Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Até R$ 500 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

Ahahahhahaahah sim sou eu mesmo , então so falar que quero um cabo hdmi ou dvi tanto faz ?

fiquei indignado que o cabo nao vem junto ¬¬''

você sabe quanto custa ?

essa hdmi/dvi seria para usar a tecnologia HD ?

Normalmente vem com o monitor, na placa de video só vem adaptador vga, adaptador de energia e cabinho sli no max.

Procura com algum amigo que comprou um monitor recente.

Mas você acha por R$ 5,00 facilmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudança de planos.

Minha madrinha está vindo em janeiro da Alemanha para o Brasil e como vi em um tópico q minha Sapphire HD6850 não é muito satisfatória em eyefinity - pretendo montar no início do próximo ano - então decidi aproveitar a oportunidade e trocar de placa. Encontrei esta XFX Radeon HD 7870 Dual Fan q me agradou, embora já esteja passando do meu orçamento (EUR 210). Alguém pode me dar outra sugestão melhor? Pode passar do orçamento desde que a loja (alemã) aceite cartão de crédito - tenho cartão internacional.

PS: Minha fonte suporta esta placa?

Segue abaixo minha configuração:

Processador: INTEL CORE I3 2100M

Memória: KINGSTON-DDR3 4GB (1x4GB) 1333MHZ

Placa Mãe: ASUS P8H61M LX

Hard Disk: WD10EARS 1000GB SATA II 7200 RPM 64MB BUFFER GREEN POWER

Fonte: XFX P1450SX2B9 450W CORE EDITION V2 FULL WIRED

Monitor: MONITOR LED LCD LG E2241V 21,5" FULL HD

Gabinete: GABINETE THERMALTAKE COMMANDER MSI VN40001W2NB

Fans de Gabinete:1x Maxpower MP-FAN-12LB - 120mm LED Azul

3x Maxpower MP-FAN-12LT - 120mm LED Azul

1x COOLER MASTER FAN 120MM R4 Sickleflow LED Verde R4-L2R-20AG-R2

1xMulti Conector Molex para 5 fans 3 pin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, atualmente possuo a seguinte configuração:

ECS A780GM-A Ultra Black Edition

AMD Athlon x2 64 4200+ (Com cooler do Phenom X6)

4Gb Ram 800Mhz DDR2 (Markvision)

ATI Radeon HD4850 512Mb DDR2

HD 320GB Samsung (SATA)

RS-400-PCAR-J3 400W Cooler Master

Gabinete V4 Black

Windows 7 Professional 32Bits

Gostaria de um processador até R$200,00 para melhorar minha configuração, visto que uso meu PC para jogos e AutoCad 2013

Athlon II X2 270 - BOX -> R$128.00

Só achei esse acima. Com o restante do R$ eu compraria memórias novas, para substituir as minhas, que estão apresentando problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, minha config atual é essa:

AMD Phenom x4 9550 2,2ghz

2 GB RAM DDR2

VGA 8600 GT

Placa mãe ASUS algumacoisa

Fonte genérica

To querendo rodar jogos mais atuais, não precisa nem ser no máximo. Tava pensando em colocar a GTX 550 Ti. Será que só ela é suficiente ou preciso trocar proc, ram e mob tb? Qualquer coisa posso aumentar a grana e colocar uma FX 6100, 4 GB RAM, algo desse tipo. Q q vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Darkhanz, dá pra ter fullHD em VGA.

Leo, a fonte aguenta, mas seria bom por uma de potência maior, por volta de 600W...

Airton, este X2 te dará muita melhora, mas não consegue arrumar um X3, pelo menos?

cr1m, placa-mãe "asus alguma coisa" faz ficar difícil. DESCUBRA que placa é essa. Ou, pense em por uma placa-mãe vagabunda com AMD760G, 4 Gb DDR3 e uma fonte que preste - veja nos posts anteriores algumas opções. DEPOIS tu põe uma GTX550Ti ou uma HD7750...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cr1m, placa-mãe "asus alguma coisa" faz ficar difícil. DESCUBRA que placa é essa. Ou, pense em por uma placa-mãe vagabunda com AMD760G, 4 Gb DDR3 e uma fonte que preste - veja nos posts anteriores algumas opções. DEPOIS tu põe uma GTX550Ti ou uma HD7750...

Meu processador então tu acha que ainda aguenta ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

dark, não tem duvida: um cabo DVI é cinco pratas. Um HDMI é 15, 20. Mas o HDMI tem o lande de ir o som junto, então se tu pretende usar TV como monitor também o HDMI é ideal. Se for só para monitor tanto faz DVI ou HDMI. Agora se tu nao tem nenhum dos dois a mão, usa VGA mesmo.

