Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Como Instalar Uma Unidade de Disquete

        192.877 Visualizações     7 comentários     Tutoriais   

Um guia passo-a-passo monstrando como instalar (ou substituir) uma unidade de disquete.

Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Passo 9 – Setup da Placa-mãe

Você precisa certificar-se de que a unidade de disquete está habilitada no setup da placa-mãe. O setup da placa-mãe é acessado pressionando a tecla Del assim que o computador é ligado. Dentro do setup vá até a opção “Stardard Setup” e procure por uma opção para configurar o “Drive A”. Mude esta opção se necessário para que o “Drive A” seja configurado como 1.44 M, 3.5”, como mostrado na Figura 33.

disquete
Figura 33: Habilitando a unidade de disquete.

Também certifique-se de que a controladora da unidade de disquete está habilitada. Esta opção é normalmente habilitada por padrão, mas como você já está no setup não custa nada dar uma olhada. Procure por uma opção chamada “On-Board FDC”, “On-Board Floppy Controller” ou similar dentro do menu “Integrated Peripherals”. Se sua placa-mãe tem esta função, ela deve ser configurada como “enabled”. Nossa placa-mãe não tinha esta opção e por essa razão não tiramos foto dessa parte.

Saia do setup salvando as alterações (pressione F10 ou Esc e então escolha a opção de salvar suas alterações) e pronto. Nenhuma instalação ou configuração é necessária no sistema operacional; ele automaticamente detectará e habilitará sua unidade de disquete e o seu leitor de cartões, caso você tenha um (o leitor de cartões aparecerá no Meu Computador como um novo disco removível).

Compartilhar



Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Comentários de usuários


Bastante curioso...

Trabalho com informática desde 1999...

Sinceramente nunca esperei ver um tutorial destes na internet.

Até mais...

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o bem ou para o mal, nem todo mundo trabalha com informatica desde de 1999. achei o artigo desnecessário, mais tem gente não. e eles explicaram a proposta na primeira página.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
disquete? o que é isso? :lol:

é apenas um driver que permite que você se não tiver SATA nativo no seu pc instale o driver se não tiver compre uma

o disquete acho ele muito útil ainda por exemplo você não vai queimar um cd para salvar 2 arquivos do word ... sem contar que o disquete pode ser mexido por as informações são gravada magneticamente

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem não possui um Pendrive o disquete ainda é a solução mais barata para se transportar pequenas quantidades de arquivos (neste caso seria ainda melhor que a mídia óptica).

Um tutorial desses é importante por várias razões. Primeiramente porque apesar da conexão das unidades de disquete - como praticamente tudo no micro - ser bastante intuitiva, elucida aos interssados como proceder. E em casos distintos, sem quebrar nada... (amenos que seja necessário).

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora