Ir ao conteúdo

VGA 2012: "The Walking Dead The Game" GOTY 2012, vocês concordam?

Gotoa

Posts recomendados

Postado

Justa indignação?

Na sexta-feira, dia 07/12/2012, na Spike Video Game Awards 2012, foram premiados os games lançados em 2012. O título que levou o prêmio máximo - o jogo do Ano foi "The Waking Dead: The Game", baseado no seriado homônimo. Desenvolvido pela TellTale Games, a empresa foi considerada também o Estúdio do Ano.

Vejam, na íntegra, a cerimônia de premiação (aqui).

A Lista da VGA 2012: os vencedores...

Confira abaixo todos os vencedores de cada categoria.

Jogo do ano: The Walking Dead: The Game

Estúdio do ano: Telltale Games, The Walking Dead: The Game

Personagem do ano: Clap Trap, Borderlands 2

Jogo da Década: Half-Life 2

Melhor jogo para Xbox 360: Halo 4

Melhor jogo para Playstation 3: Journey

Melhor jogo para Wii/Wii U: New Super Mario Bros U

Melhor jogo para PC: HAT Fortress 2

Melhor shooter: Borderlands 2

Melhor jogo de ação-aventura: Dishonored

Melhor RPG: Mass Effect 3

Melhor jogo multiplayer: Borderlands 2

Melhor jogo de esportes individuais: SSX

Melhor jogo de esportes coletivos: NBA 2K13

Melhor jogo de corrida: Need for Speed: Most Wanted

Melhor música em um jogo: "Cities" de Beck em Sound Shapes

Melhor trilha original: Journey

Melhores gráficos: Halo 4

Melhor jogo independente: Journey

Melhor jogo de luta: Persona 4 Arena

Melhor jogo portátil: Sound Shapes

Melhor atuação feminina: Melissa Hutchinson como Clementine em The Walking Dead: The Game

Melhor atuação masculina: Dameon Clarke como Handsome Jack em Borderlands 2

Melhor game adaptado: The Walking Dead: The Game

Melhor DLC: The Elder Scrolls V: Skyrim - Dawnguard

Melhor jogo baixável: The Walking Dead: The Game

Melhor jogo social: You Don't Know Jack

Jogo mais esperado de 2013: Grand Theft Auto V

O jogo do ano Vs os grandes títulos de 2012

"The Walking Dead: The Game" desbancou grandes jogos de 2012 (alguns deles nem foram incluidos na disputa), como:

Dishonored;

Bordelands 2;

Mass Effect 3;

Call of Duty: Black Ops II;

Assassin's Creed III;

Hitman Absolution;

Max Payne 3;

Far Cry 3;

Diablo III.

Opinião

Com todo o respeito, "The Walking Dead: The Game" não deveria nem estar competindo, simplesmente porque não tem os atributos essenciais dos games atuais. É uma animação interativa, não um jogo. É um "jogo" que simplesmente descarta o conceito de jogabilidade, e mesmo assim, é considerado o melhor jogo do ano? Como? A história pode até ser boa, mas GOTY 2012?

Essa edição de 10 anos foi a mais "descarada de todas"...

E vocês caros amigos, o que acharam? Para vocês, quais jogos seriam dignos de serem o GOTY 2012? Sintam-se à vontade para deixar, nesse tópico, as suas próprias opiniões.

O "GOTY" dos usuários

XCom: Enemy Unknown

Deadlight

Torchlight II

Mark of the Ninja

Forza Horizon

A Lista da INFO Games 2012: os verdadeiros vencedores!

Justiça seja feita! Far Cry 3 foi eleito pela INFO Games como GOTY 2012! O game levou também Melhor Jogo Multiplafaforma do ano.

Confira abaixo todos os vencedores do Prêmio INFO Games e tirem suas próprias conclusões.

