Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gu7o

I7 4790K, dúvidas!

Recommended Posts

Pessoal, depois de quase 10 anos com a AMD, foram um Phenom x4 965 e depois um FX8350, devido também aos jogos que estão sendo lançados atualmente achei que estava na hora de voltar para Intel, então comprei o I7 4790K, todos sabemos que os CPU's da AMD esquentam muito, então comprei um cooler Akasa Venom Voodoo, ótimo cooler, minha dúvida é se o cooler in-box do I7 4790k é bom, se este processador esquenta muito? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você comprou o Akasa Venom Voodoo, não faz sentido usar o cooler box. Você pensa em dar o cooler box para um amigo e está com dúvidas se ele é bom? É bem ruim para as temperaturas brasileiras. Com a CPU em carga, ele costuma ficar sempre no limite recomendado pela Intel, de 70ºC, especialmente no verão. Ou seja, bom para deixar na gaveta  :P Talvez com os i3 ele dê para o gasto, mas não é recomendado para um micro gamer forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! 

 

Só reforçando o que o Contiusa disse; meu 4790K chegava a 105º com o cooler box da intel quando estava renderizando, 80º em jogos e 60º em idle. 

 

Como digo para todas as pessoas, i5 e i7, jogue fora o cooler box e compre um aftermarket.

 

Agora estou usando o 212X (Akasa Viper push and pull) e as temperaturas são 70º renderizando, 65º jogando e 30º~33º em idle.

 

Ele é o básico, para um processador forte, ruim.

 

Abraço! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Se você comprou o Akasa Venom Voodoo, não faz sentido usar o cooler box. Você pensa em dar o cooler box para um amigo e está com dúvidas se ele é bom? É bem ruim para as temperaturas brasileiras. Com a CPU em carga, ele costuma ficar sempre no limite recomendado pela Intel, de 70ºC, especialmente no verão. Ou seja, bom para deixar na gaveta  :P Talvez com os i3 ele dê para o gasto, mas não é recomendado para um micro gamer forte.

    A minha intenção era vender o Akasa Venom Voodoo juntamente com o FX8350, então quer dizer que os processadores da Intel esquentam tanto quanto os da AMD? este papo que só os da AMD frita é papo furado.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    A minha intenção era vender o Akasa Venom Voodoo juntamente com o FX8350, então quer dizer que os processadores da Intel esquentam tanto quanto os da AMD? este papo que só os da AMD frita é papo furado.

     

    Na verdade, o meu FX-6300 é bem mais frio do que o meu i7-3770K. E os dois usam o mesmo cooler da assinatura. O que eu acho que acontece é que o cooler box da AMD (um latão vagabundo, ventoinha vagabunda) me parece pior do que o cooler box da Intel. Aí o pessoal frita os FX com o cooler box e nasce o mito. Lembre também que os Intel tem vídeo integrado em sua maioria, o que contribuí para o aquecimento. Os Intel também tem arquitetura menor, então, fica mais difícil dissipar o calor dos circuitos. Isso é um problema recorrente desde os Ivy Bridge. É capaz de piorar com as CPUs de 14nm. Isso afeta na hora de fazer overclock. As CPUs da AMD usam circuitos maiores (32nm).

     

    Mantenha o Akasa Venom Voodoo, porque você vai precisar dele  :)

    Editado por Contiusa

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×