Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] SONY VAIO VPC-SB15GB/B Intel Core i5-2410M, HD6470m, 4GB RAM, 500GB HD


cheeta

Posts recomendados

Uma atualização sobre o conserto: era sim um problema físico nos speakers e a assistência pediu a peça. Eles esperam que na semana que vem eu já possa retirar.

Pra quem tem o notebook, é fácil em uma instalação limpa, sem as tranqueiras da Sony, deixar tudo funcionando corretamente, como a troca de placa de vídeo, o botão stamina/speed, etc?

dê uma olha em uma ou duas páginas atrás, eu comentei sobre a instalação limpa. Mas a diferença entre retirar os problemas manualmente e fazer uma instalação limpa não é muito grande, ele ainda precisa de bastante coisa instalada e rodando se quiser fazer uso de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Uma atualização sobre o conserto: era sim um problema físico nos speakers e a assistência pediu a peça. Eles esperam que na semana que vem eu já possa retirar.

dê uma olha em uma ou duas páginas atrás, eu comentei sobre a instalação limpa. Mas a diferença entre retirar os problemas manualmente e fazer uma instalação limpa não é muito grande, ele ainda precisa de bastante coisa instalada e rodando se quiser fazer uso de tudo.

beleza, valeu, acabei comprando o sa35gb, efetuarei o pagamento segunda, quanto chegar farei um review no fórum :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu na Saraiva no dia 23 de novembro por R$1799,90 em 10X sem juros, ainda não recebi. quando receber posto comentários.

Obrigado a todos que expuseram suas criticas e elogios. Foram de suma importância na decisão da Compra.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquiri este notebook SB25 na Saraiva também, durante a promoçao na quarta-feira antes da black friday.

Bom, vou responder a umas perguntas brevemente do pessoal.

HD

O notebook chegou junto com o Momentus XT SD28 500gb. Então antes de ligar, instalei o HD antes. Abri a tampa, tirei os 4 parafusos do HD e troquei. Tome muito cuidado para não estragar o cabo flat do HD.

Liguei o notebook e acusou de nao ter sistema operacional (lógico, tava vazio). Instalei o Windows 7 Home Premium X64 normalmente. Neste HD não é preciso criar partiçao, ele faz o processo do SSD sozinho. Demorou um pouco pra instalar, mais do que no meu Desktop (i7, 8gb, gtx580, hd sata 6gb). Depois achei estranho de depois de instalado, já ter entrado no sistema. Isso deu uns 8 segundos. Fui fazer o teste de reiniciar o PC recém formatado com o Momentus XT (só windows instalado), o notebook iniciou por completo em 17 segundos. O HD é silencioso, gelado (perto da temperatura do processador). Já o HD que veio nele, é um Samsung 5400rpm... Já vi review dele e achei bem lento, então está encostado aqui com os programas da Sony.

Memória RAM

Vi que as memórias eram integradas a placa-mãe. O que está escrito no chip da minha é: K4B2G0846C-HCH9, vi que são chips da Samsung, 4gb, DDR3 1333mhz e CAS 9-9-9-24

Procurei na internet especificaçoes de memórias como esta. Encontrei duas e não sei ainda qual devo comprar: M471B5273DH0-CH9 ou M471B5273CH0-CH9.

Programas da Sony

Para quem pretende formatar o HD ou trocar o original por um superior como fiz, terá um pouco de trabalho. Tive que baixar praticamente tudo no site da Sony (drivers e programas, quase 1gb). A primeira coisa que fiz foi instalar o wireless pra fazer as atualizaçoes do Windows. Aí fui instalando tudo que era driver e de chipset... Depois vi que os botões de controlar brilho da tela nao funcionavam. Fiquei testando todos os programas e vi que é necessário a instalação do Control Center. O Vaio Care nao rodou aqui, sempre deu pau quanto liguei. O Vaio Gate é uma barra oculta na parta superior com atalhos. É muito bonito, mas pesado. Atualizei a Bios pelo programa que fornecem. No começo tive um problema com uma mensagem de a bateria nao ser original e tal... Desabilitei um item no msconfig que começava com IB... Funcionou.

Teclado

Teclado muito bonito, iluminado, padrão brasileiro... Mas achei um pouco espaçoso demais pra um notebook desse porte. É possível programar para o teclado ficar iluminado sempre, ou ligar quando for acessado e tiver escuro e desligar depois ou deixar desligado. Muito interessante pra economia de bateria. Nao achei as teclas muito macias para digitar, o meu Asus K42J tem teclado bem mais macio.