"A LISTA" - da INFO Games:

Melhor jogo de ação/aventura: Max Payne 3

Melhor jogo de RPG/estratégia: Mass Effect 3

Melhor jogo de luta: Street Fighter X Tekken

Melhor jogo de tiro: Halo 4

Melhor jogo de esporte: FIFA 13

Melhor jogo de corrida: Forza Horizon

Melhor jogo para PC: Diablo III

Melhor jogo para PS3: Journey

Melhor jogo para Wii: Xenoblade Chronicles

Melhor jogo para Wii U: New Super Mario Bros. U

Melhor jogo para PS Vita: Sound Shapes

Melhor jogo para 3DS: New Super Mario Bros. 2

Melhor jogo para download: Fez

Melhor jogo para mobile: Super Hexagon

Melhor jogo multiplataforma: Far Cry 3

Maior decepção: Call of Duty: Black Ops Declassified

Maior "surpresa": The Walking Dead

Maior promessa para 2013: Bioshock Infinite

Melhor jogo do ano: Far Cry 3

Melhor jogo do ano por voto popular: Call of Duty: Black Ops II

Postado
Apenas não concordei com o posto de melhor jogo. Vejo que o Far Cry 3, deveria estar nesta colocação.

Far Cry 3 foi lançado agora pouco,por conta disso acho que ele não entra no premio 2012;

Eles devem levar em consideração a experiencia que o game tem e o tempo que ele continua badalado no ano, o Far Cry 3 deve entrar na briga no premio de 2013;

porém é um grande Concorrente, assim como outros games;

Forza Horizon no quesito corrida por exemplo;

Na questão do Walking Dead concordo, é um grande game com historia otima e super envolvente,porém é um game mais pont e click, onde você mais ve do que joga, não devia legar o Goty 2012

agora no game mais aguardado confirmo o que escolheram:

GTA V - game mais aguardado

Postado

Um dos melhores jogos que joguei na vida foi Heavy Rain, e ele tem uma jogabilidade bem similar ao do Walking Dead.

Falar que esse estilo de jogo não poderia nem concorrer, simplesmente por ser diferente dos "jogos atuais" é falta de perspectiva na minha opinião. Jogo é jogo, e a jogabilidade precisa ser eficiente e cativante pro jogo ser bom, não precisa necessariamente se encaixar num padrão estabelecido por outros jogos.

Isto dito, eu não joguei Walking Dead, por isso não vou dar minha opinião sobre ele. Mas não precisa dar muito Hype pra estas listas aí não, geralmente elas são 70% marketing e 30% mérito do jogo mesmo... E funciona, porque eu nunca tinha nem dado bola pra este tal Walking Dead, e agora fui ver e descobri que é um jogo diferente e interessante... :D

Postado
Um dos melhores jogos que joguei na vida foi Heavy Rain, e ele tem uma jogabilidade bem similar ao do Walking Dead.

Falar que esse estilo de jogo não poderia nem concorrer, simplesmente por ser diferente dos "jogos atuais" é falta de perspectiva na minha opinião. Jogo é jogo, e a jogabilidade precisa ser eficiente e cativante pro jogo ser bom, não precisa necessariamente se encaixar num padrão estabelecido por outros jogos.

Isto dito, eu não joguei Walking Dead, por isso não vou dar minha opinião sobre ele. Mas não precisa dar muito Hype pra estas listas aí não, geralmente elas são 70% marketing e 30% mérito do jogo mesmo... E funciona, porque eu nunca tinha nem dado bola pra este tal Walking Dead, e agora fui ver e descobri que é um jogo diferente e interessante... :D

Concorrer o game pode sim, é um game porém acho que existem outros melhores lançados esse ano onde poderiam levar o premio, não cheguei a jogar ele pra ter uma conclusão, vi os trailers e achei bem tenso o game, da aquele clima igual ao seriado.

Postado

Entre ficar apertando botões para assistir "n" cenas... e assistir videos, prefiro assistir a própria série Walking Dead, que é uma das melhores na minha opinião! (já estou assistindo a 3ª temporada, parei no capítulo 7).

Tem gosto para tudo... :lol:

Imagina se isso vira moda e todos os jogos vierem assim? Depois dessa, passo até a acreditar no fim do mundo mesmo! :unsure:

Postado

Gosto é gosto, mas não pense que isso é uma coisa nova não, na verdade os jogos mais antigos já inventados pro computador tinham um formato bem parecido.

