Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook Dell Vostro 3450


thiagomoema

Posts recomendados

Complico ein....e se clicasse em ativar novamente?

Então pessoal, tenho uma ideia, cliquem com o botão direito no trend no system tray, e depois em console do servidor, dai tal, vai la pro site. Dai ao logar no sistema, clica em computadores na barra em cima, e depois em area de trabalho, seleciona o computador la, e clica em remover. Dai depois clica em adicionar la um novo computador, e segue os procedimentos pra adicionar o novo computador....

Eu acho que ta acontecendo o seguinte, nós temos uma licença pra 1 pc só, então ao formatar o pc, perde-se a referencia ao mesmo, então o trend acho que pensa que é outro pc, e como já tem um add la, dai não ativa de novo, tendo que remover primeiro o que ta cadastrado no servidor, pra depois adicionar de novo o mesmo. Acredito que tem que fazer isso, todas as vezes que formatar.....

tenta ai e posta pra gente pra ver se é isso mesmo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também comprei o 2o ano. A Dell fez alguma besteira quando processou meu pedido e só enviou o laptop com 1 ano de garantia, conferido no site. Queriam que eu pagasse miseros 600 reais pelo 2o ano. Mas como tava tudo formalizado por email e nota fiscal, eles me reembolsaram 200 reais e me ofereceram o 2o ano pelos mesmos 200 reais.

A garantia deles é assim, ou você compra na hora ou é melhor juntar grana pra uma máquina nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, sou novataço aqui no forum. 1ª msg :lol:

Comprei esse notebook a um tempo mas sempre notei uma coisa, quando conecto à minha tv via hdmi pra ver filmes e full hd ou high definition ele meio q fica dando umas paradinhas. Quer dizer, é mais como se fosse em stop motion saca!? Como se tivesse perdendo alguns quadros.

Não sei o que pode ser, já atualizei o drive da placa de vídeo, e coloco o Catalyst Control Center pra alto desempenho no player que tô utilizando.

Mas mesmo assim, dá essas "paradinhas" q se você observar a tv lcd led e a tela do note você vê que no note passa lisinho e sem problemas.

Alguém sabe do que eu estou falando ou tem problema semelhante?

Alguma solução?

Abraço pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, chegou minha memória.

No caso, comprei 4GB DDR3 1333 para fazer DUAL CANNEL, com os 4GB que veio de fabrica da marca SMART, perfazendo 8GB no total.

A marca da memória é também SMART, mas como se pode vê na imagem abaixo, aparece como SAMSUNG :hmm:

Comprei a memória na Loja Virtual balaodainformatica.com.br - por R$ 78,75 no Boleto.

Link: https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=26526&Promocao=memória_smart__modelo_s04gnu1333d3__capacidade_de_4gb_ddr3_sodimm__frequência_1333_mhz__para_notebook_smart

LINK DA IMAGEM:

http://i55.tinypic.com/2qdvo13.jpg

Vamos ao que interessa.

LEITURA DA MEMÓRIA

EM SINGLE - 4GB

24demux.jpg

EM DUAL - 8GB

pujxu.jpg

ESCRITA DA MEMÓRIA

EM SINGLE - 4GB

2ivxj6q.jpg

EM DUAL - 8GB

y1kqw.jpg

CÓPIA DA MEMÓRIA

EM SINGLE - 4GB

30w5tl1.jpg

EM DUAL - 8GB

e3wvd.jpg

LATÊNCIA DA MEMÓRIA

EM SINGLE - 4GB

a10e95.jpg

EM DUAL - 8GB

1shcf7.jpg

EM SINGLE - 4GB

b9b33o.jpg

EM DUAL - 8GB

2l899ae.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica o aviso pra quem programa: Instalei o Visual C++ 2010 da Microsoft e ***** o driver de video, não me pergunte como. Solidworks não conseguia renderizar nada, reinstalei 3x e nada, tive que formatar a máquina pra ele voltar a funcionar. Pra quem souber como evitar isso, por favor dá um toque, e pra quem não souber, fica o aviso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica o aviso pra quem programa: Instalei o Visual C++ 2010 da Microsoft e ***** o driver de video, não me pergunte como. Solidworks não conseguia renderizar nada, reinstalei 3x e nada, tive que formatar a máquina pra ele voltar a funcionar. Pra quem souber como evitar isso, por favor dá um toque, e pra quem não souber, fica o aviso!

Eu também estou com c++ 2010, mas como eu programo em java meu eclipse e o meu SQL developer funcionam 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui o problema é o MSN!

Se ele tiver aberto, mesmo que só na bandeja já é o suficiente para impedir a comutação, li em outro post que resolveu sozinho por aí, mas pode ser que seu msn não esteja em execução, confirma aí porque se o seu tiver alternando com ele aberto seria uma boa...

Ta me irritando essa porcaria de grafico comutável, to me arrependendo de cada vez q sair 1 atualização do Catalystc ser essa porcaria... Agora, com o driver de fábrica sem nenhuma modificação quando entro na parte de alternar manualmente as placas e dou um "APLICAR" aparece a msg: "A comutação dos processadores gráficos não pode ser executada no momento devido a um ou mais aplicativos em execução" e não tem NADA em execução, finalizo o explorer e tento e da a mesmo msg, reinicio e nao emxo em nd e tento e da a mesma msg.. ja desinstalei e instalei 1s 10x só hoje, ta me irritando profundamente essa porcaria... Se alguem puder me ajudar....

o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui o problema é o MSN!

Se ele tiver aberto, mesmo que só na bandeja já é o suficiente para impedir a comutação, li em outro post que resolveu sozinho por aí, mas pode ser que seu msn não esteja em execução, confirma aí porque se o seu tiver alternando com ele aberto seria uma boa...

Abrindo a comutação numa boma com ele aberto depois que o problema foi "auto resolvido". Antes ele não abria mesmo sem absolutamente nada aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando em memória, estou pensando em comprar um pente de 4gb pra colocar em dual também, minha memoria é Smart Modular, como a testada pelo jcjcosta, vi a da kingston do link passado pelo Calinho, e estou pensando em comprar, mesmo sendo de fabricantes diferentes, elas funcionarão em Dual?

E pra instalar é muito complicado, abrir o Notebook e tal, e também perde a garantia com isso? Obrigado desde já a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha bateria ja está com 7% de desgaste, acho que o problema é a alta temperatura, jogando crysis 2 ta batendo 83ºc de CPU, uso 90% do tempo na tomada, quando ta na bateria é no modo economia

E ai pessoal, uma dica pra diminuir a temperatura. O meu notebook a temperatura ja chegou a 88° jogando, pra reduzir a temperatura, eu simplesmente desliguei o TurboBoost, agora a temperatura não chega nem a 70 jogando !!! Pois nos jogos que eu jogo, ele não influencia em desempenho, só serve pra aumentar a temperatura. Vejam no link abaixo como desligar.

http://www.geekzilla.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=635:dica-como-desativar-o-turboboost-do-processador-i5-e-i7&catid=71:dicas-windows-linux&Itemid=197

Para quem não sabe o que é isso, leiam o link abaixo:

http://www.hardware.com.br/tutoriais/intel-core-i7-i5-i3/pagina7.html

Outra curiosidade,

O meu notebook, tem 6gb ( 1x4gb + 1x2gb), curiosamente, vendo no Aida, ta constando que as memórias estão trabalhando em dual channel... pesquisando na net, descobri que os novos chipsets da intel, tem um tal de Flex agora, olhem no link. Então, 2gb do primeiro pente + os 2gb do outro estão trabalhando em dual channel e o outro 2gb do pente 1 esta trabalhando em single channel. Interessante, que o desempenho no Aida, esta tão rápido como quanto os testes que nosso amigo postou em alguns posts atras. Outra forma de saber se esta trabalhando em dual channel, é através do programa CPU-z na aba memory, la aparece se esta trabalhando em single channel ou dual channel....

http://www.intel.com/support/motherboards/desktop/sb/cs-011965.htm#flex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica Emercs.