Mousepad

É grande, sensivel, leitor biometrico no meio e os botões de clique sao muito duros.

Design

A borda da tela do notebook é bem larga, o que deixa o design menos bonito. Acho que ele tem uma cor meio azulada, grafite... Não é possível identificar exatamente. É muito fácil deixar marcas de dedo nele todo, inclusive no teclado. É fino e esperava que fosse 1cm menor de comprimento.

Posiçao dos conectores

O maior erro que vejo nos notebooks atualmente é o posicionamento do cabo de energia do lado direito, onde normalmente um usuário coloca o mouse para funcionar e fica com um fio ali atrapalhando (a maioria das pessoas sao destras). Outro erro absurdo foi deixar as 3 USBs uma do lado da outra, ou seja, quem tiver aquele pendrive um pouco mais largo (corsair voyager), só vai poder usar no máximo 2 usbs. O conector do fone de ouvido é absurdamente colocado ao lado do drive de dvd, do lado esquerdo, embaixo da tela de lcd praticamente. Andei olhando também que quem for ligar no HDMI (e usar um cabo tipo monster cable como eu), nao vai poder usar o USB 3.0 (para quem tem hd 3.0 e deixa os filmes pra asssitir na tv).

E a Sony podia ter deixado o logo Vaio da tampa com uma luz ligada (aproveitando a iluminaçao da tela) para ficar mais bonito.

Camera

Que camera VGA mais ridicula. Podiam ter colocado uma pelo menos de 1,3mp. O netbook da minha mae tem qualidade de camera melhor que esse notebook SB25.

Outras Informaçoes

O notebook é montado pela Foxconn do Brasil. A placa mãe do meu aparece como versao B3.

Com o Momentus XT, 4gb, ele liga em torno de 18s e desliga em 5s.

Como eu estava acostumado com meu Asus, senti falta do SmartLogon, um software q identifica seu rosto para fazer o login no Windows.

Embora tenha criticado muita coisa, nao me arrependo nada de ter comprado ele...

Vi que tem 2 versões no site balaodainformatica, sb25fb/b com preços diferentes. Nao sei o q diferente, mas tem um por 1850 a vista. O site é confiável. Na fastshop, é possível conseguir um pouco mais barato do que os 2102 q estão pedindo hoje se entrar pelo fastclub, é so procurar na internet. Sou integrante de outro forum que tem descontos em alguns produtos na fastshop

Bom, se achou este pequeno review util, clica ai pro pessoal ler também antes de comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, valeu, acabei comprando o sa35gb, efetuarei o pagamento segunda, quanto chegar farei um review no fórum :)

E ae Dante .. cade esse review .. to muito interessado em comprar este modelo ??

Galera eu sei que não é o lugar dele .. mas alguem ae sabe mais a fundo sobre o VPC-sa35gb ???

Adquiri este notebook SB25 na Saraiva também, durante a promoçao na quarta-feira antes da black friday.

Bom, vou responder a umas perguntas brevemente do pessoal.

HD

O notebook chegou junto com o Momentus XT SD28 500gb. Então antes de ligar, instalei o HD antes. Abri a tampa, tirei os 4 parafusos do HD e troquei. Tome muito cuidado para não estragar o cabo flat do HD.

Liguei o notebook e acusou de nao ter sistema operacional (lógico, tava vazio). Instalei o Windows 7 Home Premium X64 normalmente. Neste HD não é preciso criar partiçao, ele faz o processo do SSD sozinho. Demorou um pouco pra instalar, mais do que no meu Desktop (i7, 8gb, gtx580, hd sata 6gb). Depois achei estranho de depois de instalado, já ter entrado no sistema. Isso deu uns 8 segundos. Fui fazer o teste de reiniciar o PC recém formatado com o Momentus XT (só windows instalado), o notebook iniciou por completo em 17 segundos. O HD é silencioso, gelado (perto da temperatura do processador). Já o HD que veio nele, é um Samsung 5400rpm... Já vi review dele e achei bem lento, então está encostado aqui com os programas da Sony.

davidsjc,

o Hd a qual você se refere acima é este:

http://rotinadigital.net/loja/produto_5892639_201786094_hd-seagate-momentus-xt-500gb-7200-4gb-ssd-versao-sd28.html

Deixa eu ver se entendi .. quando você faz a instalação do W7 você espcifica que os arquivos dessa instalação vão ficar na parte SSD do hd ?

ou ele faz isso automaticamente ? no windows explorer fica aparecendo duas partições? ou ele inteligentemente joga os arquivos que você mais usa para a parte SSD do hd ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de muito tempo afastado desse tópico (não só desse, mas da internet em si) por culpa de estágio, faculdade e namorada, retorno para ajudar a quem precisar de opiniões.

Nesse tempo com o notebook minha opinião continua a mesma do review inicial. Não consegui melhorar a tela... Para iniciar o sistema está uma agonia imensurável, o hd é horrível!!! Ainda tem gente que vangloria a sony por hardwares top, etc...

Confesso que usei muito pouco o note, menos do que esperava. Geralmente uso 1 dia na semana na faculdade, no resto do tempo deixo com um amigo em que o PC estragou; isso desde que eu o comprei.

Vi que saiu outro modelo e o preço caiu bastante, agora talvez o custo valha a pena.

No mais, parabéns aos proprietários e continuem trocando opiniões.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E ae Dante .. cade esse review .. to muito interessado em comprar este modelo ??

Eu efetuei o pagamento nessa segunda, enviaram ontem, talvez amanhã chegue e com isso eu possa começar a fazer o review e coloca-lo lá pela sexta ou sábado.

Depois de muito tempo afastado desse tópico (não só desse, mas da internet em si) por culpa de estágio, faculdade e namorada, retorno para ajudar a quem precisar de opiniões.

Nesse tempo com o notebook minha opinião continua a mesma do review inicial. Não consegui melhorar a tela... Para iniciar o sistema está uma agonia imensurável, o hd é horrível!!! Ainda tem gente que vangloria a sony por hardwares top, etc...

Confesso que usei muito pouco o note, menos do que esperava. Geralmente uso 1 dia na semana na faculdade, no resto do tempo deixo com um amigo em que o PC estragou; isso desde que eu o comprei.

Vi que saiu outro modelo e o preço caiu bastante, agora talvez o custo valha a pena.

No mais, parabéns aos proprietários e continuem trocando opiniões.

Abraço

Esse HD é bem lento mesmo, meu atual notebook também tem um HD de 5400rpm, desempenho sofrível por causa disso, por isso é necessário colocar um SSD, driver híbrido ou pelo menos trocar por um hd de 7200rpm pra ficar com um desempenho melhor.

Eu particularmente pretendo colocar um SSD, mas só devo fazer isso em janeiro, ou se tiver algum promoção muito boa, agora em dezembro mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu ver se entendi .. quando você faz a instalação do W7 você espcifica que os arquivos dessa instalação vão ficar na parte SSD do hd ?

ou ele faz isso automaticamente ? no windows explorer fica aparecendo duas partições? ou ele inteligentemente joga os arquivos que você mais usa para a parte SSD do hd ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu ver se entendi .. quando você faz a instalação do W7 você espcifica que os arquivos dessa instalação vão ficar na parte SSD do hd ?

ou ele faz isso automaticamente ? no windows explorer fica aparecendo duas partições? ou ele inteligentemente joga os arquivos que você mais usa para a parte SSD do hd ?

alguem poderia explicar como funciona esse HD hibrido ?

Na verdade isso é automático, a tecnologia do próprio HD seleciona o que está sendo mais utilizado e requisitado, e copia para o setor de SSD do disco, melhorando a performance e diminuindo o tempo de resposta dos aplicativos.

Pretendo trocar esse HD aqui (5400, padrão do modelo) por um Momentus XT 750gb (8gb ssd) ano que vem, aposto que melhorará e muito a velocidade.

Segue a informação da página do Momentus XT:

Tecnologia Adaptive Memory™.

A tecnologia Adaptive Memory é um algoritmo autodidata que fornece resposta como uma SSD para os aplicativos e arquivos usados com mais frequência.

Ao organizar seletivamente os dados mais usados e que demoram mais tempo para buscar, o disco Momentus XT copia esses dados na memória flash e mantém a relevância. Você tem a resposta instantânea que sempre quis ter.

