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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Williamago

Como enviar sinal do modem para um roteador wireless.

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Boa Noite amigos! Depois de um bom tempo sem internet em minha casa, coloquei uma que é tv + internet junto, o modem que veio para ser usado a internet foi um motorola SB5101 Surfboard Cable modem ele fica conctado no meu PC, como tenho um roteador wifi TP link TD 8961ND aqui em casa gostaria de enviar o sinal do modem para o roteador e utilizar em outros dispositivos (Notebooks, tablets e smartphones) Tentei conectar o cabo de rede do modem diretamente no roteador wifi e configurar a rede sem fio, mas não obtive sucesso. 

Gostaria de ajuda para configurar o modem e o roteador.  

 

Obs: Caso meu tópico não esteja na área correta, peço que por gentileza o moderador possa enviar para área adequada.

Agradeço a quem puder ajudar!

 

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Boa noite,

O TP-Link TD-8961ND é um modem/roteador ADSL2+, e não possui porta WAN. Sua internet não é ADSL, é via CABO, e geralmente nesses casos em que o cliente não contrata o serviço wireless a operadora instala o modem em modo bridge, e se você não configurá-lo no modo router não vai conseguir usar o TD-8961ND, que como já disse, não possui porta WAN para fazer o roteamento...

Uma forma de verificar se seu cable modem está em modo bridge ou router é ir no prompt de comando (com o cabo conectado entre o modem e o PC apenas) e digitar ipconfig. Se o endereço IP iniciar com 10, 172 ou 192, está em modo router. Qualquer outro número, está em bridge,

Espero ter ajudado.

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  • Boa noite,

    O TP-Link TD-8961ND é um modem/roteador ADSL2+, e não possui porta WAN. Sua internet não é ADSL, é via CABO, e geralmente nesses casos em que o cliente não contrata o serviço wireless a operadora instala o modem em modo bridge, e se você não configurá-lo no modo router não vai conseguir usar o TD-8961ND, que como já disse, não possui porta WAN para fazer o roteamento...

    Uma forma de verificar se seu cable modem está em modo bridge ou router é ir no prompt de comando (com o cabo conectado entre o modem e o PC apenas) e digitar ipconfig. Se o endereço IP iniciar com 10, 172 ou 192, está em modo router. Qualquer outro número, está em bridge,

    Espero ter ajudado.

     

     

    Opa amigo, muito obrigado por sua resposta. Entrei no CMD e realizei o comando informado por ti e meu ip se inicia com o número 172... Há alguma possibilidade de conseguir enviar o sinal para o roteador da tp link e utilizar a rede sem fio em outros computadores?

     

    Mais uma vez obrigado!

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    Bom dia,

    Então ok, o modem está operando em modo router. Anote este endereço IP, máscara de sub-rede e gateway padrão; conecte o cabo entre seu PC e o roteador e acesse a página de configuração do mesmo. Na guia Interface Setup, altere a guia LAN para o endereço IP que esteja na mesma faixa que você anotou no comando do post passado. Ex.: se você anotou o IP 172.16.1.108, altere o IP LAN do roteador para 172.16.1.1, usando a mesma máscara de sub-rede (o roteador irá reiniciar), e você deverá acessá-lo agora pelo novo IP configurado. Configure o wireless, interligue o roteador com o cable modem e poste o resultado.

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  • Bom dia,

    Então ok, o modem está operando em modo router. Anote este endereço IP, máscara de sub-rede e gateway padrão; conecte o cabo entre seu PC e o roteador e acesse a página de configuração do mesmo. Na guia Interface Setup, altere a guia LAN para o endereço IP que esteja na mesma faixa que você anotou no comando do post passado. Ex.: se você anotou o IP 172.16.1.108, altere o IP LAN do roteador para 172.16.1.1, usando a mesma máscara de sub-rede (o roteador irá reiniciar), e você deverá acessá-lo agora pelo novo IP configurado. Configure o wireless, interligue o roteador com o cable modem e poste o resultado.

     

     

    Fiquei meio perdido pois existem vários campos a serem preenchidos com endereço de ip. 

     

    segue imagem:

    http://i.imgur.com/sdfPeoM.jpg

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  • Configure o IP Address como 172.27.12.251, máscara 255.255.252.0 e desabilite o DHCP.

     

     

    Tentei colocar os dados que tu me passou e me retornou uma mensagem, segue a imagem:

     

    http://imgur.com/cOH6Zhy

     

    Sabe o que pode ser?

     

    Abraço e um feliz ano novo!

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    Esta mensagem está te informando que, como você está alterando o IP do roteador e desabilitando o DHCP, você perderá o acesso a ele se não configurar seu PC com um IP estático na mesma sub-rede, caso queira continuar configurando-o. Como seu cable modem deve estar com o DHCP habilitado neste mesmo range, você não precisa se preocupar; apenas dê um ok e guarde o IP do roteador caso necessite acessá-lo novamente.

    Conecte-o ao modem e ao seu PC e teste a internet, via PC e via Wi-Fi, e poste o resultado.

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  • Esta mensagem está te informando que, como você está alterando o IP do roteador e desabilitando o DHCP, você perderá o acesso a ele se não configurar seu PC com um IP estático na mesma sub-rede, caso queira continuar configurando-o. Como seu cable modem deve estar com o DHCP habilitado neste mesmo range, você não precisa se preocupar; apenas dê um ok e guarde o IP do roteador caso necessite acessá-lo novamente.

    Conecte-o ao modem e ao seu PC e teste a internet, via PC e via Wi-Fi, e poste o resultado.

     

     

    Entendi, mas o problema que não está deixando salvar.

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    Entendi, mas o problema que não está deixando salvar.

