Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades de R$ 500 até R$ 1000


Posts recomendados

Fala galera, eu queria saber se essa minha placa aguentaria uma GTX 660 ti, caso não aguente eu gostaria de algumas indicações de placas para que eu possa aproveitar melhor meus hardwares.

CPU: Core i3 Ivy Bridge 3.30Ghz 3220

Memoria ram: 4 gb ddr3 kingston 1333 mhz

placa-mãe: GigaByte p/ Intel GA-H61M-S1-PH LGA1155

HD: Samsung 400GB

Fonte: Seventeam 550w reais

Obrigado!

cara esse processador seu acredito que rodaria até legal, mais esse chipset dessa placa mata!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, eu queria saber se essa minha placa aguentaria uma GTX 660 ti, caso não aguente eu gostaria de algumas indicações de placas para que eu possa aproveitar melhor meus hardwares.

CPU: Core i3 Ivy Bridge 3.30Ghz 3220

Memoria ram: 4 gb ddr3 kingston 1333 mhz

placa-mãe: GigaByte p/ Intel GA-H61M-S1-PH LGA1155

HD: Samsung 400GB

Fonte: Seventeam 550w reais

Obrigado!

Qual o modelo dessa seventeam 550w? A ST500-BAZ nao passou nos testes do CdH , somente a ST550P AM-ASM.Sendo uma fonte com mais de 500w,suporta a GTX660Ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque acho q o preço dela cabe no meu orçamento, agora se tiver alguma placa que as vezes da uma diferença boa e custe um pouquinho mais da pra pegar também!!

A GTX650Ti Boost encosta na 7850 e é alternativa.Acima dela,a HD7870 porque a GTX660Ti nao compensa pelo preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Gente.

Depois de perder 2 placas de vídeo e ficar só com a onboard por uns 2 anos quero dar um UPGRADE no pc, mas só na Placa de video e na fonte.

Tô querendo voltar a jogar, e dessa vez meu foco é no Diablo 3 e, quem sabe alguns outros MMO.

Como não são jogos que exigem muito do pc, fui direto à uma loja de informática da minha cidade (Natal - RN) antes de fazer pesquisas.

Na primeira loja o vendedor indicou o Seguinte:

- Fonte Corsair PC 500W Biv/Auto ATX12V CX500 80 PLUS BRONZE. (R$ 329,00) (falou que 500w é suficiente)

- Radeon HD 7750 XFX 128bits Core Edition (deve ser 1gb ddr5 tambem) (R$ 369)

Em uma segunda loja, o vendedor indicou: (aqui já pedi a 7750 quando entrei)

- Fonte cooler Master GX650W 80 PLUS BRONZE (R$ 379,90) (vendedor falou que a 500w não aguentaria, por isso indicou a 650)

- Radeon HD 7750 XFX 128bits 1GN DDR5. (R$ 369,90)

Gostaria de saber de vocês se é um bom up, visto que minha ultima placa foi uma HD 5770 e o vendedor falou que a 7750 é superior à ela.

Meu PC é o seguinte.

CPU: Core 2 Quad Q8200 2.33ghz

Placa Mãe: Intel DG41WVBR

RAM: 4GB (2x2 gb)

Fonte: LC-8460BTX

VGA: NADA (onboard)

LINK PARA TESTE DA FONTE - https://www.clubedohardware.com.br/printpage/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Coletek-LC-8460BTX-S-de-450-W/1818

Agora eu gostaria de uma Opinião de vocês.

