Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review - Samsung Galaxy S II Lite (I9070)


Posts recomendados

Será que sairá para o nosso SII Lite brasileiro?

Sobre as películas...

Percebo que há películas de diferentes preços e que talvez, diferentes qualidades. Quanto as películas foscas, comprei uma e a queda de qualidade da tela é muito visível. Agora pergunto se essas "mais caras" também tem essa queda de qualidade. Quanto a qualidade de corte no formato do aparelho, resistencia, etc... A marca ou o preço tem que ser levada em conta?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Será que sairá para o nosso SII Lite brasileiro?

Sobre as películas...

Percebo que há películas de diferentes preços e que talvez, diferentes qualidades. Quanto as películas foscas, comprei uma e a queda de qualidade da tela é muito visível. Agora pergunto se essas "mais caras" também tem essa queda de qualidade. Quanto a qualidade de corte no formato do aparelho, resistencia, etc... A marca ou o preço tem que ser levada em conta?

Obrigado

Deve sair oficialmente para o nosso, mas mesmo que saia só para america do norte ou europa, é bem fácil de instalar nos nossos, e provavelmente terá o idioma pt-br.

As películas, eu não gosto de fosca, o melhor mesmo é você procurar alguém que tenha (pode ser em outros aparelhos) da marca e ver como fica, tem vários lugares que fazem "reviews" de películas e marcas, no XDA Developers, na sessão acessórios costuma ter algo do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa notícia essa do JB. Comprei o meu SII Lite neste fim de semana pela Kabum e estou esperando chegar.

Ele vai ser o meu primeiro smartphone android, então tenho uma dúvida aqui.

Digamos que no lugar aonde eu compro apps eu ache algum app que seja 5 reais. Como é feito a compra? é descontado dos meus créditos? ou eu preciso pagar avulsamente, por exemplo, no cartão de crédito? E caso o app seja 5 dolares, o processo é o mesmo e só é convertido para o valor da nossa moeda? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu adoro películas foscas. Só uso fosca... mas acaba sendo uma questão de gosto mesmo. Clear ou Matte, a ideal é a que mais se adequa as necessidades de cada um.

Boa notícia essa do JB. Comprei o meu SII Lite neste fim de semana pela Kabum e estou esperando chegar.

Ele vai ser o meu primeiro smartphone android, então tenho uma dúvida aqui.

Digamos que no lugar aonde eu compro apps eu ache algum app que seja 5 reais. Como é feito a compra? é descontado dos meus créditos? ou eu preciso pagar avulsamente, por exemplo, no cartão de crédito? E caso o app seja 5 dolares, o processo é o mesmo e só é convertido para o valor da nossa moeda? Obrigado.

Olá,

Você irá comprar aplicativos, muito provavelmente, pela Play Store, a loja de aplicativos Android da Google, que é a principal loja. A forma de pagamento será por cobrança através de cartão de crédito. O valor do aplicativo virá cobrado na sua fatura de cartão, como qualquer outra compra. Se o aplicativo for 5 dolares, por exemplo, você irá pagar o valor convertido usando o cambio da Google, mas em geral o valor a ser pago de aplicativos não-brasileiros já são mostrados em reais.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu adoro películas foscas. Só uso fosca... mas acaba sendo uma questão de gosto mesmo. Clear ou Matte, a ideal é a que mais se adequa as necessidades de cada um.

Olá,

Você irá comprar aplicativos, muito provavelmente, pela Play Store, a loja de aplicativos Android da Google, que é a principal loja. A forma de pagamento será por cobrança através de cartão de crédito. O valor do aplicativo virá cobrado na sua fatura de cartão, como qualquer outra compra. Se o aplicativo for 5 dolares, por exemplo, você irá pagar o valor convertido usando o cambio da Google, mas em geral o valor a ser pago de aplicativos não-brasileiros já são mostrados em reais.

Abraços.

Muito obrigado por sanar minha dúvida. Aproveitando, tenho outra aqui para sanar:

Suponha que eu queira fazer root no meu S II Lite para tirar esses aplicativos da tim. Eu posso fazer isso sem problemas enquanto o JB não chega? E quando o JB chegar para atualizar o meu celular, vou conseguir atualizar sem problemas?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Muito obrigado por sanar minha dúvida. Aproveitando, tenho outra aqui para sanar:

Suponha que eu queira fazer root no meu S II Lite para tirar esses aplicativos da tim. Eu posso fazer isso sem problemas enquanto o JB não chega? E quando o JB chegar para atualizar o meu celular, vou conseguir atualizar sem problemas?