Já ouviu falar de ZORK? era uma história em que sua participação era tomar decisões via comandos de texto mesmo.

Eu acho uma coisa boa que ainda existe diferentes tipos de jogos para gostos variados, pois nem todos os gamers de hoje gostam desses jogos FPS genéricos sui generis que tomam conta do mercado atual.

Quando escolho um jogo, a coisa mais importante no meu critério é a história e o quanto ela te cativa e te faz acreditar, por isso nem toco em 99% desses joguinhos com a arma flutuando no meio da tela, a não ser é claro pra uma diversão "brain free" com amigos numa noitinha.

Postado

Dos games citados no topico os unicos que joguei foram o Mass Effect 3 e Dishonored, assim melhor eu nem comentar sobre o que nao experimentei.

O melhor game que joguei esse ano foi o Mark of the Ninja, totalmente viciante :P

Postado
Dos games citados no topico os unicos que joguei foram o Mass Effect 3 e Dishonored, assim melhor eu nem comentar sobre o que nao experimentei.

O melhor game que joguei esse ano foi o Mark of the Ninja, totalmente viciante :P

E eu o Deadlight, juntamente com o Torchlight II (maior surpresa pra mim nos últimos 3 anos)

Postado
O Meu prêmio Jogo do Ano desse ano iria pra Mass Effect 3 com certeza.

Outro jogo que me impressionou muito esse ano foi o XCom: Enemy Unknown que merece uma menção honrosa. :joia:

Ainda não joguei este jogo, porém, como gosto do Genero de estrategia, tentarei jogar em breve, lembrando, que é do mesmo criador da serie Civilization, ou seja, tem tudo para ser um grande jogo.

Postado
E eu o Deadlight, juntamente com o Torchlight II (maior surpresa pra mim nos últimos 3 anos)

O Torchlight II ja ta na minha lista, só to esperando uma promocaozinha :lol: ; o Deadlight vou ver como é e verificar o preco. Valeu pela dica :joia:

Outro jogo que me impressionou muito esse ano foi o XCom: Enemy Unknown que merece uma menção honrosa. :joia:

O XCom ta na minha lista desde o lancamento, mas só vou pegar ele se aparecer uma oportunidade boa abaixo dos $40.

Postado

(...) agora no game mais aguardado confirmo o que escolheram: GTA V - game mais aguardado

GTA V eu nem comentei, nem preciso dizer sobre o mérito da questão! :lol:

Teve a DLC Dawnguard, do TESV Skyrim, que também achei justa a premiação. Fiquei tão "perplexo" com o resultado principal da premiação que até esqueci de traçar comentários sobre os outros vencedores/categorias.

Mass Effect 3 e Dishonored, muito bons! Adorei! Ambos mereciam ganhar o prêmio! Aliás, ficaria satisfeito com qualquer um da lista do tópico. Mas... me valendo das próprias palavras do keep.walking:

(...) Mas não precisa dar muito Hype pra estas listas aí não, geralmente elas são 70% marketing e 30% mérito do jogo mesmo... E funciona, porque eu nunca tinha nem dado bola pra este tal Walking Dead, e agora fui ver e descobri que é um jogo diferente e interessante... :D

Assino em baixo! ^_^

Gosto é gosto, mas não pense que isso é uma coisa nova não, na verdade os jogos mais antigos já inventados pro computador tinham um formato bem parecido.

Sim, sei disso. O "problema" é que não curto muito esse formato (ou jogabilidade), mas confesso que a história é digna de ser conhecida.

Por exemplo. Tenho primos que adoram jogos nesse "formato", e curiosamente, as "Histórias" e "emoções" tratadas neles são tão similares quanto aos dos jogos que tanto gosto que a diferença acaba ficando no formato/jogabilidade. :rolleyes:

Já ouviu falar de ZORK? era uma história em que sua participação era tomar decisões via comandos de texto mesmo.

Não. Jogos assim nunca tive paciência de experimentar.

