Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Central - Overclock em Geforce 8600GT


nickrc

Posts recomendados

ae atmosphera!! tipo quando faço esses mods eu fixo o parafuso nas aletas do dissipadore!! fixa certinho!! mais tem outros meios tb!! mais o mais fácil que achei foi esse!! é fernandu é isso ai cara!!! rsrs me lembro do meu primeiro mod!! minha placa de video parecia um monstro de estão grande e pesada!! mais ficou mtooo funcional!!! so que na minha eu troquei o fan e dissipador da gpu!! imaginem uma ti4200 com um dissipador de atlhon xp 2000... otima estabilidade!! mais a estética da pv!! ficou horrivel!!a 8600gt da fatality nao precisa trocar o dissipador da gpu!! pois me parece ser bastante eficiente!! ainda mais em conjunto com um fan desses!!abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui onde moro estão cheios de “técnicos’’.

O cara aprende a montar um pc e a formatar, pronto... Já é técnico.

Agora vai fazer alguma pergunta técnica sobre hardware, sobre funcionamento interno, tecnologia empregada, o cara fica logo sem argumentos.

Também sou técnico formado com registro e diploma, mas não apenas aprendi sobre hardware, também estudo eletrônica e mesmo assim entro em forums como este para aprender coisas que já deveria estar sabendo.

Sempre estou em palestras de Ti, forums como MSDN, AMD, INTEL, LINUX, dentre outros que enriquecem mais meus conhecimentos.

Agora esse negocio de over clock é uma prática que os próprios fabricantes fazem, Observe bem que existem VGA superclocked de fábrica, ora... isso não é um overclock?

Quantos hardmod foram feitos pelos proprios fabricantes para diminuir custos e aumentar vendas de certo segmento? (bons tempos do Athlon XP Mobile). Imagina pegar um A64FX destravadão no multi ( Sonhar não custa...).

Sem mais... Quando não se entende do assunto é melhor ficar calado e observar atento e aprender.:lol:

isso é verdade amigo!! os proprios fabricantes "fritam" os chips tanto pra lançar pv com OC de fabrica como para saber a margem segura de clock dos chips usados!!

ao meu ver o unico problema de se fazer overclock é que ele VICIA!! ehuaheuaheuah

:lol:

tenho colegas aqui mesmo do CDH que depois que começaram a fazer OC nunca mais conseguiram usar a CPU em stock!! huaheuaheuahe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você esqueceu de dizer que oc as vezes é um sério problema... pros fabricantes que deixam de vender os modelos top pros users que sabem que na verdade são os mesmo dos low só que configurados com clocks menores hehe.

mas por outro lado as vezes os fabricantes soltam produtos bons de over e isso faz com que o produto venda mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cara!! ainda nao estou usando o pc!! vide assinatura!! rsrs falta o hd pra completar o upgrade!! mais assim que terminar postarei VARIOSSS testes com elas!! inclusive em jogos!! pois afinal nao jogamos 3d mark!! mais vou postar testes com ele tb!! para efeito de comparação!!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa ATMOSPHERA de boa..

tipo eu nem coloquei parafuso nao q nesse dissipador acho q nem tem jeito só se fizer uma gambiarra nervosa...eu amarrei com uns fio duro mesmo...fico bem firme...os cooler nem mexe...sobre o desempenho dela dps eu posto alguns tests meus aqui...tenho q dar uma ajeitada no pc dps deixa ele dahora q ta cheio de bugs y.U...ai eu posto os results...+ cara eu jogo Dirt , Lost Planet , Ghost Recon Advanced war fighters 2 , test drive unlimited ... tudo de boa... só o lost planet q fica na média de 25 fps dependendo o lugar + da pra joga de boaa! ah só q todos esses ai em resoluçao 1024x768...o test drive 1024 tudo max , dirt 1024 tudo medium ( da até pra jogar tudo high...+ você correndo em pista sózinho, quando corre com outros carros da umas travadinhas ) , lost planet 1024 medium ( esse é ****...da até pra deixar algumas opts no max + tem q deixar umas no medium se nao nem roda direito :P )

catei no 3dmarks06 5700 3dmarks +- se nao me engano ( isso sem OC ) dps faço o teste de novo e posto ae pra vocês verem...+ cara se você ta pensando em custo/beneficio ela é 1 ótima escolha...eu pelo menos gostei pra caramba! :]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po a minha aqui em casa eu joguei de 540/700 pra 675/875 e dei uma testada rapida no lost planet demo, consegui de 4-5 fps a mais na parte da neve, porém a temperatura dela disparo la pros 83ºC :S...