Abraços

Sim, você pode fazer o root e retirar os apps da TIM, só recomendo que faça um backup dos aplicativos, e não retire o que não tiver certeza que não é essencial. Quando o JB chegar, ele irá perder o root quando instalar por cima e não deve ter problema algum quando chegar para instalar o JB, deve vir via OTA mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, você pode fazer o root e retirar os apps da TIM, só recomendo que faça um backup dos aplicativos, e não retire o que não tiver certeza que não é essencial. Quando o JB chegar, ele irá perder o root quando instalar por cima e não deve ter problema algum quando chegar para instalar o JB, deve vir via OTA mesmo.

Na Play tem um APP que você faz o backup do root antes do OTA e pode restaurar depois, chama Voodoo OTA RootKeeper, estou usando no GNexus mas serve para diversos aparelhos, você faz o backup antes, instala o OTA e depois restaura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Na Play tem um APP que você faz o backup do root antes do OTA e pode restaurar depois, chama Voodoo OTA RootKeeper, estou usando no GNexus mas serve para diversos aparelhos, você faz o backup antes, instala o OTA e depois restaura.

Eu ouvi falar, mas como nunca usei preferi não recomendar. Mas se você já testou e funciona, pode ser um bom método pra quem só quer o root quando chegar o 4.1 para o aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ouvi falar, mas como nunca usei preferi não recomendar. Mas se você já testou e funciona, pode ser um bom método pra quem só quer o root quando chegar o 4.1 para o aparelho.

Desculpe-me amigo, mas estou confuso.

O que é esse OTA? e por que devo fazer o backup dele? Se eu usar esse APP para "fazer o backup antes, instalar o OTA e depois restaurar." Vai acontecer o que?

Digo, pelo que eu entendi, eu faço o backup com esse APP, faço o root no celular, tiro os aplicativos da TIM, restauro e instalo o 4.1 (quando chegar o 4.1)?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Desculpe-me amigo, mas estou confuso.

O que é esse OTA? e por que devo fazer o backup dele? Se eu usar esse APP para "fazer o backup antes, instalar o OTA e depois restaurar." Vai acontecer o que?

Digo, pelo que eu entendi, eu faço o backup com esse APP, faço o root no celular, tiro os aplicativos da TIM, restauro e instalo o 4.1 (quando chegar o 4.1)?

Obrigado

É a atualização direta pelo celular (KIES Air) ou KIES. Se você usar, vai ter o Root de volta.

Faça backup dos aplicativos com o Titanium, do Root com o Voodoo, tire os aplicativos (pode ser com o Titanium) e depois quando vier a atualização, é só jogar por cima. Você pode fazer backup dos aplicativos para não perder, mas acho que seria melhor instalar de novo se não for muito importante os dados, por causa da mudança de sistema (do 2.3 para o 4.1).

O melhor mesmo é, assim que instalar a versão nova, resetar o aparelho para as configurações de fábrica. Já ouvi vários casos na linha dos Xperias 2011 quando foram atualizados para o 4.0 que deram problemas nos apps, e foram resolvidos apenas resetando o aparelho para configurações de fábrica (já com o Android 4.0) e instalando novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigos, sou novo no forum.

Depois de muito, mas muito pesquisar no forum aqui mesmo modelos de diferentes celulares, acabei optando pelo Galaxy SII Lite.

Comprei ontem no site do Walmart (26/09) foi enviado ontem mesmo a tarde e ja recebi hoje na parte da manha, muito rápido a entrega. Paguei R$899,90 parcelado no cartão.

Uma duvida que eu estou sobre o celular que não estou conseguindo resolver e o seguinte:

Tenho uma conta no Gmail (google), e usei sincronizado no android do meu Pai (XT317), para instalar aplicativos do googleplay. Até ai tudo bem, só que agora estou tentando acessar essa minha conta pelo meu Galaxy SII e não estou conseguindo, só está aparecendo a opção do XT317.

Como faço para mudar para reconhecer o meu celular e conseguir instalar os aplicativos do Googleplay?

