Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Dionne Carlos Soares

capacitores da placa mãe isso e normal

Recommended Posts

ola pessoal sou novo aqui e eu queria que alguém me ajudasse a descobrir se isso e normal em um capacitor de placa mãe vou postar a foto.

meu pc quando ligava o cooler roda um pouco e depois para e desligava o computador ao abrir ele e observei esses capacitores e achei meio estranho parece rachado depois limpei a placa mãe com álcool, isopropílico mesmo assim ele não ligou de imediato mais no outro dia ele ligou normal

minha configuração 

placa mãe ecs ecs h61h2-m2

memoria ram 8 gigas 1333mhz kingston 

placa de video gtx 550 ti

fonte 600w corsair

hd de 1 tera seagateWvPVYBq.jpg

Editado por Dionne Carlos Soares

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
RS Faria    7.306

Se fosse rachado, ele já teria ido pro espaço..

E, honestamente, o capacitor é o menor dos problemas. Esse tanto de ferrugem numa MOBO, não é nada normal.. Mora no litoral? 

Compartilhar este post

Link para o post
Dionne Carlos Soares    0
  • Autor do tópico
  • a sujeira e anos sem limpar! to meio relaxado com ele deixei ele aberto um tempão porque meu gabinete antigo era pequeno comprei um maior e coloquei a placa dentro e limpei ela depois disso nunca mais só limpava aplaca de video . você acha esses capacitores desse jeito normal? há moro no nordeste cara

Editado por Dionne Carlos Soares

Compartilhar este post

Link para o post
    PedraX    463

Os capacitores em primeiro plano estão Ok, o ideal seria tirar uma foto por setores já que tem mais capacitores em outros lugares e não deu para ver todos.

A princípio eu acho normal uma placa demorar a bootar depois logo após uma montagem, pois a BIOS vai reconhecer os periféricos e criar uma "imagem" do que tem no PC. Nas placas Gigabyte o PC "apita" avisando o reconhecimento desses itens e faz um pequeno "reboot". Mas depois dessa primeira é para rebootar normal.

Só precisa talvez passar algum tipo de desoxidante mas tem que tomar cuidado para não usar os oleosos. Antigamente tinha o FREON, mas como não acha mais tem que procurar nas lojas de informática o que substituiu nessa tarefa.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • tem como testa

Os capacitores em primeiro plano estão Ok, o ideal seria tirar uma foto por setores já que tem mais capacitores em outros lugares e não deu para ver todos.

A princípio eu acho normal uma placa demorar a bootar depois logo após uma montagem, pois a BIOS vai reconhecer os periféricos e criar uma "imagem" do que tem no PC. Nas placas Gigabyte o PC "apita" avisando o reconhecimento desses itens e faz um pequeno "reboot". Mas depois dessa primeira é para rebootar normal.

Só precisa talvez passar algum tipo de desoxidante mas tem que tomar cuidado para não usar os oleosos. Antigamente tinha o FREON, mas como não acha mais tem que procurar nas lojas de informática o que substituiu nessa tarefa.

tem como testar esses capacitores com um multimetro digital? vai ter alteração com ele na placa?

Compartilhar este post

Link para o post
    WellSales    5

e essa ferrugem no slot do processador? que marca é a MOBO?

Compartilhar este post

Link para o post
    Killua*    10

Tem como sim, testar os capacitores, mas não com um multímetro e sim com um capacímetro. Mas não se desespere por causa de um capacitor que pode ser que esteja um pouco ruim.

Existem placas que após serem "desligadas" da tomada e colocadas novamente na energia elas fazer uma espécie de verificação, fica ligada por volta de 5 segundos e depois desliga, depois da verificação ele liga normalmente, pode ser que tenha ocorrido isso com você.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Tem como sim, testar os capacitores, mas não com um multímetro e sim com um capacímetro. Mas não se desespere por causa de um capacitor que pode ser que esteja um pouco ruim.

Existem placas que após serem "desligadas" da tomada e colocadas novamente na energia elas fazer uma espécie de verificação, fica ligada por volta de 5 segundos e depois desliga, depois da verificação ele liga normalmente, pode ser que tenha ocorrido isso com você.

o capacímetro medi capacitância e o multímetro para observar se o mesmo ta em curto certo. eu queria saber se poderia testar o capacitor na placa?

e essa ferrugem no slot do processador? que marca é a MOBO?

ecs h61h2-m2. essa ferrugem ainda vou tirar ela e porque o pc faz tempo que não limpava ele.

Compartilhar este post

Link para o post
    Killua*    10

eu queria saber se poderia testar o capacitor na placa?

Não entendo muito de eletrônica, mas imagino eu que não tenha influencia se ele estiver na placa ou fora da placa, eu pra ter certeza tiraria ela da placa.  ;)  vou ficar te devendo essa resposta.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não entendo muito de eletrônica, mas imagino eu que não tenha influencia se ele estiver na placa ou fora da placa, eu pra ter certeza tiraria ela da placa.  ;)  vou ficar te devendo essa resposta.

você conhece algum produto bom para limpar a placa?

Compartilhar este post

Link para o post
    Killua*    10

você conhece algum produto bom para limpar a placa?

Eu uso álcool isopropílico ou limpa contatos, com a ajuda de um pincel.

Uso um limpa contatos chamado ContatcMatic http://goo.gl/ypNTCY

ele além de limpar os contatos de slot de cpu e memoria também limpa a sujeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais