Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro C4 e C5 no HD


Posts recomendados

(reativando topico)

Tá difícil aqui em meu querido...ontem por exemplo

(me ajuda nisso aqui por favor)..

O pc na hora de ligar ficava dando um erro

"disk error press ctrl+alt+del" ....

e ficava nisso....tentei corrigir com o CD do windows 8 mais em todas as opções de reparação que eu tentava ir aparecia um recado falando que "Meu windows nao tem suporte a essa opção".....

Tentava digitar varias coisas no CMD mais nao ia....

tipo assim, ele ligou "Porque quis" ....foi milagre, depois de inumeras tentativas...mais esta instavel...eu gostaria pelo menos de ARRUMAR ESSA INSTABILIDADE..

E outra, eu estou passando o 0&0 Defrag e esta a mais de 12 horas rodando, foi só 13%, e 2º a informação que me aparece aqui, fala que faltam 12 dias pra terminar...kkkkk!

iizx.jpg

Por favor, espero que me ajudem, estou meio desesperado aqui, nao tenho grana pra comprar um fio de cabelo..kkkkkkk!

O maximo que eu tenho aqui é o um HD de 320gb da WD blue, e eu ja perdi a conta de quantas vezes esse HD ja foi formatado, ou seja, esta bem usado....até pensei em comprar outro do mesmo modelo pra fazer um RAID0..mais n sei se valeria, pois como eu disse, o HD esta bem usado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como resolver esse problema na inicializaçaõ que sempre dá?

Caso eu opte comprar um HD novo pra fazer RAID0, o HD que eu tenho usado aqui é um

WESTERN DIGITAL 320GG WD3200AAJS, esse modelo é bom?

Acredito que seja SATA 2.......

Ou ao invés de fazer RAID0 sata2

é melhor eu comprar um NOVO da SEAGATE de 500gb ou 1TB SATA 3....(está cheio de anuncio no mercadolivre)

poderia esclarecer-me essa duvida....???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse WD é tão bom ou ruim quanto os outros.

Se quer velocidade pode optar por um SSD que vai ficar impressionado.

Esse problema com a inicialização fica difícil resolver talvez pela dificuldade de leitura de algum setor capenga do HD. Passa o "Error scan" do HD Tune nesse HD e coloca aqui a imagem do resultado para ver se dá para contornar criando uma partição para isolar os setores ruins e outra para instalar o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique, ficou meio vago ainda, rs, sou meio burro quanto a isso. Sobre qual opção de HD escolher, ql é melhor? apenas um HD novo da SEAGATE de 500gb ou mais+ sata 3

ou RAID0 com o HD que complementa esse de 320gb da WD...(o modelo eu falei ai, rs)

Sobre o "Error Scan" com o HDtune eu fiz o "quick scan" pois o "completo" ia demorar demais, implica em algo? no QUICK SCAN nao acha nada, to vendo no completo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que passar o "error scan" em modo lento mesmo pelo menos até á metade do HD para termos uma ideia.

Me parece que você quer velocidade (boot rápido, abertura de programas rápido etc ) e não capacidade e para isso nada melhor que os SSDs ( faz uma pesquisa para saber o que são e como funcionam ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique, talvez eu seja meio burro, mais nao estou entendendo o seu "expressar" das palavras, quando voce disse "dois atuais" + 500 para arquivos + WD para o sistema me confundiu totalmente, rsrs, nao seja estão "resumido" nas palavras e estão tecnico pois eu nao entendo tanto assim....

Eu só tenho um HD de 320gb da WESTERN sata2

Como eu falei, estava pensando em comprar +1 pra faze raid0 ou descartar esse de 320gb bem usado que eu tenho aqui e comprar apenas 1 de 500gb barracuda...sata 3...

nõ sei...(hd tune ta quase na metade, nao detectou nada.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o HD Tune não foi capaz de detectar os setores pendentes que, pelos defeitos que tem relatado, deveriam estar logo no início mostrando quadradinhos vermelhos.

O jeito talvez seja chutar uma partição de 1GB inicial e o restante do espaço desse HD de 500 outra partição para o seu sistema e arquivos.

E para não perder suas coisas seria o caso de criar uma imagem do conteúdo desse HD de 500 no outro WD caso o espaço dele seja o suficiente. Depois é só colar a imagem na segunda partição do HD de 500 GB para ver como fica.

É trabalhoso e requer algum conhecimento. Já que você pouco entende talvez fosse melhor pedir a alguém mais experiente para fazer para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o HD Tune não foi capaz de detectar os setores pendentes que, pelos defeitos que tem relatado, deveriam estar logo no início mostrando quadradinhos vermelhos.

O jeito talvez seja chutar uma partição de 1GB inicial e o restante do espaço desse HD de 500 outra partição para o seu sistema e arquivos.

E para não perder suas coisas seria o caso de criar uma imagem do conteúdo desse HD de 500 no outro WD caso o espaço dele seja o suficiente. Depois é só colar a imagem na segunda partição do HD de 500 GB para ver como fica.