Mais informações nesse link: Discos híbridos de estado sólido Momentus® XT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade isso é automático, a tecnologia do próprio HD seleciona o que está sendo mais utilizado e requisitado, e copia para o setor de SSD do disco, melhorando a performance e diminuindo o tempo de resposta dos aplicativos.

Pretendo trocar esse HD aqui (5400, padrão do modelo) por um Momentus XT 750gb (8gb ssd) ano que vem, aposto que melhorará e muito a velocidade.

Segue a informação da página do Momentus XT:

Tecnologia Adaptive Memory™.

A tecnologia Adaptive Memory é um algoritmo autodidata que fornece resposta como uma SSD para os aplicativos e arquivos usados com mais frequência.

Ao organizar seletivamente os dados mais usados e que demoram mais tempo para buscar, o disco Momentus XT copia esses dados na memória flash e mantém a relevância. Você tem a resposta instantânea que sempre quis ter.

Mais informações nesse link: Discos híbridos de estado sólido Momentus® XT

Perfeito Lamen ... muito obrigado pela resposta cara, assim que pegar meu SA35GB vou colocar esse hibrido ae. vlaeuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Na verdade isso é automático, a tecnologia do próprio HD seleciona o que está sendo mais utilizado e requisitado, e copia para o setor de SSD do disco, melhorando a performance e diminuindo o tempo de resposta dos aplicativos.

Pretendo trocar esse HD aqui (5400, padrão do modelo) por um Momentus XT 750gb (8gb ssd) ano que vem, aposto que melhorará e muito a velocidade.

Segue a informação da página do Momentus XT:

Tecnologia Adaptive Memory™.

A tecnologia Adaptive Memory é um algoritmo autodidata que fornece resposta como uma SSD para os aplicativos e arquivos usados com mais frequência.

Ao organizar seletivamente os dados mais usados e que demoram mais tempo para buscar, o disco Momentus XT copia esses dados na memória flash e mantém a relevância. Você tem a resposta instantânea que sempre quis ter.

Mais informações nesse link: Discos híbridos de estado sólido Momentus® XT

É uma opção interessante esse Momentus XT, o único problema é que ele é muito caro, 240 dólares, sendo que tem a venda SSDs de 120gb por 170 e o desempenho é bem melhor.

O Momentus XT atual que custa 150 dólares está saindo por 400 reais no ML, esse novo deve chegar aqui custando mais de 700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demorei pra voltar aqui, mas voltei.

Respondendo as perguntas...

Sim allancp, é exatamente esse do link que postou. O meu é o SD28, dizem que é melhor, o pessoal cobra mais caro. Eu não sei a diferença.

Como já responderam, o HD faz tudo sozinho usando o SSD para o q você mais precisa. Tem uma partiçao só. Analisei uns testes na internet de um SSD e o Momentus XT de 750gb (8gb SSD), e a diferença de tempo nao está estão grande assim. Quem quer espaço para armazenar e velocidade, ele é uma boa opção. Fiquei sabendo através de um amigo hoje que lançaram a versao com 8gb SSD, deve ser super rápido, mas no ebay, o de 500gb ta saindo uns 160 dolares + 30 de frete (mais o fato de possivelmente ser taxado), o mesmo preço q aqui no ML. Nem quero imaginar quanto vai sair o de 750gb... Ainda mais com o dólar assim. Recomendo muito este HD pra quem gosta de velocidade. Vale cada centavo.

Comprei com esse aqui, o mais barato q consegui no ML. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-211685874-hd-seagate-momentus-xt-500gb-7200rpm-sata-3gbs-32-mb-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra atualização sobre a assistência: me ligaram hoje dizendo que já foi consertado e posso retirar, devo fazer isso amanhã se possível.

edit: já estou com ele, mas a assistência colocou um adesivo na abertura da tampa. está no lado oposto aos parafusos, acho que dá pra abrir ou mesmo tirar direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E ae Dante .. cade esse review .. to muito interessado em comprar este modelo ??

Vou demorar mais do que eu esperava para fazer o review, pois eu só recebi o Office 2010 e fone de ouvido da minha compra, o notebook não foi entregue :(, de acordo com a Sony eles enviaram com uma transportadora diferente, pois eles usam uma para pacotes grandes e outro para pequenos, não faz muito sentido mas é esperar para ver, de acordo com eles até dia 6 chega, pois foi enviado no mesmo dia do resto, que foi dia 30.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou demorar mais do que eu esperava para fazer o review, pois eu só recebi o Office 2010 e fone de ouvido da minha compra, o notebook não foi entregue :(, de acordo com a Sony eles enviaram com uma transportadora diferente, pois eles usam uma para pacotes grandes e outro para pequenos, não faz muito sentido mas é esperar para ver, de acordo com eles até dia 6 chega, pois foi enviado no mesmo dia do resto, que foi dia 30.

