Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7770 / Radeon R7 250X - Reviews


Posts recomendados

Abra o catalyst e selecione a aba "jogos", em seguida Clique em "Configurações de aplicativos 3D", como mostra a imagem logo abaixo.

a6w9.jpg

Na tela que surgir vá em "Qualidade da Filtragem", clique com o botão esquerdo do mouse e irá aparecer as opções: "Alta qualidade", "padrão" ou "desempenho". Selecione a opção desejada e em seguida clique em "Aplicar" e depois feche o catalyst. Confira na imagem abaixo.

8uz0.jpg

Pronto, agora a placa está configurada da maneira que você queria.

Neon, eu quero achar essa parte olha:

https://www.google.com.br/search?q=amd+catalyst+qualidade&bav=on.2,or.r_qf.&bvm=bv.51773540,d.eWU,pv.xjs.s.en_US.a4Cglxu1uYM.O&biw=1920&bih=979&um=1&ie=UTF-8&hl=pt-BR&também=isch&source=og&sa=N&tab=li#hl=pt-BR&q=amd+catalyst+3d&também=isch&um=1&facrc=_&imgdii=_&imgrc=XIrvUKxqGPgGSM%3A%3BDJ8pCDgj4aD9FM%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.pcgameshardware.com%252Fscreenshots%252F418x627%252F2009%252F07%252Fstandard-settings.png%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.pcgameshardware.com%252Faid%252C690224%252F%3B418%3B403

No meu drive não tem...e a placa está com um desempenho muito baixo em jogos simples (league of legends)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O baixo desempenho pode ser causado por outros fatores também. Além disso, a HD7770 é uma boa plaquinha, mas não pode-se exigir aquele desempenho avassalador da mesma. Devese comparar seu desempenho a VGAs similares.

Faltou indicar a configuração completa do seu PC, afim de facilitar a análise dos colegas.

Ficamos no aguardo.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No ultra, as texturas são mais pesadas (maiores [ocupam mais espaço na memória]). E se não houver memória livre o suficiente, ocorrem essas travadinhas (Eu que o diga, jogando Skyrim com o pacote de texturas em alta resolução). Instale o MSI Afterburner ou algum similar e configure pra mostrar o menu OSD. Monitore o uso de memória da VGA e compare com os momentos onde ocorrem essas travadinhas.

Um dual channel nas memórias também fará bem ao seu sistema.

Pois é. Eu testei e o uso de memória na hora dessas travadinhas fica entre 990 e 1010. Uma pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar enganado, mas essa opção que você quer não existe em Catalyst nenhum. O sistema HD3D da AMD é um Sistema que habilita o 3D em jogos e filmes utilizando uma placa radeon. Para ativar o 3D você precisa de um Monitor/TV 3D, óculos 3D compatíveis e Software de virtualização 3D, e caso for usar para jogar, o jogo em questão terá que vim com suporte a 3D , coisa que ainda é um pouco remota.

Pelo que sei, a AMD não produz o Software para a virtualização do 3D. Ela usa drivers e Software de "terceiros" como os da iZ3D e TriDef. Que são programas utilizados para o uso do 3D nas placas.

No link ao lado você encontra o Manual de como instalar o uso do 3D na placa, porém ele está em inglês; AMD HD3D Setup Guide

Nesse outro link você poderá encontrar mais informações sobre essa tecnologia; AMD HD3D Technology

Aqui tem uma lista de alguns televisores ou monitores compatíveis com o HD3D, que foram testados pela AMD; Lista de televisores e monitores compatíveis com o HD3D

Pelo relato do pessoal mundo a fora, o 3D fornecido pela AMD ainda não é la grande coisa.