    Talvez seja necessário adicionar um segundo IP (no mesmo range, com final 252, por exemplo) à sua placa de rede.

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  • Talvez seja necessário adicionar um segundo IP (no mesmo range, com final 252, por exemplo) à sua placa de rede.

     

     

    Consegui configurar o modem, porém não consegui fazer o wifi funcionar, fica autenticando e obtendo endereço de IP toda vida (loop infinito)

    Criei o ponto de acesso e a senha, mas não conecta.

    O que pode ser?

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    Pode ser que a rede wireless deste roteador seja isolada da cabeada, e os clientes não estão conseguindo obter um IP do servidor DHCP (que está na rede cabeada). Experimente atribuir estaticamente os IPs aos clientes wireless pra confirmar esta hipótese, lembrando que seu gateway padrão é o IP do modem (final 250).

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  • Pode ser que a rede wireless deste roteador seja isolada da cabeada, e os clientes não estão conseguindo obter um IP do servidor DHCP (que está na rede cabeada). Experimente atribuir estaticamente os IPs aos clientes wireless pra confirmar esta hipótese, lembrando que seu gateway padrão é o IP do modem (final 250).

     

    Desculpe amigo teria como você me ensinar a fazer isso? Não entendo nada de redes. Rs!

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  • Autor do tópico
  • Faltou luz aqui em casa e não consigo mais conectar a internet no meu pc, tentei usar o diagnóstico de redes do Windows, mas está dizendo que não tem um ip válido.

    Obs. Conectei o cabo de rede do cable modem no notebook e está funcionando a internet normalmente.

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    Faltou luz aqui em casa e não consigo mais conectar a internet no meu pc, tentei usar o diagnóstico de redes do Windows, mas está dizendo que não tem um ip válido.

    Obs. Conectei o cabo de rede do cable modem no notebook e está funcionando a internet normalmente.

    Verifique novamente as configurações feitas no roteador, talvez elas não tenham sido salvas. Se a interface de configuração não estiver acessível, talvez um reset seja necessário.

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  • Verifique novamente as configurações feitas no roteador, talvez elas não tenham sido salvas. Se a interface de configuração não estiver acessível, talvez um reset seja necessário.

     

     

    Resetei o cable modem aqui e votou ao normal, olhei aquele tutorial de como deixar o ip estático que tu me passou, só não entendi quais números que eu devo colocar no ip, gateway e DNS se for preciso alterar.

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  • Autor do tópico
  • IP: 172.27.12.254

    Máscara: 255.255.252.0

    Gateway e DNS: 172.27.12.250

     

     

    Tetei utilizar os dados informados, mas não funcionou.

     

    Esqueci de te falar que antes eu consegui usar o wifi, mas o estranho que só estava funcionando no meu windows phone, no restante dos aparelhos não funcionava ( Notebooks e outros smartphones)

     

    Obrigado pela ajuda!

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    @Williamago,

    Apesar de todo nosso esforço, sinto lhe informar que não será possivel você utilizar este roteador com este modem da motorola. Vou tentar te explicar o motivo da forma menos complicada possivel, desculpe-me se não ficar claro:

    Este modem, apesar de trabalhar em modo router, é "bloqueado" pela operadora para que apenas um único endereço MAC que se conecte nele, tenha acesso à internet (isso explica o porquê de você conseguir usar apenas o Windows Phone quando funcionou seu wireless). Para que você consiga usar um roteador com ele, o mesmo deverá ter uma porta WAN que te permita configurá-la como IP dinâmico; assim, apenas esse único MAC ficará registrado no modem e os outros clientes poderão se conectar livremente, sem se preocupar com isso, assumindo como gateway padrão o próprio roteador, que terá DHCP ativado.

    Espero ter ajudado; se quiser encerrar o tópico, fique à vontade. Se tiver um outro roteador com porta WAN em mãos e quiser trocá-lo, podemos prosseguir.

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  • @Williamago,

    Apesar de todo nosso esforço, sinto lhe informar que não será possivel você utilizar este roteador com este modem da motorola. Vou tentar te explicar o motivo da forma menos complicada possivel, desculpe-me se não ficar claro:

    Este modem, apesar de trabalhar em modo router, é "bloqueado" pela operadora para que apenas um único endereço MAC que se conecte nele, tenha acesso à internet (isso explica o porquê de você conseguir usar apenas o Windows Phone quando funcionou seu wireless). Para que você consiga usar um roteador com ele, o mesmo deverá ter uma porta WAN que te permita configurá-la como IP dinâmico; assim, apenas esse único MAC ficará registrado no modem e os outros clientes poderão se conectar livremente, sem se preocupar com isso, assumindo como gateway padrão o próprio roteador, que terá DHCP ativado.

    Espero ter ajudado; se quiser encerrar o tópico, fique à vontade. Se tiver um outro roteador com porta WAN em mãos e quiser trocá-lo, podemos prosseguir.

     

     

    Entendi amigo e agradeço a sua paciência. Vou pegar um roteador com meu amigo o modelo é um D link N150. Será que com ele consigo rotear o sinal para outros dispositivos?

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    Entendi amigo e agradeço a sua paciência. Vou pegar um roteador com meu amigo o modelo é um D link N150. Será que com ele consigo rotear o sinal para outros dispositivos?

    Sim, sem problemas, pois possui porta WAN. Qual o modelo exato, DIR-900L?

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  • Autor do tópico
  • Sim, sem problemas, pois possui porta WAN. Qual o modelo exato, DIR-900L?

     

     

    O modlo exato é um DIR-600. Gostaria de saber também se é possível limitar (dividir) a banda do wifi para os outros dispositivos?

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