Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7770 / Radeon R7 250X - Reviews


Posts recomendados

Minha 6850 queimou a pouco mais de um mês e então comprei uma 7770 Vapor-x. Ontem eu simplesmente substituí uma placa por outra e instalei os drives que vieram no cd com a 7770. O problema é que o sistema não reconheceu a placa, os jogos não abrem e no CPU-Z aparece "Standard VGA Graphics Adapter". Gostaria de saber se o problema pode ser com a placa ou simplesmente os drivers que não consegui instalar corretamente. Tenho Windows 7 Ultimate 64-bits e meu monitor é um LG W2353V e está funcionando com resolução 1920x1080 apesar do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde geral sou novo aqui no fórum, fiz uma conta porque esse problema que esta acontecendo ta terrível!!!

Bom vou explicar:

tenho um computador com as seguintes configurações:

Sistema operacional - Windows 8 Professional

Tipo de processador - Intel Core i3-2120, 3300 MHz (33 x 100)

Nome da Placa Mãe - Positivo POS-EIH61CE

Memória do Sistema - 3542 MB (DDR3-1333 DDR3 SDRAM)

DIMM4: Smart Modular SH564128FH8N0QHSCR 4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (9-9-9-24 @ 666 MHz) (8-8-8-22 @ 609 MHz) (7-7-7-20 @ 533 MHz) (6-6-6-17 @ 457 MHz)

Acelerador 3D - Intel HD Graphics 2000

Monitor - FIT85X [18.5" LCD] (5A0954M69)

Disco rígido - SAMSUNG HD161HJ (160 GB, 7200 RPM, SATA-II)

Disco rígido - ST500DM002-1BD142 (500 GB, 7200 RPM, SATA-III)

Drive óptico - HL-DT-ST DVDRAM GH24NS90 (DVD+R9:12x, DVD-R9:12x, DVD+RW:24x/8x, DVD-RW:24x/6x, DVD-RAM:12x, DVD-ROM:16x, CD:48x/32x/48x DVD+RW/DVD-RW/DVD-RAM)

Fonte de alimentação - Corsair CX600 ***NOVA*** (comprei dia 28/05/2013)

Placa de video - HD 7770 Vapor-X ***NOVA*** (comprei dia 25/05/2013)

Comprei nesse mês um gabinete, placa de vídeo e uma fonte de alimentação (GPU e PSU citado acima) na loja virtual Balão da Informatica. Primeiro, comprei a placa de vídeo e tive que esperar um pouco pra poder compra a fonte de alimentação e o gabinete pra mim poder usa-la. Hoje, agora pouco, fui instalar a GPU e montei com meu novo gabinete e tudo saiu perfeitamente... Já tinha deixado o meu HD formatado então tudo iniciou NORMALMENTE COM A PLACA DE VÍDEO INSTALADA (a imagem estava tudo azul, mas acredito eu que faltava os drivers e tal pra rodar perfeitamente ou meu monitor que é uma bos..) Instalei o Windows 8 e logo apos instalei os Drivers da minha Radeon (usei o CD que vem com a placa) aconteceu um "probleminha": Na instalação, meu monitor ficou aparecendo as cores vermelha, branca, verde, azul uma de cada vez até esse ponto achei normal porque quando instala driver de vídeo geralmente fica apagando a tela e tal só que ai eu achei muito suspeito porque as cores não paravam de aparecer! Mas ai vi que era meu monitor mesmo (POSITIVO SABE COMO É NE (_( ) Foi então que tirei o cabo de energia do monitor e coloquei de volta ai voltou tudo normalmente... Depois da instalação, resolvi desligar o computador porque eu queria instalar meus dois HDs e meu Driver de DVD... Instalei tudo perfeitamente mas foi ai que aconteceu o CAOS: SIMPLESMENTE NÃO APARECIA A IMAGEM E DEPOIS DE UNS 15 SEGUNDOS MAIS OU MENOS O COMPUTADOR DESLIGAVA E LIGAVA NOVAMENTE MAS SEM IMAGEM E FICOU... Acreditei que eu tinha errado em algo mas verifiquei, testei sem HDs e Driver de DVD e nada e o medo la em cima por achar que a "belezinha queimou"! Mas os dois coolers estavam rodando normalmente! Resetei a BIOS e nada (tirando a bateria, mexendo nos Jumpers...) Resolvi tirar a placa e testar o PC sem ela e BIMBA... FUNCIONOU NORMALMENTE COM O VÍDEO TUDO PERFEITO! GARIMPEI NA NET QUE NEM louco A PROCURA DE UMA SOLUÇÃO! Minhas suspeitas são que realmente queimou minha placa :( ou vi também que é possível que a PCI pode ter sido queimada! (TORÇO PRA QUE SEJA ISSO!) Mas minha pergunta é:

-Se a GPU estivesse queimada, os coolers não iriam rodar certo?

