Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro C4 e C5 no HD


Posts recomendados

Ae galera, o meu PC é novo, não tem 3 meses de uso, e ele quando eu inicio sempre da alguma "coisa", "error no disco, aperte CTRL+ALT+DEL para reiniciar"....quando inicia demora um ano pra ir pro windows, as vezes eu nem espero, enfim, resumindo essa parte, ele inicia quando quer, e quase sempre o windows fica travando...a config do meu pc é essa

Core i3-2120 CPU @ 3.30GHz

NVIDIA GeForce 9500 GT

4GB DDR3 667MHz

HD 500GB marca: HGST

semttuloytj.jpg

, eu até fiz o teste com o HD TUNE e me deu os seguintes erros...(acima)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postou a aba Health e a Error Scan ? Marca normal os setores em verde. Se o PC é novo o HD está na garantia ?? Aconselho trocar. O Hirens Boot CD recupera estes marcados, corrigi aqui um HD de 80GB, que ganhei. Tem um item que corrigi, mas, a operação demora uma eternidade, demorou 6 horas neste HD. O seu tem 500GB. Siga o link tem um vídeo tutorial. No caso usaria o mesmo procedimento, depois, retorna e execute o outro item (Demorado): Read and Repair Bad Sectors (Leitura e Reparar Bad Sectors), este é responsável na parte de leitura do disco, onde tem os erros marcados (C4) e (C5).

http://forum.clubedohardware.com.br/erro-s-m/1113490

Download: (Versões iguais: 10.5/13.1/14.1/.

http://www.hirensbootcd.org/hbcd-v105/

http://www.hirensbootcd.org/hbcd-v141/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postou a aba Health e a Error Scan ? Marca normal os setores em verde. Se o PC é novo o HD está na garantia ?? Aconselho trocar. O Hirens Boot CD recupera estes marcados, corrigi aqui um HD de 80GB, que ganhei. Tem um item que corrigi, mas, a operação demora uma eternidade, demorou 6 horas neste HD. O seu tem 500GB. Siga o link tem um vídeo tutorial. No caso usaria o mesmo procedimento, depois, retorna e execute o outro item (Demorado): Read and Repair Bad Sectors (Leitura e Reparar Bad Sectors), este é responsável na parte de leitura do disco, onde tem os erros marcados (C4) e (C5).

http://forum.clubedohardware.com.br/erro-s-m/1113490

Download: (Versões iguais: 10.5/13.1/14.1/.

http://www.hirensbootcd.org/hbcd-v105/

http://www.hirensbootcd.org/hbcd-v141/

Muito obrigado, irei testar..mais a garantia eu acho que nao vale mais porque eu abri o CPU pra colocar uma placa de video...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou fazendo um escaneamento desde ontem a noite com o HDD REGENERATOR.

Eu faço certo? Enfim, ele não ira zoar meu HD não né, porque apareceu uma msg de backup aqui e tudo mais, kkkkkk! porque o que mais pesa pra mim aqui é o flight simulator, é tanta coisa cara que da preguiça só d pensar em instalar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Usei este HDD Regenerator uma vez só, não gostei e não resolveu meu caso nos defeitos, depois que conheci o Hirens não troco. Este pode usar as ferramentas de recuperar setores, não mexe e nem apaga qualquer arquivo no HD, tudo permanece correto. O programa dependendo, troca os dados de local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei este HDD Regenerator uma vez só, não gostei e não resolveu meu caso nos defeitos, depois que conheci o Hirens não troco. Este pode usar as ferramentas de recuperar setores, não mexe e nem apaga qualquer arquivo no HD, tudo permanece correto. O programa dependendo, troca os dados de local.

Entendi, então meu caro...aqui é seguinte, eu passei o HDD REGENERATOR aqui, ficou mais de 25horas escaneando meu pc, achou 3 bad sectores e não reparou nenhum, eu fiquei com uma raiva disso q você nem imagina, ou seja, ficar mais de 1 dia escaneando o pc pra no final não resolver nada...aff...olhei no HD TUNE e os problemas continuam...

Passei o HIRENSBOOT 10.5 e ficava dando o "..ERROR 217..."

ai rodei o HIRENSBOOT 15.2, fez a verificação e tudo mais, porém não achou nada...mais ai os problemas continuam porque olhem só no print abaixo....ou seja,

O QUE EU FAÇO DE ERRADO? me ajudem pelo amor de Deus...kk, to num desespero aqui. :lol:

capture20130528095631.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Este marcado em vermelho é um setor Bad Blocks com (Defeito) e foi realocado, em Data (Dados) ficou 0, foi corrigido. Como usou este HDD Regenerator, sei lá o que houve, nunca vi demorar 25 horas. Por isso gosto com certeza do Hirens.

O Hirens versão 15.2 não tem as ferramentas de recuperação, foram retiradas. Para seguir a do vídeo não serve. Citei acima os links de downloads, tenho as versões 10.5/13.1/14.1/15.1 (Esta ainda saiu completa).

Agora é ver se tem salvação seguindo correto pelo Hirens, a não ser que este Regenerator, complicou mais o problema.

Seria bom na garantia absoluta dos arquivos, ir pensando em adquirir um novo HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procura salvar o que tem de importante por que esse HD não está legal.

O HDD Regenerator é um bom programa e se ele encontrou só 3 setores ruins é estranho pois o SMART de teu HD mostra muitos mais.

Faz um escaneamento lento na aba "error scan" e coloca aqui a imagem do resultado para vermos onde estão localizados esses setores com problema.

O programa a que o Paulo se refere é o gratuito HDAT2 que tem dentro do CD do Hiren's que também oferece essa possibilidade de reparar bad sectors.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procura salvar o que tem de importante por que esse HD não está legal.

O HDD Regenerator é um bom programa e se ele encontrou só 3 setores ruins é estranho pois o SMART de teu HD mostra muitos mais.

Faz um escaneamento lento na aba "error scan" e coloca aqui a imagem do resultado para vermos onde estão localizados esses setores com problema.

Tá beleza meu caro, tenho medo de dar PT no HD de vez, agora até então esta tranquilo, ai eu passo o programa e zoa de vez, ja pensou? kkk! isso pode acontecer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá beleza meu caro, tenho medo de dar PT no HD de vez, agora até então esta tranquilo, ai eu passo o programa e zoa de vez, ja pensou? kkk! isso pode acontecer?

Depende o que for fazer com esses programas mas escanear e reparar nunca vi dar qualquer problema.

No HDAT2 prefira a opção "Read and repair bad sectors".

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, eu vi que eu tenho um HD da seagate aqui(nao me recordo se sata2 ou 3), só que ele tem uns 3~ anos de uso +-, ja foi formatado umas 3 ou 4 vezes...enfim, ta meio usadinho, se eu fazer um ZERO FILL nele, tem algum problema, digo...o HD ta bem usado e tal...

Mas para que fazer isso ?

Esse HD tem bad blocks ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Regenerator nem corrigiu nada aqui, eu deixei fazendo o teste 24h com o windows aberto, depois quando foi pro boot ia fazer o teste de novo, ai mais 24h de teste sem garantia nao da, o hirens eu gravei com o programa que veio no zip do hirens, gravei com o poweriso, em 2 dvds diferentes e acontece o mesmo erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, nada adiantou, esse HD2AT ai só executou uns testes e nao deu em nada, nao reparou nada...enfim...voltamos a estaca zero meu querido, kkk, hirensboot nao quer rodar aqui, dessa forma se torna impossivel "arrumar" ou realocar os badblocks aqui :(

"A espera de um milagre....."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!