Infelizmente ou felizmente a melhor nesse ramo atualmente é a NVidia que possui a "3D Vision" que transforma automaticamente varios jogos de PC em 3D, sem a necessidade de patches/programas especiais, oferecendo assim um melhor suporte nessa área.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é isso....estou procurando um painel tipo esse: http://img821.imageshack.us/img821/4029/jzxq.png

Estou achando muito estranho o desempenho do pc....ainda nao terminei de montar, mas pelas configs atuais deveria rodar com um pouco mais de fps o jogo....

Processador: Quad Core Q6600 2.4ghz

Memoria: 4gb ddr2 1066 gskill

Placa Mãe: Asus P5QL-E

Placa de video: HD 7770 vapor x

Fonte: CX500m

Ai está a config..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é isso....estou procurando um painel tipo esse: http://img821.imageshack.us/img821/4029/jzxq.png

Amigo, esse painel que você procura é a versão clássica do Catalyst. Ele e a outra forma(Esse que eu postei -link) são a mesma coisa o que muda é apenas a aparência, mas as funcionalidades permanecem as mesmas.

Para ativar o modo clássico do Catalyst siga os passos logo abaixo:

1- Vá em "Preferencias" no Catalyst e clique em "Exibição Padrão". Veja logo abaixo

1aow.jpg

2- Espere o Catalyst mudar de aparência. Em seguida vá na aba "Jogos" e clique em "Desempenho para Jogos", Veja logo abaixo.

3l6x.jpg

3- Na nova página que abrir clique em "Configurações 3D Padrão".

cg9b.jpg

4- Pronto, agora você está na janela que tanto queria.

kcmh.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, esse painel que você procura é a versão clássica do Catalyst. Ele e a outra forma(Esse que eu postei -link) são a mesma coisa o que muda é apenas a aparência, mas as funcionalidades permanecem as mesmas.

Para ativar o modo clássico do Catalyst siga os passos logo abaixo:

1- Vá em "Preferencias" no Catalyst e clique em "Exibição Padrão". Veja logo abaixo

1aow.jpg

2- Espere o Catalyst mudar de aparência. Em seguida vá na aba "Jogos" e clique em "Desempenho para Jogos", Veja logo abaixo.

3l6x.jpg

3- Na nova página que abrir clique em "Configurações 3D Padrão".

cg9b.jpg

4- Pronto, agora você está na janela que tanto queria.

kcmh.jpg

Configurei a placa toda voltada para desempenho, mas ela esta com um fps ridiculo em um jogo que eu costumava rodar em 100fps com uma placa inferior! O que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configurei a placa toda voltada para desempenho, mas ela esta com um fps ridiculo em um jogo que eu costumava rodar em 100fps com uma placa inferior! O que pode ser?

  • Qual era a sua antiga Placa?
  • Qual o jogo ao qual você refere?
  • Em quantos % fica o uso da VGA quando você está jogando??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Qual era a sua antiga Placa?
  • Qual o jogo ao qual você refere?
  • Em quantos % fica o uso da VGA quando você está jogando??

Placa antiga: 9600gt xfx 512mb (rodava 110fps +- oscilando, e na nova nao passa de 59)

Alguem ajuda???

Jogo: League of Legends

Porcentagem de uso: Quando minimizo pra ver esta em torno de 25% +- ...e dps zera quando vou pra tela do windows....processador ta deboa tb,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa antiga: 9600gt xfx 512mb (rodava 110fps +- oscilando, e na nova nao passa de 59)

Alguem ajuda???

Jogo: League of Legends

Porcentagem de uso: Quando minimizo pra ver esta em torno de 25% +- ...e dps zera quando vou pra tela do windows....processador ta deboa tb,

Você desinstalou os drivers da Nvidia antes de instalar o da AMD??

Para monitorar o uso da VGA utilize o Msi Afterburner, pois quando você minimiza o uso da VGA cai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então....eu desinstalei sim e instalei so o drive amd....passei drive fusion etc.....mas o desempenho continua nos 60fps...e uso da placa 25%...

Tem algo errado ai o uso da VGA deveria esta pelo menos em 80-99%, isso se você mediu corretamente.

