Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Incompatibilidade hd externo Mac Ox e Windows


Fauna

Posts recomendados

Adquiri recentemente um HD externo Toshiba e possuo 2 notebooks: Um MacPro i7 com o Mac Ox Lion e outro um Dell vostro 1320 Corel 2 duo. O problema e que ao usar o Hd externo no MAc nao estou conseguindo mais visualizar e conseguentemente acessar ele no "meu computador" do Dell. A questao e se eu posso usar normalmente Hd externo, sem que haja problemas de incompatibilidade de sistemas, no Dell e Mac??? O que devo fazer para evitar isso???Pois uso os dois Notebooks para trabalho e receio perder arquivos. Vale ressaltar que comprei o meu primeiro MAC a uma semana e estou apanhando um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo do uso que vai fazer, tem o jeito certo de formatar o HD, para eu poder lhe dizer responda isso:

-Precisa acessar no PC com windows os arquivos que gravar no HD usando o Mac (e vice versa)?

-Vai usar o HD para arquivos com mais de 4 GB cada?

-Vai querer usar o Time Machine no Mac OS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente obrigado pela resposta...

Vamos la:

Sim eu preciso usar o HD externo tanto no PC com windows quanto no MAC, pois tenho realizar back-up, pelo menos uma vez por mes. Tenho 2 iomega e 1 Toshiba.

Nao creio que va utilizar arquivos com mais 8GB cada, realizo back-up de documentos, notacoes escolares, fotos e filminhos da familia.

Nao sei como e a real necessidade de utilizar o Time Machine. Caso ha uma aplicacao muito boa nisso, posso usa-lo sem problemas....

NOTA: Os 2 iomegas estão com arquivos todos salvos em Windows, sera que posso visializa-los no mac??? Pois pretendo usar mais o MAC do que o outro.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, mesmo não respondendo do jeito que achava, posso dar algumas soluções:

1- Formatar todo HD em FAT, os 2 SOs conseguem ler e gravar, mas tem o limite de 4 GB por arquivo.

2- Particionar em 2, uma partição HFS (só para o Mac OS ler e gravar, o windows nem encherga ela, é a única que pode ser utilizada no Time Machine (backup automático)) e outra NTFS (windows grava e lê, mas o Mac OS só lê; você pode também usar o FAT nessa, mas ai tem o limite).

Sim, pode acessar os arquivos, mas não pode gravar nada nesse HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai ter que copiar para outro lugar antes de formatar, não tem como fazer com os arquivos dentro. E não é transformar os arquivos em FAT, FAT é o tipo de formato da partição do HD, para formatar você usa o Disk Utility (utilitário de disco), clica na partição, na coluna do lado esquerdo, depois na aba Erase (apagar em PT-Br), depois selecione MS-DOS FAT na droplist e depois clique em Erase (Apagar se tiver em português, se não me engano).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!