Coisa parecida para mim, era programar em C++ e Clipper na escola com os colegas, tentar imitar os jogos clássicos dos anos 70/80... era divertido e tomava tempo! :lol:

Eu acho uma coisa boa que ainda existe diferentes tipos de jogos para gostos variados, pois nem todos os gamers de hoje gostam desses jogos FPS genéricos sui generis que tomam conta do mercado atual.

Não sou contra a existência de tipos diferentes de jogos, o que fui contra é um jogo que não é jogo ganhar o prêmio de melhor jogo do ano. Com tantos jogos bons lançados nesse ano, de diferentes estilos (não só FPS como você disse) e ganhar um "jogo animado"? Para mim, não foi coerente.

Considere os jogos que foram premiados nas edições anteriores, como: The Elder Scrolls V: Skyrim, em 2011; Red Dead Redemption, em 2010; Uncharted 2: Among Thieves, em 2009; Fallout 3, em 2008; BioShock, em 2007; The Elder Scrolls IV: Oblivion, em 2006; etc. Veja aqui, na íntegra, a lista de todos os premiados de 2003 a 2011.

Os jogos premiados como GOTY não foram premiados apenas por causa do enredo, eles não deixaram a desejar em nenhum dos quesitos restantes (gráficos, física, sons e trilha sonora, jogabilidade, roteiro, história, personagem, etc.), foram valorizados pelo conjunto da obra.

Quando escolho um jogo, a coisa mais importante no meu critério é a história e o quanto ela te cativa e te faz acreditar, por isso nem toco em 99% desses joguinhos com a arma flutuando no meio da tela, a não ser é claro pra uma diversão "brain free" com amigos numa noitinha.

Igualmente, também valorizo a história. Mas não adianta somente a história ser boa, ela deve ser devidamente contada, da melhor maneira possível e com os melhores recursos disponíveis da época.

Agora "arma flutuando"... "bugs"... isso acontece nas "melhores famílias". :lol:

Sabe qual é o problema? A maior parte das empresas do ramo de jogos são impelidas a lançarem os jogos de séries em curtos prazos, então pode sair "porcamente" programado, cheio de bugs, pesado e se tornar alvo de críticas, e a "culpa", por assim dizer, não é do jogo, e sim da empresa, por não saber lidar com os imprevistos e a pressão que ela enfrenta (concorrência, investimento, custos, dificuldade de inovar e quebrar paradigmas, processos e ações judiciais), para tentar reverter a situação e continuar de pé no mercado.

O vencedor do jogo da década - Half Life 2 (que foi justo), demorou mais de 4 anos para ser efetivamente lançado, e quando saiu, ficou muito bem feito e com gráficos de ponta (principalmente para a época), rodando em quase todas as configurações de PC disponíveis. Gostaria que o jogo Grand Theft Auto IV tivesse ganho o prêmio de jogo da década, merecia, mas não ganhou por causa dos problemas que falei acima (porque a Rockstar apostou todas as fichas na sua grande obra, mas infelizmente foram vistos os erros e não foram reconhecidos os esforços; e as derrotas, fazem parte da vida).

Quando um jogo é bem polido e programado por uma empresa que tem competência e zela pelo prazo de entrega dum jogo, o mesmo sai de maneira impecável, e isso leva tempo. Veja como a Rockstar Games se superou com Max Payne 3, veja como esse jogo foi bem feito e concebido, merecia o prêmio de melhor jogo do ano também.

Isso serve para nos lembrar que foram outros humanos como nós que criaram tais obras, que são fruto de muito trabalho e dedicação; são obras humanas, movidas por paixões e sonhos, suscetíveis a erros e acertos. ;)

(...) porém é um grande Concorrente, assim como outros games;

Forza Horizon no quesito corrida por exemplo; (...)

(...) Outro jogo que me impressionou muito esse ano foi o XCom: Enemy Unknown que merece uma menção honrosa. :joia:

Amigos, para enriquecer o tópico, resolvi adicionar uma lista dos jogos que você mais gostaram, dignos de serem o "GOTY" para vocês. Esse é um tópico aberto a qualquer sugestão e todas serão bem vindas!