Pode ser uma placa mais simples caso o processador "seja um gargalo" para a 7750.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guymelef

uma de 500w reais com o certificado 80plus é suficiente para você...

porém achei os preços meio salgados... de uma pesquisada na internet em sites como o kabum, balaodainformatica, pichau, terabyte... acho que você encontra os produtos mais em conta e quem sabe nao compra uma placa de video melhor, como por exemplo uma 7850 ou uma gtx 660 (que esta em super promoção no kabum por 630 :P)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guymelef

uma de 500w reais com o certificado 80plus é suficiente para você...

porém achei os preços meio salgados... de uma pesquisada na internet em sites como o kabum, balaodainformatica, pichau, terabyte... acho que você encontra os produtos mais em conta e quem sabe nao compra uma placa de video melhor, como por exemplo uma 7850 ou uma gtx 660 (que esta em super promoção no kabum por 630 :P)

Obrigado pela resposta, KSHOLD.

valeu pela sugestão, mas pelos sites que pesquisei, a 7850 tá com um preço entre 650,00 e 800,00 que foge bastante do meu orçamento, pois so quero gastar até 750 reais entre fonte e placa de vídeo. Sem contar que acredito que o processador (core 2 quad Q8200 2.33ghz) vai "gargalar" para a 7850.

o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta, KSHOLD.

valeu pela sugestão, mas pelos sites que pesquisei, a 7850 tá com um preço entre 650,00 e 800,00 que foge bastante do meu orçamento, pois so quero gastar até 750 reais entre fonte e placa de vídeo. Sem contar que acredito que o processador (core 2 quad Q8200 2.33ghz) vai "gargalar" para a 7850.

o que acham?

Olá, guymelef.

Não acredito que seu proc vá dar gargalo, até porque eu tenho um q6600 e comprei uma 7770 pouca diferença de preço para 7750 e bem mais desempenho. Meu pc ficou muito mais rápido com a placa, acho que é por causa da gcn da AMD. Bom como nosso amigo já falou eu te aconselho a pegar no site da kabum fonte e placa de video você vai achar ótimos preços. Pegue uma 7770 com fonte de 550w reais 80plus, você nao vai se arrepender.

Uma boa placa de video:

http://www.kabum.com.br/produto/36619/vga-xfx-radeon-hd-7770-core-edition-1024mb-1gb-ddr5-pci-express-fx-777a-znj4

Fonte:

http://www.kabum.com.br/produto/38569/fonte-corsair-650w-reais-vs650-power-supply-cp-9020051-220v

Com o frete ainda fica mais em conta que comprar por aí. O problema só é a ansiedade de esperar chegar xD

EDIT.

Até que se tenha um teste comprovando que a fonte VS650 da corsair é um produto bom ou não, favor desconsiderar minha recomendação do mesmo, pois há pessoas com duvidas ainda sobre o desempenho da mesma, para evitar problemas por causa da fonte favor utilizem caso queiram a seguinte:

http://www.megamamute.com.br/Fonte-Modular-600W-Modxstream-Pro-OCZ-353313.aspx/p

Uma fonte modular da OCZ com certificação 80 plus que tem o selo de produto recomendado do CDH. Que no mega mamute esta com um ótimo preço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então SUSPIRÃO.

Curti muito essas duas peças.

Já fiz a simulação no Kabum e vou efetivar a compra assim que chegar no trabalho (horario de almoço tá acabando rsrsrs)

Muito obrigado mesmo pela dica. vai sair mais barato do que se fosse comprar a 7750 e a fonte de 500w aqui na minha cidade.

SÓ UM DETALHE. VI O PESSOAL FALANDO SOBRE 80PLUS nas fontes e vi que essa que você indicou nao fala nada sobre isso. Em que esses 80Plus influenciam?

Abraços a todos que ajudaram.

Carlos Vasconcelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SÓ UM DETALHE. VI O PESSOAL FALANDO SOBRE 80PLUS nas fontes e vi que essa que você indicou nao fala nada sobre isso. Em que esses 80Plus influenciam?

Abraços a todos que ajudaram.

Carlos Vasconcelos.

Uma fonte com certifcação 80 plus garante que tem eficiência de 80% pelo menos do consumo de energia,ou seja de 100 % da energia que passa pela fonte pelo menos 80%ou mais é aproveitada e não vira calor.

edit:Sei que essa situação já esta resolvida mas para HD7770 um fonte de 430 como a CX430,antec HCG-400 ou Seasonic 430 atendem e dao margem para upgrade de vga para a HD7850 ou HD7870 com a fonte Seasonic 430.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então SUSPIRÃO.

