Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review - Samsung Galaxy S II Lite (I9070)


Posts recomendados

  • Membro VIP
To usando a ROM stock aqui, acho que terminei de configura-lo também e até agora essa ROM parece ser bem melhor que a outra ...

Só achei estranho que quanto dei um reset e etc. no aparelho, ele não apagou os arquivos da memória interna (fotos, música e etc. ainda estão no aparelho).

Irmão, isso também aconteceu comigo. Mesmo dando os wipes de cache e data, assim que liguei o SII Lite com a TTT surgiu meu papel de parede antigo!!! Não faço ideia de como isso seja possível... haahahaha Será que o papel de parede fica salvo na conta google?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmão, isso também aconteceu comigo. Mesmo dando os wipes de cache e data, assim que liguei o SII Lite com a TTT surgiu meu papel de parede antigo!!! Não faço ideia de como isso seja possível... haahahaha Será que o papel de parede fica salvo na conta google?

Se fosse só o Papel de Parede tava sossegado hsuasua ..... o meu pegou tudo, eu acho que por algum motivo (não sei o qual) ele não deleta os arquivos que ficam na memória interna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ae cara, você é fodástico! :lol: Eu segui os seus conselhos e resolvi o problema. Realmente tinha alguma coisa errada. Depois que eu formatei tudo e resetei o aparelho a bateria agora está perfeita, um exemplo disso é que eu carreguei ontem a noite e hoje de manhã ainda está com 94% de carga, antes tava chegando no outro dia com 15/20% ou acabava durante a noite mesmo.

Mas agora tenho outra pergunta: o que será que aconteceu pra ele ficar assim? Será que foram os programas que eu instalei nele? Eu havia baixados vários jogos e programas, inclusive coloquei um cartão de 16 gigas pra caber mais coisas. Todos os programas geralmente eu baixo do Google Play pelo próprio aparelho. Será os jogos e programas disponibilizados lá não são confiáveis? Como eu faço pra saber se o programa/jogo é confiável?

Mais uma vez valeu pela ajuda. :D

:D

Pode ter sido um app que você baixou que ficava usando a CPU em segundo plano e consequentemente "comendo" a bateria

Irmão, isso também aconteceu comigo. Mesmo dando os wipes de cache e data, assim que liguei o SII Lite com a TTT surgiu meu papel de parede antigo!!! Não faço ideia de como isso seja possível... haahahaha Será que o papel de parede fica salvo na conta google?
To usando a ROM stock aqui, acho que terminei de configura-lo também e até agora essa ROM parece ser bem melhor que a outra ...

Só achei estranho que quanto dei um reset e etc. no aparelho, ele não apagou os arquivos da memória interna (fotos, música e etc. ainda estão no aparelho).

No meu apagou, nao sei se foi porque eu fiz pelo codigo, ou se foi porque eu fiz mais 2 vezes no modo recovery, antes de instalar a Rom e depois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D

Pode ter sido um app que você baixou que ficava usando a CPU em segundo plano e consequentemente "comendo" a bateria

No meu apagou, nao sei se foi porque eu fiz pelo codigo, ou se foi porque eu fiz mais 2 vezes no modo recovery, antes de instalar a Rom e depois

Entendi, é no meu não, vou tentar apagar na raça aqui hehe ... espero não fazer arte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mesmo fazendo o Full wipe ele não apaga tudo mesmo, fotos e alguns arquivos ficam (wallpapers por exemplo).

Hummmm... Mas os wipes não eram pra remover tudo isso??

Eu também fiz os wipes antes e depois de trocar pra a TTT! Isso não explica não, Jonny!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao, só a partir do passo 9

Tem 2 videos que esina a fazer o processo todo

TUTORIAL - Fazendo Full Wipe no Samsung Galaxy S2 - Smartzone

Creditos ao user Sandro do Adrenaline que postou lá

E Julio, já fiz tudo estou terminado de configurar aqui, daqui a pouco volto para falar da minhas impressoes, que por sinal estão sendo boas ^_^

@off moro +~- perto de você Ruligleidson, sou de Resende.