Dante hoje eu fui até a FAST para ver o modelo de perto, e uma coisa não me agradou o painel do SA35GB parece de LCD, eu sei que a tela é com tecnologia LED, mas o painel usado, que não é aquele reflexivo dá a impressão de cores menos vivas, menos bonito pra falar a verdade, por mais que o painel do SB15GB seja reflexivo, aquele mais parecido com os do MAC book as cores são mais vivas, muito mas bonitas. Eu sei que é questão de estética e não to comparando a máquina em si, somente o painel. Alguém confirma que o painel do SB15GB aqui é reflexivo, ou seja, reflete muito mais as coisas porém as cores são bem mais vivas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Dante hoje eu fui até a FAST para ver o modelo de perto, e uma coisa não me agradou o painel do SA35GB parece de LCD, eu sei que a tela é com tecnologia LED, mas o painel usado, que não é aquele reflexivo dá a impressão de cores menos vivas, menos bonito pra falar a verdade, por mais que o painel do SB15GB seja reflexivo, aquele mais parecido com os do MAC book as cores são mais vivas, muito mas bonitas. Eu sei que é questão de estética e não to comparando a máquina em si, somente o painel. Alguém confirma que o painel do SB15GB aqui é reflexivo, ou seja, reflete muito mais as coisas porém as cores são bem mais vivas ?

Todos os reviews que eu vi, tanto da série SB quanto da série SA usam monitor matte mesmo e não glossy, esse acabamento em si é bom pra usar em lugares abertos por não refletir muito, é o mesmo acabamento do meu monitor pra desktop.

Quando eu comprei eu já sabia que as cores dele não são muito vivas, essa é uma das grandes reclamações que eu vi pro SB e SA, inclusive um review postado recentemente no fórum confirma isso (http://forum.clubedohardware.com.br/review-sony-vaio/991124) e o review desse tópico também, além disso o angulo de visão dele é muito ruim, mas ainda vou comprar com o meu atual, pra ver se pelo menos está na média dos painéis TN.

Pelo preço original, eles poderiam ter investido em um painel melhor, talvez até ter usado IPS no lugar de TN, como ocorre em alguns Macbooks, especialmente na linha PRO, mas pelo preço que eu paguei acaba sendo aceitável, pro meu uso que vai ser mais para estudo, não devo ter muitos problemas.

Quando chegar o notebook vou poder comparar a tela dele (que é de LCD com backlight de LED, LED não é outro tipo de tela), com o monitor do meu HP e do meu Desktop (Dell u2311h).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os reviews que eu vi, tanto da série SB quanto da série SA usam monitor matte mesmo e não glossy, esse acabamento em si é bom pra usar em lugares abertos por não refletir muito, é o mesmo acabamento do meu monitor pra desktop.

Quando eu comprei eu já sabia que as cores dele não são muito vivas, essa é uma das grandes reclamações que eu vi pro SB e SA, inclusive um review postado recentemente no fórum confirma isso (http://forum.clubedohardware.com.br/review-sony-vaio/991124) e o review desse tópico também, além disso o angulo de visão dele é muito ruim, mas ainda vou comprar com o meu atual, pra ver se pelo menos está na média dos painéis TN.

Pelo preço original, eles poderiam ter investido em um painel melhor, talvez até ter usado IPS no lugar de TN, como ocorre em alguns Macbooks, especialmente na linha PRO, mas pelo preço que eu paguei acaba sendo aceitável, pro meu uso que vai ser mais para estudo, não devo ter muitos problemas.

Quando chegar o notebook vou poder comparar a tela dele (que é de LCD com backlight de LED, LED não é outro tipo de tela), com o monitor do meu HP e do meu Desktop (Dell u2311h).