Curti muito essas duas peças.

Já fiz a simulação no Kabum e vou efetivar a compra assim que chegar no trabalho (horario de almoço tá acabando rsrsrs)

Muito obrigado mesmo pela dica. vai sair mais barato do que se fosse comprar a 7750 e a fonte de 500w aqui na minha cidade.

SÓ UM DETALHE. VI O PESSOAL FALANDO SOBRE 80PLUS nas fontes e vi que essa que você indicou nao fala nada sobre isso. Em que esses 80Plus influenciam?

Abraços a todos que ajudaram.

Carlos Vasconcelos.

Na descrisão da fonte diz que ela tem 85% de eficiência e mais abaixo fala certificação 80 plus, relaxa que é coisa boa. Só lembra que essa fonte não precisa de estabilizador!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, so tem cara TOP aqui.

Brigadão Zigdi3 e Suspirão.

Ajudaram d+ viu.

Vou lá no Kabum pra imprimir o boleto e já pago pela net.

Abraços.

Maldita indecisão.

entre

http://www.kabum.com.br/produto/30166/vga-sapphire-radeon-hd-7770-vapor-x-1024mb-1gb-ddr5-pci-express-11201-05-20g/?tag=hd%207770

e

http://www.kabum.com.br/produto/3661...s-fx-777a-znj4

Qual é melhor? compensa pagar esses quase 100 reais a mais (A vista) na placa da Sapphire com 2 coolers e considerando que é Overclock Edition?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, so tem cara TOP aqui.

Brigadão Zigdi3 e Suspirão.

Ajudaram d+ viu.

Vou lá no Kabum pra imprimir o boleto e já pago pela net.

Abraços.

Maldita indecisão.

entre

http://www.kabum.com.br/produto/30166/vga-sapphire-radeon-hd-7770-vapor-x-1024mb-1gb-ddr5-pci-express-11201-05-20g/?tag=hd%207770

e

http://www.kabum.com.br/produto/3661...s-fx-777a-znj4

Qual é melhor? compensa pagar esses quase 100 reais a mais (A vista) na placa da Sapphire com 2 coolers e considerando que é Overclock Edition?

Somente se for fazer over.No mais,placa da sapphire.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então gente eu tenho o seguinte sistema: i7 930, samsung 7200 rpm e mudei minha placa de video de hd 7770 para uma gtx 660 sc da evga. Quero saber se minha fonte ia500hp80 da Ice Age de 500W. Ela tanka essa placa de video? ou preciso mudar?

As Iceage não são confiáveis para placas mais exigentes.

Troque a fonte por uma cx500 bronze ou Seasonic 430 ou Antec HCG - 520

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera quero da um upgrade no meu pc , acho que mudar o processador seria a melhor ideia

Minha atual config é

i3 2100

XFX HD RADEON 6870

8gb de memoria 1333 2x4gb

Fonte Seasonic 520w bronze

4xfan viper

Thermaltake MSI

Creio que um i5 cairia bem , mas qual eu compro .. melhor custo beneficio e na melhor loja.

E outra pergunta , qual no break uso? Uso apenas um filtro de linha... mas as vezes falta energia e nao quero que continue desligando meu pc do nada...

Qual é suficiente pra essa config e como deve usa lo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera...

Possuo a seguinte configuração:

Placa Mãe: Gigabyte GA-G41M-ES2L

Processador: DualCore Intel Core 2 Duo E6550, 2333 MHz (7 x 333)

Memórias: 2x 2gb DDR2 800Mhz

Vídeo: nVIDIA GeForce GTX 550 Ti

Fonte: Fonte Modular 550W ZT OCZ-ZT550W-NP OCZ

Quero fazer um UP de Motherboard, Processador e Memórias na faixa de preço indicada.