-Seria possível descobrir se o slot realmente queimou? E porque isso acontece?

Liguei para um amigo meu pra ele trazer o computador dele e testar a placa com minha fonte (não pode ser fonte porque ela é nova e como eu disse, a placa tinha funcionado de primeira) só que eu só vou fazer esse teste amanha mas tenho fé que vocês podem me ajudar (yn' Estou usando o computador nesse momento (sem a VAPOR-X :'( )

VOCÊS PODEM ME AJUDAR??

OBS: É muito tensu fazer o chamado para garantia, uma porque comprei no Balão da Informatica e demora esse processo :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ola

Montei um pc com as seguintes configurações Asrock h61m-vs, i3 2100 3.1 GHz, 4gb kingston ddr3, hd 7770 ddr5, fonte 500w e windows 32bits estou com um desempenho horrivel em alguns jogos lag no gta 4, far cry 3, assasins creed 2, battlefield 3 mesmo em low em compensação rodo crysis 2 no ultra sem nenhum problema.

Qual a marca e modelo da sua fonte?

Instalou todos os drivers da placa-mãe?

Quanto a VGA, instalou o driver mais recente disponível no site da AMD ou os drivers do CD que acompanha a placa?

Bom, faz umas 2 semanas que comprei essa placa de vídeo, nas primeiras 2 semanas tava tudo bem, os jogos rodando muito bem e tudo direitinho. Só que fazem 2 ou 3 dias que minha placa de vídeo vem com problema de desempenho, os fps dos jogos abaixaram muito, mesmo com os gráficos no mínimo. Eu não sei se tem a ver com a temperatura, ou se tem a ver com aquela energia que não sei pra que serve. Mas espero que me ajudem, irei aguardar respostas.

qDJzs30.png

Olá colega. Segundo as regras do setor, ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar.

Ficamos no aguardo.

:joia:

Minha 6850 queimou a pouco mais de um mês e então comprei uma 7770 Vapor-x. Ontem eu simplesmente substituí uma placa por outra e instalei os drives que vieram no cd com a 7770. O problema é que o sistema não reconheceu a placa, os jogos não abrem e no CPU-Z aparece "Standard VGA Graphics Adapter". Gostaria de saber se o problema pode ser com a placa ou simplesmente os drivers que não consegui instalar corretamente. Tenho Windows 7 Ultimate 64-bits e meu monitor é um LG W2353V e está funcionando com resolução 1920x1080 apesar do problema.

Olá colega. Segundo as regras do setor, ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar.

Ficamos no aguardo.

:joia:

Enquanto isso, tente o seguinte...Baixe e instale um dos seguintes programas: Driver Cleaner ou Driver Sweeper. Esses programas limpam vestígios de driver que foram desinstalados, mas que deixaram alguns vestígios pra trás. Vestigios esses, que não por raras vezes causam instabilidades ao PC. Remova o driver de vídeo. Reinicie em modo de segurança. Rode o programa que você escolheu no início, removendo assim os vestígios do driver antigo. Reinicie. Vá ao site da AMD e baixe a última versão de driver disponível. Instale tal driver. Reinicie e teste o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde geral sou novo aqui no fórum, fiz uma conta porque esse problema que esta acontecendo ta terrível!!!