Ahh Agora eu comecei a entender então os termos corretos. Então tanto o painel do SA35GB, quanto do SB15GB é de LCD com backlight LED e essa característica é conhecida como matte ? Já a característica glossy, que é a mais reflexiva porém muita mais bonita seria o que?

como eu vejo isso nas especificações do site ? Tenho um amigo que ta indo pros EUA no final do ano e vai trazer um vaio pra mim, mas não sei como falar pra ele qual o tipo do painel que quero. Ele vai comprar o meu na BEST BUY (http://www.bestbuy.com) e procurando um bom note lá encontrei isso na especificação:

16.4" LED-backlit LCD high-definition widescreen display

With 1920 x 1080 resolution showcases movies and games in stunning clarity.

Esse seria o modelo: VPCF232FX/B

Isso quer dizer que ele tem o mesmo painel dos SA e SB ? o painel matte ?

Alguém saberia me dizer como devo procurar pra ter certeza que o painel é glossy ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ahh Agora eu comecei a entender então os termos corretos. Então tanto o painel do SA35GB, quanto do SB15GB é de LCD com backlight LED e essa característica é conhecida como matte ? Já a característica glossy, que é a mais reflexiva porém muita mais bonita seria o que?

como eu vejo isso nas especificações do site ? Tenho um amigo que ta indo pros EUA no final do ano e vai trazer um vaio pra mim, mas não sei como falar pra ele qual o tipo do painel que quero. Ele vai comprar o meu na BEST BUY (http://www.bestbuy.com) e procurando um bom note lá encontrei isso na especificação:

16.4" LED-backlit LCD high-definition widescreen display

With 1920 x 1080 resolution showcases movies and games in stunning clarity.

Esse seria o modelo: VPCF232FX/B

Isso quer dizer que ele tem o mesmo painel dos SA e SB ? o painel matte ?

Alguém saberia me dizer como devo procurar pra ter certeza que o painel é glossy ?

Dificilmente eles colocam esse tipo de informação, normalmente é preciso recorrer a reviews, pois um ou outro acaba falando se é ou não, agora ser glossy ou matte não define a qualidade do display, glossy normalmente é usado para melhorar o contraste da imagem em displays de baixa qualidade, quando o display é realmente bom, costuma ser matte.

Quanto ao display desse notebook, pelo que eu vi em alguns reviews parece ser muito bom, mas pelo jeito ele é matte, não encontrei essa informação em reviews, mas sim nesse site http://pro.sony.com/bbsc/ssr/cat-vaio/cat-vaioperformance/product-VPCF232FX%2FB/

"And with the anti-glare coating, you can even enjoy your PC in the sunlight."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dificilmente eles colocam esse tipo de informação, normalmente é preciso recorrer a reviews, pois um ou outro acaba falando se é ou não, agora ser glossy ou matte não define a qualidade do display, glossy normalmente é usado para melhorar o contraste da imagem em displays de baixa qualidade, quando o display é realmente bom, costuma ser matte.

Quanto ao display desse notebook, pelo que eu vi em alguns reviews parece ser muito bom, mas pelo jeito ele é matte, não encontrei essa informação em reviews, mas sim nesse site http://pro.sony.com/bbsc/ssr/cat-vaio/cat-vaioperformance/product-VPCF232FX%2FB/

"And with the anti-glare coating, you can even enjoy your PC in the sunlight."

Entendi Dante.

O melhor é o matte pois justamente você consegue perder pouca qualidade mesmo usando em ambiente muito iluminado.

É no meu caso o melhor seria o glossy mesmo, pois sempre usarei em casa, em ambiene com luz controlada, e realmente acho muito mais bonito, a vivacidade das cores principalmente.

Já vi que será bem complicado conseguir o meu note com a tela glossy. Os dois modelos i7 no site que me passou parecem ter a tela matte.

Obrigado pela ajuda cara. Quando chegar o seu não esqueça daquele review esperto. Tava com a cabeça feita pra comprar esse que você adquiriu mas realmente fiquei frustrado com a tela de "LCD" dele, é uma maquinasso, não estou colocando defeito nele, mas pra eu gastar esse din tenho que ta apaixonado pelo note rsrsrs ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, também comprei o SB25 na saraiva (baita preço).

Estou vendo de trocar o HD por um SSD mas queria saber se colocando um Sata 3 vou ter toda a velocidade ou estaria limitado a interface sata 2 ?

Pretendo deixar o HD de 500 que veio nele no lugar do DVD e colocar o SSD onde o HD esta agora.

De resto estou gostando muito do notebook, achei muito leve !!!

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!