Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Central - Overclock em Geforce 8600GT


nickrc

Posts recomendados

nao deixo constantemente, até porque os jogos que estou jogando não precisam do over. mas quando estava jogando TDU eu colocava esse over, pois o jogo é mais pesado. aí aumentava tipo de 29fps pra 32fps por exemplo, por aí, nao lembro direito. lembrando que o stock da minha já tem um belo over pois é a XXX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao deixo constantemente, até porque os jogos que estou jogando não precisam do over. mas quando estava jogando TDU eu colocava esse over, pois o jogo é mais pesado. aí aumentava tipo de 29fps pra 32fps por exemplo, por aí, nao lembro direito. lembrando que o stock da minha já tem um belo over pois é a XXX.

Pelo everest mostra os clocks originais da sua VGA XXX?

Se ela veio de fábrica em over, tem como descobrir qual seria o original?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o original das 8600gt é 540/1400. a xxx é 620/1600 e a fatality é 620/1700.

Não foi isso que quis saber!

Sei que a XXX é 620/1600!

O que gostaria de saber se algum programa mostraria o clock padrão do GPU e Memória, por se tratar de já estar over!

O processador dessa vga é o G84 que trabalha a 540Mhz e estar com um over pra 620Mhz (14%)??

As memórias são XXXXX-BC14 1.4ns que trabalha a 1400Mhz e está com um over pra 1600Mhz (14%)??

Porque quando comprei a minha fiquei meio triste por não ter gastado mais uns tostões e pego a XXX, mas, se é a mesma então vou botar a minha em over e ser feliz!

Vou ter o cuidado recomendado pelo "atmosphera" e fazer um CoolerMod para assegurar o tranco!

Quando terminar posto as temps e imagens de como ficou o projeto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha foi de 540 pra 685(26%) e de 1400 pra 1750 (25%)...da pra deixa ela em 690/1800 se não me engano, porém preferi deixa uma margem de segurança...como disse antes o unico problema é realmente o sistema de refrigeraçao, talvez semana q vem conssiga uns dissipadores pra por ans memorias delas e tb um zalman emprestado pra testa aqui...se consegui arranja os dois ja vou abusa mais um pouco dela :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito que sejam as mesmas memorias, e obviamente o mesmo gpu. se mudar alguma coisa deve ser algum regulador de tensão no pcb. além do clock overclockado gravado na bios claro. e por isso ennhum programa deve mostrar os clocks originais.

a memória eu podeira olhar os chips na minha mais tarde, ja que nao tem dissipador em cima.

e sim faça over na sua ate onde ela chegar e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
orkutct7.th.jpg

esse cara não fez um over, fez um milagre :o...

129% de over, NEW WORLD RECORD!!!!!!!!! /o/....

1240/2200, alguem se arrisca a chega perto =p

:eek::wacko::tantan::3::crazy::(-*::jump::!!!::ahh:

caramba huaehueahaeuheahuaeheaea acho q nem as 8600 super heroi do outro tópico chegam nessa aí, alguém se habilita a dizer que 8600 é essa??????

HAHAHAEHAEUHAEUHAEUHAEHUAEHUAAE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho uma Xfx (bost*) 8600GT (clocks padroes 540/1400) e ela esquentava muito.... dae num belo dia jogando Test Drive Unlimited o cooler dela quebro (isso mesmo.... um parafuso q prende o dissipador quebro...) agora coloquei um Zalman VF900 ***** e coloquei overclock de 620/1700 e gostaria de saber qual é o limite da placa

postei num forum q participo, mas aqui tem mais pessoas com a 8600GT

link do meu topico no outro forum (inclui ss's do riva tuner rodando com o RTHDR IBL)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:eek::wacko::tantan::3::crazy::(-*::jump::!!!::ahh:

caramba huaehueahaeuheahuaeheaea acho q nem as 8600 super heroi do outro tópico chegam nessa aí, alguém se habilita a dizer que 8600 é essa??????

HAHAHAEHAEUHAEUHAEUHAEHUAEHUAAE

HuHuHUhUHahuahuahuuAHuaahahhaaaa.

1240 huahuhahaaa.

Cara, a cada dia que passa esse negocio de 8600's Yoga's de Cisne ficam bem melhor.

Huahuhauhaaa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha ndnfsu2, a minha foi até 690/não lembro, só q fikava mt instavel, ai baxei ela pra 685/870 e por enquanto não tive problemas, a não ser a temp q assusta as vezes :S ...

a minha aguenta 720 de core, mas ela trava apos alguns minutos, quanto a temperatura.... o zalman vf900 ta segurando ela de boa a 55ºc rodando o Real Time HDR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:eek::wacko::tantan::3::crazy::(-*::jump::!!!::ahh:

caramba huaehueahaeuheahuaeheaea acho q nem as 8600 super heroi do outro tópico chegam nessa aí, alguém se habilita a dizer que 8600 é essa??????

HAHAHAEHAEUHAEUHAEUHAEHUAEHUAAE

Deve se a 8600GT Renan Calheiros, serie especial que aguenta fritar por semanas a fio, além de ter memória seletiva...:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow!

Eu tenho q voltar a frequentar esse fórum :S...

Eu to nakele eskema....To rodando esse games ae e to satisfeito p/ enqnto :D...To embabacado c/ a qualidade da 8600GT. Instalei essa semana o Bioshock (1024 e tudo no full)...Eu não tenho palavras p/ descrever..é realmente fantástico, mas voltemos ao assunto..

Eu tenho aqui no gabinete(depois posto as fotos)... (1) de 12` na frente do gabinete(adaptado, rasguei a frente do bixo); (2) de 8`atrás (saída de ar CPU); (1) de 8`lateral ao lado da vga(p/ fora); 1 cooler de sockete 462 em cima do chip norte e um cooler de K6ll-500 em cima da ponte sul.

O interior fica geladinho, a mobo q eskenta p/ *** fica na casa dos 32 a 35°, a CPU na casa dos 39/40° e a vga sempre a 50/52° sem rodar nada, parada.

Eu era acostumado muito com o ATItraytools(sai recente de uma X1600XT) q me dava a temp enqnto jogava.

O q tá me perturbando de fazer over na minha é esse esquema, pois quero jogar e ver em tempo real a TEMP. Na Ati eu xapei cooler, removí a capa e via o result jogando(70° com over), agora na geforce eu to bolado. Se alguém souber qual programa me permite essa tarefa eu agradeço.

Eu to na intenção ae, sei lá...to vendo ainda de meter um mod dela p/ GTS...acho q é um caso a se pensar direito... Vou reservar um tempo e fazer um DUMP da minha e tentar arrumar com alguém o da GTS p/ fazer as comparações. Quem tiver afim ae vamos ver qual é..de repente né :D

valeu ae galera!...se alguém puder dar a força do programa p/ monitorar a TEMP na tela do game, eu agradeço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!