vou testa o driver novo aqui e depois do um edit com os resultados td certinho...

edit: bom fiko em 685/875 mesmo, ela aguento até 690/885 porém era só aumenta uns 2 mhz q ja aparecia uns pontinho amarelo na tela, então preferi usa 685/875 mesmo...a temperatura foi até uns 88º no max, mas a media mesmo é 85ºC...

pra compara dai eu usei o lost planet demo com HDR e shadows no medio, resto td no high aa 16x, af 16x e com resoluçao de 1024x768...iniciei o jogo e fiquei logo no começo da fase da neve por 1 min. +/- só pra ver a media dos fps...

em stock a media era de 18 fps com o minimo e 17 e max 19, com o overzinho ai foi pra media de 24, min 22 e max 25...

se a refrigeraçao dela fosse melhor acho q dava ir mais alem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po a minha aqui em casa eu joguei de 540/700 pra 675/875 e dei uma testada rapida no lost planet demo, consegui de 4-5 fps a mais na parte da neve, porém a temperatura dela disparo la pros 83ºC :S...

vou testa o driver novo aqui e depois do um edit com os resultados td certinho...

edit: bom fiko em 685/875 mesmo, ela aguento até 690/885 porém era só aumenta uns 2 mhz q ja aparecia uns pontinho amarelo na tela, então preferi usa 685/875 mesmo...a temperatura foi até uns 88º no max, mas a media mesmo é 85ºC...

pra compara dai eu usei o lost planet demo com HDR e shadows no medio, resto td no high aa 16x, af 16x e com resoluçao de 1024x768...iniciei o jogo e fiquei logo no começo da fase da neve por 1 min. +/- só pra ver a media dos fps...

em stock a media era de 18 fps com o minimo e 17 e max 19, com o overzinho ai foi pra media de 24, min 22 e max 25...

se a refrigeraçao dela fosse melhor acho q dava ir mais alem...

Uma dúvida!

Vocês tão usando dissipadores mas memos, pois pra esses clocks elas aguentam sem dissipador??

Tô querendo fazer um overzinho mas não sei se vai fazer diferença com esse pouquinho de memo que tenho!

Não sei se aumento a memória antes para dar mais resultado! A grana tá curta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então russow! ai que entra os mod!! você mesmo pode melhorar a refrigeração dela!! essa gpu ta muito quente cara!! se for começar com algum mod começa por ela!! tipo melhora o cooler ou troca td mesmo!!

pois é cara, essa 8600gt esquenta mesmo, achei mt fraco esse sistema de refrigeraçao dela...sem over ja batia na casa dos 75ºC, vou começa a bola umas gambiarra...*cofcof* uns mod aqui pra refrigera ela...alguma sugestao????

off: como eu faço pra deixa o cooler da cpu rodando sempre no talo???pelo Aibooster aqui to vento q ele fik sempre abaxo dos 50%, e to querendo fazer um over na cpu junto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ningém viu minha pergunta??

Vocês tão usando dissipadores mas memos, pois pra esses clocks elas aguentam sem dissipador??

Tô querendo fazer um overzinho mas será que vai fazer diferença com esse pouquinho de memória RAM que tenho?

Invisto em memória primeiro ou tento over?? A grana tá curta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jocsMister...

olha cara, eu to sem dissipador nas memorias, mas pretendo arranjar uns futuramente...

diferença vai fazer, no meu caso q não foi um over mt forte deu uma diferença bem perceptivel, você vai ter q ir tentando e testando ai pra ver porém dum jeito ou de outro você vai ter q investir em ram, 512 hj em dia é mt pouco...pra games acredito q o minimo seria 1 gb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior, é como ele dizer que é um Gourmet, pra intimidar auehaeueuauehaeuha:lol:

HEHEHEHEHEHEHEHEHE!!!

Essa foi D+! Não dava para passar em branco mesmo!!

Trabalho com informática desde 98 e vivo nos fórums! Cada um carinha mais esperto que o outro! Quem sou eu aqui? Nada mais que um simples aprendiz!

Uma dúvida!

Tenho a XFX-8600GT 540/1400 - PV-T84J-UDF3

Posso colocá-la como as XFX-8600GT-XXX - 620/1600 ou elas tem memos, tensão, bios ou algo mais diferente!

Ela não seria igual a minha diferindo-se apenas pelo overclock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jocsmister, acho que ninguém aqui tem certeza disso, alguns dizem que são iguais, outros desconfiam que tem alguma diferença.

o melhor a fazer é você ir testando até conde consegue chegar sem artefatos nos programas de teste (memoria) e sem travadas nos jogos (gpu).

aí você posta aqui pra gente.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!