Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook Dell Vostro 3450


thiagomoema

Posts recomendados

Eu pensei em fazer isso também amigo, mas acabei desistindo. Eu uso o UBUNTU aqui e não queria comprar essa licença do Windows.

Caso você queira você deve fazer o seguinte procedimento:

Quando o notebook chegar em sua casa você vai ligar ele e não vai aceitar o termo de licença. Dessa forma você não vai terminar a instalação do WINDOWS. Daí você entra em contato com a DELL informando que você não aceitou os termos de licença e que quer devolver o windows. No caso da DELL, ela abate o valor do Windows em uma parcela, caso tenha compra parcelado, ou o reembolso.

No meu caso, o que me fez desistir foi que um usuário que conseguiu teve que devolver o notebook para a DELL para ela retirar todo o windows e programas instalados. Neste caso, eu precisava muito do note e esperar mais uma semana ou mais para ele ir na fábrica da DELL e voltar acabou me desanimando.

Dá uma olhada nestes links amigo, foram de pessoas que conseguiram o reembolso com a DELL:

http://vinicius.soylocoporti.org.br/conseguindo-o-reembolso-da-licenca-do-microsoft-windows/

http://olhardigital.uol.com.br/produtos/central_de_videos/e-usuario-linux-mas-o-windows-veio-instalado-no-pc-saiba-que-e-possivel-pedir-reembolso/12519/integra

Mas caso você tente, te desejo sorte amigo.

Vou tentar sim, não pretendo pagar por algo que eu não vou usar. Depois posto o resultado por aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um 3450 com i5 2430m, 6gb de RAM, 500gb de HD e Radeon 6630m por R$2050 no dia 1/12 quando meu Ez-Go Lynx (Barebone Compal) começou a zoar o cabo flat, o notebook parece ter uma boa avaliação da galera, e o preço achei justo.

Alguém já pediu a devolução do dinheiro da licença do windows de volta? Pretendo usar linux e se eu precisar de windows eu consigo pegar a licença do professional de graça na universidade.

Eu ja pedi, recusa a licença e liga no pós venda. Ou então preenche o formulario no site, ou ainda, manda e-mail no [email protected] que é o e-mail que entrou em contato comigo pra agilizar as coisas. Vai precisar tirar a etiqueta com cuidado pra não rasgar, e uma copia da nota fiscal do notebook, ai a transportadora que trabalha com eles, vai te ligar pra agendar a retirada ai na tua residencia. Segundo eles, o processo demora 30 dias pra ser concluido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém ai ta tendo o problema de o notebook Vostro 3450 com placa de video travar no meio do jogo, aparecendo uma tela preta e depois ele volta a rodar o jogo???

Danilo, eu estou tendo este mesmo problema.

Antes a tela ficava azul e travava o Windows, tendo que reiniciar o note. Depois da atualização, o problema com a tela azul parou, porém, apareceu esse com a tela preta.

É um problema mais "suportável" que a tela azul, pois se esperarmos um pouco, o jogo volta ao normal, mas mesmo assim é algo que incomoda.

Alguém mais já teve esse problema ou sabe como solucioná-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho esse problema direto, inclusive no Solidworks, o que ocasiona o travamento completo do software e perda de trabalho, caso não tenha sido salvo previamente.

Pelo que eu entendi pesquisando, é um problema do driver da ATI. O jeito é aguardar o release de um driver mais estável. Eles já conseguiram melhorar de uma tela azul para a tela preta, sem reinicio da máquina, devem estar próximos de solucionar este problema também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu entrei em contato com o suporte da Dell e falaram que o notebook não foi feito para jogos e tal, aquela baboseira toda.

Mas disseram também que esse problema é causado por superaquecimento.

O que eu já fiz:

- Desativei o Turbo Boost.

- Deixei "O estado de desempenho máximo" em 70%,

- Comprei uma porcaria de uma base ventilada que me custou 60 conto!

Então comecei a jogar PES 2011 (que nunca havia travado), e acompanhei a temperatura do note em outro monitor:

O processador chegou a registrar 68ºC e a Radeon 66ºC.

Mesmo assim travou, aparecendo aquela tela preta.

Já atingi temperaturas muito mais altas e nada aconteceu. Logo o problema não deve ser esse.

Só não entendo porque isso não ocorre com todo mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça um teste nas memórias, pode ser que as memórias não estão aguentando o aquecimento.

Utilize um programa de Leitura e Escrita no Modo DOS.

Tem um Hiren Boot CD que analisa e faz testes em qualquer dispositivo instalado na maquina HD, memoria, cd qq coisa.

Abraços.

Então, eu entrei em contato com o suporte da Dell e falaram que o notebook não foi feito para jogos e tal, aquela baboseira toda.

Mas disseram também que esse problema é causado por superaquecimento.

O que eu já fiz:

- Desativei o Turbo Boost.

- Deixei "O estado de desempenho máximo" em 70%,

- Comprei uma porcaria de uma base ventilada que me custou 60 conto!

Então comecei a jogar PES 2011 (que nunca havia travado), e acompanhei a temperatura do note em outro monitor:

O processador chegou a registrar 68ºC e a Radeon 66ºC.

Mesmo assim travou, aparecendo aquela tela preta.

Já atingi temperaturas muito mais altas e nada aconteceu. Logo o problema não deve ser esse.

Só não entendo porque isso não ocorre com todo mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda germanojose.

Eu fiz o teste com o memtest86+ que estava no Hiren's.

Deixei a noite inteira rodando, olhei hoje de manhã e não

havia erro algum.

Eu estou pensando em formatar o note, então depois farei os outros testes.

Se o problema for mesmo memória, será que mais 4gb pode resolver?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode até resolver formatar a máquina. Faça o teste qualquer coisa poste os resultados aqui.

Ao pessoal foi lançado novos Drivers Catalyst 12.1 Preview.

http://support.amd.com/us/kbarticles/Pages/Catalyst121Previewdriver.aspx

Conselho só atualizar os drivers diretamente do Gerenciador de Dispositivos

Permaneça o Catalyst Original da Dell e atualize somente o Driver da AMD, para não dar problemas.

Fica a dica. Abraços.

Obrigado pela ajuda germanojose.

Eu fiz o teste com o memtest86+ que estava no Hiren's.

Deixei a noite inteira rodando, olhei hoje de manhã e não

havia erro algum.

Eu estou pensando em formatar o note, então depois farei os outros testes.

Se o problema for mesmo memória, será que mais 4gb pode resolver?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É problema no driver. É a mesma bronca que tá dando aqui em casa, a tela fica preta e depois volta. Se você estiver usando um programa que use OpenGL e ele crashear quando estiver no desktop, vai aparecer uma mensagem na taskbar dizendo "O driver de video da AMD parou e se recuperou completamente" ou algo assim

Catalyst 11.12 Developer Drivers (os que funcionam com nosso Vostro!): http://www2.ati.com/DriVeRs/mobile/11-12_mobility_vista_win7_64_dd_ccc_ocl.exe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, obrigado pelos links germanojose e Aragorn_PE.

Eu formatei o note, como havia dito que faria, e instalei os drivers que postaram aqui no fórum.

O desempenho parece que melhorou.

Então resolvi instalar Call of Duty- Modern Warfare 3 e jogar um pouco para testar a placa de vídeo.

O jogo travava constantemente, a cada 20 ou 30 segundos. Mas não apareceu a tela azul.

Então baixei os dois arquivos que vocês disponibilizaram e instalei o do Aragorn_PE (http://www2.ati.com/DriVeRs/mobile/1...dd_ccc_ocl.exe),

mas deixei selecionado o processo gráfico com base nas necessidades do aplicativo.

Comecei a jogar, rodou normalmente, mas depois de alguns minutos travou e apareceu a famosa tela azul. Reiniciei o note,

alterei o “Método de gráficos alternáveis” para manual, deixando assim, somente a Radeon. Entrei novamente no jogo e consegui jogar.

Joguei por duas horas e de vez em quando travava o jogo, aparecia a tela preta, mas logo em seguida voltava.

Como eu falei em outro comentário, é “suportável” esse problema, mas mesmo assim incomoda, principalmente por saber que não era assim antes.

Eu não instalei ainda o arquivo passado pelo germanojose (http://support.amd.com/us/kbarticles...iewdriver.aspx),

até pensei em deixar como está, mas pensando melhor, ninguém merece conviver com isso.

Vou tentar mais algumas coisas aqui, depois posto os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera, estou pensando em comprar este note, mas lendo os posts estou vendo problemas diferenciados.

aumento de temperatura, tela preta, problema em rodar jogos pesados, etc...

Gostaria de saber se vale mesmo a compra, não gosto mt de ter uma maquina e ter mt dor de kbç com a mesmo...

Apesar disso além do vostro venho analisando outros notes tipo, Samsung RF511, XPS 15, Asus N43sn, etc e desejo realizar uma boa compra.

A pergunta é simples, vocês me recomendam o Vostro 3450?

Intel® Core™ I5 -2430M (2.4GHz, Turbo Boost 2.0 de até 3.0Ghz, 3Mb Cache, 4 Threads)

Windows® 7 Home Premium Original 64-bit em Português

6 GB de SDRAM DDR3 a 1333 MHz

Unidade de Disco Rígido SATA de 500GB (7200RPM)

Placa de vídeo AMD Radeon HD 6630M de 1GB, 128-bit

Tela LED de Alta Definição de 14.0" (1366x768) - Anti-Reflexo

Bateria de Ion de Lítio de 6 Células

2.28 kg

Mochila Dell Curve para notebooks até 16"

Desde já, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera, estou pensando em comprar este note, mas lendo os posts estou vendo problemas diferenciados.

aumento de temperatura, tela preta, problema em rodar jogos pesados, etc...

Gostaria de saber se vale mesmo a compra, não gosto mt de ter uma maquina e ter mt dor de kbç com a mesmo...

Apesar disso além do vostro venho analisando outros notes tipo, Samsung RF511, XPS 15, Asus N43sn, etc e desejo realizar uma boa compra.

A pergunta é simples, vocês me recomendam o Vostro 3450?

Intel® Core™ I5 -2430M (2.4GHz, Turbo Boost 2.0 de até 3.0Ghz, 3Mb Cache, 4 Threads)

Windows® 7 Home Premium Original 64-bit em Português

6 GB de SDRAM DDR3 a 1333 MHz

Unidade de Disco Rígido SATA de 500GB (7200RPM)

Placa de vídeo AMD Radeon HD 6630M de 1GB, 128-bit

Tela LED de Alta Definição de 14.0" (1366x768) - Anti-Reflexo

Bateria de Ion de Lítio de 6 Células

2.28 kg

Mochila Dell Curve para notebooks até 16"

Desde já, obrigado

Cara exatamente. Você Resumiu o que eu pensei. Eu estava animado mais ao ler tantos problemas do tipo: aquecimento, tela azul, tela preta, tela preta piscante, aquecimento.

Apesar deu saber que eram focos, não são todos, fiquei com um pé atras. Estou quase optando pelo HP DV6-3270br, mesmo com um processador bem inferiror.

E ai turma que comprou, apesar de todos os problemas vocês confirmam o custo x beneficio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara exatamente. Você Resumiu o que eu pensei. Eu estava animado mais ao ler tantos problemas do tipo: aquecimento, tela azul, tela preta, tela preta piscante, aquecimento.

Apesar deu saber que eram focos, não são todos, fiquei com um pé atras. Estou quase optando pelo HP DV6-3270br, mesmo com um processador bem inferiror.

E ai turma que comprou, apesar de todos os problemas vocês confirmam o custo x beneficio?

Eu comprei o Vostro 3450 em outubro e não tive problema nenhum com ele. Nada de superaquecimento, tela azul, preta, verde .. nada!

Utilizo o note para desenvolvimento java e para jogar (CoD-MW2, Portal 2, Dirt 3, etc) também não tive nenhum problema com o desempenhos dos jogos.

O que vocês precisam considerar é que ninguém vai vir aqui no fórum para dizer "olha, está tudo bem com meu note!" e quem posta no fórum é user mais "hardcore". O pessoal posta suas dificuldades, daí parece que todo mundo tem problema com o note. Mas essa não é a realidade!

Eu recomendo muito a compra. O custo/benefício é excelente ... :D

F

Mais uma coisa .. se memória é crítico para vocês, considerem comprar o note com 4Gb, e depois mais um pente de 4Gb, ao invéz de comprar com 6Gb. Fica mais barato e o desempenho também é melhor, já que os pentes de memória vão trabalhar em dual channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o Vostro 3450 em outubro e não tive problema nenhum com ele. Nada de superaquecimento, tela azul, preta, verde .. nada!

Utilizo o note para desenvolvimento java e para jogar (CoD-MW2, Portal 2, Dirt 3, etc) também não tive nenhum problema com o desempenhos dos jogos.

O que vocês precisam considerar é que ninguém vai vir aqui no fórum para dizer "olha, está tudo bem com meu note!" e quem posta no fórum é user mais "hardcore". O pessoal posta suas dificuldades, daí parece que todo mundo tem problema com o note. Mas essa não é a realidade!

Eu recomendo muito a compra. O custo/benefício é excelente ... :D

Apesar do problema que estou enfrentando, não me arrependo da compra.

É um excelente notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora a tela do meu note começou a ficar assim: http://imageshack.us/f/259/problemash.png/

Não sei por que, mas enfim.

Comprei outra memória de 4gb, fiz o teste com ela e nada de diferente, o problema não pode ser a memória mesmo.

Drivers, já tentei todos disponíveis.

Pensei na hipótese de em algum momento de uso, o superaquecimento ter danificado alguma coisa, sei lá.

Outro problema que estou enfrentando é com o Adobe CS5 Master Collection, tinha ele na máquina antes de formatar,

mas agora não consigo mais instalar. Aí o problema começa a ficar sério, pois dependo dele para trabalhar.

Li em outros fóruns que uma possível solução seria tentar outro sistema operacional, ou mesmo outra versão do Windows,

já que o conflito possa ser com os drivers e o Windows 7.

Essa vai ser minha última tentativa, vou tentar até o XP (mas acho que não tem todos os drivers), caso não resolva, vou entrar em contato com a assistência novamente.

ok, muito obrigado shadowspfc e cartagena, realmente vocês estão certos, os que postam aqui flam dos problemas, mas como um consumidor devo analisar bem as compras que vou fazer, principalmente de maquinas desta categoria.

Obrigado.

Com certeza.

Eu prefiro não ser radical, foi como falei, é uma máquina boa.

Esse problema que aconteceu comigo foi isolado.

E relevando isso, dá pra usar tranquilo o note, com 8gb agora então está excelente.

É que eu quero tirar o máximo de aproveitamento dele, por isso fico "encucado" com esse problema.

Só espero que a assistência técnica não me decepcione.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

Sei que existem muitas pessoas dispostas a realizar a compra deste excelente notebook, então vou responder aos que ainda sentem-se inseguros de acordo com os comentários anteriores.

Vamos por partes:

  • Uso: Jogos, photoshop, internet, pacote office básico, desenvolvimento (PHP/Java/MySQL/Apache/TomCat/etc.)