Desde já agradeço.

Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente, vocês que já tem ele me tirem umas duvidas!\o/

O som do player de musica é alto? dar pra você ouvir bem indo pra aula no onibus e tal?

e eu tava lendo um povo falando no reclame aqui que a tela é muito fragil que qualquer queda ela racha. isso é verdade? como tá a tela do de vocês? vocês ja deram queda nele?

valeu pela ajuda! bjinhus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom amigos, sou novo no forum.

Depois de muito, mas muito pesquisar no forum aqui mesmo modelos de diferentes celulares, acabei optando pelo Galaxy SII Lite.

Comprei ontem no site do Walmart (26/09) foi enviado ontem mesmo a tarde e ja recebi hoje na parte da manha, muito rápido a entrega. Paguei R$899,90 parcelado no cartão.

Uma duvida que eu estou sobre o celular que não estou conseguindo resolver e o seguinte:

Tenho uma conta no Gmail (google), e usei sincronizado no android do meu Pai (XT317), para instalar aplicativos do googleplay. Até ai tudo bem, só que agora estou tentando acessar essa minha conta pelo meu Galaxy SII e não estou conseguindo, só está aparecendo a opção do XT317.

Como faço para mudar para reconhecer o meu celular e conseguir instalar os aplicativos do Googleplay?

Desde já agradeço.

Fernando.

Era pra ter feito isso automaticamente, o seu aparelho já está com a nova conta no SII Lite?

Assim que ativar nele deveria estar mostrando já no site do Google Play.

Senão estiver, tente dar um reset de fábrica (acho que é em privacidade > restaurar as configurações de fábrica) e colocar a conta novamente.

E ae pessoal panhei o meu hoje:D! Nem deu tempo de mexer nele ainda direito...

Preciso fazer o que antes de começar a usar? resetar o aparelho ?

Qualquer dica bem vinda... E pow quero tirar essas paradas da tim!

Só precisa por a conta do google pra sincronizar com o gmail, para tirar os aplicativos da TIM, você precisa root, que é bem simples de se fazer.

http://www.gsmfans.com.br/index.php?topic=247053.0

Depois, pra retirar os apps da TIM, use o aplicativo Titanium Backup, faça um backup dos aplicativos, e não retire o que não tiver certeza de não ser necessário.

gente, vocês que já tem ele me tirem umas duvidas!\o/

O som do player de musica é alto? dar pra você ouvir bem indo pra aula no onibus e tal?

e eu tava lendo um povo falando no reclame aqui que a tela é muito fragil que qualquer queda ela racha. isso é verdade? como tá a tela do de vocês? vocês ja deram queda nele?

valeu pela ajuda! bjinhus

O som é bom, mas você fala do alto falante ou do som do fone? Até porque, melhor se fosse baixo, daí ninguém seria incomodado no ônibus :P

O meu tem cerca de cinco meses e não tem risco nenhum, usei por algumas semanas sem película e não tive problemas. Nenhum smartphone é resistente a quedas, por mais que seja Gorilla Glass, se a queda for forte o suficiente ou dependendo do impacto, vai quebrar, por isso é bom ter cuidado e se possível usar capinha e películas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O som é bom, mas você fala do alto falante ou do som do fone? Até porque, melhor se fosse baixo, daí ninguém seria incomodado no ônibus :P

O meu tem cerca de cinco meses e não tem risco nenhum, usei por algumas semanas sem película e não tive problemas. Nenhum smartphone é resistente a quedas, por mais que seja Gorilla Glass, se a queda for forte o suficiente ou dependendo do impacto, vai quebrar, por isso é bom ter cuidado e se possível usar capinha e películas.

Falo do fone de ouvido logico!o.o

você acha que eu sou marginal?! haushauhsa

Porque eu tinha comprado um ace e devolvi porque alem de tudo achei o player de musica muito baixinho no fone.

Então é melhor levar um lite do que um xperia u né?

valeu pela ajuda!;3333

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Falo do fone de ouvido logico!o.o

você acha que eu sou marginal?! haushauhsa

Porque eu tinha comprado um ace e devolvi porque alem de tudo achei o player de musica muito baixinho no fone.

