Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
NoixQVoaBruxao

Hyper Threading

Recommended Posts

Tudo vai depender do processador que você tiver, o que você irá fazer, se estiver navegando na internet o HT não vai fazer diferença nenhuma, agora em tarefas que exigem mais núcleos o HT vai dar uma boa diferença de performance sim.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Tudo vai depender do processador que você tiver, o que você irá fazer, se estiver navegando na internet o HT não vai fazer diferença nenhuma, agora em tarefas que exigem mais núcleos o HT vai dar uma boa diferença de performance sim.

Pra jogar, é melhor Ativar o HT?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do jogo, mas eu não tô sabendo nada disso de "ativar" ou "desativar", caso o jogo exija mais do processador o HT vai ajudar bastante.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que jogo que usa, tem jogo não usa, eu nem sabia que podia desabilitar, de qualquer forma, faz uma diferença e ajuda mesmo ligado, não atrapalha então não vejo porque desativar.

Ps: Hyper threading traduz para hyper Transporte, quer dizer que os dados ao processador serão mais rápido

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Depende do jogo, mas eu não tô sabendo nada disso de "ativar" ou "desativar", caso o jogo exija mais do processador o HT vai ajudar bastante.

Na bios tem lá a opção do HT Enable e Disabled.

8ToP4lB.jpg

Editado por turN_sX

Compartilhar este post

Link para o post

Na bios tem lá a opção do HT Enable e Disabled.

Eu deixaria ligado. No passado, quando os jogos eram pobremente otimizados (muitos ainda são), o HT atrapalhava em alguns casos e havia queda de FPS. No entanto, alguns jogos se beneficiam em 100% do HT (dobram de FPS), especialmente no i3, que só tem dois núcleos físicos. Obviamente que um i7 não é tão afetado com ou sem HT (porque ele tem quatro núcleos físicos), mas o BT4 usa todos os threads do HT. Portanto, eu deixaria habilitado no BIOS.

Como ainda existem jogos que só usam um ou dois núcleos, você pode fazer um teste. Abra o MSI Afterburber e teste o (s) jogo (s) que você joga com ou sem HT. Mas eu acredito que você não verá diferença, então, eu manteria haqbilitado.

Editado por Contiusa
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais