Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] Sony Vaio VPCYB15 AMD E-350 1.6Ghz, 2GB DDR3, 500GB, AMD Radeon HD 6310


onurb88

Posts recomendados

O review está ótimo e os frutos estão sendo colhidos com um grande número de mensagens...valeu onurb88 pelo review e pela experiência destacada de colocar mais memória e substituir o SO.

Mas o que me trás aqui novamente no tópico é que minha namorada adquiriu o notebook no meio de julho e testamos a webcam na época e estava perfeita com uma ótima resolução.

O fato é que passado pouco mais de 2 semanas, ligamos por acaso a webcam, já que ela não a utiliza, e percebemos que a qualidade caiu muito, ficando inclusive com um riscos passando na tela de forma como se tivesse interferência ou algo do tipo.

Na faculdade, ao comentar o ocorrido para uma amiga dela, essa amiga disse que tinha adquirido o mesmo notebook e que o mesmo tinha dado o mesmo problema na webcam, ficando por mais de 2 meses no RMA até a desistência e o dinheiro recebido de volta.

Após todo esse relato, minha pergunta é a seguinte: algum de vocês percebeu o mesmo problema? Já testamos a webcam tanto no Arcsoft que vem no notebook como na conversação em vídeo do Live Messenger.

De qualquer jeito já agradeço qualquer ajude que possa aparecer e muito obrigado pela atenção.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, fuçando em todas as configurações, descobri que não havia escolhido uma opção, por isso o aparente "problema" com a webcam.

Muita burrice...achei que tinha olhado em todas as configurações, mas uma me passou despercebido e acabei viajando nessa besteira. Mas pelo menos a dúvida foi solucionada e tudo está funcionando.

Onurb, gostaria de retirar umas dúvidas com você sobre a adição de 2gb de memória no note, se possível.

1- O barramento da memória que você indicou é de 1333mhz, enquanto que a memória que vem no note é de 1066mhz. Adicionar um pente desses é o ideal, ou o ideal seria trocar o pente existente por dois pentes do que você indicou? Isto é, 2 pentes de memória de 2gb cada um com barramento 1333mhz.

2- Para efetuar a troca, você levou em uma autorizada da Sony, para eles efetuarem a troca e não ocorrer a perda da garantia? Acho que essa pergunta foi bem *****, mas é melhor fazê-la para não fazer besteira depois.

3- Nas características do note (comprado na Fast Shop) fala que para expandir para 4gb de memória é necessário efetuar o upgrade para o Windows 7 Home Premium. Isso é realmente necessário?

4- E por último, ví esse pente de memória da Kingston no Kabum!. Como estou pensando em comprar um mouse lá, já ía aproveitar para pegar essa memória. voce poderia me dizer se seria compatível, assim como as memórias Samsung e Hynix que voce indicou?

Desculpe as várias perguntas, mas é que realmente se há um ganho considerável por um investimento teoricamente baixo, não vejo porque não faze-lo, mas prefiro tirar minhas dúvidas primeiro.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe dizer se o Sony na cor preta, em cima na tampa ele é em black piano? E ser for, é daqueles que arranha fácil?

Infelizmente arranha fácil, o meu arranhou dentro da bolsa com contato com uma pasta de plástico. Depois disso, redobrei ainda mais o meu cuidado com ele. Agora, é um note muito mas muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal,

Otimo post,, me ajudou na escolha e peguei um,, por enquanto esta tudo otimo, alem da expectativa.

Quero fazer um update de memoria, pra jogos rss, depois falo como ficou. Ai uma opnao de vocês, serve essa memoria e / ou vale a pena:

Memória KINGSTON p Notebook DDR3 4GB 1066MHz

Outra,, se vocês souberem de lugar bacana na net pra vender me avisa,, nos lugares usuais (smartada, balao e etc) nao encontrei outros modelos e capacidade.

Obrigado !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde a todos,

Gostaria de solicitar uma ajuda,

Formatei o meu netbook e instalei o Windows 7 Professional 64bits, sendo que ele com a bateria totalmente carregada e setada como ECONOMICA ele diz que pode ficar 3:30min sem tá ligado na tomada, entretanto no site da Sony diz que ele pode ficar até 6:30min..

Agora como configurar ? Eu não instalei nada da Sony, precisa instalar algum gerenciador ?

Como configurar para aproveitar o desempenho total da bateria ?

Lembrando nunca uso o notebook ligado direto na tomada, somente quando vou carregá-lo.

