Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] Sony Vaio VPCYB15 AMD E-350 1.6Ghz, 2GB DDR3, 500GB, AMD Radeon HD 6310


onurb88

Posts recomendados

Tem as especificações:

Modelo: VGP-BPS21B

Corrente-Hora: 3500 mAH

Então se for de 4 células dura em torno de 4 horas e pouco

Se for de 6 células deve durar umas 5 horas e pouco

http://www.sony.pt/product/vn-y-series/vpcya1v9e

Acho que vou encomendar uma dessas...

VGP-BPS21A - 5000 mAH, iões de Lítio, séries AW/F/FW/NW/B/CW/S/Y

http://www.sony.pt/product/batteries/vgp-bps21a

VGP-BPL21 - 7500 mAH, iões de Lítio, séries AW/F/FW/NW/B/CW/S/Y

http://www.sony.pt/product/batteries/vgp-bpl21

Meu velho, por quanto tempo sua bateria aguenta?

Mais uma vez obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha bateria tá na primeira carga e eu usei formatando, instalando, reiniciando, copiando... durou mais de 4hrs. Não chegou no fim porquê precisava ir dormir, aí conectei o carregador e deixei. Mas, pro meu uso, autonomia não é essencial, onde uso o note (reunião, casa, trabalho, universidade) sempre tem uma tomada perto.

Dizem nos testes que chega perto das 5 horas, segundo a sony, são 5,5horas, a hp diz que são 10 no dm1, mas os testes mostram entre 6 e 7, achei que não valia a pena o peso a mais pela diferença de autonomia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que nada, é sempre um prazer ajudar. Pode comprar sem medo, as poucas que viram-no até agora ficaram boquiabertas com o bichinho, e ninguém imagina que é um note que custa perto dos R$1000,00 :D

Eu não ligo muito pra marca, mas desconfio que vai fazer uma vista bonita pra meus clientes leigos.

EDIT: Pergunta pros universitários:

Instalei os 4gb a mais e tanto na bios como no windows e no task mananger ele reconheceu os 6gb (ufa!), e ficou mais "esperto"

Minha pergunta é: como faço pra regular a quantidade de RAM que a radeon 6310 pega da principal?

Abraços,

Theo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou procurando case, só acho de 10 pra baixo e 13 pra cima, vocês tão usando que modelo?

Sobre o HD externo você tem que ter um S.O. bootável no hd ou pendrive. Aqui ensina a fazer um: http://forum.clubedohardware.com.br/formatando-netbook-pendrive/808103 lembre-se que você vai perder tudo dentro dele. Eu comprei um Drive de DVD externo baratinho pra resolver esse tipo de coisa, incluíndo o backup do vaio care. É leve e vou usar de vez em quando.

Sobre o vaio branco, você mandou plotar? Não entendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu to pensando em pegar o Vaio, mas estou entre ele e o HP 3250.

O Vaio realmente suporta mais que 4gb de Ram? E o acabamento dele?

O HP eu vi pessoalmente no Walmart, mas o Vaio ainda não tive essa chance hehe.. Na Fastshop ele ta saindo por 1100,00. Há algum site com um vale desconto melhor? Hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi os dois, não tem comparação. O Vaio é mais leve e tem cara de notebook, o prata do HP achei meio ruim, não me passou segurança.

O vaio suporta mais de 4gb, eu tenho 6gb (2+4), acredito que pegue 8gb.

Eu vi o hp, o vaio preto e o prata, achei o preto o melhor até agora, é quase chumbo, fosco. Excepcional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou interessado em compra-lo mas estou com algumas duvidas que nao foram muito bem esclarecidas no topico.

Como por exemplo:

* Qualidade do material, e se o note ao fechar, não deixa um espaço consideravel entre as teclas e a tela.

* Quanto a real duração da bateria para usos de internet e filmes talvez.

Ele ta saindo 1050 na FastShop, achei excelente o preço *-*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A qualidade me pareceu muito boa, é plástico, mas daqueles foscos e sem rebarbas ou mal-acabados como alguns xing-lings. Vi o prata em loja, gostei mais do que o HP, mas arrisquei o preto sem ver. Quando chegou fiquei encantado.