Não quero ter um super PC mas sei que o meu já está antiguinho. O que mais me preocupa é a falta de conhecimento sobre os atuais processadores. Gerações, custo/benefício, gargalo.

Se ainda vale a pena comprar um i3 (acredito que qualquer um deve ser melhor que o meu atual) podem indicar, caso contrário, opinem.

Agradeço a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera quero da um upgrade no meu pc , acho que mudar o processador seria a melhor ideia

Minha atual config é

i3 2100

XFX HD RADEON 6870

8gb de memoria 1333 2x4gb

Fonte Seasonic 520w bronze

4xfan viper

Thermaltake MSI

Creio que um i5 cairia bem , mas qual eu compro .. melhor custo beneficio e na melhor loja.

E outra pergunta , qual no break uso? Uso apenas um filtro de linha... mas as vezes falta energia e nao quero que continue desligando meu pc do nada...

Qual é suficiente pra essa config e como deve usa lo

Opa, bom dia.

Para indicar processador temos que saber primeiro quai modelo da sua placa-mãe. Um core i5 vai te dar um desempenho de processamento em media 50% maior, a pergunta é o que você quer melhorar? Sua placa de video não é atual e a diferença entre uma 6870 e uma 7770 é baixa para jogos mas a serie 7xxx tem a gcn que a placa ajuda no processamento geral do micro. Caso você queria melhor desempenho em jogos aconselho trocar a placa de video pela HD7850 de 1 gb, ela custa a partir de 610 na kabum tem um desempenho para video muito bom sem falar que já vai melhorar o uso geral do pc. Se você trocar o processador visto que é um i3 vai melhorar apenas o uso de programas que exigem mais do processador, o core i5 mais barato no momento se nao me engano ta custando na faixa dos 500 reais, e ele é de 3ª geração provavelmente sua placa-mãe tem chipset da 2ª geração dos core da Intel, logo deveria atualizar a bios para suportar o processador novo, ou troca lá para ter um melhor aproveitamento.

Bom da uma analisada aí no o que você realmente precisa que indicamos o melhor

No breack qualquer um de 800va pra cima já ta bom mas pegue de uma boa marca para nao ter problemas.

Olá galera...

Possuo a seguinte configuração:

Placa Mãe: Gigabyte GA-G41M-ES2L

Processador: DualCore Intel Core 2 Duo E6550, 2333 MHz (7 x 333)

Memórias: 2x 2gb DDR2 800Mhz

Vídeo: nVIDIA GeForce GTX 550 Ti

Fonte: Fonte Modular 550W ZT OCZ-ZT550W-NP OCZ

Quero fazer um UP de Motherboard, Processador e Memórias na faixa de preço indicada.

Não quero ter um super PC mas sei que o meu já está antiguinho. O que mais me preocupa é a falta de conhecimento sobre os atuais processadores. Gerações, custo/benefício, gargalo.

Se ainda vale a pena comprar um i3 (acredito que qualquer um deve ser melhor que o meu atual) podem indicar, caso contrário, opinem.

Agradeço a atenção!

Bom dia.

Bom você que é da mesma geração que eu vamos nos entender bem. Primeiro eu tenho um core 2 quad q6600 e pesquisando descobri que o novo dual core g2020 tem a mesma capacidade de processamento, isso é espantoso. Um i3 tem 50% mais desempenho em seu modelo mais barato, com relação ao seu eu nao sei. placa-mãe você vai gasta uns 250 reais no kabum uma com chipset serie 7 da Intel, 340 no i3 3220, aí é só comprar as memórias, que estão bem salgadas, aconselho comprar para um ótimo desempenho 2 pentes de 4gb 1600mhz, porém eles estão custando em media 100 reais cada da uma procurada no ml se acha mais barato.