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde a todos,

Gostaria de solicitar uma ajuda,

Formatei o meu netbook e instalei o Windows 7 Professional 64bits, sendo que ele com a bateria totalmente carregada e setada como ECONOMICA ele diz que pode ficar 3:30min sem tá ligado na tomada, entretanto no site da Sony diz que ele pode ficar até 6:30min..

Agora como configurar ? Eu não instalei nada da Sony, precisa instalar algum gerenciador ?

Como configurar para aproveitar o desempenho total da bateria ?

Lembrando nunca uso o notebook ligado direto na tomada, somente quando vou carregá-lo.

Obrigado desde já!

Eu não mudei o windows que veio no meu, mas as configurações para atingir as 6 horas (aproximadamente) de bateria é o brilho bem baixo e configurar o CPU Power no Catalyst (Drive da AMD) para o que for necessário ao seu uso (eu configuro o processamento para a metade quanto estou apenas usando para coisa simples e sem tomada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal bom dia.

Depois de muito tempo atrás de um novo Not acabei comprando o Lenovo S205, só que estou com um problema aqui, após ter visto o review feito pelo onurb88 percebi que o desempenho para jogos está muito inferior ao do sony, deveria estar bem próximo já que o hardware é similar.

Já atualizei a bios, mudei drivers e nada. será que o lenovo é lento mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, alguns meses atrás atualizei o meu sistema original do SONY VAIO para o ultimate. Sempre percebi que o processador sempre trabalhou entre 30 e 50%. De ontem pra cá, estou verificando que o mesmo está instavel (não para de subir e descer). Vem apresentando taxas de 60 a 100%. isso é normal? o que pode está acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um lenovo s205 que tem a mesma configuração do seu sony, o problema é que o desempenho para jogos está muito inferior, muito mesmo. Será que você poderia enviar os drivers de chipset descompactados do seu sony?

Baixei do seu review mais ele não reconhece o lenovo preciso deles depois de terem sido descompactados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, li 90% do topico anterior mas ainda tenho duvidas. Tinha criado essa conta so para mandar umas pms pra alguns usuários com duvidas justamente porque o topico tinha sido fechado, ainda bem que apareceu outro. ^^

Seguinte, visto minha necessidade de mobilidade optei por pegar algo de no máximo 11,6" e o sony veio a calhar pois não abro mão também de alguns joguinhos de vez em sempre... não aguentei e encomendei o meu no magazine luiza ontem.

No tópico anterior, tem um pessoal falando (inclusive aquele site de vendas) que os modelos YB suportam até 8GB de memória (teve um usuário que disse que a bios reconheceu 6Gb) , inclusive outro colega ae ficou de testar ^^... E ae pessoal ? alguem conseguiu por os 8 Gb no YB ? Pergunto isso porque o dedo ta coçando pra clicar aqui e pedir 2:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196855826-memoria-4gb-ddr3-1333mhz-markvision-para-notebook-netbook-_JM

essa memória ae serve ? estranho que achei barato demais...(há tempos nao pesquiso informática)

agradeço se alguem tirar essa duvida dos 8Gb!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Massa o review!

Comprei o meu hoje.

Estava na dúvida entre ele e o DM1. Bom, fiquei com ele. Peguei o preto.

Chega terça.

Estou comprando por causa do meu TCC e monografia.

Os jogos serão consequencia.

Quero algo prático pra carregar e leve, e claro pela autonomia da bateria.

Pessoal aqui confunde a proposta do netbook pedindo insistentemente análise dos jogos.

Talvez eu volte aqui com algumas analises.

Eu não sei se vou poder palpitar quando ao hardware, porque parei no Pentium4 no meu pc. Então... hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, funciona tranquilo. Mas pessoalmente não vejo razão para mais que 4gb nesse notebook.

Obrigado pela resposta!

Entendi, mas é porque a diferença de preço de 2 Gb para 4 Gb é tão pequena que pensei em pegar o pente de 4Gb logo e instalar também o win7 Home P x64. Por isso perguntei se valia colocar 8Gb, pelo preço, mas se os ganhos forem irrisórios (principalmente em jogos) vou pegar "só" mais 4Gb e deixar o sistema com 6Gb.

(futuramente também penso em um SSD... mas isso é futuro:wub:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz um comentário no post do review.

Comprei um YB, mas o preto.

É bom deixar um tópico sempre ativo deste modelo, pro pessoal ir tirando dúvidas.

Pego o meu amanhã, e queria saber se tem alguma capa que o pessoal indica.

Tem que ser capa pra 12"?

E também como falei, o povo confunde a proposta do netbook ao ficar toda hora perguntando de jogo.

Se quer jogar, compra um PS3 ou xBox por bem menos do preço...

Jogo nesse net é só consequencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!