Pessoal alguem testou esta rom 4.0? não é para o lite né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Hummmm... Mas os wipes não eram pra remover tudo isso??

Eu também fiz os wipes antes e depois de trocar pra a TTT! Isso não explica não, Jonny!

Abraço!

kkkk que doido, no meu removeu tudo, inclusive o wallpaper, eu fiz o wipe sem o SD e o chip

Pessoal alguem testou esta rom 4.0? não é para o lite né?

Essa Rom do video é a do GT-i9100, se você prestar atençao no que eu escrevi, Só o processo que é o mesmo, a Rom é diferente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkk que doido, no meu removeu tudo, inclusive o wallpaper, eu fiz o wipe sem o SD e o chip

Essa Rom do video é a do GT-i9100, se você prestar atençao no que eu escrevi, Só o processo que é o mesmo, a Rom é diferente

É difícil conter a vontade de pular pro 4.0 ou 4.1, kkkkkk :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, qual a diferença do tutorial de acesso ao root que foi postado aqui pelo Ruligleidson, desse tutorial: Aqui?

Eu não entendo nada, o acesso ao root é o mesmo, mas essa tal de rom que muda, e eu preciso do acesso ao root para instalá-las? Queria remover a tela de inicialização da tim e os apps dela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, qual a diferença do tutorial de acesso ao root que foi postado aqui pelo Ruligleidson, desse tutorial: Aqui?

Eu não entendo nada, o acesso ao root é o mesmo, mas essa tal de rom que muda, e eu preciso do acesso ao root para instalá-las? Queria remover a tela de inicialização da tim e os apps dela...

Amigo se você só quer remover os Apps e a tela inicial da Tim, te "recomendo não fazer" o Root e sim, instalar a ROM que o pessoal postou lá no Adrenaline e está postado aqui também ...

Pelo motivo de: primeiro que ao trocar a Rom você não vai ter mais nenhum desses apps chatos da Tim, Yahoo e etc, segundo porque vai mudar a tela inicial ficando a original da Samsung, terceiro porque o aparelho vai ficar "mais esperto" justamente por não ter os apps citados acima e quarto porque você deixando de fazer o root não será ativado o tal contador de Roms do aparelho (já que essa Rom é original) o que dizem que pode vir a gerar uma certa negação do conserto do aparelho por parte da autorizada.

Ainda não vi ninguém falando que levou o aparelho na autorizada e deixaram de atender por o contador estar ativado, mas se não quiser arriscar fica ai a dica. (Eu troquei a Rom e mesmo assim fiz o Root de novo hehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Amigo se você só quer remover os Apps e a tela inicial da Tim, te "recomendo não fazer" o Root e sim, instalar a ROM que o pessoal postou lá no Adrenaline e está postado aqui também ...

Pelo motivo de: primeiro que ao trocar a Rom você não vai ter mais nenhum desses apps chatos da Tim, Yahoo e etc, segundo porque vai mudar a tela inicial ficando a original da Samsung, terceiro porque o aparelho vai ficar "mais esperto" justamente por não ter os apps citados acima e quarto porque você deixando de fazer o root não será ativado o tal contador de Roms do aparelho (já que essa Rom é original) o que dizem que pode vir a gerar uma certa negação do conserto do aparelho por parte da autorizada.

Ainda não vi ninguém falando que levou o aparelho na autorizada e deixaram de atender por o contador estar ativado, mas se não quiser arriscar fica ai a dica. (Eu troquei a Rom e mesmo assim fiz o Root de novo hehe)

Só lembrando que a rom TTT também tem os apps de tempo e finanças da yahoo! Tanto tem que tive que removê-los via app Antek, com acesso root.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só lembrando que a rom TTT também tem os apps de tempo e finanças da yahoo! Tanto tem que tive que removê-los via app Antek, com acesso root.

Abraço!

Não havia notado Viny ....

