Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limitar banda para cada PC por modem


Lorenzzo

Posts recomendados

Olá, sou novo no fórum e criei a conta devido a não achar solução na internet e ver que neste fórum realmente o pessoal entende muito! Vamos a minha dúvida :D

Tenho ADSL 5MB aqui em casa, e 3 pcs, gostaria de dividir esses 5MB entre os 3 pcs, de forma que quando eu estiver usando eu só possa "puxar pra mim" 2MB por exemplo.

Assim eu poderia "limitar" o quanto cada um dos 3 pcs pode "puxar" pra si, de forma que não aconteça mais de eu estar usando e ficar quase sem sinal enquanto meu irmão baixa algum jogo por exemplo.

Meu modem é um D-Link 500b... é possível fazer esta divisão de sinal fixa para cada pc no proprio modem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você poderia estar utilizando algum software como esses usados em lan house e limitar a banda da internet e outras configurações dos usuários em sua rede internet de computadores (lan).

Lembrando que, como são programas de monitoramento utilize o bom censo antes de usá-los ou você poderá danificar o sistema.

Recomendo que utilize uma senha para o aplicativo e instale o programa no computador principal, assim você poderá ter acesso aos outros micros liberando mais sinal ou não (isso vai de você).

Procure se informar sobre esses programas utilizados em lan house para controlar e monitorar os computadores, existem vários tipos de programas desse tipo alguns pagos e alguns grátis.Boa sorte e espero ter lhe ajudado! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Via modem provavelmente não será possível.

Isso porque a maioria dos modems não faz QoS, no máximo ele cria um tag para definir se o pacote tem maior ou menor preferência.

Assim você precisa utilizar um computador como servidor + softwware ou então adquirir um roteador que tenha QoS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara com menos de cem reais você compra um roteador intelbras que faz isso. eu tenho e não me arrependo. o unico problema é que se você limita tipo 2mb, fica 1,5 por exemplo, mas ai é só limitar pra 2,6 e vai dar em torno de 2mb. Outra coisa legal é que atraves do endereço de cada placa de rede (MAC) você pode definir um valor para cada PC em especifico. Ou se quiser, um geral para todos. Programas não são uteis porque depende de ter um em cada pc e provavelmente alguem q quiser mais banda só vai fechar o programa e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara com menos de cem reais você compra um roteador intelbras que faz isso. eu tenho e não me arrependo. o unico problema é que se você limita tipo 2mb, fica 1,5 por exemplo, mas ai é só limitar pra 2,6 e vai dar em torno de 2mb. Outra coisa legal é que atraves do endereço de cada placa de rede (MAC) você pode definir um valor para cada PC em especifico. Ou se quiser, um geral para todos. Programas não são uteis porque depende de ter um em cada pc e provavelmente alguem q quiser mais banda só vai fechar o programa e pronto.

Muito obrigado! Qual o modelo do seu roteador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!