Bom vou explicar:

tenho um computador com as seguintes configurações:

Sistema operacional - Windows 8 Professional

Tipo de processador - Intel Core i3-2120, 3300 MHz (33 x 100)

Nome da Placa Mãe - Positivo POS-EIH61CE

Memória do Sistema - 3542 MB (DDR3-1333 DDR3 SDRAM)

DIMM4: Smart Modular SH564128FH8N0QHSCR 4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (9-9-9-24 @ 666 MHz) (8-8-8-22 @ 609 MHz) (7-7-7-20 @ 533 MHz) (6-6-6-17 @ 457 MHz)

Acelerador 3D - Intel HD Graphics 2000

Monitor - FIT85X [18.5" LCD] (5A0954M69)

Disco rígido - SAMSUNG HD161HJ (160 GB, 7200 RPM, SATA-II)

Disco rígido - ST500DM002-1BD142 (500 GB, 7200 RPM, SATA-III)

Drive óptico - HL-DT-ST DVDRAM GH24NS90 (DVD+R9:12x, DVD-R9:12x, DVD+RW:24x/8x, DVD-RW:24x/6x, DVD-RAM:12x, DVD-ROM:16x, CD:48x/32x/48x DVD+RW/DVD-RW/DVD-RAM)

Fonte de alimentação - Corsair CX600 ***NOVA*** (comprei dia 28/05/2013)

Placa de video - HD 7770 Vapor-X ***NOVA*** (comprei dia 25/05/2013)

Comprei nesse mês um gabinete, placa de vídeo e uma fonte de alimentação (GPU e PSU citado acima) na loja virtual Balão da Informatica. Primeiro, comprei a placa de vídeo e tive que esperar um pouco pra poder compra a fonte de alimentação e o gabinete pra mim poder usa-la. Hoje, agora pouco, fui instalar a GPU e montei com meu novo gabinete e tudo saiu perfeitamente... Já tinha deixado o meu HD formatado então tudo iniciou NORMALMENTE COM A PLACA DE VÍDEO INSTALADA (a imagem estava tudo azul, mas acredito eu que faltava os drivers e tal pra rodar perfeitamente ou meu monitor que é uma bos..) Instalei o Windows 8 e logo apos instalei os Drivers da minha Radeon (usei o CD que vem com a placa) aconteceu um "probleminha": Na instalação, meu monitor ficou aparecendo as cores vermelha, branca, verde, azul uma de cada vez até esse ponto achei normal porque quando instala driver de vídeo geralmente fica apagando a tela e tal só que ai eu achei muito suspeito porque as cores não paravam de aparecer! Mas ai vi que era meu monitor mesmo (POSITIVO SABE COMO É NE (_( ) Foi então que tirei o cabo de energia do monitor e coloquei de volta ai voltou tudo normalmente... Depois da instalação, resolvi desligar o computador porque eu queria instalar meus dois HDs e meu Driver de DVD... Instalei tudo perfeitamente mas foi ai que aconteceu o CAOS: SIMPLESMENTE NÃO APARECIA A IMAGEM E DEPOIS DE UNS 15 SEGUNDOS MAIS OU MENOS O COMPUTADOR DESLIGAVA E LIGAVA NOVAMENTE MAS SEM IMAGEM E FICOU... Acreditei que eu tinha errado em algo mas verifiquei, testei sem HDs e Driver de DVD e nada e o medo la em cima por achar que a "belezinha queimou"! Mas os dois coolers estavam rodando normalmente! Resetei a BIOS e nada (tirando a bateria, mexendo nos Jumpers...) Resolvi tirar a placa e testar o PC sem ela e BIMBA... FUNCIONOU NORMALMENTE COM O VÍDEO TUDO PERFEITO! GARIMPEI NA NET QUE NEM louco A PROCURA DE UMA SOLUÇÃO! Minhas suspeitas são que realmente queimou minha placa :( ou vi também que é possível que a PCI pode ter sido queimada! (TORÇO PRA QUE SEJA ISSO!) Mas minha pergunta é:

-Se a GPU estivesse queimada, os coolers não iriam rodar certo?

-Seria possível descobrir se o slot realmente queimou? E porque isso acontece?

Liguei para um amigo meu pra ele trazer o computador dele e testar a placa com minha fonte (não pode ser fonte porque ela é nova e como eu disse, a placa tinha funcionado de primeira) só que eu só vou fazer esse teste amanha mas tenho fé que vocês podem me ajudar (yn' Estou usando o computador nesse momento (sem a VAPOR-X :'( )

VOCÊS PODEM ME AJUDAR??