DVI - cabo com conector branco grande

HDMI - cabo com conector pequeno, preto.

VGA - aquele cabo com conector azul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Darkhanz, dá pra ter fullHD em VGA.

Leo, a fonte aguenta, mas seria bom por uma de potência maior, por volta de 600W...

Obrigado pela reposta rápida e prestativa, contudo ainda tenho algumas, se puder saná-las ficarei imensamente grato. Segue:

1-Encontrei esta Sapphire Radeon HD7870 OC q está € 16,25 (R$ 43,18) mais cara q a XFX Radeon HD 7870 Dual Fan. Levando-se em conta q já havia passado do orçamento, pois ainda tenho q comprar o adaptador para eyefinity, esta placa vale a diferença? - não pretendo fazer overclock.

2-Li em um tópico q esta placa precisa de 2 cabos de 6 pinos e eu acho q a minha fonte só tem um, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cláudio, procurei em muitas lojas, e não há nenhuma com estoque disponível ou previsão de chegada.

http://www.cpu-world.com/Compare/677/AMD_Athlon_64_X2_4200+_(ADD4200IAA5DO)_vs_AMD_Athlon_II_X2_250_(rev._C2).html

Comparando com o X2 250, já teria um ganho de 100%. Por esse preço, vale então o 270 mesmo? Estou precisando urgente trocar.

E quanto as memórias, quais sugere? Samsung, Elpida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

de baixo pra cima, porque esqueci um...

bruno, aguenta e bem.

Airton, deixa este X2 então, sem problemas. memória, samsung está com um probema sério de ter pentes remarcados de marcas inferiores. Markvision, elpida, Kingston, servem.

leo, fica à vontade.

cr1m, esqueci de te responder. seu processador aguenta um pouco mas também vai ter de ser atualizado. cogite um upgrade mais severo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi que o X2 270 funciona desde o Stepping C3 dá minha mobo. Como faço pra saber qual é? É a versão da BIOS?

Socket Family Processor P/N Number Wattage Frequency L2 Cache L3 Cache Stepping Since BIOS

AM3 Athlon™ II X2 270 ADX270OCK23GM 65W 3.40GHz 1MB x2 N/A C3 04/01/2010

No AIDA32, na parte BIOS, mostra isso:

Data da BIOS do Sistema: 04/01/2010

No site da ECS, na parte de BIOS, isso:

Version: 04/01/2010 (2010/04/26 released)

Update Description: Release Reason:-Supports AMD 6Core CPU

Quer dizer então que é plug'n'play esse processador novo, nada de atualizar BIOS etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claudio chegou as coisas e instalei , porém foi um trampo instalar a fonte , porém consegui , e to achando que as luzes do interior tipo neon estão mais fracas que quando tava a outra fonte , tem alguma maneira pra ver se a fonte ta boa ?testar ela ?

Veja se conectou o cabo direitinho. Eu deixei o cabo do neon meio solto e ficou fraco também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então gente meu primeiro post no forum e gostaria da ajuda dos companheiros, tinha um computador com essa configuração

placa mãe: asrock

processador: core 2 duo e7500 2,93ghz

memoria: 2x2gb kingston

fonte: generica

placa de video: geforce 9600gt 128 bits 1gb

hd: samsung 500gb

hoje estou fazendo um upgrade nele e trocando quase tudo

placa mãe: asus P8h61-m Lx3

processador: core i3 2120 3.3ghz

memoria: 2x4gb kingston

fonte: corsair 500w

o hd vou manter o mesmo mas me falta uma placa de video essa antiga no pc atual esta fazendo com que o windows 8 (64bits esqueci de citar) me de tela azul da morte caso problema persista quando eu fizer a instalação das peças novas terei que trocar a placa de video, qual a indicaçao? quero uma placa pra jogar dota 2, tenho ate R$250,00 para gastar pensei na gerforce gt430. a 9600 me atendia bem então acho que algo no nivel dela esta otimo mas não encontrei uma igual a ela pra vender(acho que saiu de linha), o que me sugerem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

de baixo para cima.rvsrene, a 9600GT não é uma placa de video tão antiga que dê incompatibilidades com Win8. Pesquise sobre o problema antes de fazer alterações no PC! depois que descobrir a falha faça o upgrade. Embora eu desde já te recomende trocar a fonte por uma decente...hanz, tem certeza de que o neon está mais baixo? verificou o aterramento?airton, só colocar o processador. Reconhece na boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hanz, tem certeza de que o neon está mais baixo? verificou o aterramento?

