Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Central - Overclock em Geforce 8600GT


nickrc

Posts recomendados

Olá pesssoal!

Estou querendo comprar uma 8600GT da EVGA, mas minha fonte tem apenas 300W. No site da própria EVGA, eles indicam justamente 300W como o mínimo para a placa (http://www.evga.com/products/moreinfo.asp?pn=256-P2-N755-TR&family=23).

Meu computador é um P4 HT 2.8 com 1GB de RAM.

Andei vendo em alguns reviews e o consumo total do computador com ela fica em torno de 240W. Mas fico meio receoso.

Será que posso utilizar ela??

Abraço a todos e obrigado pela força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, se voce ta amarrado na 8600 nao cometa a besteira de pegar uma que nao seja a fatality. em sp eu comprei a minha por 460 conto. se comprar outra 8600 vai se arrepender.

bom, a vga, se voce ja se decidiu compra cara, põe ai e testa. acredito que deva dar. a 8600 nao tem molex para alimentacao direta na vga. de tudo, se nao der, dai tu troca de fonte.

afinal pense bem, voce vai ficar toda vida sem uma vga que te agrade por causa da fonte!

é fato, fonte hoje em dia tem que ter potencia legal amigo.

acho que mesmo que voce nao venha a comprar a vga, se surgir uma oportunidade, venda a sua de 300w e compre uma mais potente! se fizer up no futuro c vai aproveita-la.

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal.

Sou novo no forum e até então nao estava conseguindo mandar mensagens. Mas acho que dessa vez foi hehe...

Enfim... gostaria de saber se alguem poderia me ajudar...

Comprei uma 8600GT XXX 620/1600... ou seja: 620/800

a placa é show, o custo beneficio, excelente... e bla bla.. só que... não sei se é um defeito do meu exemplar, ou se é de todas.... ela esquenta muito... já estava lendo em foruns de alguns reclamando disso... mas é que...

a minha em idle fica ai por volta dos 53º e jogando chega a passar dos 80º.... gostaria de saber se essa temperatura é normal para esta placa, e se não, qual seria a temp ideal....

quando faço overclocks na placa, como deixar ela em 640/850, a temp já chega aos 85º e acho que se continuar jogando por algum tempo, deve subir mais ainda.... (usei o rivatuner)... ou seja... não consigo fazer overs na minha placa e até mesmo em stock estou com um pouco de receio...

bom... é isso...

obrigado pelas informaçoes

Andri Preima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colocar um cooler 8x8 em cima do dissipador soprando ( de preferência um cooler de rolamento duplo e com pas balanceadas para nao ficar vibrando em cima da sua vga e nao estragar com o tempo os contatos da pcb que vão no slot pci-e. ) um cooler deste ta uns 20 conto. de preferência a cooler de cpu e nao aqueles simples de exaustao.

em baixo coloque um cooler de slot sugando o calor e jogado pra fora do gabinete

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jhugor, quando coloquei os coolers aqui na minha placa pensei: sera que a vibração ou o peso dos dois coolers na placa não vão danificar os contatos dela ali onde vai no PCI-e)??? Nunca tinha visto ninguem comentar isso, então esqueci, mas agora que você falou... Sera que tem problema? Um dos coolers que eu tenho é com rolamento(o que esta em cima do dissipador) o outro não. Como vou saber se o cooler tem as pás balanceadas. O pessoal nas lojas aqui não soube me informar isso. Ficam até espantados quando digo que é pra adaptar em uma VGA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tb tenho essa placa e ela esquenta mesmo, fazer o que. mas deve estar dentro da margem de segurança pra ela.

Ola pessoal.

Sou novo no forum e até então nao estava conseguindo mandar mensagens. Mas acho que dessa vez foi hehe...

Enfim... gostaria de saber se alguem poderia me ajudar...

Comprei uma 8600GT XXX 620/1600... ou seja: 620/800

a placa é show, o custo beneficio, excelente... e bla bla.. só que... não sei se é um defeito do meu exemplar, ou se é de todas.... ela esquenta muito... já estava lendo em foruns de alguns reclamando disso... mas é que...

a minha em idle fica ai por volta dos 53º e jogando chega a passar dos 80º.... gostaria de saber se essa temperatura é normal para esta placa, e se não, qual seria a temp ideal....

quando faço overclocks na placa, como deixar ela em 640/850, a temp já chega aos 85º e acho que se continuar jogando por algum tempo, deve subir mais ainda.... (usei o rivatuner)... ou seja... não consigo fazer overs na minha placa e até mesmo em stock estou com um pouco de receio...

bom... é isso...