Obs: ah, até esqueci de citar Diablo III, foi mal! Agora foi adicionado ao tópico, na lista principal. :lol:

• Membro VIP
Postado

Hum, não tem na lista Decepção do ano!, seria interessante listar aqui também.... :D

O que chamou a atenção é o Half-Life ainda ser considerado o jogo da Década e a Steam não lançar a P* do último episódio....(_(

Bom, não fungindo do assunto....Como é feita essa votação hein ? Tá certo que há estilos e gostos, porém, o estilo do Walking dead não é de gosto popular....

Postado

Hum, não tem na lista Decepção do ano!, seria interessante listar aqui também.... :D

Mais decepção? Chega! :lol:

O próprio "GOTY 2012", para mim (e muita gente MESMO), já foi a grande decepção (se não, a maior de todas). Agora qualquer ***** pode ser GOTY!

O que chamou a atenção é o Half-Life ainda ser considerado o jogo da Década e a Steam não lançar a P* do último episódio....(_(

O último episódio? Você está se referindo ao "terceiro episódio"? Meu amigo, a Valve parece não gostar do "3", seus títulos estacionam no "dois". Vamos ver se ela larga o "estigma", e lança logo o HF 3 em 2013! :lol:

Agora falando sério Anjoed, acho que a STEAM tem sim os títulos disponíveis de HL / HL 2, pode procurar!

Tenho somente a versão "The Orange Box PC", tive que importar... não teve jeito! :lol:

Bom, não fungindo do assunto....Como é feita essa votação hein ? Tá certo que há estilos e gostos, porém, o estilo do Walking dead não é de gosto popular....

Votação? Até o momento o que fiz foi incluir no tópico os jogos que os usuários consideraram como "GOTY 2012". Agora uma lista completa de jogos que... e foram "decepção do ano"... sei não Anjoed, acho que vai gerar muita polêmica... :unsure:

Mas se o pessoal estiver disposto a incluir os jogos e quiser a "Decepção de 2012", então incluirei a lista no tópico.

<><><><><><><><><><><><><><><><>

Justiça seja feita! Essa foi "A LISTA"!

Far Cry 3 foi eleito pela INFO Games como GOTY 2012! O game levou também Melhor Jogo Multiplafaforma do ano.

Confira a seguir todos os vencedores do Prêmio INFO Games.

Maior surpresa: The Walking Dead

Postado

<><><><><><><><><><><><><><><><>

Justiça seja feita! Essa foi "A LISTA"!

Far Cry 3 foi eleito pela INFO Games como GOTY 2012! O game levou também Melhor Jogo Multiplafaforma do ano.

Confira a seguir todos os vencedores do Prêmio INFO Games.

Maior surpresa: The Walking Dead

Essa sim ta certa...porém com certeza a:

Maior promessa para 2013: GTA V

Postado

Cara, TWD é um jogo muito bom, como o seriado, creio que Max Payne 3, teria mais nexo, mas sei la, creio que foi justo, pois,o jogo é excelente, mas injusto pois, teve outros jogos merecedores...

• 2 semanas depois...
Postado

Essa vai para você Anjoed, talvez goste: O Game que mais decepcionou em 2012.

E a má impressão não ficou apenas com aqueles que não conheciam a série, foi ainda maior com aqueles que conheciam (que acompanharam a "evolução"). E Diablo III deixou uma má "primeira impressão" para os iniciantes.

Diablo III decepcionou por ter sido lançado inacabado, com "stutterings" e bugs. E só teve o estouro de vendas por causa da pré-venda: os tradicionais jogadores da série que deram um voto de confiança e compraram "as cegas" o jogo na pré-venda.

O jogo é até divertidíssimo no início, mas quando você chega no "end-game", percebe que a Blizzard trata o jogo como um simples "MMO": é broxante!

Acredito que Diablo III vai melhorar ainda mais. E não só com expansões, mas também com alguns patchs pontuais, sendo um jogo que está em constante evolução. Diablo II também era cheio de problemas no lançamento e foi melhorado no decorrer do tempo e muita coisa ficou melhor com a expansão, e assim ocorrerá com o terceiro jogo da série. ;)

Postado

Residente Evil 6?

Geralmente tem uma decepção quando se espera algo do jogo, pra mim, num é decepção porque nao esperava nada dele.

