Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Pedro Nascimento

RESOLVIDO i5 4670 esquentando muito

Recommended Posts

Bom dia pessoal, estou utilizando um i5 4670 e ele ta esquentando d+, ele em stock fica em uns 43º e em full load fica em 73, ja tive processadores intel e esse e bem esquentado comparado aos outros, queria saber o que fazer para diminuir a temperatura dele =0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um 4570 e em stock, ele fica na casa dos 30º e em Full entre 50ºC e 60ºC, dependendo, com o cooler padrão..

Do 4570 pro 4670, não há nada que justifique uma diferença grande assim..

O cooler está bem encaixado? Pasta térmica? Seu gabinete é bem ventilado?

Compartilhar este post

Link para o post

Veja se o coler não está mal encaixado. Se está com pasta térmica. Veja se o cooler do gabinete traseiro está jogando o ar quente pra fora . Fluxo de ar etc. Qual a temperatura ambiente aí?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • nao manjo muito de mexer no pc, maximo que faço e tirar placa de video e memoria o.o , to vendo que jeito e levar para o cara fazer limpeza pedindo para bota pasta termica do processador

Compartilhar este post

Link para o post

Na dúvida é melhor levar para alguém mexer, mas se você já troca placa de vídeo e memória, considere pesquisar vídeos de montagem de micro, porque se libertar do técnico não só economiza dinheiro de manutenção como economiza dinheiro dos erros que eles cometem, que são muitos. É raro encontrar um técnico "entusiasta", que, para começar, não recomenda fonte xing ling. Esses são poucos.

Editado por Contiusa

Compartilhar este post

Link para o post

to vendo que vou fazer que nem se disse amanha colega meu vai limpa pc dele vou leva o meu e nos arrisca =0

Boa sorte, mas deixe um micro ligado e procure sempre vídeos no YouTube se aparecer qualquer dúvida. Não arrisque e tome cuidado com estática / desligar o micro da tomada, não manusear o processador sem ter algo em baixo para aparar uma possível queda, tomar cuidado para não deixar cair ferramentas / parafusos no pcb da placa-mãe, tomar cuidado na hora de apertar o cooler e não danificar a placa-mãe etc. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • beleza man vou seguir os conselhos =0, man so por duvida, ontem tirei a tampa do lado do gabinete que da pra ver por tras da placa-mãe e vi os pinos do cooler do processador como sei se eles estão bem encaixados?

Compartilhar este post

Link para o post

Se for o cooler box, original, acho que é só encaixar, mas eu não sei bem porque nunca usei cooler box. Mas veja vídeos no YouTube que tem uma porção explicando como instalar.

Se for cooler comprado, tome cuidado, porque a maioria tem a presilha e os parafusos que pegam no pcb da placa-mãe e que se você apertar muito come as trilhas de circuitos (nunca entendi porque os fabricantes fazem isso). Tem gente que perde a placa-mãe por isso.

Enfim, veja vídeos na internet que tem vários. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • rapaz troquei a pasta termica o.o, pior que n mudo nda, mas usei uma pasta termica vagaba que achei " so achei ela", mas n mudo nd por enquanto não, to vendo que jeito e compra cooler bom mesmo =(

ei so por duvida n achei o alcool isopropilico dawe limpei so com algodao ate ficar limpinho a tampa de ferro o.o, tem algum problema?

testei um jogo, e cara ficou pior ta esquentando + o.o, acho que jeito e compra o cooler bom mesmo =/, mas mesmo assim n era pra esse processador esquentar desse jeito n uso over nem nda =(

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, o meu i7-4770K fica a 38ºC em repouso com um excelente air cooler e chega aos 65ºC em carga pesada. Eles são assim mesmo. Recomendo comprar um Hyper 212X e uma pasta térmica MX4 (de lojas reconhecidas, pois tem falsificada). É provável que você baixe para uns 34ºC em reposo e 60/65ºC com carga pesada, pois o i5 esquenta um pouco menos. Mas não espere milagres, eles são assim mesmo. Mas o seu máximo está alto. Ao menos compre uma pasta térmica boa. Aquelas vagabundas talvez sejam piores do que a que vem pré-aplicada.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • hm e o seu com cooler stock ficava 44º idle e 74º em full?? tva vendo uns cooler bons to pensando em pega um water cooler h55 pois custa pouca coisa a mais de um cooler normal e achei bem legal o.o

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, fuja desses water coolers. São caros e uma porcaria. O H55 e o H60 são só um pouco melhores do que um TX3 ou T4, sendo que o TX3 custa um terço do H55 (custo benefício zero). O EVGA ACX é mais barato do que o H55 e absurdamente melhor: http://www.kabum.com.br/produto/45426/evga-cooler-para-processador-amd-intel-acx-active-cooling-xtreme-100-fs-c201-kr/?tag=EVGA%20ACX.

