Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vostro 1400 NOVO já com pau


elirenato2000

Posts recomendados

Olá,

Sou novo no forum e venho aqui porque estou com um problema em um Vostro 1400 que não faz nem 3 semanas que adquiri e já dell pau no teclado.

Já entrei em contato com o suporte técnico dia 02/10/2007, ta registrado e eles vão vir até mim, só não sei quando, :(!.

O problema é que o Vostro 1400 vem com 87 teclas contadas a dedo, sendo que o padrão é ABNT2. Só que minha tecla /? (barra interrogação) não esta funcionando e Não é problema de Idioma do Teclado no Windows, já tentei de todas formas e agora esta como o Recomendado Portuges Brasil - ABNT2.

Acredito que é problema só pode ser na BIOS ou no Hardware (assim como os alguns notebooks ASUS que eu já vi com este problema), eu acredito nisto pelo seguinte:

Junto com o Vostro vem um CD de diagnóstico, eu rodei este diagnostico, e quando eu entro no "Test System", dentro de "Custom Test" e depois em "KeyBoard" eu vejo que a configuração do teclado está em "American 86 Key". Eu penso que isto está errado, tinha que ser outra configuração com 87 keys e eu até tenho outras opções como por exemplo "European 87 Key", chego a trocar e rodar o teste tudo certinho, mas quando eu saio ele volta ao maldito "American 86 Key".

Quem é que faz este trabalho de reconhecer o hardware do teclado, a Bios ou o Próprio Hardware?

1) Se for a BIOS, o problema ta na BIOS e os caras tem que liberar uma atualização que por acaso não tem nenhuma nova a minha esta na A01 e não tem nem a próprio A01 no site.

2) Se for o próprio hardware, o técnico vai ter que vim aqui pra trocar o maldito mesmo.

Alguma sugestão ou outra forma de corrigir isto?.

Valeu, t+

Ass:

Um cara desesperado, angustiado por ter comprado um VOSTRO 1400 achando que tava no céu e acaba nesta aflição por causa de uma mixaria de uma tecla, mandassem padrão Estados Unidos, que eu não me importaria.

Eli Renato

Vostro 1400 Core 2 Duo T7100, 2 GB Memória, GeForce 8400 GS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ice2642,

Este cara do outro forum era Vostro tb? então ele trocou o Layout e não adiantou? Porque na verdade o pessoal do suporte nem deve saber o problema mesmo eles devem estar tentando descobrir se é hardware ou bios, se não for hardware, ai vai mais um mês pra resolver o problema, até mexerem na bios, rsrs

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu fui la ver, é um v1400 e um xps. lendo la me ocorreu uma coisa, você ve note de tudo q é marca reforbuched, mas eu nunca vi um da dell, sera q eles tiram da montagem e vendem como os da hp por ex, ou arrumam e botam la como comp q nao deu problema de montagem?

O refurbished só é declarado quando a linha de montagem, e para os notebooks da DELL não a linha de montagem, pois nenhum notebook da DELL é feito em série.

O notebooks da DELL são montados em bancadas especiais e muita coisa feita artesanalmente como a colocação de telas de 14" e 15.4".

Para ele ser considerado um refurbished na fábrica, ele teria de sair da linha de montagem por algum problema ou depois de finalizado apresentar problemas nos testes, mas ele é feito por etapa sendo testado quase que a todo momento até ser finalizado, então é quase impossível de ele apresentar problemas em sua construção, e se uma memória estivesse com problemas eles apenas a trocariam e mais nada. Já em uma linha de montagem este note com a memória ruin teria de voltar para o início da linha de motangem sem o módulo de memória, assim seria inspecionada em cada setor para ver o que estava faltando, ao chegar na parte de memórias a pessoa que fica neste ponto veria o notebook sem a memória, sabendo que ali foi o motivo de sua volta a linha de produção.

Mas como disse na linha de montagem ele tem de voltar ao começo independente do que for o problema, na padrão da DELL ele vai direto ao setor do defeito para ser reparado

Ainda penso que este problema seja de software, pois o teclado é um dos ítens que são mais testados em qualquer fábrica, mas isso é feito em programas específicos das montadoras, isso quer dizer que todas as teclas funcionaram no programa deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim é assim, mas usando ferramentas de última geração e profissionais capacitados, mas você está errado pois eu prefiro muito mais assim do que em linha de montagem, aonde a qualidade se deixa a desejar, este método da DELL é quem faz ela ser umas das lideres em qualidade no mundo.

