Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Central - Overclock em Geforce 8600GT


nickrc

Posts recomendados

Ola, acabei de comprar meu pc novo com a 8600gt, estou querendo aumentar a performance dela, mais nao acho nenhum tutorial sobre o overclock nesta placa, nem um tutorial recente do Rivatuner, so alguns antigos de 2004... alguem pode me ajudar??

muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usa o Ntune da Nvídia. É mais simples e é da marca do chip. Agora, não espere um grande aumento de desempenho nessa placa. Você vai conseguir em torno de 10% de ganho, isso vai dar entre 3 e 5 fps em jogos pesados, muito pouco levando em conta o risco de perder sua VGA muito mais cedo do que no uso normal. A minha é uma overclock de fábrica 620/1600 e consegui configurar no máximo 750/1720, mas voltei pra normal porque não acho que vale o risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

bom eu nunca fiz overclock pra deixar rodando no dia a dia!! vai por mim!! nao vale a pena!! mais sempre fiz over pra rodar benchmarks desde a epoca que tinha uma riva tnt, passando por mx440, fx5200, ti4200, 6600GT e a nova 8600GT vai fritar um pouco na minha mao!! nunca perdi uma vga por causa de over!! o esquema é você sempre parar na hora certa e tentar ao maximo abaixar a temperatura dela!! tem um topico meu que ensino a fazer um mod de refrigeração com coisas caseiras fiz esse mod na minha ex 6600gt onde consegui abaixar a temp e assim aumentar a segurança na hora do over!!

mais faço esses mods desde a ti4200.... sempre usei o RIVATUNER!!

e outra a 8600gt tem um desempenho muito bom!!!! os jogos estão travando ai??

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou tecnico em hardware............

se a placa de video ou processador vem com o clock de fabrica não faça

overclocks ,você vai ta forçando um barramento e o hardware não tem

Vai esquentar mais,não vai fazer grande diferença e você poderá queimar o hardware......

pegue e compre coisas boas de qualidade q não precise dessas viadagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom caro henrique!!

como você mesmo disse que é "técnico" acho que você sabe que as memorias da placa de video tem em seus chips os ns mostrando o clock que aquele chip aguenta!! em muitos casos existem os chips nao estão no seu clock total ou seja exite uma margem SEGURA de aumento da frequencia!!!!

pra galera que nao sabe fazer a conversao é simples!! no chip da memoria os 2 ultimos numeros mostram o NS geralmente na segunda linha de digitos !!

ex SAMSUNG 230

12458V59 - VD20 => 2 ns beleza.. agora faça a divisao por 1000 ou seja 1000/2=500mhz

supondo que a pv equipada com esse chip tivesse um clock de 450 mhz você teria uma margem segura de 50 mhz a +!!

bom voltando ao caro henrique!! cara viadagem?? amigo na boa! nao querendo te ofender!! mais você pega o bonde andando e quer sentar na janelinha!?? sou user desde 2003 e já vi mtos técnicos de informatica que faziam e/ou fazem overclock...

se você acha que OC é viadagem!! faz um favor!! nao posta nesta parte do forum!!

outra coisa!!

ate mesmo o Gabriel Torres ensina em alguns tutorias como fazer overclock!! você acha que um especialista como o Gabriel Torres esta falando bobeiras!??

Abraços!

Viu igor!! vou tentar achar o topico e posta aqui pra vocês darem uma olhada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hueahaeuhauhae renato ja mandou bem.

além disso você esta num forum de informatica, dizer q é tecnico nao quer dizer quase nada, porque se você arruma o pc do seu vizinho ja pode se considerar tecnico. e todo mundo ta cansado de ver tecnicos horriveis de serviço por ai, que sao ate motivo de piada.

viadagem é nao fazer oc. é você comprar por exemplo um sempron E6 e usar em stock, isso é viadagem, um **** desperdício.

é como se você comprasse um carro 1.0 que na verdade fosse exatamente o mesmo que o 2.0 mas mudasse apenas um ajustezinho na fabrica. claro q você ia pegar ele e configurar pra 2.0 e pelo preço de 1.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa...tenho uma 8600gt fatal1ty q ja vem overclokada de fabrica.."620/1700"

consegui overcloka pra 720/1950 e nao eskentou...tentei por tentei por 800/2000 travou tudo =D " n sei se fiz algo de errado porque nao manjo muito fazer over em placa de video...usei o nTune pra fazer...

seguinte sem "overclock extra" ja eskenta pra ******* aqui em casa quando acabei de compra...chegava nos 75° em coisa de 10mins jogando...se dexasse chegava 80°+...eu peguei e fiz uma adaptaçao gambiarrista nela xD

nao passa de 27° agora mesmo jogando os mesmo jogos q antes chegava a 75...

vou mostrar algumas imagens dela com a adaptaçao q eu fiz de 1 cooler de proc...e 1 de fonte " uhAHUAHUAhua " qm n tem dinheiro tem q se vira com o que tem xD

Frente: ( Cooler de 1 proc antigo q eu tinha aqui )

dsc00020ij6.jpg

Atras: ( Cooler de 1 fonte velha q eu tinha :] )

dsc00021kp0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hueaheauea muito legal fernandu. cara to impressionado com esse clock q você colocou na memoria, 1950mhz e impressionante. como você disse q nao manja muito, certifique-se de testar bem. use um testador de artefatos, eu gosto do atitool.

25º mesmo em full? impressioante tb! pena que deve ter ficado bem barulhento ne? Se tiver incomodando você pode tirar um deles ou deixa-los em rotação baixa, ja que tem uma grande margem de temperatura ai.

80º em full e ate normal pra 8600gt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hashuashusa sim tudo full...fiquei jogando dirt com ela overclokada...fico de boa ...nao deu nenhuma travada tal...ah barulho eu nem ligo tando ca temp baixa é o que interessa :D...+ se tirar aquele pequeno da frente... e deixar o da fonte de traz fica menos barulhento e nao muda muita coisa a temp...fica na média de 34°...tem q conta q ta meio frio na minha cidade também... acho q quando volta o calor ela vai subir um pokinho essa temp...dps vou da 1 olhada nesse atitool ae ! valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui onde moro estão cheios de “técnicos’’.

O cara aprende a montar um pc e a formatar, pronto... Já é técnico.

Agora vai fazer alguma pergunta técnica sobre hardware, sobre funcionamento interno, tecnologia empregada, o cara fica logo sem argumentos.

Também sou técnico formado com registro e diploma, mas não apenas aprendi sobre hardware, também estudo eletrônica e mesmo assim entro em forums como este para aprender coisas que já deveria estar sabendo.

Sempre estou em palestras de Ti, forums como MSDN, AMD, INTEL, LINUX, dentre outros que enriquecem mais meus conhecimentos.

Agora esse negocio de over clock é uma prática que os próprios fabricantes fazem, Observe bem que existem VGA superclocked de fábrica, ora... isso não é um overclock?

Quantos hardmod foram feitos pelos proprios fabricantes para diminuir custos e aumentar vendas de certo segmento? (bons tempos do Athlon XP Mobile). Imagina pegar um A64FX destravadão no multi ( Sonhar não custa...).

Sem mais... Quando não se entende do assunto é melhor ficar calado e observar atento e aprender.:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara to com a mesma duvida do ekgomes, tenho (acho) q a mesma placa, XFX 8600GT 256mb, com esse fan q vem nela da pra fazer um over legal? porque tipo, acho q essa é a versão com menores clocks q tem da 8600 por ai, no entanto ja acho incrivel, estou apenas curioso.Honestamente, ja tentei fritar meu athlon64, mas minha "plaquinha" de video (minha primeira offboard pra jogos hehehe) fico com pé atras heheheheDesculpa a cara de pau e a n00bisse ai galera hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!