bom eu nao entendo muito de pc , vi uns videos e tentei trocar a fonte , coloquei igual a outra tava memorizei e tal , sobre o aterramento você diz o que ? nao mudei nada , peguei a fonte e coloquei , porque nao tem nada pra mudar aparentemente , sobre o Neon tenho certeza que esta mais fraco mesmo

minha outra fonte tinha como mudar a vontagem de 115/220 essa já nao tem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de baixo para cima.rvsrene, a 9600GT não é uma placa de video tão antiga que dê incompatibilidades com Win8. Pesquise sobre o problema antes de fazer alterações no PC! depois que descobrir a falha faça o upgrade. Embora eu desde já te recomende trocar a fonte por uma decente...hanz, tem certeza de que o neon está mais baixo? verificou o aterramento?airton, só colocar o processador. Reconhece na boa.

fazem quase 2 meses que to tentando encontrar qual o problema mas n identifiquei e resolvi trocar tudo mesmo, com relaçao a fonte ela sempre segurou bem o essa configuração pois uso essa config a dois anos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

rvsrene, fui relaxado, não vi a citação da Corsair de 500W. trocando placa-mãe, memo e processador, o problema deve cessar.

dark, o neon é tipo lampada fluorescente, tem de estar bem aterrada, pode ser que a fonte atual por ser de PFC ativo, esteja prejudicando o aterramento da lâmpada. Fonte com PFC ativo não tem chave de seleção de tensão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera... Em primeiro lugar eu não entendo absolutamente nada sobre placas de vídeo então se eu falar borracha me perdoem.

É o seguinte, um cara está querendo me vender a seguinte placa de vídeo usada por R$300,00 :

Placa de Video Radeon HD 6850

Arquitetura RV940 - Codename: Barts Pro

960 Stream Processors

32 Raster Operation Processors

1.7 bilhões de transístores

1 GiB de RAM GDDR5 256 bits

Núcleo a 775 MHz

Memórias a 1000 MHz (x4)

DirectX 11

Fabricada em processo 40 nm

Eu acho que é a Sapphire, mas não tenho certeza.

Ele disse que comprou ela faz 8 meses mas que usou muito pouco e por isso está vendendo. Então gostaria de saber se vale a pena, pelo preço e fato de ela ser usada, porque eu não sei como é a durabilidade de placas de vídeo. E se ela é compatível com o meu pc.:cool:

Minha configuração: (fraquíssima, eu sei...¬¬'')

* Processador: Pentium® Dual-Core E5400 2.7GHz

* Placa Mãe: MEGAWARE MW-G31T-M7

* RAM - 4Gb DDR2

* HD - 1 Terabite

* OS - Windows 7 64 bits

* Fonte: ATX-250(é a que veio nele ¬¬')

Investimento:

Por mim eu gastaria só os R$300,00 da placa e olhe lá! Mas eu imagino que seja necessário uma fonte nova, então se vocês puderem me indicar uma também eu ficaria agradecido.:) Gasto mínimo possível. Espero não precisar de cooler...oO

Obrigado galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera.

Bom, sou novo aqui no fórum de cadastro, mas sempre procurei informações por aqui lendo os tópicos e sempre me foram muito úteis. Vocês estão de parabéns com o trabalho.

Vamos as dúvidas.

Estou a procura de uma placa de vídeo que atenda alguns requisitos, mesmo lendo aqui eu não encontrei nada que venha a calhar com o que procuro.

Estou a procura de uma placa de vídeo barata podendo gastar até uns R$250,00 somente nela, pois já sei que de qualquer forma terei que comprar uma fonte nova que já escolhi que seria uma cosair CMPSU-430CXV2 ou até o modelo de 500w.

Estava pensando na Radeon HD7750 pelo baixo consumo e que seria suportado por essas fontes, só que seu valor aqui no Rio (boadica) está bem elevado para meu orçamento atual (em torno de R$300 ou mais).

Gostaria de uma placa que eu pudesse ficar pelo menos uns 2 ou 3 anos sem ter que dar upgrades, pois jogo coisas leves como jogos online como Grand Fantasia, Eden Eternal e outros desse mesmo estilo (e pensando em jogar Diablo 3 que sei que é um pouco mais exigente).

Bom... Quanto a configuração do pc:

Athlon II x2 250 3.0Ghz (Será trocado futuramente)

4G memória 1333 mhz

Fonte genérica (já disse que vou trocar)

Video on

Placa mãe PCCHips A51 (Será trocada futuramente junto com proc)

HD 500 GB sata 6Gb/s seagate

Sei que essa configuração poderá dar gargalo em jogos pesados, mas me atende sem nenhum lag nos que jogo. Portanto, no momento isso não será problema. Gostaria que se atentassem mais nas dicas referindo-se ao que falei de não fazer upgrade de PV dentro do tempo referido acima, já que o up de proc e MB estão próximos de acontecerem.

No mais, acho que é somente. Caso tenha mais voltarei a informar.

Obrigado pela atenção desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!