obrigado pelas informaçoes

Andri Preima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

matshm

acho que a melhor forma que voce tem pra testar isto é colocar o cooler ligado em peh e em cima uma vasilha transparente com agua.

observe a movimentacao da mesma.

compare com um cooler normal e compare com um cooler de rolamento e pas balanceadas!

a diferenca é bruta

tem ate uns coolers de exaustao que c pega eles na mao e c assusta de tanto que vibra

ai um link dum cooler com rolamento duplo e pas balanceadas

http://www.hardplus.com.br/2007/produto.php?cod=32021832

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema com placa que tem cooler's pequenos(ou até grandes) ou de pouco desepenho é qeu se adicionarnos mais um cooler pra jogar/tirar o ar dela , o aumento não é grande

o contrário acontece quando estamos falando de PV com coolers passivos, quando se coloca coolers para jogar o ar frio em cima a diminuição da temperatura é grande ^^ ( exemplo 8600gt fatal1ty)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

positivo miguelias

outra coisa gente

outra coisa galera

quero dar um ideia pra vocês quanto a fixacao dos coolers na PV

é muito simples

conhecem fita dupla face???

pois é, tem uma da 3m que alem de colar que é uma beleza, ela é tipo amortecedora, macia, como se fosse um espuma!

colocar e por é dois palitos!

hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

certo, li tudo, então resumindo!!

qual o melhor programa para over numa xfx 8600gt xxx edition?

qual o melhor programa para monitorar temperatura?

qual a melhor taxa de over que deve ser usada?????/

se alguem puder me ajudar, pois sou iniciante em over!!!!

outra coisa, para fazer um over para melhorar os graficos ou jogabilidade do crysis, este tipo de over vai resolver meu problema, tipo eu jogo ele no medium, daria para jogar em high??????

grato!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

P/ OVER você pode usar o Ntune. Dependendo se sua MOBO tiver chip Nforce você manda ele dar uma tunada. você pode usar p/ OVER tb o RivaTuner.

P/ monitorar temp, memo, clock, fps etc você usa o RivaTuner.você de início vai tomar uma surra p/ acertar os plugins, mas aqui mesmo no FÓRUM você encontra um TUTO.

Seguinte amigo..no Crysis você não arrumar muita coisa não, aliás, acho q coisa nenhuma em relação a aumento de FPS. A ENGINE da Crytek é realmente PESADA. Essa 8600GT roda bem o game c/ 90% da config no HIGH e nada mais ela consegue segurar ele. Acho q nenhuma VGA sozinha no momento consegue pegar o Crysis no colo e brincar *(me corrijam se eu estiver errado).

Te aconselho tb(depende do ambiente onde seu PC fica), fazer um CoolerMod ou comprar um bom Zalman p/ esfriar a menina. Bote tb dissipadores nas memórias pois eles são bastante eficientes, dissipam bem. No meu caso eu fiz um coolermod com dissipador de Athlon Xp c/cooler tb do Athlon socket 462 rodando a mais de 5mil rpm me dando uma TEMP em idle de 53 em dias quentes no Rio de Janeiro e 42° em dias frios. Jogando não passa dos 67°.

Espero ter te ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Amigos Que possuem uma Geforce 8600 GT Fatal1ty .gostaria de saber se vocês podem me informar o tamanho do dissipador que fica para fora da placa em direção a tampa lateral do gabinete ? tem como vocês medirem com uma régua por favor e me informar?pois eu quero comprar uma placa dessa , mas o meu gabinete Clone 15081, eu coloquei um cooler de 12x12cm e 38 de espessura na parte da ventilação PCI-Express, aí eu to com receio de comprar e não der para fechar a tampa do gabiente.em relação de custo e performance qual dessas se sai melhor ?Geforce 8600GT Fatal1ty Ou Geforce 8600GT XXX ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual a temperatura da XFX Geforce 8600GT Fatal1ty com o cooler original passivo ?pois eu tenho uma XFX Geforce 8600GT 512Mb que em :Idlle faz 45ºC e em Full Jogando Call OF Duty 4 em 1280x1024 e Battlefield 2 em 1280x960 com todos os filtros no máximo 63ºC ... meu gabinete possui 3 coolers AVCFrontal - Traseiro - Ventilação PCI-E ... e irei adcionar mais 2 do mesmo no teto e na lateral do duto de ar .AVC 120mm x 120mm duplo rolamento. Velocidade: 2600 ( rpm). Fluxo de Ar: 114.79 ( CFM )estou querendo comprar uma Geforce GT 8600 Fatal1ty , mas to preocupado com a vida útil da placa devido a redução em prol do calor ... e eu ter que gastar mais dinheiro comprando um Cooler para VGA Adcional... que esta na faixa de 90 reais ( Zalman )...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!