Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão local sem acesso à rede


Shirasu Kaimi

Posts recomendados

Pessoal gostaria encarecidamente de uma ajuda com relação a uma dificuldade que estou tendo com a conexão de acesso a internet.

tenho uma conexão atraves do modem d'link DSL-500B onde conseguir acessar a internet normalmente, mas desde a madrugada de ontem quando acessava normalmente uum simbolo de exclamção apareceu no ícone de rede que fica proximo ao relogio e deste então não consigo acessar a internet.

eu estava usando a internet com o roteador d'link DI 524, mas depois retirei e deixei somente o moodem para testar mas nada resolveu. ja troquei os cabos e nada. sempre usei esse mesmo tipo de conexão durante 3 anos no windows XP e nunca ocorreu isso, mas agora como o windows 7 64x a duas semanas usando normalmente e ocorreu isso agora.:confused:

ja fiz varias buscas antes de postar aqui um assunto repetido mas nenhuma surtirão efeito.

segue os passo e procedimentos ja realizados e algumas prints do que esta acontecendo para melhor entendimento.

segundo alguns foruns tentei realizar tambem o procedimento de desativaçao o serviço Bonjour no services.msc http://support.microsoft.com/kb/2423416/pt-br, mas este serviço com as descrições informadas (Serviço do Bonjour // ##Id_String2.6844F930_1628_4223_B5CC_5BB94B87 9762 ## // ##Id_String1.xxx // mDNSxxx) não existe na lista.

por favor ajudem-me.

post-864753-13884959286477_thumb.jpg

post-864753-13884959287005_thumb.jpg

post-864753-13884959287227_thumb.jpg

post-864753-13884959287501_thumb.jpg

post-864753-13884959287799_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, como tá a configuração do modem???

Acessa a área gráfica do modem e confira a configuração LAN, WAN e DHCP.

Tá parecendo que o probrema está no Gateway WAN do modem. Que é configurado com informações do teu provedor.

Manda o print do modem pra nos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, é verdade. me esqueci de citar que ja desinstalei e reinstalei todos os drives de rede LAN e WIFI.

estes são os adaptadores de rede, estão todos atualizados.]

um problema relacionado é que não consigo entrar nas configuraçoes do modem, coloco na barra de endereços http://10.1.1.1/ mas não entra(a página não pode ser encontrada).

post-864753-13884959288011_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retire o roteador e tente primeiro só configurar o modem.

Qual é o endereço IP que esta apresentando no Gateway do seu computador? É esse endereço que tens que usar para entrar no modem.

Com o pc conectado diretamente no modem, digite no DOS ipconfig e confira o gateway padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desde o ocorrido não estou mais utilizando o roteador(esta desligado e estou conectado diretamente ao modem) não sei se ajuda ou se é necessario informar mas é um notebook lenovo G460.

o endereço no Gateway padrão está como 192.168.254.254, mas quando digito na barra de endreços e teclo enter diz que o "O Internet Explorer não pode exibir a página da Web" :cry:

tento configurar o ip manualmente como exemplo:

ip 10.1.1.3

masc 255.0.0.0

gateway 10.1.1.1

dns 10.1.1.1

mas ai informa que o DHCP não esta habilitado

post-864753-13884959288773_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realizei conforme orientado Clvs

fui nas conexões de rede, abri as propriedades da conexão local e as propriedades do protocolo TCP/IPv4

deixei da forma:

IP: 192.168.254.10

mascara: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.254.254

e deixei o DNS preferencial em branco

mas o internet explorer ainda não informa que não pode exibir a pagina web, tentei com o firefox e ocorre o mesmo.

ja resetei o modem, reiniciei o pc apliquei essas configurações novamente e nada. não sei mais o que fazer.

so ainda não chorei. :(

peço encarecidamente a paciencia e agradeço a sua atençao para o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realizei conforme orientado Clvs

fui nas conexões de rede, abri as propriedades da conexão local e as propriedades do protocolo TCP/IPv4

deixei da forma:

IP: 192.168.254.10

mascara: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.254.254

e deixei o DNS preferencial em branco

mas o internet explorer ainda não informa que não pode exibir a pagina web, tentei com o firefox e ocorre o mesmo.

ja resetei o modem, reiniciei o pc apliquei essas configurações novamente e nada. não sei mais o que fazer.

so ainda não chorei. :(

peço encarecidamente a paciencia e agradeço a sua atençao para o caso.

esqueci de citar o DNS, coloque o mesmo ip do gateway - 192.168.254.254.

O que diz no manual???

Qual é o IP que o manual mostra como padrão do router?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

inseri o DNS de acordo como gateway mas ainda informa que DHCP não esta habilitado.

nmanual do modem diz que para configurar o roteador deve-se abrir o navegador e digitar na barra de endereço http://10.1.1.1

porém o internet não abre nem o http://10.1.1.1 nem o http://192.168.254.254

o que fazer agora?

novamente obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se pode descartar a hipótese de o modem estar com defeito... pois é muito estranho, se tu resetou o modem, ele tinha que ter acesso pelo IP nativo dele, 10.1.1.1...

