Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dual boot, windows 8 e ubuntu


sprUser

Posts recomendados

Pessoal a dias to tentando dar dual boot na minha maquina mas meu problema é o seguinte...

 

tenho instalado já o windows 8

 

tenho um hd externo de 1 tera, xgb para para meus arquivos em uma formatação NTFS 

onde uso tb o bitlocker.

 

criei outra partição FAT32 com o ubuntu instalado.

 


 

bom não estou conseguindo dar dual boot e instalar ele junto com o win 8

alguém poderia me ajudar.

 

 

 

ou se possivel seria ainda melhor, mas nao achei nada tb, 

se tem como rodar ele direto do hd externo, mas salvando 

as coisas que uso/baixo e etc...

 

 

no aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

OPa boa noite... você pode instalar o linux sim em um pendrive ou um Hd externo levando consigo o sistema pra onde for.. ele salvara todos seu arquivos sem problemas.. eu recomendo um pendrive pra isso não Hd externo...

 

se você quiser instalar o linux do lado do windows é um procedimento bem simples... na instaçaão do ubuntu vai em opções avançadas ( na hora de selecionar  a partição ) crie uma partição ext4 e instale o linux nela... ele instalará o grub sozinho quando sua maquina iniciar você escolhe entre windows e linux =) qualquer duvida posta ae que te auxilio sem problemas. ( seu post é meio antigo nem sei se precisa de ajuda ainda mass mesmo assim estou a disposição ) 

 

boa noite!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a ambos.

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1083484-portable-freeware/ (2º post).

 

A propósito, a 1ª vez que tentei instalar uma versão do Ubuntu (11 qqr coisa) a par do Windows (7 Ultimate 32 bits), o Ubuntu "apoderou-se" de 170 GB sem eu saber como nem porquê. Depois de desinstalar o Ubuntu, foi o cabo os trabalhos pra remover o "dual boot": o "grub" do Ubuntu tinha-se "apoderado" também disso... :(

 

Cumprimentos a ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!