Considerações:

  1. Jogos: CoD MW3, BF3, Grid, Dirt 3, F1 2011, NFS HP 2010, Dragon Age 2, Wings of prey, AC: Brotherhood, AC: Revelations.
    Todos os jogos rodam com qualidade de média à máxima na resolução nativa do monitor (Catalyst 11.11). O desempenho vai de satisfatório a extremamente fluido. Não deixa a desejar para o meu uso, mas pode ser desagradável a gamers mais exigentes (tenho uma HD 5770 + Phenom X4 e o desempenho é levemente inferior na maioria dos jogos).
    Quanto ao aquecimento, costumo jogar com o note apoiado nas pernas com as saídas de ar livres, não vi chegar aos 70º ainda.
  2. Photoshop: A resolução da tela pode deixar a desejar, mas mais uma vez, já é suficiente para mim. Recomendo um XPS àqueles que trabalham com edição e tratamento de imagens, mas garanto que o Vostro não faz feio.
  3. Internet: Desempenho aceitável, acima do esperado quando se faz necessário mais uso de hardware do que da conexão.
  4. Office: Dispensa comentários, para uso básico é muito mais do que suficiente (uso na faculdade).
  5. Uso profissional: A disposição das teclas e o conforto ao toque garantem ao Vostro uma ótima ferramenta de trabalho. Para uma máquina de desenvolvimento, este notebook se mostra bastante competente e ágil, facilitando o seu uso profissional.

Pessoalmente, eu não trocaria o meu Vostro 3550 por nenhum outro notebook vendido atualmente no mercado nacional na faixa abaixo dos R$ 2500,00. Pode parecer ingenuidade, mas sendo totalmente realista, garanto que este notebook atende a todas as expectativas de alguém que precisa de uma boa máquina, com um hardware relativamente duradouro (pretendo ficar um bom tempo com ele) e que não dispensa alguns bons jogos nas horas vagas. :lol:

Desculpem o post imenso e o merchan, mas me obriguei a compartilhar minhas impressões sobre o produto. Acho que as pessoas que não encontram nenhum problema ou não procuram sarna pra se coçar não vêm reclamar ou pedir ajuda nos fóruns, por isso aqui nós encontramos vários problemas, mas eu não tive NENHUM. Sorte minha, mas uma pena não poder ajudar os amigos que estão com dificuldades. Em resumo, compre o que o seu dinheiro pode pagar e, caso opte pelo excelente Vostro, estará fazendo uma compra magnífica da qual você não vai se arrepender. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só tenho problemas com o péssimo driver Mobile da AMD (o que já era esperado) que também para de responder eventualmente enquanto jogo Skyrim.

Hoje, não pagaria os R$ 2199 neste aparelho, por dois motivos: meu irmão comprou o mesmo notebook (sem mochila e sem CompleteCare) por R$ 1700 e o mais importante: acho que o XPS 15 é mais negócio.

Mas Por R$ 2000- o Vostrão é campeão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal sua análise Rodrigo.

E digo mais, não apenas Photoshop, mas todos os programas da Adobe rodam legal no notebook, alguns do que eu já usei,

como Premiere e After Effects, funcionaram muito bem. Claro que foi uso básico, para trabalhos da faculdade, mas ele não deixou nada a desejar.

E o Bluetooth e USB 3.0?

São muito rápidos! E fazem uma diferença enorme quando você está com pressa!

Quanto ao problema, pode acontecer com qualquer um e em qualquer máquina, por isso mesmo eu disse que não me arrependo da compra.

Só temos que ter a cabeça no lugar quando aparecer alguma coisa.

Eu o formatei novamente, particionei o HD da maneira que eu queria, instalei todos os Drivers na ordem correta

e o problema com a tela (que está na imagem do meu comentário anterior) sumiu.

O erro com o pacote da Adobe foi solucionado também, creio que tudo isso foi causado por algum problema

na formatação anterior ou instalação dos drivers.

Quanto aos jogos, continua travando e voltando, não com tanta frequência como da outra vez, por isso dá pra jogar legal.

Vou testar mais jogos e ver como fica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala aí, galera!

Alguem sabe me informar se os novos vostros 3450/550 ja estão vindo com a nova atualizaçao da bios ou é preciso atualizar manualmente para poder rodar jogos opengl sem problemas na transiçao da placa integrada/dedicada?

o 3450 que comprei em outubro veio sem atualização. Fiz eu mesmo .. tranquilasso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!