Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória nova, PC reinicia


Posts recomendados

Boa noite,

Procurei pelo fórum, mas não achei pessoas com o mesmo problema que o meu.

Eu tinha 1 pente de memória de 4gb DDR3 1333MHz MarkVision e então comprei mais um com as mesmas características e mesma marca.

Coloquei a memória e liguei o pc, passou o boot e quando chegou na parte "Iniciando Windows", o pc reiniciou. Só que ele parece que desliga e liga de novo, porque quando reinicio o PC por conta de alguma atualização, as fans e os leds dela não apagam ou desligam, continuam ligados e então PC inicia. Comigo está acontecendo de apagar tudo e acender de novo.

Tirei as memórias, limpei os slots e os contatos e troquei elas de slot (a memória que eu já tinha estava no 1º slot e a nova na 2º) ficando a nova no 1º slot e a "antiga" no 2º. Depois desse procedimento, o windows iniciava só que quando estava carregando a área de trabalho, reiniciava de novo. Então tirei a antiga e liguei o pc. Está funcionando normalmente, ou seja, problema na nova memória não é.

Minha placa-mãe é a da assinatura: ASUS P7H55-M LX. Ela tem 2 slots e tem suporte para 8gb de memória 1333Mhz.

Aguardando ajuda.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então. Fiz o teste com a memória antiga nos dois slots (só a antiga, sem a nova). Assim como fiz o mesmo teste com a memória nova. Nisso o pc estava com a tampa lateral aberta, por conta dos testes. Como estava tudo OK, coloquei as duas novamente, com a tampa lateral do gabinete aberta. E pra minha surpresa, as duas funcionaram juntas, fiz os testes e o pc ficou bem melhor. Aí fui fechar o gabinete e por ele no lugar. Após fazer isso, o problema voltou... Não é exatamente uma reiniciada, é uma queda de energia, tipo aqueles picos de energia que dão de vez em quando, o pc apaga e depois de 1 a 2 segundos, ele liga novamente. Parece que a fonte não aguenta, ou sei lá... Mas isso é impossível, meu pc consome muito pouco e tenho a XFX 450w Core Edition.

Muito estranho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora eu to ficando doido kkk

Testei em modo de segurança e funcionou por mais tempo. Depois parou.

Printei essa imagem em modo de segurança

nAlQe.jpg

PS: Testei cada memória e peguei as frequencias e outros dados de cada uma:

Memória que eu já tinha: DIMM1: Kreton 51734xxxx78x6502xx 4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (8-8-8-22 @ 609 MHz) (7-7-7-20 @ 533 MHz) (6-6-6-17 @ 457 MHz)

Nova Memória: DIMM1: 4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (8-8-8-22 @ 609 MHz) (7-7-7-20 @ 533 MHz) (6-6-6-17 @ 457 MHz) (5-5-5-14 @ 380 MHz)

Algo de errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá caro amigo albertowyatt,esse seu problema é sem duvida memoria,isso acontece por sua placa não aguentar os 8 GB,você relatou de sua placa aguentar até 8 GB,pois bem,você sabe que com o tempo,com quedas de energia e tudo mais os componentes do pc sofrem né,capacitores na placa etc....Assim como os componentes de sua fonte,se sua fonte aguenta 450W não quer dizer que ela esteja entregando tudo isso,e suas memorias não estejão totalmentes alimentadas.Quanto a tampa aberta do seu PC deve ser levado em consideração tambem a questão da temperatura.Não dei soluções mais espero ter ajudado você em fazer um laborátorio em seu PC e descobrir o defeito correto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Alguém tem a solução para esse problema? Comprei um kit Intel, quando uso as duas memória hyperx fury 4gb juntas o pc da queda de energia sozinho e reinicia logo em seguida, mas quando uso um pente separado ele não dá problemas fica ligado numa boa... O que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!