Então é melhor levar um lite do que um xperia u né?

valeu pela ajuda!;3333

Me pareceu ótimo, gostei dos fones que vieram com ele (intra-auriculares com mais 2 opções de borrachas), e sempre usei bem baixo o volume (provavelmente próximo aos 20~30%).

A vantagem dele sobre o Xperia, é a tela um pouco maior e de melhor qualidade (Super AMOLED), o Android, já que ele irá receber o 4.1 que é um pouco mais rápido no geral do que o 4.0 e a principal vantagem é a possibilidade de colocar um cartão de memória, os 4GB livres que ele e o Xperia U são relativamente pouco, mas no SII Lite é possível colocar um cartão de memória e armazenar as coisas nele, então o problema da memória não existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tô ficando louco com a espera da Jelly Bean pro SII Lite!! Ohhh... :(

Não consigo encontrar em lugar algum informações sobre data ou previsão de lançamento!! E o pior é que quando for liberada pra o Brasil ainda vai levar um tempo pra as operadoras liberarem! Ah... Alguém tem alguma informação por aí??

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tô ficando louco com a espera da Jelly Bean pro SII Lite!! Ohhh... :(

Não consigo encontrar em lugar algum informações sobre data ou previsão de lançamento!! E o pior é que quando for liberada pra o Brasil ainda vai levar um tempo pra as operadoras liberarem! Ah... Alguém tem alguma informação por aí??

Abraço!

Acho que nenhuma data oficial ainda, e provavelmente sairá primeiro lá fora, a previsão inicial da Samsung era até o fim do ano, mas como já estamos no mês 10, é possível que atrase um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Acho que nenhuma data oficial ainda, e provavelmente sairá primeiro lá fora, a previsão inicial da Samsung era até o fim do ano, mas como já estamos no mês 10, é possível que atrase um pouco.

Acho que vai levar um tempo mesmo... Mas acho que ainda sai este ano!! :)

Espero... hehehe Vamos ver o que a Samsung faz por nós!

De qualquer forma mantenho a checagem de atualizações via OTA ligada e sugiro que todos vocês façam o mesmo. É só ir em Configurações > Sobre o telefone> Atualização de Software e deixar as três caixas de opção marcadas.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vai levar um tempo mesmo... Mas acho que ainda sai este ano!! :)

Espero... hehehe Vamos ver o que a Samsung faz por nós!

De qualquer forma mantenho a checagem de atualizações via OTA ligada e sugiro que todos vocês façam o mesmo. É só ir em Configurações > Sobre o telefone> Atualização de Software e deixar as três caixas de opção marcadas.

Abraço!

E quando disponibilizarem a atualização, o aparelho "irá avisar" sobre a atualização !?

E nesse caso ele fará a atualização de modo "sem-fio" ?!

Nunca troquei o firmware de um Android, por isso, as dúvidas ... hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E quando disponibilizarem a atualização, o aparelho "irá avisar" sobre a atualização !?

E nesse caso ele fará a atualização de modo "sem-fio" ?!

Nunca troquei o firmware de um Android, por isso, as dúvidas ... hehe

Ele poderá avisar, ou quando começar a sair você pode fazer a checagem como o Viny falou, dá pra fazer manualmente caso saia para o SII Lite. Mas, para o da TIM só chegará quando a própria TIM disponibilizar, e acho que esse será outro problema.

Se você aceitar a atualização, ele vai dar um aviso (e provavelmente checar a bateria) e você aceita, o resto ele faz sozinho. Fiz assim no Galaxy Nexus e foi tranquilo (apesar de que o update era do 4.0.2 para o 4.0.4).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele poderá avisar, ou quando começar a sair você pode fazer a checagem como o Viny falou, dá pra fazer manualmente caso saia para o SII Lite. Mas, para o da TIM só chegará quando a própria TIM disponibilizar, e acho que esse será outro problema.

Se você aceitar a atualização, ele vai dar um aviso (e provavelmente checar a bateria) e você aceita, o resto ele faz sozinho. Fiz assim no Galaxy Nexus e foi tranquilo (apesar de que o update era do 4.0.2 para o 4.0.4).

Então ele avisará via OTA (porque esse nome !?) apenas a versão da TIM e provavelmente (pra não falar certeza) sairá primeiro a Retail no site da Samsung.

Nesse caso (Retail) o processo de atualização é diferente !?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!