Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] Sony Vaio VPCYB15 AMD E-350 1.6Ghz, 2GB DDR3, 500GB, AMD Radeon HD 6310


onurb88

Posts recomendados

Vou deixar as minhas impressões (sem qualquer pretensão e não querendo desmerecer ninguém, é minha opinião pessoal de usuário, com 3 notes em casa)sobre este note, aliás o meu é o modelo Vaio Y VPC-YB25AB, que somente muda a cor (é preta).

1- O note tem realmente um ótimo acabamento, é bem acabado, porém não gostei do tipo de "plástico" usado na carcaça, me passa a impressão de frágil, principalmente se estiver sem a bateria (o que requer cuidados especiais) para não quebrar, já que sem a bateria a parte debaixo fica apenas um "camada" fina de plástico que encobre a bateria quando instalada;

2- Não gostei do som, (comparei com outro note que tenho - um acer core solo). O som do vaio me pareceu bem ruim, som de rádio (não sei se era da reprodução-as músicas que vieram no note);

3- A tela também não gostei, (novamente comparando com a tela do acer-11") achei a do vaio com menos definição;

Quantos as demais "coisas" informadas anteriormentes tudo ok! Com ressalvas:

- O teclado é 10, o melhor que já teclei em note, exceto as 2 teclas do "padmouse" que são barulhentas e duras em comparação aos outros notes que usei.

- E uma coisa que notei foi que no indice de experiência do windows os dois últimos marcadores estão diferenetes no meu note, ou seja:

* Desempenho de gráficos e jogos no review dá nota 5,6 - o meu tá dando nota 5,7;

* Taxa de transferência de dados do hd no review dá nota 5,7 - o meu tá dando nota 5,9;

Observei que no review do link está com os valores também diferente (alguma coisa faz o indice variar):http://ztop.com.br/2011/04/01/review-sony-vaio-y-vpc-yb15ab-com-amd-fusion/

No meu caso o note é Vaio Y VPC-YB25AB - cor preta, deve ser pela cor - rs, rs.

soaoga7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae onurb88, Também tenho esse brinquedinho ai, teu HD não apresentou nenhum problema? O meu apareceu 500 setores ferrados, dai coloquei o Seagate Momentus XT de 7200rpm, Já que um SSD é muito caro :(.

Mas minha pergunta é, eu formatei e tenho o Home Premium 64, só que eu não salvei os drivers! Você teria eles ainda? Se você poder Upar no Megaupload e disponibilizar para o pessoal ai, ficaria muito grato! Só instalei o driver da placa de video mesmo, o resto fico com os drivers do windows, mas da de sentir que o negócio não ta 100%.

Grande Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onurb88 e demais que queiram ajudar,

Pretendo fazer o up de memória para 4gb. Pelo que andei vendo o note só aceita 4gb em um único pente. É isso mesmo?

Pelo que vi ele aceita até 3gb em dois pentes... Se essas informações forem corretas não seria mais interessante comprar mais um pente de 1gb e fazer 3gb em dual? Ou pra fazer dual a memória, além de frequência, tb tem que ter a mesma capacidade?

Ps: onurb, o drive atual da AMD não é mais o 11.5b, mas sim o 11.6. Seria interessante atualizar essa informação no seu post. =)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este laptop parece bem bacana, mas o processador é meio ruizinho hein, olhando pela nota do Windows ele é pior que meu dual core t2080...

Será que a perda de desempenho é muito alta?

Se você for jogar, sim. Mas se não pretende rodar jogos, o note é bem sossegado.

Se for jogar, o ideal é mesmo fazer um up para 4gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onurb88 e demais que queiram ajudar,

Pretendo fazer o up de memória para 4gb. Pelo que andei vendo o note só aceita 4gb em um único pente. É isso mesmo?

Pelo que vi ele aceita até 3gb em dois pentes... Se essas informações forem corretas não seria mais interessante comprar mais um pente de 1gb e fazer 3gb em dual? Ou pra fazer dual a memória, além de frequência, tb tem que ter a mesma capacidade?

Ps: onurb, o drive atual da AMD não é mais o 11.5b, mas sim o 11.6. Seria interessante atualizar essa informação no seu post. =)

Abraços

Galera, quanto a dúvida que postei antes. Já resolvi. Ele aceita dois pentes de 2gb sim.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onurb88 e demais que queiram ajudar,

Pretendo fazer o up de memória para 4gb. Pelo que andei vendo o note só aceita 4gb em um único pente. É isso mesmo?

Pelo que vi ele aceita até 3gb em dois pentes... Se essas informações forem corretas não seria mais interessante comprar mais um pente de 1gb e fazer 3gb em dual? Ou pra fazer dual a memória, além de frequência, tb tem que ter a mesma capacidade?

Ps: onurb, o drive atual da AMD não é mais o 11.5b, mas sim o 11.6. Seria interessante atualizar essa informação no seu post. =)

Abraços

O note aceita sim dois pentes de 2gb.

quanto ao driver da amd atualizarei sim. x)

Este laptop parece bem bacana, mas o processador é meio ruizinho hein, olhando pela nota do Windows ele é pior que meu dual core t2080...

Será que a perda de desempenho é muito alta?

Se você olhar isoladamente pro processador beleza, mas olhando o conjunto do notebook eu não consideraria fraco.

Pois na época que ele tava na config padrão com 2gb (hj tenho 4gb nele), eu jogava tranquilo crysis 2, nfs hot pursuit 2010....

Então, diria que olhando só pro processador, pode-se dizer que é fraco. Mas o conjunto do notebook é bom sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra falar a verdade tem 3 jogos que gostaria de jogar, além de poker:

Age of Mythology (roda de boa)

Battlefield (roda de boa)

GTA IV (esse eu acho difícil porque puxa muito processador)

E além disso, pokers hehehe, pra jogar 4 mesas talvez fique complicado em 11,6" mas confesso que esse laptop é muito ajeitado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra falar a verdade tem 3 jogos que gostaria de jogar, além de poker:

Age of Mythology (roda de boa)

Battlefield (roda de boa)

GTA IV (esse eu acho difícil porque puxa muito processador)

E além disso, pokers hehehe, pra jogar 4 mesas talvez fique complicado em 11,6" mas confesso que esse laptop é muito ajeitado!

gta 4 no asus 1215b que tem a mesma config do nosso vaio y. o cara só não disse as configs q ele jogou no video:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei hoje na magazine luiza: 1495,00 à vista no site ou 1550,00 à vista na loja, podendo botar no cartão de crédito. Pego sábado na loja.

Achei interessante o fato de a garantia estendida da magazine pode ser contratada a posteriori. Ex.: Daqui a um ano eu decido estender a garantia, daí é só passar em qq loja e contratar o serviço. Dois anos adicionais está custando 335,00 à vista para esse notebook. Assim, ficaria no total com quatro anos (2 da Sony + 2 da magazine luiza).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela pronta resposta.

Pelo o que andei lendo nesse tópico, a única diferença do YB para o AB é que um é branco e o outro preto, certo ?

correto. o modelo prata e o preto tem as mesmas configs. se na época que eu comprei o prata tivesse esse preto, teria optado pelo preto. não que o prata seja feio, mas o preto é mais alinhado (pelo menos na foto).

Comprei na FNAC, 1619 em 10x sem juros:

http://www.fnac.com.br/notebook-sony-vaio-vpc-yb25ab-b-amd-dua-core-e-350-2gb-500gb-preto-FNAC,,informatica-581908-8427.html

Além disso, muito bom o review, qualificado.

obg. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe dizer se o Sony na cor preta, em cima na tampa ele é em black piano? E ser for, é daqueles que arranha fácil?

num sei dizer. sei que meu prata é prata fosco. talvez o modelo preto tb seja fosco.

apesar disso, da a impressão que arranha fácil..mas tendo cuidado da pra conservar de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou instalar o Windows 7 x64 (pois vou usar 4GB ram), mas no meu notebook não veio a pasta Sony>Driver como diz o primeiro post. E agora? Baixo do site da Sony? (o meu é o YB25AB/B)

http://esupport.sony.com/US/perl/swu-list.pl?mdl=VPCYB15KX

acho que dá no mesmo baixar do site da sony. eu mesmo peguei do site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu segui o tópico do seu guia de como instalar os drivers no W7 x64, mas quando eu cheguei no final, no ultimo driver(Sony® Notebook Utilities) apareceu a mensagem "este driver não é compatível com o seu computador".

Na minha opinião isso acontece pois eu tenho o YB25AB/B ao invés do YB15 do link.

Então eu entrei no site da Sony pra procurar o YB25, mas a página de drivers está incompleta, com muitos deles faltando:

http://esupport.sony.com/BR/perl/swu-list.pl?mdl=VPCYB25AB/B&region_id=8

ncfa8h.jpg

A solução que eu encontrei pra resolver esse problema foi na parte de cima do site, deixar a região em "Brasil" mas mudar o idioma para "English". Com isso, apareceu todos os drivers para o modelo VPC YB25AB/B:

28bz5mp.jpg

A partir disso eu consegui instalar todos os drivers na ordem correta, incluindo o último, como na primeira página.

MAS, depois de instalar tudo, apareceu uma mensagem dizendo que a bateria estava com problemas e era pra remove-la >.< (como o notebook é novo, deveria ser algum bug).

Pesquisei na internet e descobri que o driver de bateria da Sony pode entrar em conflito com o driver do Windows, o que causa essa mensagem de erro, principalmente em baterias novas.

Então eu segui esse guia (http://www.laptopbatteryexpress.com/Laptop-Battery-Not-Properly-Connected-Error-Message-s/25754.htm), para desabilitar o "ISBmgr.exe" de inicializar, e pronto, o notebook está funcionando com todas as funcionalidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!