OBS: É muito tensu fazer o chamado para garantia, uma porque comprei no Balão da Informatica e demora esse processo :(

O computador do meu amigo é antigo pra mim testar a placa e somente tinha ele pra testar minha GPU :// Alguem pode ajudar? Não tem como eu testar ela em outro pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

prmeiro: se os coolers estão funcionando é sinal que a placa está energizada,isso não quer dizer que não esteja queimada

segundo: para ver se o slot queimou,so testando em outro pci express,da sua mesma placa mãe ou outra

Essa fonte da e sobra na sua config. mas ela pode estar com defeito,se ainda está com o pc do seu amigo,teste-a nele.

Seria interesante verificar se o dual DGI(video onboard + offboard) está ativado(se estiver desative).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você já esperimentou testar com a fonte dele(no seu pc)?

Uma pergunta bem ******,quando você colocou a placa de vídeo você prendeu ela com aquela presilha da placa mãe?porque sua placa mãe é igual a minha(meu pc é bem parecido com o seu)e eu não consegui fechar a trava,mas dai eu apertei ela para não ficar solta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você já esperimentou testar com a fonte dele(no seu pc)?

Uma pergunta bem ******,quando você colocou a placa de vídeo você prendeu ela com aquela presilha da placa mãe?porque sua placa mãe é igual a minha(meu pc é bem parecido com o seu)e eu não consegui fechar a trava,mas dai eu apertei ela para não ficar solta!

Prendi sim! Tudo perfeitamente amigo. E foi com a fonte dele mesmo (600W reais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As memorias estão bem encachadas?

Estou achando que realmente é a placa que esta com defeito

Perfeitamente encaixadas e limpas com borracha ainda rs' Digamos que dou 80% agora que seja realmente a placa de video como ja testei em outra maquina :(

Sei que vou fugir um pouco do assunto mais alguém sabe o procedimento que o balão da informática faz para pedido da garantia? Demora muito? Alguem ja acionou alguma fez a garantia no balão da informática?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeitamente encaixadas e limpas com borracha ainda rs' Digamos que dou 80% agora que seja realmente a placa de video como ja testei em outra maquina :(

1 - Qual o tipo de entrada de seu monitor?

2 - Você usa algum adaptador do cabo para encaixar na VGA?

3 - Já testou com outro cabo do monitor?

4 - Já testou em outro monitor?

5 - Ja testou outra VGA em sua Placa Mãe? Sem ser o Video On-Board.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Qual o tipo de entrada de seu monitor?

2 - Você usa algum adaptador do cabo para encaixar na VGA?

3 - Já testou com outro cabo do monitor?

4 - Já testou em outro monitor?

5 - Ja testou outra VGA em sua Placa Mãe? Sem ser o Video On-Board.

1 - VGA mas testei HDMI também usando minha TV mas NADA

2 - Sim

3 - Sim

4 - Sim

5 - Não mas já testei a placa em outro computador e nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é aqui o lugar correto, mas vamos lá...

Galera, hoje recebi a Radeon HD 7770 que comprei, mas quando coloco no PC o monitor não liga, fica sem vídeo, o cooler da fonte, do processador e da própria placa ligam, mas o monitor nada. Já fui na BIOS e a opção de vídeo já está ativada no slot PCI-E, já resetei BIOS e nada. O que será galera? Me ajudem, por favor!!

Minha fonte é uma Corsair 430w, que adquiri justamente por causa da placa.

Config:

4 GB RAM

Corsair 430w

Dual Core

MB ASUS P5VD2-VM

--Edit:

Galera vi ai pela net algo sobre incompatibilidade com placa mãe, procede?

weberfern, não sei se você ainda anda pelo fórum, mas sei qual é o problema aí: é a sua placa-mãe. O Chipset dela recusa algumas Vgas, periféricos e pentes de memória ram. Vai ter que substituir a placa-mãe ou o conjunto inteiro.

Perfeitamente encaixadas e limpas com borracha ainda rs' Digamos que dou 80% agora que seja realmente a placa de video como ja testei em outra maquina :(

Sei que vou fugir um pouco do assunto mais alguém sabe o procedimento que o balão da informática faz para pedido da garantia? Demora muito? Alguem ja acionou alguma fez a garantia no balão da informática?

Começa abrindo um chamado por lá, na página de suporte. Você vai precisar de uma cópia da Nota Fiscal também.

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?pagina=atendimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - VGA mas testei HDMI também usando minha TV mas NADA

2 - Sim

3 - Sim

4 - Sim

5 - Não mas já testei a placa em outro computador e nada

O motivo do adaptador é porque algumas placas não aceitam adaptador de VGA/DVI em uma de suas entradas fazendo dar problema na imagem ou o não aparecimento dela. Mas como você disse que testou na saída HDMI da TV sem adaptador e deu na mesma já não seria ai o problema.