Eu li sobre esse espaço na tampa, e realmente tem, mas me parece mais pra deixar a tela livre do teclado, é bem mínima, coisa de 2 a 3mm, e quando você o ver, vai entender o porquê. A parte de trás é mais alta que a parte pro teclado, então ela alinha por trás pro teclado ficar mais baixo. Como a frente tem um chanfrado bem fininho, ele parece mais fino ainda.

Quanto a duração, segundo a sony são 5,5horas. Eu usei-o por mais de 4 e não chegou nos 30% restantes. Pelos testes que li, o pessoal usando com wi-fi e internet chega entre 4:30 a 5 horas. Os HP duram mais, por ter a bateria maior. Contudo, isso o deixa mais pesado, 200gr a mais (o Vaio tem 1440gr na balança e o HP tem 1,65 anunciados, ambos com bateria). Pode parecer pouco, mas esses 200gr já é o equivalente à fonte do vaio, por exemplo.

Eu comprei-o pelo acabamento melhor e por ter assistência local, e fiquei encantado com o resto. Talvez o HP seja melhor pra autonomia e tem o touchpad maior, Inclusive o note me pareceu maior (a borda ligeiramente maior que a do vaio).

Enfim, é uma questão de escolha, eu queria portabilidade. E fiquei satisfeito, a diferença valeu a pena. Tem um leitor de cartão a mais e o plug do p2 é separado entre mic e fone (não precisa de adaptador pra ligar ambos). Tem uns mimos legais como FN dos dois lados do teclado e o CTRL no canto (não sei como é no DM1).

Se puder esperar, deixa vir os novos dm1, me pareceram melhores acabados que a geração atual, fora vir com processadores mais rápidos. Só não sei quando chega ao brasil. Vale a pena o vídeo:

Abraços,

Theo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou interessado em compra-lo mas estou com algumas duvidas que nao foram muito bem esclarecidas no topico.

Como por exemplo:

* Qualidade do material, e se o note ao fechar, não deixa um espaço consideravel entre as teclas e a tela.

* Quanto a real duração da bateria para usos de internet e filmes talvez.

Ele ta saindo 1050 na FastShop, achei excelente o preço *-*

Caro Megafeth,

Como conseguiu este preço no FastShop? Olhei agora no site e está R$ 1.167,45 à vista.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera to precisando de uma ajuda!!

formatei o meu sony, coloquei o Windows 7 ultimate 64 bits, fiz umas atualizações e comecei a instalação dos drivers q baixei aqui, na sequencia q foi dita...qd chega do drivers do bloototh ao ser reiniciado para completar instalação ele diz q não tem o btbaloon.dll e não pode ser instalado.

o q eu faço, ja tentei baixar esse negócio na internet e extrair pra pasta Windows\system32, extrair (pesquisei na internet e falaram pra fazer isso).

alguem ai sabe resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o tipo de mamória que vem nesse notebook?? PC3 1333/10600 ou PC3 1066/8500?? Qual marca??

O meu vaio é o modelo preto! Não sei se muda alguma peça com os modelos de cor...

Porque que lá no sistema ele aparece 1,60GB de RAM utilizável se a memória de vídeo já é dedicada?(384mb)??????? Mesmo sendo dedicada o Windows faz o compartilhamento???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onurb88, eu estou tendo algumas dúvidas sobre aquele programas que você postou na primeira página.

na vdd eu estou pensando em mudar para o win7 64, mas nao entendi a ordem de instalação, pois os arquivos .txt se referem muitas vezes a pastas que nem existem!

Obrigado pela ajuda e ótimo review, me ajudo a compra o meu vaio =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onurb88, eu estou tendo algumas dúvidas sobre aquele programas que você postou na primeira página.

na vdd eu estou pensando em mudar para o win7 64, mas nao entendi a ordem de instalação, pois os arquivos .txt se referem muitas vezes a pastas que nem existem!

Obrigado pela ajuda e ótimo review, me ajudo a compra o meu vaio =)

Estou com o mesmo problema e aguardando ajuda! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!