Aproveitando, alguém conhece algum outro modo de realizar a troca de arquivos pelo USB que não seja através do MTP da Samsung ?!

Quando estou trocando arquivos entre o PC e o Smartphone a aplicação MTP abre e impossibilita que qualquer ação seja feita no aparelho durante a sincronização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não havia notado Viny ....

Aproveitando, alguém conhece algum outro modo de realizar a troca de arquivos pelo USB que não seja através do MTP da Samsung ?!

Quando estou trocando arquivos entre o PC e o Smartphone a aplicação MTP abre e impossibilita que qualquer ação seja feita no aparelho durante a sincronização.

Um método é você espetar o cabo no cel e conectar via mtp, como mencionou. Tem outro método que é ir em configurações > conexões sem fio e rede > utilitarios usb. Aí você pressiona sobre "conectar memória ao pc". Só depois disso tudo, você conecta o cabo usb no teu smartphone, mas ja aviso que também não há como o aparelho ficar livre, enquanto estiver utilizando esse "armazenamento em massa" :bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como faço pra colocar ROM TTT no meu SII Lite? Tem algum tutorial, vi no Adrenaline mas não achei como fazer. Ajudem ?

Olá, na página 12 daqui do fórum tem o procedimento e é o mesmo lá do Adrenaline.

Um método é você espetar o cabo no cel e conectar via mtp, como mencionou. Tem outro método que é ir em configurações > conexões sem fio e rede > utilitarios usb. Aí você pressiona sobre "conectar memória ao pc". Só depois disso tudo, você conecta o cabo usb no teu smartphone, mas ja aviso que também não há como o aparelho ficar livre, enquanto estiver utilizando esse "armazenamento em massa" :bored:

O jeito é usar o Kies e afins por wireless né ! hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, na página 12 daqui do fórum tem o procedimento e é o mesmo lá do Adrenaline.

O jeito é usar o Kies e afins por wireless né ! hehe

Bem, eu teste aqui. Se você fizer por esse modo que te falei, vai ficar la robozinho android em modo armazenamento em massa. Aí é só você apertar o botão home e ser feliz :eiei:

Ele voltará para pagina inicial e continuará a transferir arquivos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal vou postar o tutorial aqui pra quem desejar tirar as lixeiras da tim sem fazer root e ainda ganhar em desempenho em torno de uns 10% e autonomia na bateria.

http://hotfile.com/dl/175704868/1a50eb1/Samsung-Updates.com-GT-I9070_TTT_1_20120409175528_1nw5o7fi4l.zip.html

http://www.4shared.com/file/10JA2Dsu/Odin3_v183.html

necessarios desses 2 arquivos acima.

depois so seguir passo a passo ai em baixo

- Fazer backup (Agenda, Fotos, Musicas, Datas, tudo que tiver na memória interna do seu smart)

2 - Desligar e remover o SIM e o SD

3 - Ligar o aparelho normalmente e em seguida: Menu --> Config. --> Privacidade --> Restaurar padrões de Fábrica --> Marque a opção "Formatar armazenamento USB --> Zerar --> Apagar Tudo.

4 - Aguarde o aparelho restaurar o sistema. Quando ele iniciar e pedir para configurar, desligue-o.

5 - Agora faça os Wipes: Botão Volume para Cima + Home + Power --> Aguarde o aparelho carregar o Modo Recovery --> Desça com o botão de volume até Wipe data/Factory Reset e pressione o botão Home, em seguida desça com botão de volume até Yes e pressione Home. Aguarde finalizar o processo. Agora desça com o botão volume até Wipe Cache e pressione o botão Home

6 - Vá em Reboot e pressione o Botão Home. Quando a tela apagar, remova a bateria imediatamente.

7 - Abra o Odin e deixe-o aberto.

8 - Coloque a bateria e em seguida entre no modo Download pressionando Volume para baixo + Home + Power. Em seguida vai aparecer uma tela com uns dizeres, pressione o botão Volume para cima.

