Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet de 10Mb, Download lento

Brunno182

Posts recomendados

Boa noite pessoal, meu primeiro topico aqui, me desculpem quaisquer erros de principiante. Bem, vamos ao fato:

Contratei um plano de internet de 10Mb. Tinha velox de 1Mb e resolvi mudar pra 10Mb. Até ai tudo ia bem, mas foi só mudar que começaram os problemas. Downloads pra lá de lentos.

Com inernet de 1Mb fazia downloads a essa velocidade, mudei pra 10 e a velocidade é a mesma :confused: E um fato estranho, medi a velocidade em varios sites e deu uma diferença enorme, ta aí imagens de exemplo:

Teste no SpeedTest:9.69 http://twitpic.com/86lb6z

Teste no Rjnet:3.7 twitpic.com/86lbef

Dowloand em andamento a 126kbps: http://twitpic.com/86lca0

Se fosse como está no teste do SpeedTest seria tudo certo, mas na pratica não acontece bem assim. Download, de todo site, inclusive torrent com bastante seeds, ficam por volta de 200kbps, sendo que deveria estar por volta de 1Mbps.

O estranho é que em um teste dá 10Mb, no outro 3Mb, e downloads a essa velocidade...

Ja passei anti virus, anti malware, limpei o pc de todo jeito, reclamei na operadora e a resposta é: "nossos testes deram velocidade normal, mas sua reclamação está registrada e vamos tentar reparar o problema no praso de 3 dias uteis". Reclama de novo, mesma resposta e isso ja vai assim desde dia 07/01.

O que eu faço pra tentar baixar arquivos como deve ser ?

*Uso modem Tp-link 8816 e um hub pra distribuir internet pro pc e pro ps3. Acredito que não seja problema com isso, internet ja passou dos 30Mb aqui quando deu problema na operadora :D, o hub nunca interferiu na velocidade, e fazendo o teste de velocidade pelo Ps3, dá a mesma registrada no Rjnet em média. Testei só com o modem ligado direto no pc, resultados iguais.

*Testes no SpeedTest, CTBC, Minhaconexão.com, Copel, sempre dão 9.7 em média, só no Rjnet que registra bem menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom se você deixa seu modem 24H por dia ligado, reinicia ele no maximo em 2 dias porque aqui ficava lentto depois de mt tempo ligado, então tenta ai se for seu caso, outra é q torrent você deve abrir portas em seu modem para ajudar a acelerar os downloads mesmo com muitos seeds nem sempre você baixa a toda velocidade e tambem você pelo menos deve por bastante UPLOAD, porque é tipo quanto mais você da mais você recebe (a menos que todos os seeds estejam com 100% do down) seu Upload também e muito pouco o que pode causar a lentidão (onde recomendado seria 1 mega de UP) a outra é q ja tentou fazer varios down simultaneos? se todos sairem a 150Kb/s como você mostrou ai você não tem problema nenhum na sua internet porque isso é do servidor liberar a velocidade de download. faz um teste no Youtube abra varios videos ao mesmo tempo tambeme observe o uso de rede local de sua maquina (se for 100mb/s cerca de 11% uso de rede no gerenciador de tarefas) e também eu tenho internet de 200Mb e mesmo assim nunca baixei a 200MB a diferença é q posso fazer varias coisas ao mesmo tempo.

Link para o comentário

Aqui ta igual, mais nos testes não passa de 5 MB (tenho 10 MB)

Os download não passa de 300 em HTTP e 500 KB em link direto, formatei o PC para fazer o teste mesmo assim ficou lento ainda.

Eu já troquei de modem, troquei o cabo e nada resolve, o técnico da OI vai passar aqui depois, só ele pra resolver isso pois o que sei na área não foi o suficiente para resolver isso!

Se você é como eu que baixa muita coisa, pode estar sofrendo com o Traffic shaping, isso é ilegal, eles limita sua internet para não pesar na rede total!

Se for isso ligue la e ameace cancelar a internet para ver se resolve!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!