:00 as 18:00 (como se não tivessemos nada para fazer durante um dia inteiro e podemos ficar esperando), pelo menos aqui em Belo Horizonte é assim. Outra coisa que a Americana faz é dizer que não foi enviado o número do telefone (papo furado), assim não ligam marcando, já fiz reclamação para Dell quanto a Americana, pois comprei dois notebooks e os dois tive dor de cabeça devido a Americana. Espero que com vocês sejam eficientes.

Hum... bom saber cara, porque eu to acostumado com entregas marcadas com um dia de antecedencia, ligando para todos os telefones do cadastro e marcando com hora certa, meia hora para mais ou menos, então... ia me fu**** nessa!!

valeu!

Ps: Parece mesmo q é uma fornada só.

Pra quem comprou um acessório e tá errado, eu recomendo deixar chegar o notebook e daí sim reclamar, vai q eles resolvem segurar tudo só porque um fone de ouvido tá errado? Daí sim, mais um mês pra você resolver!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também recebi a minha nota hoje pela manhã.

O notebook já está na tranportadora.

Admito estar um pouco desapontado por não ter tido a chance de pegar o processador novo.

De qualquer forma, quem receber o XPS com o I-7 primeiro avisa aos demais qual é o processador.

Recebi o meu email à 1 da madrugada confirmando o envio pela dell para a transportadora, e fixando prazo de 24 a 27 para entrega. Daqui a pouco vocês recebem o de vocês!!!

PS: Neste email, aparece um link q mostra...

1 317-6410 Intel Core i7-2820QM 2.30 GHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa recebi minha nota-e agora de manha,

está constando quem vai fazer a entrega é a rapidão cometa

sou daqui da grande são paulo nem sabia dessa empresa de entrega.....

Parece que a dell liberou todos na mesma fornada (lote)....

A minha nota-e veio constando tambem Dell XPS 15 L502X com Teclado em Portugues sendo que eu pedi em inglês Iluminado

fora isso consta os software como macfee, e outras babozeiras de software

só que eu reparei que veio com o valor total da nf-e inferior o valor pago

Liguei lá a moça me explicou que complatecare, garantia e etc vem na nota junto com o note.... e referente ao teclado iluminado ela disse pra eu esperar

chegar e se tiver faltando isso e ou mais alguma coisa pra ligar la imediatamente e acertar com o pos-venda

Detalhe minha bateria de 9 celulas, I7 2820QM tambem não veio constando na nota-e..... espero que a dell não me entregue uma maquina inferior a especificação que eu paguei porque até trocar mais 20 dias e olhe lá....

Na nota o meu teclado ta diferente também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Noticias

Ontem pela manha recebi a NF-E, mas ainda não tinha o numero do rastreamento da Rapidão Cometa, hoje entrei no site da dell pra ver o status do meu pedido o numero de rastreamento foi gerado com um link direto pro site de visualização da rapidao cometa do paradeiro do produto.... srsrsr

Consta que o produto foi gerado a nf ontem e coletado a 00:15 de hoje

e agora por volta das 11:00 da manha uma moça da rapidao cometa confirmou a entrega e o endereço pra amanha no horario comercial...

Saira da cidade de Sumare-SP.... menos de 48horas pra entregar gostei!!!!

bom espero que seja apenas erro de descrição na nf-e

pois se não vir com a especificação vai ser complicado mais esperas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Noticias

Ontem pela manha recebi a NF-E, mas ainda não tinha o numero do rastreamento da Rapidão Cometa, hoje entrei no site da dell pra ver o status do meu pedido o numero de rastreamento foi gerado com um link direto pro site de visualização da rapidao cometa do paradeiro do produto.... srsrsr

Consta que o produto foi gerado a nf ontem e coletado a 00:15 de hoje

e agora por volta das 11:00 da manha uma moça da rapidao cometa confirmou a entrega e o endereço pra amanha no horario comercial...

Saira da cidade de Sumare-SP.... menos de 48horas pra entregar gostei!!!!

bom espero que seja apenas erro de descrição na nf-e

pois se não vir com a especificação vai ser complicado mais esperas

Fiz o q o amigo aí em cima falou e pra mim tb deu!!!

Origem: HORTOLANDIA / SP Data de saída: 19/10/2011

Destino: SANTA MARIA / RS Previsão de entrega: * Entrega será agendada com o destinatário

Situação:

Mercadoria coletada na DELL COMPUTADORES DO BRASIL LTDA em 19/10/11 as 20:50 hrs.

Conhecimento TA-XXXXXXXXXXX emitido em 19/10/11 as 16:57 hrs.

Coleta solicitada por DELL COMPUTADORES DO BRASIL LTDA em 19/10/11 as 16:52 hrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou o meu XPS hoje ate que enfim

Pedi dia 03/10 data prevista de entrega dia 18/10 chegou dia 21/10

não veio com nenhum dano no notebook aparente

veio exatamente com minhas especificacoes tudo funciona

Que tela essa Full HD coloquei o Blu-Ray do avatar muito bom, o som nem precisa falar ne.

E ganhei uma grata surpresa tinha pedido com processador

Core I7 2820QM(2.3 e 3.4) e veio com Core I7 2860QM (2.5 e 3.6) o clock e 200mhz mais alto mas ambos vem com as outras caracteristicas iguais 8Mb de cache, etc......

Nota dada pelo windows para o processador foi de 7,6

nesse fds eu faco meus comentarios sobre a maquina

t mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou o meu XPS hoje ate que enfim

Pedi dia 03/10 data prevista de entrega dia 18/10 chegou dia 21/10

não veio com nenhum dano no notebook aparente

veio exatamente com minhas especificacoes tudo funciona

Que tela essa Full HD coloquei o Blu-Ray do avatar muito bom, o som nem precisa falar ne.

E ganhei uma grata surpresa tinha pedido com processador

Core I7 2820QM(2.3 e 3.4) e veio com Core I7 2860QM (2.5 e 3.6) o clock e 200mhz mais alto mas ambos vem com as outras caracteristicas iguais 8Mb de cache, etc......

Nota dada pelo windows para o processador foi de 7,6

nesse fds eu faco meus comentarios sobre a maquina

t mais

Opa cara, q bom! O meu consta na transportadora que já tá em Curitiba! Acho que com sorte chega terça no fim do dia!

Checa aí pra galera qual o nível de desgaste da bateria, que carregador que veio, se tem dead pixel no Full HD, e se o som tá chiando...

Ps: Se alguém lembrar de algo mais pra checar... só falar!

PS2 (<-q restart isso): Cara, tem como colar aqui qual a configuração q tem na sua máquina?

Valeu!

PARABÉNS!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou o meu XPS hoje ate que enfim

Pedi dia 03/10 data prevista de entrega dia 18/10 chegou dia 21/10

não veio com nenhum dano no notebook aparente

veio exatamente com minhas especificacoes tudo funciona

Que tela essa Full HD coloquei o Blu-Ray do avatar muito bom, o som nem precisa falar ne.

E ganhei uma grata surpresa tinha pedido com processador

Core I7 2820QM(2.3 e 3.4) e veio com Core I7 2860QM (2.5 e 3.6) o clock e 200mhz mais alto mas ambos vem com as outras caracteristicas iguais 8Mb de cache, etc......

Nota dada pelo windows para o processador foi de 7,6

nesse fds eu faco meus comentarios sobre a maquina

t mais

Cara me diz uma coisa como veio o teclado portugues ou inglês.....parabens pela maquina........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!