9 - Pluge o cel pelo cabo USB

10 - No campo PDA aponte para o arquivo da ROM

11 - Clique em Start. Assim que aparecer na tela do Odin PASS remova o cabo USB.

12 - Aguarde o celular iniciar. Quando ele chegar na tela de configuração, desligue-o pelo Power.

13 - Agora faça os Wipes novamente para que não fique resíduos da instalação nova/antiga que geram lags e falhas no sistema: Botão Volume para Cima + Home + Power --> Aguarde o aparelho carregar o Modo Recovery --> Desça com o botão de volume até Wipe data/Factory Reset e pressione o botão Home, em seguida desça com botão de volume até Yes e pressione Home. Aguarde finalizar o processo. Agora desça com o botão volume até Wipe Cache e pressione o botão Home. Após fazer os Wipes, vá em Reboot e pressione o botão Home

14 - Quando o smart iniciar, toque em Change Language e procure por Português Brasil lá no final da lista. Em seguida, toque no robô e comece a configurá-lo a seu gosto.

CREDITOS AO FoxMulder do forum ADRENALINE.

Muito bem, como já tinha dito não entendo naaada disso ae..

Mas vejo todo mundo falando dessa ROM que quero fazer logo que meu smart chegar. Já fiz a compra e acho que vai demorar um pouco.

Queria já saber o que vai acontecer exatamente com o aparelho após eu fazer isso. Logo que eu pegar já irei aplicar tudo isso ai do tuto...

O que vai ser apagado, o que vai continuar, vou ter que baixar todos os apps novamente? O que vai vir incluso de app com a nova ROM?

Grato pelo esclarecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Muito bem, como já tinha dito não entendo naaada disso ae..

Mas vejo todo mundo falando dessa ROM que quero fazer logo que meu smart chegar. Já fiz a compra e acho que vai demorar um pouco.

Queria já saber o que vai acontecer exatamente com o aparelho após eu fazer isso. Logo que eu pegar já irei aplicar tudo isso ai do tuto...

O que vai ser apagado, o que vai continuar, vou ter que baixar todos os apps novamente? O que vai vir incluso de app com a nova ROM?

Grato pelo esclarecimento.

Olá amigo,

Antes de mais nada, trocar a ROM por esta do tutorial, a TTT, não vai alterar os aplicativos de fábrica do smartphone. É algo como se você tivesse acabado de comprar um notebook e, logo após ligar o equipamento pela primeira vez, resolvesse reiniciá-lo e restaurar a versão de fábrica do windows. A troca da ROM original por esta apenas vai remover as bobagens que a TIM manda junto, pois esta ROM, a TTT, é uma versão internacional e não foi alterada pela TIM. Esta ROM assegura a garantia do smartphone e vem com os mesmos aplicativos que a ROM original. Todas as alterações que o amigo fizer em cima da ROM original serão perdidas, por iso recomendo que troque de ROM logo de inicio, pois assim não terá que baixar os aplicativos e nem arrumar os arquivos e as configurações duas vezes.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Antes de mais nada, trocar a ROM por esta do tutorial, a TTT, não vai alterar os aplicativos de fábrica do smartphone. É algo como se você tivesse acabado de comprar um notebook e, logo após ligar o equipamento pela primeira vez, resolvesse reiniciá-lo e restaurar a versão de fábrica do windows. A troca da ROM original por esta apenas vai remover as bobagens que a TIM manda junto, pois esta ROM, a TTT, é uma versão internacional e não foi alterada pela TIM. Esta ROM assegura a garantia do smartphone e vem com os mesmos aplicativos que a ROM original. Todas as alterações que o amigo fizer em cima da ROM original serão perdidas, por iso recomendo que troque de ROM logo de inicio, pois assim não terá que baixar os aplicativos e nem arrumar os arquivos e as configurações duas vezes.

Abraço!

Era iissso meeesmo que eu queria saber hahaha

Muito obrigado amigo...

Vou fazer isso assim que eu pegar o aparelho. Tomara que eu não faça nada errado e acabe estragando meu aparelho.

Abraços a vocês, e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!