O ideal seria testar outra Placa de Vídeo em sua Placa Mãe para assim descartar a possibilidade do defeito ser no Conector PCI-e. Mas se realmente você não tem outra para testar a solução é acionar a garantia mesmo.

Boa Sorte na troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi mas você sabe se o processo todo e demorado? se minha placa vai demorar?

Rapaz, pra outros produtos posso lhe passar um prazo de 15 a 30 dias do chamado até receber em casa o produto consertado, isso com a Balão mesmo. Mas pra Placas de Vídeo não sei como funciona a logística toda. Acho que deve levar o mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, pra outros produtos posso lhe passar um prazo de 15 a 30 dias do chamado até receber em casa o produto consertado, isso com a Balão mesmo. Mas pra Placas de Vídeo não sei como funciona a logística toda. Acho que deve levar o mesmo tempo.

Nossa! Péssimo isso mais tudo bem agora e ter paciência ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia amigos do clubedohardware!

Serei direto e reto , eu tenho uma vga ( nome no titulo ) recém comprada , preciso esclarecer algumas dúvidas que estão me intrigando. Seguem abaixo os prints que eu tirei do gpuz e do AMD Vision.

No gpu-z no item bus interface aparece x4 2.0, bem como no AMD Vision na opção de Informações do Hardware no item Configuração de Barramento Máximo aparece PCI Express 2.0 x4.

Preciso saber qual é o problema, pois a VGA deveria estar funcinando em x16, pois ela está instalada no slot PCI Express x16 da minha MOBO (Gigabyte GA 970A-D3). Além do mais estou achando que o desempenho da minha VGA está abaixo do que ela é capaz.

Aguardo a ajuda do pessoal!

post-1051553-13884966110683_thumb.jpg

post-1051553-13884966111191_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos do clubedohardware!

Serei direto e reto , eu tenho uma vga ( nome no titulo ) recém comprada , preciso esclarecer algumas dúvidas que estão me intrigando. Seguem abaixo os prints que eu tirei do gpuz e do AMD Vision.

No gpu-z no item bus interface aparece x4 2.0, bem como no AMD Vision na opção de Informações do Hardware no item Configuração de Barramento Máximo aparece PCI Express 2.0 x4.

Preciso saber qual é o problema, pois a VGA deveria estar funcinando em x16, pois ela está instalada no slot PCI Express x16 da minha MOBO (Gigabyte GA 970A-D3). Além do mais estou achando que o desempenho da minha VGA está abaixo do que ela é capaz.

Aguardo a ajuda do pessoal!

Se ela realmente estiver no PCI-E certo tente por atualizar/procurar a BIOS da Placa Mãe ou verifique a configuração de Vídeo da mesma.

Quanto ao desempenho, a diferença entre 2.0 e 3.0 é minima e em alguns casos nem existe essa diferença, veja ai na imagem abaixo.

HD7970-68.jpg

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ela realmente estiver no PCI-E certo tente por atualizar/procurar a BIOS da Placa Mãe ou verifique a configuração de Vídeo da mesma.

Quanto ao desempenho, a diferença entre 2.0 e 3.0 é minima e em alguns casos nem existe essa diferença, veja ai na imagem abaixo.

HD7970-68.jpg

Abraço

Eu acho estranho ser necessario atualizar a BIOS, pois esta MOBO é a versão mais atualizada rev. 3.0 . Bem se for preciso atualizar a BIOS,. vou precisar de ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme eu citei no tópico, ela está instalada no slot PCI- E x16 proximo ao socket do processador.

Verifique se a placa está encaixada nesse slot da imagem abaixo.

7wl4.jpg

Se estiver retire a placa de vídeo e limpe o contato PCI-E e reencaixe a placa. Faça o teste.

Se não funcionar entre na BIOS e veja se a versão corresponde com a ultima versão dessa lista. GA-970A-D3-BIOS. Se não corresponder, provavelmente você terá que atualizar.

Se não sabe como atualizar procure algum técnico ou alguém de confiança que saiba fazer, pois a atualização de BIOS se feita de forma errada poderá provocar danos a Placa Mãe.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!