Quando o uso da VGA esta baixo geralmente são sinais de Gargalo, problemas nos drivers ou problemas do próprio jogo.

Faça o seguinte:

Baixe o Catalyst 13.4 nos links ao lado, que é o mais estável da AMD; Catalyst 13.4 Windows 7 32Bits/ Catalyst 13.4 Windows 7 64Bits

Após baixar o Catalyst baixe essa ferramenta da AMD, que faz a limpeza de drivers da placa; Catalyst Un-install Utility

Após baixar tudo execute a ferramenta de limpeza, que ele irá desinstalar os drivers da placa de vídeo corretamente. Depois de concluir a limpeza reinicie o computador.

Após reiniciar instale o Catalyst 13.4 e reinicie a máquina.

Teste o jogo e veja se melhorou alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso uma Cx500m para a mesma placa

Tem algo errado ai o uso da VGA deveria estar pelo menos em 80-99%, isso se você mediu corretamente.

Quando o uso da VGA esta baixo geralmente são sinais de Gargalo, problemas nos drivers ou problemas do próprio jogo.

Faça o seguinte

Baixe o Catalyst 13.4 nos links ao lado, que é o mais estável da AMD; Catalyst 13.4 Windows 7 32Bits/ Catalyst 13.4 Windows 7 64Bits

Após baixar o Catalyst baixe essa ferramenta da AMD, que faz a limpeza de drivers da placa; Catalyst Un-install Utility

Após baixar execute a ferramenta de limpeza, que ele irá desinstalar os drivers da placa de vídeo corretamente. Depois de concluir a limpeza reinicie o computador.

Após reiniciar instale o Catalyst 13.4 e reinicie a máquina.

Teste o jogo e veja se melhorou alguma coisa.

Vou passar o afterburner agora pra confirmar....vou fazer tudo isso e dps posto aqui o resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso uma Cx500m para a mesma placa

Vou passar o afterburner agora pra confirmar....vou fazer tudo isso e dps posto aqui o resultado

Outra coisa que eu esqueci de mencionar. Verifique se o V-sync está desativado, pois se ele estiver ativo irá travar o FPS do jogo, fazendo o jogo não passar de 60 fps em um monitor padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta desativado.....ja vou fazer os testes e posto mais tarde!

Eu uso uma Cx500m para a mesma placa

Vou passar o afterburner agora pra confirmar....vou fazer tudo isso e dps posto aqui o resultado

Passei o Afterburner a placa esta sendo usada nao mais que 25% no jogo com graficos maximos (League of Legends)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que eu esqueci de mencionar. Verifique se o V-sync está desativado, pois se ele estiver ativo irá travar o FPS do jogo, fazendo o jogo não passar de 60 fps em um monitor padrão.

Neon...fiz tudo o que me disse....estou rodando o game no minimo e pelo afterburner esta usando só 25% no maximo!....ja fiz de tudoo.....pode ser defeito na placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neon...fiz tudo o que me disse....estou rodando o game no minimo e pelo afterburner esta usando só 25% no maximo!....ja fiz de tudoo.....pode ser defeito na placa?

Esse problema que você está tendo ocorre apenas nesse jogo?? Ja testou em outros?? Se ainda não fez, faça o teste nos outros.

Por favor, poste uma imagem igual a essa abaixo usando o Msi Afterburner no League of legend, repare nessa imagem o uso dos clock's, memorias e uso da VGA.

2ukz.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema que você está tendo ocorre apenas nesse jogo?? Ja testou em outros?? Se ainda não fez, faça o teste nos outros.

Por favor, poste uma imagem igual a essa abaixo usando o Msi Afterburner no League of legend, veja la embaixo nessa imagem o uso dos clock's, memorias e uso da VGA.

2ukz.jpg

Como eu configuro o afterburner pra mostrar continuamente dentro do jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu configuro o afterburner pra mostrar continuamente dentro do jogo?

De uma olhada nesse vídeo abaixo. Quando estiver configurando deixe marcada apenas as opções GPU Usage, Framerate, GPU Temperature e Core Clock. Depois poste aqui o print.

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=cav5RL75Eoc]Tutorial MSI AFTERBURNER (Como mostrar os frames em um jogo) - YouTube[/ame]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De uma olhada nesse vídeo abaixo. Quando estiver configurando deixe marcada apenas as opções GPU Usage, Framerate, GPU Temperature e Core Clock. Depois poste aqui o print.

Ai estão as imagens:

GTA 4 1080p graficos no max : http://img534.imageshack.us/img534/4302/jwh0.jpg

League of legends no maximo: http://img713.imageshack.us/img713/2039/sqgm.jpg

Estou achando muito estranho o desempenho dela...ja mexi em tudo no catalyst....e essa temperatura dela...está normal? Sera que ela veio com defeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai estão as imagens:

GTA 4 1080p graficos no max : http://img534.imageshack.us/img534/4302/jwh0.jpg

League of legends no maximo: http://img713.imageshack.us/img713/2039/sqgm.jpg

Estou achando muito estranho o desempenho dela...ja mexi em tudo no catalyst....e essa temperatura dela...está normal? Sera que ela veio com defeito?

Faltou o framerate nas imagens e as temperaturas estão normais sim.

Em GTA 4 o uso dela está normal beirando os 86%-90%. Apenas no league of legend que está baixo, o que me leva a crer que o problema não esteja na placa.

Seria bom você testar em jogos um pouco mais pesados para extrair mais da placa e da CPU como Crysis 2 ou 3, BF4 etc.

Sugestão:

Se você usa o Windows 7, Vá em iniciar e digite "opções de energia" e depois clique com o botão esquerdo na aba "opções de energia" que irá aparecer. Na nova janela

que surgir selecione a opção "Alto Desempenho" e feche a janela. Agora teste o jogo e veja se melhorou.

Se não melhorar teste sua placa em outra máquina de preferência uma que tenha um processador melhor, seja coerente quando fizer a análise nos vários jogos, pois não se pode extrair um desempenho bruto em uma placa como essa sua. Se o desempenho não continuar satisfatório em Vários jogos daí você pode partir pro RMA.

Abraço e Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neon...eu reparei também muitas faixas no monitor....ficam vibrando na horizontal....com a antiga placa de video eu nao me lembro de ter!

Essas faixas vibrando podem ser causadas por muitas coisas como por exemplo: Cabo DVI/HDMI com defeito, Drivers, problemas no monitor, incompatibilidade(se o monitor for antigo do tipo VGA), Estabilizadores, a própria placa em si, entre outros.

O ideal é fazer o que eu ja lhe falei, teste a placa em outra máquina se os problemas continuarem você aciona o RMA.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros Amigos Entusiastas,

Minha Placa Mãe é uma A890GXM-A2 (V2.0) que conta com PCI-EX 2.0 16X e instalei nela uma Radeon HD 7770 OC Vapor-X que trabalha com PCI-EX 3.0 16X.

O Problema é que quando vejo o GPU-Z minha placa de vídeo está rodando em 1.1 @ 8X. Porém me é explicado pelo GPU-Z que isso acontece pois minha placa de vídeo abaixa as configurações de Vídeo para economizar energia e o mesmo tem uma opção que cria um teste Gráfico para simular o uso da placa e assim liberar todo o poder Gráfico da mesma. Quando uso esse teste a única coisa que muda é que sai de 1.1 @ 8X para 2.0 a 8X porém não vai pra velocidade máxima de barramento que é 16X.

Alguém pode me dar uma sugestão de como resolver isso ou se isso é normal pois a placa realmente pode não estar tendo que entregar sua demanda máxima ou realmente ele funciona no máximo assim, fico Agradecido :)

Ronan Bove

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!