E na verdade eu sou muito mais o micro que eu monto do que um de fábrica, quem faz a qualidade da montagem é o profissional, e a DELL tem isso de sobra. Não adianta você ter uma linha de montagem com profissionais que foram pegos na SOS computadores/Microcamp/Microlins e etc... aí é dose.

Lembrese que a DELL manda um técnico a você para reparar o defeito, então o cara tem de sacar, pois ele vai reparar o defeito em sua frente ou solicitar a troca, já as outras fábricas fazem você deixar o notebook com eles na assistência que por muitas vezes nem sabem abrir um notebook, então eles enviam para a fábrica para reparo, e mesmo lá as vezes se demoram dias, pois lá também não tem muitas pessoas qualificadas para isso, visto que eles compram quase tudo já pronto e apenas colocam memórias, HD, sistema operacional e selos, então se manda para o fabricante do conjunto na China, Taiwan ou sei lá, e por isso muitos aqui no Brasil esperam 15 dias/1Mês ou mais para terem seus notebooks de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, neste esquema, qual a diferená de eu comprar no zé mané q vai montar igual, colocando as peças ele mesmo e tal da outra, so porque vai ter um gabinete padronizado com uma marca ? a vantagem da linha de produçao é justamente a falta de falha humana, porque os robos vão fazer igual micro por micro, a segurança de saber q um bubininha da placa nao tava nos conformes a placa intera foi descartada e colocada pra segunda linha junto com o resto do micro, e apenas os q estavam 100% passaram, igual uma ferrari, se tem uma bolhinha de ar no chassi, o carro inteiro é reprovado.

bom, sei la, isso explicaria porque eles demoram tanto pra entregar, se fica la o piao montando o micro quando você configura no site nao da pra ser muito rápido mesmo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara. robo não monta micro ou notebook, os "robos" apenas fazem as placas mãe, memórias etc... mesmo em uma linha de produção a montagem é feita por pessoas, a diferênça é que em uma linha de produção as pessoas tem um ritimo único, e sendo um fora de série como os DELL a montagem é feita mais atenciosa e dedicada, coisa que não acontece em linha de produção, aonde o mais importante é o andamento da produção e não a qualidade do produto, o teste de qualidade em linha de produção é feita em um exemplar do lote, ja em fora de linha como nos DELL esse teste é feito um a um, o que faz o risco do produto sair com defeito infinitamente menor que um de linha de produção.

Essa bubinha como você falou, se ela estiver com defeito em linha de produção ela poderá ir para o cliente, pois ao finalizar o notebook apenas será instalado os programas e não um teste completo, pois esse teste foi feito em um exemplar do lote. Já em um fora de linha como o DELL seria difícil ele sair da fábrica, pois o teste é feito um a um depois do termino da montagem e esse defeito seria pego ainda na DELL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parecer da Dell sobre o problema de "/?".

Usuários da Linha Vostro e XPS M1330

http://www.dellcomunidade.com/pt/board/message?board.id=Notebooks&thread.id=704

Acho eu não ser defeito, pois a DELL especifica no forum em pessoas que estão com dificuldade nessas teclas, e basicamente ela estando a disposição para uma orientação, assim da o entender que é apenas uma configuração a se fazer. Mas isto ainda é uma opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu postei anteriormente:

http://www.forumdebian.com.br/post-20725.html&sid=dcf643419a918fcee607127d52fc2f99

O teclado brasileiro da Lenovo tem problemas nessa mesma tecla quando não há um patch no sistema operacional. É provável que ele precise disso por não seguir padrão ABNT, provavelmente por causo do seu tamanho. Acredito que os teclados "ABNT" da Dell funcionam de forma parecida.

De qualquer forma, enquanto a Dell não liberar uma correção, vale tentar a dica do link que eu postei. E gostaria de pedir novamente a quem recebeu o Vostro 1400 ou XPS 1330 que postasse uma foto do teclado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O problema do teclado foi corrigido pela Dell, recebi um arquivo para atualização de Bios(famoso acochambramento, certeza), para corrigir o problema. Irei atualizar a noite e posto o resultado aqui.

Observação: eu quem liguei hoje atrás da solução, eles nem isso fizeram.

Sempre ouvi falar bem do atendimento da Dell, mas o que aconteceu comigo foi o pior atendimento que já tive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei la se é serio esse lance, acho q se saisse alguma correçao seria o site de suporte o primeiro lugar a ter o arquivo e nao iriam mandar por e-mail cliente a cliente, colocariam no site de suporte um aviso.

antes de pegar qq coisa por e-mail entrem la no site de suporte, so por a tag de sua maquina q ja vai direto pra area certa do site.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!