Quando você resetou o modem, resetou com ele ligado e verificou se os leds frontais se apagaram enquanto você pressionava o botão reset? Ficou mais de 5 segundos com o botão precionado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me desculpe pela demora, devido a dificuldade tambem se apresentar na conexão bluetooth fiquei temporariamente sem internet tanto do velox atraves do modem tanto do celular usando como modem atraves do bluetooth ou via cabo usb.

realizei o reset do modem acompanhando o processo os leds DATA e Ethernet apagaram e logo apos uns 20 seguntos retornaram. so o que mudou foi que as configurações nas propriedades da conexão voltaram para obtençao de ip automatica.

a situação ja se torna crítica, nao penso em formatar o notebook devivo ao erro mesmo porque so tenho 2 semandas com ele, mas se não houver solução não vejo outra forma.

estou tambem conectando o celular como modem via cabo usb que atraves do software da sony ercisson informa que esta conectado a internet com status de recepção boa.

novamente encarecidadem peço atenção de quem pode estar me ajudando ja agradecendo pricipalmente a você Clvs que vem acompanhando e me orientando conforme possivel.

post-864753-13884959291782_thumb.jpg

post-864753-13884959291935_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clvs por um momento tambem achei que a dificuldade se encontrava no modem mas presumo ser do windows 7, semprei usei o modem com windows xp e nunca ocorreu isso(mais de 3 anos), e com 2 semanas de usso esse problema no notebook recém adquirido.

Pra confirmar a dificuldade ou não do modem eu fiz o seguinte.

peguei um celular como modem da sony ericsson e conectei via cabo usb.(aquela imagem da mensagem anterior minha onde a conexão esta om status bom) e na janela de conexões tambem esta informando rede nao identificada para esse modem.

Logo abaixo status da conexão WIFI cujo provedor é o Velox e da conexão via cabo usb pelo aparelho da Sony Ericsson cujo provedor é a TIM.

Ambos acusão Rede não Identificada, Acesso Limitado, Sem acesso á rede. Varia de acordo com o tempo.

Mais alguma ideia do que pode ser? Obrigado.

Ja no desespero e começando a fazer Backup :eek:

post-864753-1388495929342_thumb.jpg

post-864753-13884959293619_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clvs venho postar pela última vez nesse tópico informando que o problema esta parcialmente resolvido.

Lendo eu um blog na internte sobre a dificuldade "Rede não identifica" pude concluir que a dificuldade esta relacionada a algum serviço ativo que é iniciado com o windows.

Após perceber que quando eu reiniciava as conexões ficavam com acesso e depois de uns 10 segundos ficava com o tal "Rede não identificada" entrei no prompt de comando e digitei services.msc para abrir a lista de serviços, la então fui desativando serviços relacionados ou citados em blogs por usuarios que tiveram esta mesma dificuldade e resolveram.

Sendo assim realizei a desativação e coloquei com o tipo de inicializaçao Desativado os serviços:

*Serviço de Lista de Redes

*ICS (Compartilhamento de conexão com a internet)

*McAfee Firewall Core Service

*McAfee Network Agente

E por fim reiniciei o notebook

As redes voltaram a ser identificadas mas não sei ao certo qual era o serviço que esta ocasionando todo este transtor que por fim depois de mais de 24 horas alternadas na frente de pc resolvi o problema.

Quero agradecer a gentileza e paciencia para resolução do problema, e fica ai o método utilizado para resolver ja que pelo verifiquei são muitos os usuários do windows 7 que tiveram e até possuem ainda este incomodo.

Problema solucionado. Caso haja nova dificuldade pois ainda estarei acompanhando apos reiniciar novamente eu voltarei a postar.

Por enquanto resolvido, obrigado. Graças a Deus :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Amigo, você já realizou os testes físicos? pode não parecer mas tente instalar uma placa de rede apenas para testar, caso não tenha sucesso, sugiro que você teste também o seu modem e seu cabo rj 45 e também rj 11. Antes de sair fazendo todas essas configurações tenha certeza que seus componentes físicos estão 100% operantes.

Você dividi essa conexão com alguém?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estão todos operando 100% rafaelrufio, mesmo porque a dificuldade como informei não acontecia somente no modem e roteador da D'link e tambem no modem 3G via USB.

De qualquer forma obrigado, o problema ja esta resolvido, e se eu conseguir identificar qual dos serviços citados que foram desativados que ocasionava o problema eu volto a postar, por enquanto ta tudo uma maravilha.

O Velox voltou a funcionar :lol:, porque acessar pelo provedor da tim mesmo à R$0,50/dia não da pra fazer muita coisa.

valeu ae pessoal, pode fechar o tópico como resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!