Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Central - Overclock em Geforce 8600GT


nickrc

Posts recomendados

Pow!

Eu tenho q voltar a frequentar esse fórum :S...

Eu to nakele eskema....To rodando esse games ae e to satisfeito p/ enqnto :D...To embabacado c/ a qualidade da 8600GT. Instalei essa semana o Bioshock (1024 e tudo no full)...Eu não tenho palavras p/ descrever..é realmente fantástico, mas voltemos ao assunto..

Eu tenho aqui no gabinete(depois posto as fotos)... (1) de 12` na frente do gabinete(adaptado, rasguei a frente do bixo); (2) de 8`atrás (saída de ar CPU); (1) de 8`lateral ao lado da vga(p/ fora); 1 cooler de sockete 462 em cima do chip norte e um cooler de K6ll-500 em cima da ponte sul.

O interior fica geladinho, a mobo q eskenta p/ *** fica na casa dos 32 a 35°, a CPU na casa dos 39/40° e a vga sempre a 50/52° sem rodar nada, parada.

Eu era acostumado muito com o ATItraytools(sai recente de uma X1600XT) q me dava a temp enqnto jogava.

O q tá me perturbando de fazer over na minha é esse esquema, pois quero jogar e ver em tempo real a TEMP. Na Ati eu xapei cooler, removí a capa e via o result jogando(70° com over), agora na geforce eu to bolado. Se alguém souber qual programa me permite essa tarefa eu agradeço.

Eu to na intenção ae, sei lá...to vendo ainda de meter um mod dela p/ GTS...acho q é um caso a se pensar direito... Vou reservar um tempo e fazer um DUMP da minha e tentar arrumar com alguém o da GTS p/ fazer as comparações. Quem tiver afim ae vamos ver qual é..de repente né :D

valeu ae galera!...se alguém puder dar a força do programa p/ monitorar a TEMP na tela do game, eu agradeço ;)

cuidado p nao levantar vôo aí huaehuaehaee

e a GTS usa memórias diferentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu ae FREDXYZ pela força ;)

haiehaiehiaeh pow..aqui no RJ é quente p/ caramba e eu não tenho ambiente refrigerado a ar..Já viu né...não posso dar mole. Falando nisso...to pensando seriamente em rasgar ele em cima e botar um de 8` p/ dar saída ao bafo quente da seventeam q fica alí nakela regiãozinha muito próxima a CPU hehe.

Quero ver legal no verãozão como q vai ficar isso :Z

...quanto a GTS eu já desconfiava da diferença física, mas valeu a intenção...

Agora vou tratar de pegar o RIVA e dá uma explorada boa nele...ver c/ cuidado p/ mandar o OVER e testar né.

valeu ae a Força! Grnde Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, neste tópico aqui, um colega do forum conseguiu desempenho similar ou até superior a uma 8600GTS fazendo um Voltmod na fatality, tem tutorial com fotos e tudo pra quem quiser tentar fazer. Quem tiver interesse da uma olhada ai: http://forum.clubedohardware.com.br/8600gt-fatal1ty-overclock/458591

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde foi q eu errei ? :(

....Primeiro abri o dissipador dela e botei lá dentro um cooler de K6II-500 com as hastes cortadas, 3 pinos na placa-mãe, girando em alto RPM...Nada, ainda passando da casa dos 80° :S

Me irritei e apelei p/ ignorância... Peguei um dissipador de P4 e um cooler de 462 girando a mais de 3mil rpm, furei na medida da vga e parafusei certinho...não houve espaço entre a GPU e o dissipador...Nada...passando da casa dos 80°...

"Ressaltando q moro no RJ, ambiente sem ar refrigerado e o gabinete é ventilado"

CollerMod eu realmente não vou fazer mais p/ essa e futuras VGAs pois já venho me estressando desde a maldita ATI X1600XT, a qual só faltava derreter :D

===========================================================

To na intenção de comprar esse heatpipe http://www.evercool.com.tw/install/instal_vcrhc.htm ...mas não sei se ele vai caber nela... Pode ser q caiba, penso eu, pois de repente ele é anterior a série 8mil da geforce e por isso não consta na lista...