Eu tava precisando de uma ajuda de vocês, procurei nas páginas anteriores mas não encontrei, vi que tem gente que conseguiu no índice de experiência do windows 6,7 no aero e 6,7 em gráficos para jogos. Aqui está 5,1 e 6,4... Qual a versão do driver que eu tenho que instalar?

Já estou com a Bios mais nova A08 e o catalyst 11.9

Edit: Já resolvi, aparentemente eu estava rodando o WEI em algum ambiente onde não era a 6630 responsável pelo vídeo ou alguma coisa a limitava, pois acredito que a intel não atinja aquela pontuação.... Resolvido ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal, uma dica pra diminuir a temperatura. O meu notebook a temperatura ja chegou a 88° jogando, pra reduzir a temperatura, eu simplesmente desliguei o TurboBoost, agora a temperatura não chega nem a 70 jogando !!! Pois nos jogos que eu jogo, ele não influencia em desempenho, só serve pra aumentar a temperatura. Vejam no link abaixo como desligar.

http://www.geekzilla.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=635:dica-como-desativar-o-turboboost-do-processador-i5-e-i7&catid=71:dicas-windows-linux&Itemid=197

Para quem não sabe o que é isso, leiam o link abaixo:

http://www.hardware.com.br/tutoriais/intel-core-i7-i5-i3/pagina7.html

Outra curiosidade,

O meu notebook, tem 6gb ( 1x4gb + 1x2gb), curiosamente, vendo no Aida, ta constando que as memórias estão trabalhando em dual channel... pesquisando na net, descobri que os novos chipsets da intel, tem um tal de Flex agora, olhem no link. Então, 2gb do primeiro pente + os 2gb do outro estão trabalhando em dual channel e o outro 2gb do pente 1 esta trabalhando em single channel. Interessante, que o desempenho no Aida, esta tão rápido como quanto os testes que nosso amigo postou em alguns posts atras. Outra forma de saber se esta trabalhando em dual channel, é através do programa CPU-z na aba memory, la aparece se esta trabalhando em single channel ou dual channel....

http://www.intel.com/support/motherboards/desktop/sb/cs-011965.htm#flex

gostei da dica do turbo bosst*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica Emercs.

Eu tava precisando de uma ajuda de vocês, procurei nas páginas anteriores mas não encontrei, vi que tem gente que conseguiu no índice de experiência do windows 6,7 no aero e 6,7 em gráficos para jogos. Aqui está 5,1 e 6,4... Qual a versão do driver que eu tenho que instalar?

Já estou com a Bios mais nova A08 e o catalyst 11.9

Edit: Já resolvi, aparentemente eu estava rodando o WEI em algum ambiente onde não era a 6630 responsável pelo vídeo ou alguma coisa a limitava, pois acredito que a intel não atinja aquela pontuação.... Resolvido ;D

E ai Rodrigo, posta ai como você fez pra resolver o problema ! Eu consigo 6,7 nos 2, mas colocando a HD 6630 rodando fixa, porque deixando pra comutar, as notas la ficam baixa.....

gostei da dica do turbo bosst*

beleza Calinho, é bom criar um perfil pra usar o pc normalmente, e no meu caso até pra jogar PES 2012, F1 2011, FSX, FS9, Street Fighter IV etc, pois o notebook fica mais frio, dai se precisar de muito desempenho, eu mudo pro perfil alto desempenho, dai ativa o turbobost.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Rodrigo, posta ai como você fez pra resolver o problema ! Eu consigo 6,7 nos 2, mas colocando a HD 6630 rodando fixa, porque deixando pra comutar, as notas la ficam baixa.....

Então cara, o que eu consegui fazer foi com a HD 6330 rodando fixa.

Primeiro eu tentei reinstalar os drivers, comutar aqui, comutar ali, reiniciei e a intel acabou ficando desativada, minha tela ficou em 800x600 (_(

Então fui lá, reativei, fui comutar novamente e escolhi a placa de alto desempenho, rodei o WEI e consegui 6,7. Reiniciei mais uma vez, voltou tudo ao normal, rodei o WEI novamente e, surpresa, 5,1 (às vezes 5,0) e 6,4 (_(

Então cheguei à conclusão de que, para conseguir essa pontuação, só com a placa dedicada como opção fixa (talvez alguma coisa não deixe ela usar todo o potencial quando é possível comutar).

Pois bem, fui testar então alguns jogos. Das duas formas, com a placa fixa ou podendo alterná-las, o desempenho em jogos ficou exatamente igual, pode ser um bug do windows ou não devemos levar o WEI como referência então? :confused:

Eu prefiro deixar ativada a comutação. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, o que eu consegui fazer foi com a HD 6330 rodando fixa.

Primeiro eu tentei reinstalar os drivers, comutar aqui, comutar ali, reiniciei e a intel acabou ficando desativada, minha tela ficou em 800x600 (_(

Então fui lá, reativei, fui comutar novamente e escolhi a placa de alto desempenho, rodei o WEI e consegui 6,7. Reiniciei mais uma vez, voltou tudo ao normal, rodei o WEI novamente e, surpresa, 5,1 (às vezes 5,0) e 6,4 (_(

Então cheguei à conclusão de que, para conseguir essa pontuação, só com a placa dedicada como opção fixa (talvez alguma coisa não deixe ela usar todo o potencial quando é possível comutar).

Pois bem, fui testar então alguns jogos. Das duas formas, com a placa fixa ou podendo alterná-las, o desempenho em jogos ficou exatamente igual, pode ser um bug do windows ou não devemos levar o WEI como referência então? :confused:

Eu prefiro deixar ativada a comutação. :unsure:

Então, nos jogos cheguei a conclusão que funciona, não perde desempenho, porém esse teste do windows ai, não sei porque motivo, ele só pega a intel 3000, uma coisa que tentarei quando chegar em casa hj, é enquanto o teste estiver sendo executado, ver la aonde aparece os programas pra escolher se é alto desempenho ou economia de energia (propriedades graficas comutaveis etc), se aparece outro exe la, talvez ele ta rodando como economia de energia. Mas de qualquer forma, o resultado final é mesmo o 6,7.

Eu também deixo pro video comutar, pra economizar bateria e pro notebook trabalhar mais frio tb....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui ativar o TrendMicro.

Loguei na conta da Trend, removi meu PC da lista de Computadores (ele estava como offline), baixei um executavel do ClientServer do Trend em um link do site, instalei, atualizei a versão, e daí meu Vostro já reapareceu na lista de Computadores como Online e o ClientServer mudou o Status pra "ATIVADO" sozinho!

=]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui ativar o TrendMicro.

Loguei na conta da Trend, removi meu PC da lista de Computadores (ele estava como offline), baixei um executavel do ClientServer do Trend em um link do site, instalei, atualizei a versão, e daí meu Vostro já reapareceu na lista de Computadores como Online e o ClientServer mudou o Status pra "ATIVADO" sozinho!

=]

beleza, você fez como eu tinha falado, que bom que funcinou .......

... tenho uma ideia, cliquem com o botão direito no trend no system tray, e depois em console do servidor, dai tal, vai la pro site. Dai ao logar no sistema, clica em computadores na barra em cima, e depois em area de trabalho, seleciona o computador la, e clica em remover. Dai depois clica em adicionar la um novo computador, e segue os procedimentos pra adicionar o novo computador....

Eu acho que ta acontecendo o seguinte, nós temos uma licença pra 1 pc só, então ao formatar o pc, perde-se a referencia ao mesmo, então o trend acho que pensa que é outro pc, e como já tem um add la, dai não ativa de novo, tendo que remover primeiro o que ta cadastrado no servidor, pra depois adicionar de novo o mesmo. Acredito que tem que fazer isso, todas as vezes que formatar.....

=]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!