É trabalhoso e requer algum conhecimento. Já que você pouco entende talvez fosse melhor pedir a alguém mais experiente para fazer para você.

poise, esta na imagem abaixo o teste feito com o HD TUNE...nada detectou no ERROR...

Queria ver a possibilidade de ficar com esse HD mesmo sem ter que trocar..seria mais fácil, pois o outro é SATA2 esse é SATA3, e também pelo "fator" mao d obra.....

obrigado pela atençao amigo. Poucos exercem da pasciencia que você esta tendo.

ykc.png

szoh.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como gravar uma "imagem" (de fato como você disse) desse sistema, e jogar pro outro HD de 320gb? mais ou seja, tudo, desde sistema e programas instalados, seria "transportado" para o outro HD sem nenhum problema, como se fosse um clone...tem como fazer isso?(ja estou tentando passar um zero fill no outro HD)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Huum, enfim, verei se realmente vale a pena, o que eu mais tenho preguiça de perder é o flight simulator, afinal, é totalmente voltado pra simulação aqui, tem mutias coisas instaladas que deram muito trabalho pra configurar e deixar nos trinques, só de pensar em fazer todo esse processo novamente da até desanimo, mais talvez eu formate totalmente, vou fazer um ZERO FILL no HD da Wd aqui, mais ou tentar usar esse HGST até os "talos", estou a 3 dias rodando o PERFECTDISK....quem sabe nao de uma melhorada no quesito desempenho e talvez tenha movido os arquivos de boot pro lugar "certo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não perca tempo e paciência com desfragmentadores que eles não resolverão nada.

Para que fazer "zero fill" no WD se ele não tem bad blocks ?

O melhor seria criar uma imagem com o Clonezilla por exemplo do conteúdo do HD de 500 no WD caso o tamanho deste último cubra o tamanho da imagem ou o conteúdo do HD de 500.

Depois você exclui a partição do HD de 500 e cria uma de 1GB e depois outra com o espaço restante para receber a imagem do WD de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Amigo não sei se você viu, mas o HD tune esta lhe alertando que o cabo(Sata) de conexão com seu HD pode esta danificado ou com mal contato gerando erros de comunicação entre a controladora da placa mãe e o HD. O que pode acarretar em travamentos e erros e até mesmo o não carregamento do sistema operacional. Esses erros são representados pelo ID C7 que estão representados na cor azul no teste do HD tune em seu HD.

- O problema nesse caso(C7) é que o erro pode estar no cabo Sata ou na controladora da Placa Mãe ou no encaixe Sata do Seu HD, para saber realmente onde esta o problema só testando, Isto é pegue um outro cabo Sata de preferência novo, e faça o teste do HD em sua própria maquina e em outra maquina afim de encontrar o problema.

- Outra situação porém menos provável que também pode esta relacionado com o erro C7 é a ma distribuição de energia ou seja os cabos da sua fonte podem estar também com mal contato sendo necessário também o teste com outra fonte, de preferência com uma de qualidade.

- Os erros de ID 05(ocorrência) e C4(contagem) Representam a quantidade de setores de reserva (spare sectors) já utilizados para substituir setores defeituosos em seu Disco ou seja o HD realocou os seus dados para outro local do disco e os setores com problemas foram marcados como defeituosos, afim de evitar a perda dos dados. Esses erros podem ser Bad Block ou apenas erros causados por programas, os erros de Bad Block são mais agravantes.

- E por ultimo temos o C5 que está relacionado com o erro C4, porém os erros representados em C5 são erros que ainda serão analisados pelo disco e testados e se o setor estiver com problemas ele será realocado para os setores de reserva, então retornaremos assim para o estado C4 que já foi explicado.

O que eu acho estranho é que o HD Tune não acusou Bad block no Scan mesmo com tantos erros, levando a entender que os erros foram causados pro programas ou do sistema sendo assim menos grave. Mas enfim minha sugestão como já falei la em cima, seria a troca do Cabo Sata e o teste do HD com outra fonte ou em outra placa Mãe afim de descartar problemas relacionados a controladora da Mobo e ao Cabo Sata, assim como também ao fornecimento de energia(menos provável).

Se não funcionasse você poderia passar o reparo de erros do próprio windows afim de reparar os problemas ainda não analisados.

Se ainda não funcionar, prepare o bolso pra comprar outro HD pois possivelmente seu HD ta indo pro espaço.

Sobre a clonagem... Existem várias maneiras de se fazer a clonagem de um HD, uma delas você pode encontrar no link ao lado com passo a passo feito pelo tecmundo(baixaki) de como fazer, faça por conta e risco; Clonagem de HD.