Até o Hyper 212X (revisão do Hyper 212 EVO) é melhor do que o H55 e custa quase a metade do preço. Compare por este teste:http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Hyper-212-EVO-da-Cooler-Master/2390/6

O H55 é pior do que o Noctua NH-D14. O EVGA ACX é a revisão do EVGA Superclock, que bate até o H70 (!!) e está empatado com o H80, que custa o dobro do preço (!!).

Water cooler só acima do H80 ou similar, mas isso é para quem faz overclock, pois eles seguram melhor as temperaturas máximas. E o custo benefício é muito ruim, pois um H80 custa 400 reais e esta empatado com EVGA, que custa a metade. Na verdade, water cooler mesmo só o H100 ou similar (para quem faz over).

De vez em quando aparece alguém aqui com um H60 reclamando das temperaturas e pedindo ajuda para baixar (para você ter uma ideia).

Como o seu processador não faz over, eu compraria o EVGA ACX (se quiser ficar com um cooler top) ou o Hyper 212X (se quiser dar uma economizada). Vai ficar muito melhor. Só veja as dimensões do seu gabinete, pois o EVGA parece ser grandinho.

Editado por Contiusa

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • é man obg por avisa, vou ve se semana que vem pego esse evga que hj em dia to nem jogando por que fico com pena do processador =(

e montei pc pensando no gta 5 =0, quero ve se vai ficar realmente melhor do que ps3 que fico lindo *-*

amigo se que manja dos paranaue essa pasta é boa?

http://www.kabum.com.br/produto/17487/implastec-pasta-termica-thermal-silver-seringa-5g-35390

e a pasta termica que vem nesse da evga e boa?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho melhor esperar pelo EVGA, porque como ele é topo de linha, deve vir com um tubo de pasta bem melhor do que a implastec. Se o EVGA não vier com tubo de pasta térmica, só a pré-aplicada (duvido muito), eu só recomendo as melhores, até porque a diferença é de dez, doze reais: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Comparativo-de-Pastas-Termicas-Janeiro-2012/2454/5

Das listadas, uma boa opção é a MX4: http://www.kabum.com.br/produto/29732/arctic-cooling-pasta-termica-mx-4-4g-oraco-mx40001-bl-/?tag=MX4

As de cima eu não estou achando para venda, mas a MX4 só dá 2ºC de diferença para uma Arctic Silver 5, então, está de bom tamanho e por um bom preço. Um tubo desses dura para várias aplicações (para uns dez anos).

Compartilhar este post

Link para o post

é simples,ou teu cooler não esta bem encaixado,ou falta pasta térmica!

Abraços ;)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • n sei man tenho certeza que esta bem encaixado e coloquei bem pasta termica acho que esse processador e bichado pra temp mesmo o.o

Compartilhar este post

Link para o post

Eles são assim mesmo. Às vezes é a pasta térmica, às vezes é o cooler box. Pela internet os posts sempre reportam temperaturas altas para os Intel atuais. Só a série Devil's Canyon é mais fria, chegando aos 10ºC de diferença, pois eles revisaram a pasta térmica e o regulador de tensão (se não me engano).

Se você trocar o cooler e colocar uma boa pasta térmica, as temperaturas vão baixar, especialmente a máxima. 

-----edit-----

todos os núcleos apresentam temperaturas parecidas?

Editado por Contiusa

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • manin comprei o evga e instalei ,trabalho do cao parafusa no final e colocar cooler o.o, agora idle fica 35º + -, vou testa em full ficando + - uns 60 º fica - mau =0

obg pelo suporte que você min deu =)

e manin fiz um teste aqui 10m no bf4 temp maz foi 53º =0 obg mesmo man otimo cooler, so trabalho d instala mesmo =0

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

manin comprei o evga e instalei ,trabalho do cao parafusa no final e colocar cooler o.o, agora idle fica 35º + -, vou testa em full ficando + - uns 60 º fica - mau =0

obg pelo suporte que você min deu =)

e manin fiz um teste aqui 10m no bf4 temp maz foi 53º =0 obg mesmo man otimo cooler, so trabalho d instala mesmo =0

Legal, ele é bom mesmo  :) Depois pesquise as opções de velocidade da ventoinha no BIOS, porque talvez até melhore (mas já está muito bom).

Boa sorte,

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais