Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre placa eletronica impressa!


Posts recomendados

Eae galera eu so novo aqui no Forum!

 

Eu tenho uma placa-mãe Gigabyte m61pme-s2

e eu fui colocar uma placa gt 9800 so que por ela ser mt grande eu arranhei a placa-mãe e então os circuitos (aqueles trilhos impressos), nao rompeu so ficarao desencapado e quando eu liguei o pc,ele nao tava tendo audio e tava falando que nenhum dispositivo de saida de audio tava instalado, e isso nao e drive porque eu ja tentei todos ja desinstalei e instalei ja ate formatei ja peguei o nome da placa e joguei no google para baixar no site do fabricante, e nao adiantou e quando eu vou solucionar o problema diz que meu dispositivo nao funciona direito, minha pergunta e: O circuito precisa esta isolado para poder funcionar?

Se puderem responder eu agradeço! ^_^  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu Chamar um técnico sera que ele pode resolver isso pra min?

Técnico de informática?

 

Para a maior parte deles eu diria que não, a maioria é o famoso "apertador de parafusos"

No seu caso acho melhor levar em uma eletrônica mesmo e ver se eles conseguem reparar essas trilhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tem como você tirar uma foto da placa mãe, no lugar que stá danificado?

Já testou sem a placa de vídeo?

https://www.dropbox.com/s/mhknep585qq3pk8/DSC03402.JPG

 

Eu n tenho certeza se e isso que esta atrapalhado o som!

https://www.dropbox.com/s/mhknep585qq3pk8/DSC03402.JPG

 

Eu n tenho certeza se e isso que esta atrapalhado o som!

 

Eu ja tentei também sem a placa de video e ate com a placa de video anterior que eu tinha ante de comprar essa!

Obs.: Eu esqueci de falar mais eu também tirei o dissipador do chipset da ponte sul para poder tirar um ventiladorzinho que o vendedor coloco pra da uma refrescada, so que eu esqueci de colocar e eu liguei so que ele  n queimor por que se queimasse, n taria funcionado nada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dei uma olhada na foto e parece que só arranhou um pouco, acho que não é este o problema, acho que é broblema com o driver de som.

Baixe no link abaixo o driver de som, selecionando o windows 64 e depois instale para ver se muda algunha coisa.

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=2755#dl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dei uma olhada na foto e parece que só arranhou um pouco, acho que não é este o problema, acho que é broblema com o driver de som.

Baixe no link abaixo o driver de som, selecionando o windows 64 e depois instale para ver se muda algunha coisa.

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=2755#dl

 

Eu ja tentei fazer isso também mais n funciono, como eu falei antes eu tirei o dissipador que esta escrito gigabyte como você pode ver la na foto do site do fabricante, eu tirei e liguei o pc eu tinha esquecido de colocar so que eu desliguei o pc tirei o nova placa de video e coloquei o dissipador mais  também n volto o audio, isso poderia afetar o audio também porque ali fica localizado o chipset e ele controla o audio também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja tentei fazer isso também mais n funciono, como eu falei antes eu tirei o dissipador que esta escrito gigabyte como você pode ver la na foto do site do fabricante, eu tirei e liguei o pc eu tinha esquecido de colocar so que eu desliguei o pc tirei o nova placa de video e coloquei o dissipador mais  também n volto o audio, isso poderia afetar o audio também porque ali fica localizado o chipset e ele controla o audio também!

 

É pode ser isto mesmo, se o chipset ficou um tempo sem o dissipador, pode ter queimado o chip que controla o som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!