------

@topic Este ano de 2012 não teve tantos lançamentos que digam-se ótimos, porém ano que vem terão jogos excelentes os multi-plataforma:

• GTA V
  • Tomb Raider
  • Bioshock Infinite

E como eu tenho PS3 os exclusivos

• The Last of US
  • God of War

Ps. o titulo faltando o G do The Walking Dead

Postado

Peguei semana passada o Walking Dead: The game para Xbox 360;

O estilo do jogo não me agrada muito por ser mais point e click, porém ao se passar no universo Walking Dead acaba prendendo a atenção, Joguei por apenas 1h(FarCry 3 me prendeu a madrugada toda,kkk) mais o pouco tempo deu para ter boas impressões sobre o game.

Primeiro manjar um pouco de inglês é essencial para jogar,pois a historia é bem rica e você diversas vezes tera que escolher falas para o personagem o que muda o sentido do jogo, achei demais isso, um exemplo foi quando encontrei um personagem e ele pergunta o que sou da menina Clementine que me acompanha, menti falando que sou o Babá dela, aparece um tipo de pop up dizendo que ele acha agora que sou realmente o babá e que Clementine lembrara do que eu disse mais tarde;

A ação fica restrita em pontos da historia, pois não é todo momento que você vai sair matando zumbis, tem momentos de exploração, grande parte é historia então você vai ler bastante, como um fã da série achei incrivel o game, mais vendo por outro ponto ele tem um ótimo enrredo.

Comparando aos outros games sei que fica a duvida se realmente merece o GOTY2012, porém ele consegue te prender de uma forma incrivel, tem um grande fator Replay pois tem partes que você tera que escolher quem salvar, alem de poder mudar totalmente a historia conforme suas escolhas nas falas.

O game é bom, fica a dica;

Só no quesito tipo de jogo acho que ele peca no resto esta em alto patamar para concorrer com os outros;

Postado
Residente Evil 6? Geralmente tem uma decepção quando se espera algo do jogo, pra mim, num é decepção porque nao esperava nada dele.

:priv:

@topic Este ano de 2012 não teve tantos lançamentos que digam-se ótimos, porém ano que vem terão jogos excelentes os multi-plataforma (...)

Dois deles são fortes candidatos ao GOTY 2013. Esses, provavelmente, serão épicos! :rolleyes:

Cara, sério, você jogou Far Cry 3? Bordelands 2? Ou qualquer outro da lista? *

*

Dishonored;

Bordelands 2;

Mass Effect 3;

Call of Duty: Black Ops II;

Assassin's Creed III;

Hitman Absolution;

Max Payne 3;

Far Cry 3;

Diablo III.

São ótimos jogos, cada um com suas peculiaridades, merecem ser jogados! ;)

Ps. o titulo faltando o G do The Walking Dead

Vou ter que pedir para a Ganda dar uma força... :lol:

Postado

De boa, nao sou expert mas gosto de jogar e desses candidatos ao titulo do ano somente joguei 2: Dishonored e Mass Effect 3.

O unico que eu esperava algo era o ME3 pois tinha jogado os anteriores maaasss, o que posso dizer.. sao otimos jogos mas estão beeem longe de serem os melhores games q ja experimentei.

Se esses estão entre os melhores ou to ficando muito exigente ou o ano pra mim nao foi muito bom nao.

Como nao sou de comprar muitos titulos - o que compro no ano a maioria aqui compra por mes ou semana - vou muito do hype da galera, mas verifico antes se me interessa, seja com alguem q tenha ou video do gameplay e creio q nos ultimos 3 anos todos q considero os melhores, foram na intuicao. Mark of the Ninja é o melhor exemplo: catei por q tava em promocao e gostei do tema, mas nao esperava nada de um jogo de R$12,00 - resultado 18 horas seguidas de jogo e mais 2 finais de semana distrinchando outros meios de passar por esse ou aquele sentinela - top!

Como o The Walking Dead ta tendo avaliacoes distintas assim que tiver uma promocao pra abaixo de R$ 15,00 eu pego :) Sou meio do contra :P

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...