Enfim espero ter ajudado e desculpe pelo longo texto =DD, e qualquer coisa errada me corrijam por favor.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótima explicaçaõ ne0n, obrigado mesmo meu querido,

Esse eu espero sinceramente que nao tenha badblocks no meu HD, mais é incrivel, porque a cada programa que eu uso é um resultado diferente, no HDD REGENERATOR eu fiquei mais de 24h rodando ele no sistema e nao adiantou nd, só detectou os erros (badblck) e nada...

Sobre o CABO, eu ja troquei porque o sistema nao havia sendo iniciado, rs...mais vou trocá-lo novamente....

Contudo, espero que esses erros sejam corrijidos, mais eu nao estou conseguindo arrumar aqui, pois, ja tentei rodar o HIRENS BOOT e da error....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótima explicaçaõ ne0n, obrigado mesmo meu querido,

Esse eu espero sinceramente que nao tenha badblocks no meu HD, mais é incrivel, porque a cada programa que eu uso é um resultado diferente, no HDD REGENERATOR eu fiquei mais de 24h rodando ele no sistema e nao adiantou nd, só detectou os erros (badblck) e nada...

Sobre o CABO, eu ja troquei porque o sistema nao havia sendo iniciado, rs...mais vou trocá-lo novamente....

Contudo, espero que esses erros sejam corrijidos, mais eu nao estou conseguindo arrumar aqui, pois, ja tentei rodar o HIRENS BOOT e da error....

Não troque apenas o Cabo pois o problema pode esta na controladora da Placa Mãe, em "resumo" seria no encaixe da placa. Se possível faça o teste em outra Mobo assim como em outra fonte.

Você deve ter gravado a imagem do Hiren's errado no Cd por isso deu Erro. Mesmo assim não recomendo você fazer a clonagem pelo Oracle que é a ferramenta fornecida junto ao Hirens para clonagem, pois ele poderá resetar o "Boot" do seu sistema operacional, sendo necessário o Cd do windows que você estiver utilizando para fazer o reparo. Então você ficará sem poder acessar o sistema, a menos que você faça o reparo pelo CD do windows.

Já o clonezilla ele não necessitará de "reparo" depois da clonagem, porém ele poderá se recusar a fazer a clonagem se tiver muitos erros no HD.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Amigo não sei se você viu, mas o HD tune esta lhe alertando que o cabo(Sata) de conexão com seu HD pode esta danificado ou com mal contato gerando erros de comunicação entre a controladora da placa mãe e o HD. O que pode acarretar em travamentos e erros e até mesmo o não carregamento do sistema operacional. Esses erros são representados pelo ID C7 que estão representados na cor azul no teste do HD tune em seu HD.

- O problema nesse caso(C7) é que o erro pode estar no cabo Sata ou na controladora da Placa Mãe ou no encaixe Sata do Seu HD, para saber realmente onde esta o problema só testando, Isto é pegue um outro cabo Sata de preferência novo, e faça o teste do HD em sua própria maquina e em outra maquina afim de encontrar o problema.

- Outra situação porém menos provável que também pode esta relacionado com o erro C7 é a ma distribuição de energia ou seja os cabos da sua fonte podem estar também com mal contato sendo necessário também o teste com outra fonte, de preferência com uma de qualidade.

- Os erros de ID 05(ocorrência) e C4(contagem) Representam a quantidade de setores de reserva (spare sectors) já utilizados para substituir setores defeituosos em seu Disco ou seja o HD realocou os seus dados para outro local do disco e os setores com problemas foram marcados como defeituosos, afim de evitar a perda dos dados. Esses erros podem ser Bad Block ou apenas erros causados por programas, os erros de Bad Block são mais agravantes.

- E por ultimo temos o C5 que está relacionado com o erro C4, porém os erros representados em C5 são erros que ainda serão analisados pelo disco e testados e se o setor estiver com problemas ele será realocado para os setores de reserva, então retornaremos assim para o estado C4 que já foi explicado.

O que eu acho estranho é que o HD Tune não acusou Bad block no Scan mesmo com tantos erros, levando a entender que os erros foram causados pro programas ou do sistema sendo assim menos grave. Mas enfim minha sugestão como já falei la em cima, seria a troca do Cabo Sata e o teste do HD com outra fonte ou em outra placa Mãe afim de descartar problemas relacionados a controladora da Mobo e ao Cabo Sata, assim como também ao fornecimento de energia(menos provável).

Se não funcionasse você poderia passar o reparo de erros do próprio windows afim de reparar os problemas ainda não analisados.

Se ainda não funcionar, prepare o bolso pra comprar outro HD pois possivelmente seu HD ta indo pro espaço.

Sobre a clonagem... Existem várias maneiras de se fazer a clonagem de um HD, uma delas você pode encontrar no link ao lado com passo a passo feito pelo tecmundo(baixaki) de como fazer, faça por conta e risco; Clonagem de HD.

Enfim espero ter ajudado e desculpe pelo longo texto =DD, e qualquer coisa errada me corrijam por favor.

Abraço

Não há nada de errado com o C7 no HD Tune na imagem da página 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!