Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] Sony Vaio VPCYB15 AMD E-350 1.6Ghz, 2GB DDR3, 500GB, AMD Radeon HD 6310


onurb88

Posts recomendados

Boa tarde galera.

Pow comprei o meu yb25ab já coloquei mais 2gb nele hoje.

agora to na dúvida. se eu usar o recovery dele e particionar o hd em dois, na segunda partição da para instalar o win 7 x64 e deixar na primeira o x84?

Coloquei mais 2 gb

Bom, cliquei no botão assist, e ai depois em ferramentas, mandei particionar o hd, na primeira partição ficou o win 7 starter igualzim vem de fábrica, aí depois na segunda partição instalei o win 7 x64 home premium,

fiz todos os procedimentos para instalar as tranqueiras da sony e os drivers e pronto ficou perfeito. com 2 win o x84 e x64. agora é só alegria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser samsung, kingston...mas tem que ser ddr3 1333mhz ou 1066mhz acho que tb funciona.

Meu nobre, boa tarde!

Ainda estou na dúvida entre Sony ou HP DM1-3250br...

Ontem na Saraiva, tive contato com o modelo VPC-YB25AB da Sony (preto fosco) contudo/infelizmente fiquei limitado ao script do vendedor que não me ajudou com as seguintes questões:

(1) ao seu ver - e de quem mais puder ajudar -supondo que eu realize um update do Windows 7 Starter para Home Premium e adicionar um pente de 4gb nele (2gb + 4gb totalizando 6GB) o sistema irá reconhecer ou realmente ficará limitado à 4GB? Seria uma limitação da Sony...?

(2) A bateria que veio nele é de quantas células? De quantos mAh?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião sobre o produto:

Audio - Satisfatório

Tela - Achei com pouco ângulo de visão, mas td bem.

Teclado - Excelente

desempenho - Mt bom para um note de 11.6"

Estou usando o Ubuntu 11.04, tudo funcionando e sem problemas (Teclas FN, Wi-fi, etc...)

---

Agora estou instalando o Seven Ultimate e estou c/problemas na instalação dos drives.

Baixei o arquivo c/as pastas e não achei todas as pastas que estão no tutorial. O que faço?

Meu nobre, boa tarde!

Ainda estou na dúvida entre Sony ou HP DM1-3250br...

Ontem na Saraiva, tive contato com o modelo VPC-YB25AB da Sony (preto fosco) contudo/infelizmente fiquei limitado ao script do vendedor que não me ajudou com as seguintes questões:

(1) ao seu ver - e de quem mais puder ajudar -supondo que eu realize um update do Windows 7 Starter para Home Premium e adicionar um pente de 4gb nele (2gb + 4gb totalizando 6GB) o sistema irá reconhecer ou realmente ficará limitado à 4GB? Seria uma limitação da Sony...?

(2) A bateria que veio nele é de quantas células? De quantos mAh?

Obrigado!

1 - Será necessário você instalar o Seven 64bits, o que vem nele é o Seven Starter 32bits, que só usa 3GB de RAM. Dá para trabalhar até c/8GB de RAM nele.

2- 6 células. O meu tá durando umas 4hs de uso moderado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião sobre o produto:

Audio - Satisfatório

Tela - Achei com pouco ângulo de visão, mas td bem.

Teclado - Excelente

desempenho - Mt bom para um note de 11.6"

Estou usando o Ubuntu 11.04, tudo funcionando e sem problemas (Teclas FN, Wi-fi, etc...)

---

Agora estou instalando o Seven Ultimate e estou c/problemas na instalação dos drives.

Baixei o arquivo c/as pastas e não achei todas as pastas que estão no tutorial. O que faço?

1 - Será necessário você instalar o Seven 64bits, o que vem nele é o Seven Starter 32bits, que só usa 3GB de RAM. Dá para trabalhar até c/8GB de RAM nele.

hummmm...bom saber!

2- 6 células. O meu tá durando umas 4hs de uso moderado.

Somente 4 horas...???? chato isso!

Por favor, defina "uso moderado"...

Valeu parceiro pela breve resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dura umas quatro horas, talvez um pouco mais... com wi-fi ligado, navegando na net, escutando uma mp3, etc.. Se estiver jogando ou fazendo algo pesado, a bateria vai bem mais rápido.

Ultimamente tenho usado no colégio, (basicamente para programação) e a bateria dura quase duas aulas, muito bom para o que eu quero. Vale lembrar que os atom duram mais, mas o desempenho é inferior.

Dá uma olhada nesse site:

http://ztop.com.br/2011/04/01/review-sony-vaio-y-vpc-yb15ab-com-amd-fusion/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Bateria do vaio tem 4 células contra 6 do HP, dura mais, porém é mais leve. Como uso sempre perto de tomada, autonomia não é minha principal preocupação.

A questão dos 4gb, é do windows, a versão de 32 bits só consegue enxergar até 3,5gb, e como o windows consome uma parte, normalmente recomenda-se até 3gb pra sistemas 32 bits, a partir daí só com 64 bits (isso independente de fabricante, é uma regra geral).

Ah, o meu acabou de chegar, o preto. E é lindo! Se eu tinha gostado do prata, fiquei louco com o preto que ainda não tinha visto. Sobre a comparação de design, afirmo: não tem comparação! O dm1 parece um netbook grande, o vaio parece um vaio. O novo dm1 vai vir bem melhor, mas vai demorar pra chegar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Bateria do vaio tem 4 células contra 6 do HP, dura mais, porém é mais leve. Como uso sempre perto de tomada, autonomia não é minha principal preocupação.

A questão dos 4gb, é do windows, a versão de 32 bits só consegue enxergar até 3,5gb, e como o windows consome uma parte, normalmente recomenda-se até 3gb pra sistemas 32 bits, a partir daí só com 64 bits (isso independente de fabricante, é uma regra geral).

Ah, o meu acabou de chegar, o preto. E é lindo! Se eu tinha gostado do prata, fiquei louco com o preto que ainda não tinha visto. Sobre a comparação de design, afirmo: não tem comparação! O dm1 parece um netbook grande, o vaio parece um vaio. O novo dm1 vai vir bem melhor, mas vai demorar pra chegar...

Quatro células o Vaio? O meu Vaio tem 6! -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dura umas quatro horas, talvez um pouco mais... com wi-fi ligado, navegando na net, escutando uma mp3, etc.. Se estiver jogando ou fazendo algo pesado, a bateria vai bem mais rápido.

Ultimamente tenho usado no colégio, (basicamente para programação) e a bateria dura quase duas aulas, muito bom para o que eu quero. Vale lembrar que os atom duram mais, mas o desempenho é inferior.

Dá uma olhada nesse site:

http://ztop.com.br/2011/04/01/review-sony-vaio-y-vpc-yb15ab-com-amd-fusion/

Powwww...ainda acho que meu Acer 1410 tem desempenho de bateria real de 5 horas. Acho que vou nele mesmo pois não gostei do Dm1.

Pelo visto vou ter que comprar uma bateria a mais pra ele...

VGP-BPS21A - 5000 mAH, iões de Lítio, séries AW/F/FW/NW/B/CW/S/Y

http://www.sony.pt/product/batteries/vgp-bps21a

VGP-BPL21 - 7500 mAH, iões de Lítio, séries AW/F/FW/NW/B/CW/S/Y

http://www.sony.pt/product/batteries/vgp-bpl21

Outro que estou de olho é o Vostro V131 com tela de 13.3 e que segundo a Dell tem autonomia de 8 horas (acredito que faça 6 horas e mais um pouco se vier com a tal bateria de 6 células de 65 WHr)....mas ele já entra em outra categoria.

Mais uma vez obrigado!

Li aqui que eram 4: http://mobileraptor.blogspot.com/2011/05/sony-vaio-vpcyb15ag-versus-hp-pavilion.html

Daí a autonomia ser diferente. Não sei se tem diferença pra versão brasileira, como podemos fazer para conferir?

Por isso que solicitei aos donos do Vaio pra verificarem a quantidade de mAh que é especificado na bateria...e ai, alguém se prontifica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei os drivers do terceiro post, fui seco lá no site da sony e só tem drivers pro start 32bits (incrível, não?). Vou começar a instalar um por um pra ver como fica, por enquanto tá com 2gb, depois analiso como fica com 6gb.

Sobre os 4gb, eu comprei um pente, vou deixar tudo finalizar na instalação (updates, drivers, etc.) E instalar os 4gb, aí dou uma notícia.

Ah, vhsaldivar, ajusta os links aí do ML, tá com os "..." no meio do link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia que tinha o branco.

Sei que tem o prata, rosa e preto.

Eu ainda to procrastinando a formatação dele.

Mas, uma dúvida: pessoal tá falando que o melhor aqui é o Win7 Home Ultimate, mas antes, eu salvo todos os drivers no pendrive, junto com os setups da sony?

Em alguma dessas tranqueiras da Sony existe algum programa que atualiza os drivers, caso haja algum novo?

Sei que meu Windows atualiza direto, assim como algo da Sony.

Vou formatar, particionar, deixar uma unidade de Backup, junto com os drivers.

A bateria do meu também está durando umas 4hrs, com uso da internet (wifi) e office, com brilho mediano.

Só não to gostando que as vezes os vídeos travam. E o boot dele demora.

Autor do tópico: os drivers que tu postou no inicio, são os mesmo que estão nas pastas?

Alguém sabe como funciona aquele negocio de trocar imagens ou slides a partir de gestos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro, só me diz como consigo essa informação que eu pego pra você.

Galera, vou formatar agora. Aquela sequencia de drivers no segundo post ainda é válida ou tem mais atual? Abraços.

Beleza! Irmão, faça o seguinte:

(1) com o Sony desligado remova a bateria;

(2) na bateria, procure alguma especificação que mostre XXXX mAh;

(3) ou o modelo da bateria:

VGP-BPS21B - 3500 mAH

VGP-BPL21A - 5000 mAH

VGP-BPL21 - 7500 mAH

No aguardo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!