Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não permitir nomes iguais em celulas alternadas no excel


sergioolisi

Posts recomendados

Bom dia

Gostaria de uma ajuda. Tenho uma planilha que estou trabalhando com ela e gostaria de saber como posso incluir alguma mensagem de erro para que não permita repetir o nome da pessoa em célula alternada. Explicando melhor:

Se tenho o nome SERGIO em A1, eu posso repetir sem problemas o nome em A2, mas não quero que repita em nenhuma coluna de A3.

Obs.: O nome SERGIO pode voltar a aparecer novamente na planilha, por exemplo, em A4, repetir se for o caso em A5, mas como no exemplo anterior não quero que ele repita em nenhuma coluna de A6.

Muito obrigado pela ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, Patropi

Desculpe a demora, mas só agora consegui acessar o site para postar o exemplo. Aproveitando gostaria de retificar minha dúvida postada acima. Na veradade nessa minha tabela o nome não pode repetir na linha seguinte e sim somente duas linhas depois. Para ficar melhor de entender postei um exemplo na tabela onde mostra os nomes se repetindo duas linhas depois sem problemas, mas se eles aparecem nas duas linhas seguintes estão em vermelho.

Segue o link: http://www.sendspace.com/file/l0sg03

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde Sérgio

Como tua planilha já esta com validação de dados, como lista, não tem como fazer outra validação na mesma célula.

Acho que a única saída vai ser utilizando VBA.

Como eu ainda sou iniciante em VBA vou deixar para os colegas que são feras em VBA te ajudarem.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!