Outra coisa q está atrapalhando muito esse processo todo é a minha mobo, pois o CHIP esquenta MUITO, MAS MUITO MESMO(Nforce570SLI)...se der mole queima o dedo... O chip gera um campo de calor muito alto e mesmo com cooler rola ainda um bafo em cima da VGA(parte debaixo da gpu)

P/ ela não ficar a DEUS dará eu deixei o de 462 solto mesmo em cima dela e jogando BIOSHOCK (DE NOITE) deu picos de 86º....

valeu a força galera!!!

post-3583-13884944497979_thumb.jpg

post-3583-13884944498256_thumb.jpg

post-3583-13884944499029_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde foi q eu errei ? :(

....Primeiro abri o dissipador dela e botei lá dentro um cooler de K6II-500 com as hastes cortadas, 3 pinos na placa-mãe, girando em alto RPM...Nada, ainda passando da casa dos 80° :S

Me irritei e apelei p/ ignorância... Peguei um dissipador de P4 e um cooler de 462 girando a mais de 3mil rpm, furei na medida da vga e parafusei certinho...não houve espaço entre a GPU e o dissipador...Nada...passando da casa dos 80°...

"Ressaltando q moro no RJ, ambiente sem ar refrigerado e o gabinete é ventilado"

CollerMod eu realmente não vou fazer mais p/ essa e futuras VGAs pois já venho me estressando desde a maldita ATI X1600XT, a qual só faltava derreter :D

===========================================================

To na intenção de comprar esse heatpipe http://www.evercool.com.tw/install/instal_vcrhc.htm ...mas não sei se ele vai caber nela... Pode ser q caiba, penso eu, pois de repente ele é anterior a série 8mil da geforce e por isso não consta na lista...

Outra coisa q está atrapalhando muito esse processo todo é a minha mobo, pois o CHIP esquenta MUITO, MAS MUITO MESMO(Nforce570SLI)...se der mole queima o dedo... O chip gera um campo de calor muito alto e mesmo com cooler rola ainda um bafo em cima da VGA(parte debaixo da gpu)

P/ ela não ficar a DEUS dará eu deixei o de 462 solto mesmo em cima dela e jogando BIOSHOCK (DE NOITE) deu picos de 86º....

valeu a força galera!!!

cara... faz q nem eu....

compra um Zalman VF900-*****

ele baixo as temp da minha 8600GT de 55° idle | 96°C full para 45°C idle | 55° full

cam002gh8.th.jpg

cam005zy0.th.jpg

cam006ek5.th.jpg

cam008fw5.th.jpg

cam010nc6.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse zalman é mt fera....to querendo um desse...

agora q começo os calor aqui em ctba ta fo**, ja vi ela passa dos 100ºC :S...

assim q arranja grana vou pega um zalman desse....

enquanto isso to pensando em cata um cooler de P4 q meu amigo tem sobrando e faze uma gambiarra aqui...talvez melhore...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que fui sorteado com a 8600GT menos overclockavel do brasil :lol:

padrão é 540/700 né, 550 ja da artefatos no far cry, 600 da artefatos no lost planet, 540 perfeito, ja a memoria overclocka dentro do aceitavel para uma memoria de 1.4ns (830 +-) uahuha :mad:

antes que perguntem o cooler dela é bom, em full load é raro passar de 55º.

tentei editar a bios para 1,32v e nao deu resultado.

qual a tensão padrão das fatality e xxx? tava pensando em um vmod para essa volt, ou talvez a padrão de uma 8600GTS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo passei pelo mesmo problema que você, até descobrir que os artefatos eram do shader clock que ia @1500nhz mesmo que aumentasse 5mhz na gpu dava artefatos.

então modifiquei a bios para 1188mhz agora faço over sem problemas.

Amigo posso sim te mandar a bios,mas recomendo você alterar a sua bios.

você tem que usar o NIBITOR 3.5 e mude o valor do shader para 1188mhz

você tem alguma noção para gravar bios da placa???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho sim, e o problema aqui nao é o shader clock, ele veio no padrão... 1088 (ou melhor, veio em 1242)... ja tentei um monte de coisa aqui, gostaria de tenta outra bios que nao seja a original ou modificada por mim... se puder me passar agradeço!!

alguem sabe o ponto dessas 8600GT para medir a tensão com um multimetro (a foxconn segue a reference da nvidia, então deve ser igual a um monte de placa)!? to achando que a tensão da gpu veio muito baixa de fabrica por isso nao consigo OC nenhum, mas vou testar outras bios primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é...no SUL do Brasil é moleza moleza... :D

Bom...consegui finalmente dar um jeito sem gastar um centavo

Eu tinha feito um coolermod c/ um dissipador de (P4+cooler de 462) na 8600GT na tentativa de baixar a temp da **** e nada.... não aceitando esse fato de maneira nenhuma, resolví voltar atrás e rever tudo hehe.... (gastei o feriado nessa porcaria:angry:)

O q antes eu não tinha me preocupado????

1- o posicionamento do cooler no dissipador

2- a direção do fluxo de ar por entre o dissipador

3- alguns redirecionamentos dos coolers na MOBO.

4- a precisão do dissipador em cima da GPU (principal fator)

Como isso tudo é totalmente fora do padrão (cooler+dissipador totalmente não projetados) tem q ser feito com atenção pois señ o tiro sai pela culatra.