Processador

http://www.kabum.com.br/produto/32180/processador-intel-ivy-bridge-core-i3-3220-3-30ghz-3mb-lga1155-bx80637i33220

placa-mãe

http://www.kabum.com.br/produto/30380/mb-gigabyte-p-intel-ga-b75m-d3h-lga1155-box

Gente desculpa nao postar links é que estou enviando pelo celular as msg e acabei de a acordar aí nao da pra fica pesquisando copiando e colando tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda estou na luta pra fazer esse upgrade!

Descobri que o socket da placa mãe é 1156 e já está morto! Então, estou garimpando atrás de uma placa e processador com bons preços...

Encontrei uma oferta de um I5 2500k por 450, ainda vale a pena ou melhor um 3570k ou outro?

A placa mãe, dá pra ir na B75 sem medo?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda estou na luta pra fazer esse upgrade!

Descobri que o socket da placa mãe é 1156 e já está morto! Então, estou garimpando atrás de uma placa e processador com bons preços...

Encontrei uma oferta de um I5 2500k por 450, ainda vale a pena ou melhor um 3570k ou outro?

A placa mãe, dá pra ir na B75 sem medo?

Valeu!

mobo da gigabyte B75 tem usb 3.0.O modelo "-d2v" tem 2 slot de memoria e o modelo "-d3h" faz crossfirex,tem 4 slot de memoria e hdmi onboard.

Os cpu com "k" são para overclock.Invista em cpu mais forte que o i5 3330 ou 3470 só se estiver sobrando grana, não faz diferença em jogos.

Os cpus "i" de primeira geração,socket 1156, ainda aguentam bem :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda estou na luta pra fazer esse upgrade!

Descobri que o socket da placa mãe é 1156 e já está morto! Então, estou garimpando atrás de uma placa e processador com bons preços...

Encontrei uma oferta de um I5 2500k por 450, ainda vale a pena ou melhor um 3570k ou outro?

A placa mãe, dá pra ir na B75 sem medo?

Valeu!

Processador K com chipset B75 você esta apenas pagando mais caro apenas compre um proc liberado se você pega chipset z77

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas!

É difícil encontrar o I5 760 de Socket 1156, só no Mercado Livre mesmo e com preços muito variados entre 500-700 reais...

Por isso essa dúvida de qual processador adquirir com melhor custo/benefício!

Tem essa oferta do I5 2500k por 450 reais, vale a pena ou melhor investir mais em um I5 mais forte?

Acho que vou adquirir uma placa z77, até porque planejo um SLI no futuro!

Valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas!

É difícil encontrar o I5 760 de Socket 1156, só no Mercado Livre mesmo e com preços muito variados entre 500-700 reais...

Por isso essa dúvida de qual processador adquirir com melhor custo/benefício!

Tem essa oferta do I5 2500k por 450 reais, vale a pena ou melhor investir mais em um I5 mais forte?

Acho que vou adquirir uma placa z77, até porque planejo um SLI no futuro!

Valeu pela ajuda!

No ebay você acha fácil o i5-760, tava vendo ele hoje lá. Mas tem que arriscar a poder sofrer a taxação de 60% adicional...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações a Todos.

Possuo atualmente a seguinte configuração:

Processador: Intel Dual core 2 duo E7500 2.93

Placa Mãe: Asus P5kpl/AM-BR

Memória: Memória Kingston DDR2 800 2X2 Gb totalizado 4 Gb em dual Channel.

HD (Opcional): Samsung 7200 RPM

FONTE: XPC 4760 500W (Fonte Genérica, Trocar o mais rápido possível pois e uma "bomba".

Placa de Vídeo: Geforce 9500 GT

Estou disposto a gastas até no Maximo R$ 750,00. Com o objetivo de rodar jogos atuais em resoluções iguais ou acima de 1280X 1080. Com FPS acima de 40 em média, com configurações no médio.

Pensei em comprar os seguintes componentes:

Placa de vídeo:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:954:33789

Fonte:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:570:34213

Cooler/FAN/Ventoinha:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:119:35550

(pretendo fazer um Overclock de "Leve" somente para diminuir o gargalo que sei que terei ate juntas mais dinheiro para trocar o resto do micro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!