Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação Coolmax CUL-750B 750 W


     48.813 visualizações    Energia    14 comentários
Teste da Fonte de Alimentação Coolmax CUL-750B 750 W
Produto Bomba

Análise do Secundário

Esta fonte tem quatro retificadores Schottky instalados no dissipador de calor do seu secundário.

A corrente máxima teórica que cada linha pode fornecer é dada pela fórmula I / (1 - D), onde D é o ciclo de trabalho usado e I é a corrente máxima suportada pelo diodo de retificação. Apenas como um exercício, nós podemos assumir um ciclo de trabalho típico de 30%.

A saída de +12 V é produzida por dois retificadores Schottky S30C60C conectados em paralelo, cada um suportando até 30 A (15 A por diodo interno a 125° C, queda de tensão máxima de 0,58 V), o que nos dá uma corrente máxima teórica de 43 A ou 514 W para a saída de +12 V – um limite muito baixo para uma fonte de alimentação rotulada como sendo de 750 W.

A saída de +5 V usa um retificador Schottky S40D45C, que suporta até 40 A (20 A por diodo interno a 100° C, queda de tensão máxima de 0,55 V), o que nos dá uma corrente máxima teórica de 29 A ou 143 W para a saída de +5 V.

A saída de +3,3 V é produzida por outro retificador Schottky S40D45C, o que nos dá uma corrente máxima teórica de 29 A ou 94 W para a saída de +3,3 V.

Todos esses valores são teóricos. A quantidade real de corrente/potência que cada saída pode fornecer é limitada por outros componentes, especialmente pelas bobinas usadas em cada saída.

Coolmax CUL-750B 750 W
Figura 12: Retificadores de +12 V, +5 V e +3,3 V.

As saídas são monitoradas por um circuito integrado PS113, que suporta apenas as proteções contra sobretensão (OVP) e subtensão (UVP).

Coolmax CUL-750B 750 W
Figura 13: Circuito integrado de monitoramento.

Os capacitores eletrolíticos do secundário são marcados como sendo de uma empresa chamada “GL” e uma empresa chamada “CS”.


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

burrice do fabricante, negativa a imagem do seu produto e o proprio nome por besteira.

Simples, se esta fonte fosse rotulada como 470W ela seria um produto excelente.

mesmo ela sendo rotulada pelo teste como bomba, ainda prefiro comprar ela por 60 dolares do que muitas outras que nao conseguem fornecer nem 250w reais com eficiencia e qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo menos ela não explode como as Huntkey...eu também estava esperando por fogos de artifício no vídeo...:D

Em plenos EUA os caras tentarem vender esta fonte com potência falsa é pedir para ser processado já que lá é onde se mais abre processo até por bobagens, apesar que aqui no Brasil estas empresinhas como a Leadership e cia deveriam também ser processadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me lembrou mais a C3 Tech do que a Leadership.

Tem uma boa fonte, porém rotulada errada.

Exemplo da Puf4050 e da DSA5060. Já a Leadership além de rotular errado, as fontes são realmente ruins.

Concordo plenamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!