Após ter posicionado o cooler no dissipador, eu fiz um acabamento com fita isolante em volta dos espaços entre o cooler e o dissip na intenção do vento soprar bem p/ baixo. Depois disso, o fluxo saia mais para um lado do cooler, no caso p/ dentro do gabinete, o q gerou um BAFO quente a mais no gabinete.

Passando mais fita isolante na saída do dissip p/ dentro do gabinete deu um bom resultado, direcionando o fluxo p/ outra parte (traseira do gabinete).

Como o gabinete tem um cooler de 12` na frente soprando p/ dentro ficou tudo ótimo, pois o geladinho voltou a reinar :D

Obs: O cooler no dissipador de P4 opera a 4400 RPM all time.

Jogando BIOSHOCK não chegou a 80° ....máximo foi 74

Em IDLE não tá passando de 53°, mínima de 48°

Temperaturas nesse ultimos 3 dias no RJ (30° p/ cima)

Não tenho ar condicionado.

O q vocês acham? :P

Abração!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, minha plaquinha é bizarra mesmo, testei a bios do muita e continuou igual (a Bios do muita é a 1.0 a original da minha é a 1.2), então tentei algo diferente, OC no shaderclock para 1500mhz e a gpu em padrão 540, demorou mais mas depois de algum tempo de far cry corrompeu tudo... é muito estranho, em 540/1088 fica perfeito, se eu passar a gpu para 560 ja acontecem artefatos, congelamentos e etc... :eek: isso no far cry (estou tenstando na missao FORT, desde o inicio, os problemas sempre vem apos o primeiro autosave), em outros jogos nao percebi problemas, tirando no lost planet que apos 1 hora de jogo alguns riscos começaram a aparecer na tela... no fim vou ter que deixar em 540/1088 e OC somente na memoria (para 1620)... ou tentar um vmod... por enquanto assim ta bom, faz 9.2k no 3dmark 2005 no meu modesto PC.... deixei o performance test do Lost Planet rodando por 10 horas e nenhum artefato, joguei o far cry por varias horas e nada estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, achei que o problema poderia ser minha fonte e andei medindo com o multimetro, usei aquele demo "real time hdr" que apesar de velho ainda nao vi coisa de estresse maior pro PC, rodando ele com a vga em stock +5v fica em 5.05v, +12v fica em 11.65 (para no windows fica em 11.87) e a gpu da placa parada no windows fica em 1.34v, rodando o demo 1.38v então acho que tensão nao é o problema, me desanimou um pouco por que achei que com um vmod poderia fazer algum OC... mas acho que nao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HENRY, seu problema nao é fonte nao amigo?? ja tive problema parecido e mudando a fonte parou.

por falta de um 12v estavel sua vga pode estar travando, artefatos e tal. pode ser seu caso!

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

ai, acho que o henriquevista esta no topico certo, o assunto é over em vga, e ele esta falando sobre o over vga, falando que nao aconselha... é o ponto de vista dele.....

mais postar que quem faz over é *****? este cara tinha que ter o login banido do forum se nao se retrata! boas maneiras faz parte da etiqueta de foruns serios!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, eu fico em duvida, por que chegar a 11.60v nao é a melhor coisa mas acho que esta dentro do aceitavel... e a tensão da gpu se mantem estavel (1.34 ~ 1.38v)... creio que vou acabar trocando de fonte mas por enquanto vou ter que aguentar assim! a performance até que esta boa em 540/1620 mas com uns 100mhz a mais na gpu ja estaria bem melhor sem duvidas... outra parte que esta sofrendo é meu HD mais antigo (um maxtor IDE), o mais novo (um samsung sata2) sem problemas...

o ideal seria testar a placa em outro PC, mas o unico que tenho disponivel tem uma fonte ainda pior que a minha ehhe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e6600 2.4 ghz @ 2.7 ghz, ga-p35c-ds3r, 4x1gb ddr2 800 mhz

vga x1800xt (Shaphire 256/256, vendo), (chegando 8600gt fatal1ty xfx)

2 seagate 160gb s2 em raid0, 1 Samsung 250gb s2, cd lg h62n

2 x enermax 400w reais ( 800w, 4 linhas 12v ), crt t730sh.

lol, pra que duas fontes 400w se só uma já aguenta? vende uma.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos..

Venho aqui tentar sanar uma duvida minha...

Estou com um probleminha quando overclocko minha 8600GT da ProLink

A memória é livre posso mexer nela quanto eu quiser...

Ja no clock do core nao consigo passar de 590 tanto no rivatuner quanto no ntune...

Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

valeu galera!

Até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!